Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kintosh

Alguém aí já escutou um SQ com algum destes DVD's Pioneer?

Recommended Posts

Amigos, tudo bem com vocês?

 

Em maio fiz este post http://autoforum.com...e/#entry3424988 onde relatei que, agora, estou há quase 1 ano e 1/2 sem som no carro.

 

Tenho tudo, exceto o DVD que tentaram roubar e foi quebrado, já mandei na NTA e AMB mas sem chance, não existe mais a placa de reposição para consertar meu finado DVD Kenwood DDX896 da linha Excelon.

 

 

A MINHA DÚVIDA É:

 

Alguém aqui já escutou um SQ com algum destes DVD's?

AVIC-F960BT: http://www.kabum.com...gi?codigo=55814

AVH-X8580BT: http://www.kabum.com...gi?codigo=41118

AVH-X4650DVD: https://www.somcurit...iro-p-1757.html

KW-AV71BT: http://www.americanas.com.br/produto/115076945/dvd-player-automotivo-kw-av71bt-tela-touch-de-7-bluetooth-conectividade-com-smartphone-sensor-de-proximidade-funcao-dual-zone-jvc#informacoes-tecnicas

 

 

Caso já tenha escutado um som com estes DVD's, já conseguiu fazer alguma comparação justa da qualidade de áudio com estes Pioneers se comparados a algum Kenwood Excelon e outras marcas consagradas? Eu digo "justa" pois, imaginemos, se você escutou um supostamente de "sq" com um desses players e o som estava ruim: será que o som não estava ruim por má instalação? Amp com distorção? Enfim...

 

Tenho essa dúvida pois estava olhando que estes Pioneer também tem DAC Áudio - 24 bits e, segundo o Wagner da Som Curitiba me disse, não há disparidade tão grande de qualidade destes Pioneers TOP se comparado a outros players.

 

Eu imagino que haja disparidade sim, mas será que ela é tão gigantesca? Será que é impossível conseguir um SQ com estes 2 dvd's que coloquei acima?

 

Minha vontade era pegar outro Kenwood da linha Excelon mas os preços atuais, dólar caro e chance de pagar +60% do valor na alfândega vai fazer com que o preço final seja MUITO caro.

 

Muito obrigado aos que tiverem a bondade de doar seu tempo contribuindo aqui! Abraço!

Editado por kintosh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há disparidade sim, mas nada fora do normal, para SQ se tratando de DVD, nunca vi player melhor que Alpine, seguido dos Kenwood e por ultimo Pioneer... tive um modelo da Pioneer com DAC 24bit e tinha um hiss desgraçado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há disparidade sim, mas nada fora do normal, para SQ se tratando de DVD, nunca vi player melhor que Alpine, seguido dos Kenwood e por ultimo Pioneer... tive um modelo da Pioneer com DAC 24bit e tinha um hiss desgraçado.

 

Muito obrigado por responder aqui, Robson. ;)

 

Algo que me lembrei agora é que, DVD Double Din com Alinhamento de Tempo é difícil achar. MAAAAS, tá muito caro os Kenwood que tem essa função e as demais :/

 

O que seria este Hiss, Robson? Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse AV71bt. Gostei bastante (pois na época não me ligava mto em SQ), mas é bem básico. Não tem nada além de DAC 24bits. Não recomendo...

 

Tem um Alpine W900 a venda aqui nos classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder aqui, Robson. ;)

 

Algo que me lembrei agora é que, DVD Double Din com Alinhamento de Tempo é difícil achar. MAAAAS, tá muito caro os Kenwood que tem essa função e as demais :/

 

O que seria este Hiss, Robson? Muito obrigado.

Hiss é um ruido de fundo, parecido com o ruido rosa (pink noise) mas bem baixinho, como os Pioneer são bem capados nas altas, ajustando no EQ, dá destaque neste ruido e em volumes baixos, incomoda muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse AV71bt. Gostei bastante (pois na época não me ligava mto em SQ), mas é bem básico. Não tem nada além de DAC 24bits. Não recomendo...

 

Tem um Alpine W900 a venda aqui nos classificados.

Derik, esse aparelho é bom para um SQ de entrada, na verdade eu optaria por ele mais um DSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Derik, esse aparelho é bom para um SQ de entrada, na verdade eu optaria por ele mais um DSP.

Sim eu sei. Essa era minha idéia original, manter esse aparelho e pegar o audiosigma. Mas ai mudei tudo e vc tá ligado hehehehe.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiss é um ruido de fundo, parecido com o ruido rosa (pink noise) mas bem baixinho, como os Pioneer são bem capados nas altas, ajustando no EQ, dá destaque neste ruido e em volumes baixos, incomoda muito.

 

Entendi. Muito obrigado Robson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado por responder aqui, Robson. ;)

 

Algo que me lembrei agora é que, DVD Double Din com Alinhamento de Tempo é difícil achar. MAAAAS, tá muito caro os Kenwood que tem essa função e as demais :/

 

O que seria este Hiss, Robson? Muito obrigado.

 

Eu tenho o AVIC-F960BT, além do DAC 24bits ele tem TA tb. Não tenho como comparar com outros pois é meu primeiro SQ. Eu não dispenso double din por isso procurei o que existia de melhor para minhas necessidades como TV Digital, Dual Zone, GPS etc. Eu estou muito satisfeito com a qualidade dele, porém nunca fiz uma audição em outros carros SQ, estou esperando os encontros para ouvir e aprender um pouco.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o AVIC-F960BT, além do DAC 24bits ele tem TA tb. Não tenho como comparar com outros pois é meu primeiro SQ. Eu não dispenso double din por isso procurei o que existia de melhor para minhas necessidades como TV Digital, Dual Zone, GPS etc. Eu estou muito satisfeito com a qualidade dele, porém nunca fiz uma audição em outros carros SQ, estou esperando os encontros para ouvir e aprender um pouco.

 

Abraços.

 

EDIT: O TiagoMil também montou um set (inclusive com um kit 3 vias) e é só elogios a esse mesmo modelo que tenho AVIC-F960BT. Ele tem bem mais experiência que eu. Uma maravilha desse pioneer é tocar flac direto do HD. O tópico dele é esse aqui caso queira tirar alguma dúvida: http://autoforum.com.br/topic/203286-nissan-tiida-novo-projeto-comecando-devagar-sq-medio/

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o avh-x8580bt e não tem HISS nenhum, talvez pode ter sido a instalação....

 

Quanto à qualidade, até o momento não me decepcionou. Só queria testar ele em comparação com o alpine, mas o alpine que usava era em outro set, portanto, não dá para ter idéia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há disparidade sim, mas nada fora do normal, para SQ se tratando de DVD, nunca vi player melhor que Alpine, seguido dos Kenwood e por ultimo Pioneer... tive um modelo da Pioneer com DAC 24bit e tinha um hiss desgraçado.

Boa noite rapaziada

 

Eu já tive esse mesmo problema comum DEH-P7980UB, (essa tranqueira só me deu gasto e dor de cabeça) começou qdo troquei de amplificador.

Então me recomendaram esse kenwood da assinatuda, puts nada a ver com o pioneer, qualidade de som bem superior.

Esse hiss dependo do amplificador que vc liga, qdo eu usando uma corzus 1004 não tinha esse barulho, começou quando troquei por um audiophonic 800.4.

Depois dessa troca percebi que MP3 tem ruido rsrsrs [¨]

 

Abs Ejfrederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um AVH-P8450 (anterior ao x8580, x8550 etc) e tem esse hiss desgraçado..

 

E desculpa invadir o tópico pra isso, mas..

Gostei das funções de volume, troca de pasta e musicas do JVC.. tem algum outro modelo mais top com essas funções? Mto prático!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu troquei um dvd pioneer de 1 din por um excelon de 1 din, tinha pago 1.5k no pioneer e paguei 2k no excelon. mantive tudo igual ,só troquei o dvd mesmo e a diferença foi muito boa, som bem mais flat, melhor definição, isso que era um set fosgate, amp P500-4 e kit duas vias T1652-s. Até o P3D212 ficou mais fácil de domar. Usava speaker 12 awg e rca fosgate tb, eu achei que valeu o investimento. S e fosse hoje compraria um dvd Alpine, mesmo que usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o avh-x8580bt e não tem HISS nenhum, talvez pode ter sido a instalação....

 

Quanto à qualidade, até o momento não me decepcionou. Só queria testar ele em comparação com o alpine, mas o alpine que usava era em outro set, portanto, não dá para ter idéia..

Nao era instalação não, os equipamentos tão pouco, foi só substituir a HU que o resultado veio, para quem não liga, ta ótimo! Para mim já não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: O TiagoMil também montou um set (inclusive com um kit 3 vias) e é só elogios a esse mesmo modelo que tenho AVIC-F960BT. Ele tem bem mais experiência que eu. Uma maravilha desse pioneer é tocar flac direto do HD. O tópico dele é esse aqui caso queira tirar alguma dúvida: http://autoforum.com...vagar-sq-medio/

 

[]´s.

Opa, valeu pela menção kkkk

Então, o 960BT eu gostei pra caramba... Já tive o pioneer 8580 e não gostava muito não

Quando comprei o 960 comprei meio com o pé atras, mas quando liguei e regulei, me surpreendi positivamente com ele. Já tive também o JVC KW-71,bem básico o aparelho, as equalizações não são as melhores, mas dependendo do tipo projeto atende.

Tem o Kenwood DNX, que já ouvi e comparando com o AVIC 960, a vantagem do Kenwood são as saidas RCA de 5 volts, mas achei o som bem parecido...

Alpine nunca ouvi em projeto SQ mesmo, todos alpines que ouvi estavam em projetos hi-fi, então ai já ta em um nível acima o que comprova claramente que o aparelho é sensacional

Finalizando, aquela velha coisa.... Quanto quer gastar?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao por estar vendendo. Mas antes de montar meu ultimo set de sq, brincando um pouco de hi fi, ja havia testado tudo que existe de bom em dvd 2 din (e alguns 1 din):

Kenwood excelon, jvc, pioneer, clarion.

Nenhum foi melhor que a sonoridade do alpine. Ligado à um pxa h100 ou h701, pra mim era perfeito.

 

Claro que nao é o ideal para um set de fidelidade, mas consegui extrair coisas MUITO boas desse conjunto que NUNCA me deixou na mao.

Tanto que estou usando ate hoje.

 

O UNICO defeito: nao tem usb pra quando voce precisa de uma acessibilidade mais rapida. Mas pra quem so usava ipod com flac ou cds, era uma sonoridade excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVIC-F960BT, e muito bom, tem muitos recursos, acho que vale o que se paga por ele...tem ta e tudo mais, mais se ainda tiver como optar fique com kenwood ou alpine

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui de Pioneer AVIC F960 também. Muito bom!

 

Já ouvi Kenwood e outros modelos Pioneer. Esse 960 ganha de lavada dos que escutei. Mas, claro, se a grana não for empecilho, o céu é o limite! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Estou também com esta dúvida. Estou necessitando de um DVD no carro, pois meu filho completou 7 anos e já pede uns filmes no carro.

 

Problema: Set atual Alpine 7892 com uma disqueteira Mp3 s634.

 

O que ter de DVD que chegue próximo a sonoridade do meu velho Alpine?

 

Vi que existe o Alpine 530 que parece bem básico. Na faixa de preço que estou disposto a desembolsar vi que tem o JVC 71bt, o Pioneer 5780TV e o 960BT.

 

Alguém mais tem alguma opinião sobre estes Dvd's? Será que perde muito para o meu 7892?

 

Agradeço a quem puder opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos. Estou também com esta dúvida. Estou necessitando de um DVD no carro, pois meu filho completou 7 anos e já pede uns filmes no carro.

 

Problema: Set atual Alpine 7892 com uma disqueteira Mp3 s634.

 

O que ter de DVD que chegue próximo a sonoridade do meu velho Alpine?

 

Vi que existe o Alpine 530 que parece bem básico. Na faixa de preço que estou disposto a desembolsar vi que tem o JVC 71bt, o Pioneer 5780TV e o 960BT.

 

Alguém mais tem alguma opinião sobre estes Dvd's? Será que perde muito para o meu 7892?

 

Agradeço a quem puder opinar.

Algo próximo do 7892? Tem que desembolsar uma graninha, infelizmente. Não rola os encostos traseiros para ele adicionado a um leitor externo? Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega um DVA9965 e adiciona as telas traseiras ou então um DVA9860/9861 com uma PXA-H701... Duas opções que dará para manter a qualidade e não gastar rios de dinheiro...

 

Acho que aqui tem um DVA9860 a R$320,00, daí se precisa de todos os recursos é só conseguir uma PXA-H701...

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Obrigado amigo por responder. Na realidade queria algo mais prático. Por isto pensei em um DVD 2 din. Você já chegou a escutar o 960 ou o 5780tv?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algo próximo do 7892? Tem que desembolsar uma graninha, infelizmente. Não rola os encostos traseiros para ele adicionado a um leitor externo?

Boa noite. Obrigado amigo por responder. Na realidade queria algo mais prático. Por isto pensei em um DVD 2 din. Você já chegou a escutar o 960 ou o 5780tv?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...