Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcelloDV

Análise: os erros estratégicos que fizeram a VW perder mercado

Recommended Posts

HB20 e i30? Confunde sim, um é a versão bombada do outro, até com o mesmo motor.

+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um VWlover, mas ultimamente a VW Brasil tá um mer**.......os preços são ridículos.....

Talvez com ela decaindo, cai os preços e as outras marcas venham junto......

pq ta loco.......

o mercado automobilístico no Brasil ta uma vergonha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já quis ter um gol bola... quando fui comparar, o gol não vinha nem com o retrovisor direito, pega mesma grana que vc comprava outros carros melhores. Uma piada desde sempre. Nos anos 90 eram os bancos de fibra de coco, enquanto todo mundo usava ESPUMA.

Em casa ainda tivemos uma VW Brasília, um fusca e um Voyage GL... o voyage era um carro bem legal, painel satélite e tudo mais, mas era uma época em que só existiam os fords e os GMs, todos acima. A VW esqueceu que hoje existe concorrência.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já quis ter um gol bola... quando fui comparar, o gol não vinha nem com o retrovisor direito, pega mesma grana que vc comprava outros carros melhores. Uma piada desde sempre. Nos anos 90 eram os bancos de fibra de coco, enquanto todo mundo usava ESPUMA.

Em casa ainda tivemos uma VW Brasília, um fusca e um Voyage GL... o voyage era um carro bem legal, painel satélite e tudo mais, mas era uma época em que só existiam os fords e os GMs, todos acima. A VW esqueceu que hoje existe concorrência.

Pelo menos naquela época além das versões ruins, tinha as esportivas e bem equipadas. Voyage Sport, Gol GTI e GTS, hoje nem isso :(

A pensar que a VW introduziu no mercado a injeção eletrônica, os motores flexíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o quanto a VW está atrás em qualidade, os carros novos que tenho visto são de desanimar, independente de marca na maioria dos casos a qualidade caiu e o preço aumentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o quanto a VW está atrás em qualidade, os carros novos que tenho visto são de desanimar, independente de marca na maioria dos casos a qualidade caiu e o preço aumentou.

Mas vc ainda acha alguns bons produtos, a fiat tem acabamento justo pelo preço, ford e gm são ridículas, acabamento lixo. Vw? Alguns possuem bom acabamento....

Nego compra hb20 ppr ser bonitinho, compra o treco do cobalt por ser um "carro novo", spin? Por ser "modelo novo"... A vw?! Morreu na praia...

Eu msm comprei o polo sportline por: ter isofix, e mesmo sendo a versão top de linha, (vem com td e muito mais - so não tem Track Control, mas tem tudo que eh opcional que alguns sequer tem na versao top de linha) saiu mais barato que um new fiesta basico ....

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Um New fiesta básico está 43k vc pagou menos que isso no seu polo com tudo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos naquela época além das versões ruins, tinha as esportivas e bem equipadas. Voyage Sport, Gol GTI e GTS, hoje nem isso :(

A pensar que a VW introduziu no mercado a injeção eletrônica, os motores flexíveis...

também introduziu nos populares os motores 16v... nos anos 2000, com tecnologia 100% brasileira.

:vts

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Um New fiesta básico está 43k vc pagou menos que isso no seu polo com tudo isso?

O basico que me referi foi o basico +, que era 1.5 e poucas coisas e custava 48k

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, oww é VW né!

Fiesta 1.5 não era R$ 42 mil?

Compartilhar este post

Link para o post

vw esse preço tu compra um gol 1.6 kkkkkkkkkkkkkk

Não é 1.0?

Um Onix 1.4 completão passa de 50 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é 1.0?

Um Onix 1.4 completão passa de 50 mil.

gol 1.6 highline, onde tem abs, esp, airbag duplo, AC, DH, etc, fica 50k.

se o new fiesta com tudo isso, 1.5 com 7cv a mais, plataforma mais nova e segura, por 48k, é o preço, infelizmente esse é o preço que se paga no brasil por um hatch nada de mais.

edit, o new fiesta no site diz a partir 43k.

edit2: olhando os carro, eu acho que o new ka quem compete com o gol, e acredito que ganhe pela tecnologia e preço. porque com o fiesta perde feio rsrs.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Fiesta 1.5 não era R$ 42 mil?

Entao, o pelado tava R$44.900, o intermediário pelado (1.5), tava 48k... Isso em agosto! Acabei que ja tive muito problema com a ford, peças CARÍSSIMAS, pós venda xexelento, decidi pelo polo ixxxportline... PQ O PRINCIPAL ERA O ISOFIX... Tava em duvida entre o novo fit, e o polo, escolhi o polo por ser cerca de R$12 mil + barato que o Fit além de ter muito mais itens de série (o fit era AT)...

Ahhh mas vai sair de linha! O carro tem: ar, dh eletro, vids, travas, alarme, um toque nos vds da frente, roda de liga, farol de neblina, AC Digital e AT, luz no teto traseira, FLATBLADE (hueahueahuea), pedaleiras, aerofoliozinho, retrovisor tilt down, sensor estac, radio c mp3, bluetooth, volante multfunc em couro, abs, air bag, porta copos no painel, leavibg and comming home, ISOFIX, luz para para-sol (ambos), vidros térmicos + parabrisa degrade (da diferença pro focus que nao tinha o vidro termico!) , seta no retrovisor, acabamento do teto (interno) preto, manopla esportiva e iluminacao constante na direção do cambio (luzinha vermelha)... Heieheuehei e ainda veio cor metálica hehehehe

Ps: e ae? Qual carro abaixo de 48k tem tudo isso? Nenhum!

Ps2: e ainda HOJE tem uma das melhores carrocerias (rigodez) do mercado! Enfim, sou suspeito para falar de polo, mas tive 2 (2004 e 2007) e nunca me deram NENHUM problema....

O polo foi comprado em AGOSTO e HOJE está com 5.700km rodados... fo** eh neguim aquj no forum rodar 5.000km por ANO e querer falar em manutenção heheheheheh

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, o pelado tava R$44.900, o intermediário pelado (1.5), tava 48k... Isso em agosto! Acabei que ja tive muito problema com a ford, peças CARÍSSIMAS, pós venda xexelento, decidi pelo polo ixxxportline... PQ O PRINCIPAL ERA O ISOFIX... Tava em duvida entre o novo fit, e o polo, escolhi o polo por ser cerca de R$12 mil + barato que o Fit além de ter muito mais itens de série (o fit era AT)...

Ahhh mas vai sair de linha! O carro tem: ar, dh eletro, vids, travas, alarme, um toque nos vds da frente, roda de liga, farol de neblina, AC Digital e AT, luz no teto traseira, FLATBLADE (hueahueahuea), pedaleiras, aerofoliozinho, retrovisor tilt down, sensor estac, radio c mp3, bluetooth, volante multfunc em couro, abs, air bag, porta copos no painel, leavibg and comming home, ISOFIX, luz para para-sol (ambos), vidros térmicos + parabrisa degrade (da diferença pro focus que nao tinha o vidro termico!) , seta no retrovisor, acabamento do teto (interno) preto, manopla esportiva e iluminacao constante na direção do cambio (luzinha vermelha)... Heieheuehei e ainda veio cor metálica hehehehe

Ps: e ae? Qual carro abaixo de 48k tem tudo isso? Nenhum!

Ps2: e ainda HOJE tem uma das melhores carrocerias (rigodez) do mercado! Enfim, sou suspeito para falar de polo, mas tive 2 (2004 e 2007) e nunca me deram NENHUM problema....

O polo foi comprado em AGOSTO e HOJE está com 5.700km rodados... fo** eh neguim aquj no forum rodar 5.000km por ANO e querer falar em manutenção heheheheheh

Realmente, apesar de já ser de uma geração bem defasada em relação a Europa, é um excelente carro.

Tive um hatch 2012.

Compartilhar este post

Link para o post

No BR a Fiat com seus produtos ultra revolucionários está mandando um abraço pra concorrência.

aweuhawuehawuehawuehaw

Como que é, o povo está deixando de ser burro e comprando coisa melhor?

Pois é... parece mesmo que br gosta de ser trouxa.

Agora mesmo tava vendo o ranking dos mais vendidos de novembro e... Palio e Onix na frente. Palio até entendo pela versão pela saco atender frotistas, agora onix? um carro que custa 45k a versão 1.0 "completa" que tem regulagem de espelho manual e nem um computador de bordo oferece, que daqui a alguns meses vai custar 50k, pois tem aumento no preço todo mês...

Pelo menos o ka em 3º é uma luz no fim do túnel. Mesmo tendo que comprar a versão 1.5 de 45k pra ter regulagem de altura no banco do motorista, acho que é a melhor compra.

Compartilhar este post

Link para o post

se a volks baixasse o preço do Up.. eu seria um comprador.

O triste é comparar com a concorrência...

Compartilhar este post

Link para o post

O triste é comparar com a concorrência...

pra mim ele é melhor.. sem duvidas..

mas no preço cobrado atualmente mesmo tendo apelo de carro popular, fica bem ruim..

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim ele é melhor.. sem duvidas..

mas no preço cobrado atualmente mesmo tendo apelo de carro popular, fica bem ruim..

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... parece mesmo que br gosta de ser trouxa.

Agora mesmo tava vendo o ranking dos mais vendidos de novembro e... Palio e Onix na frente. Palio até entendo pela versão pela saco atender frotistas, agora onix? um carro que custa 45k a versão 1.0 "completa" que tem regulagem de espelho manual e nem um computador de bordo oferece, que daqui a alguns meses vai custar 50k, pois tem aumento no preço todo mês...

Pelo menos o ka em 3º é uma luz no fim do túnel. Mesmo tendo que comprar a versão 1.5 de 45k pra ter regulagem de altura no banco do motorista, acho que é a melhor compra.

Em relação ao Onix, hoje, não vale a pena comprá-lo. Simulei pelo site hoje e fiquei de cara, pois o mesmo modelo do meu hoje está custando R$ 44.900. Paguei pelo meu 1.4 LT em outubro do ano passado R$ 37.000.

Na época, pelo menos aqui onde moro, era a melhor opção CxB. Tinha algumas besteiras que nos outros de mesma categoria não tinha, por exemplo: abertura interna do porta malas e da portinhola de combustível, ajuste de altura do volante e etc... Coisa que fox, gol, palio, snme até no punto e hb20 não tinha. Na época, o fiesta partia de 41 ou era 43 K.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...