Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ejfrederico

Audiophonic ou Corzus, para tocar Questo Audio 10"

Recommended Posts

Boa noite rapaziada

 

Gostaria de dar um leve melhorada no meu som, estou querendo comprar um questo audio QS350A-10DVC (para ficar no lugar de um fosgate P2 10") e vou usar uma corzus 1004, ela é antiga (modelo preto) o pessoal não gosta muita da corzus mais gosto da qualidade dos graves dela; só que esta complicado de achar o QS350A-10DVC4 que é a versão bobina dupla de 4 ohms com um preço bom.

E como já gastei de mais com o carro, não da para trocar agora amplifcador vou ter que usar o que tenho.

Sou teimoso e mesmo duro quero comprar esse ano o sub, só que só achei o QS350A-10DVC2 com um preço bom :unsure:.

O que vira mais pegar o 10DVC2 e ligar na audiophonic 800.4 (eu uso os quatro canais dela, quando estou sozinho ou com a minha mina deixo o som só na frente e quando tem alguém no banco de trás jogo o som para trás, o volume o ganho esta bem baixo para não atrapalhar quem esta na frente), ou compro o 10DVC4 e ligo na corzus 1004?

Estou com um pé atrás porque o pessoal fala que a 800.4 não é muito boa para tocar sub porque?

 

Abs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Valeu rapaziada pela ajuda rsrsrs, já peguei o 10DVC2 eu só montei montei ele na caixa e fiz um teste rápido no meu quarto e sem comparação com fosgate P2 :banghead , ele tem um pouquinho menos de SPL mais musicabilidade é sem comparação. :rever1:

Amanhã depois do trampo vou instalar no carro, uma pena que vou ter que fazer algumas modificações nas ligações e vou me desfazer da 1004 foi bom enquanto durou rsrsrs.

Comprei aqui mesmo na minha cidade era o ultimo da loja e estava em mostruário o cara fez 350 reais na grana viva, na net estava por R$399,50 e fora o frete que ficava uns 30 reais.

CAM00148.jpg

CAM00149.jpg

CAM00150.jpg

CAM00151.jpg

No meu quarto tocou uns graves muito gostoso espero Deus que no carro toque melhor ainda :legal:;)

 

ABs

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Estou usando a mesma caixa que era do fosgate 28 Litros +/- e é selada.

Por enquanto estou usando apenas um brigde da 1004 o som esta com uma qualidade muito boa.

Em volume baixa da para ouvir com bom detalhamento do graves e subgraves, creio que em uma semana o sub já vai estar amaciado.

Vou ter que dar uma retrabalhada no meu set, dar uma outra reforçada no tratamento das portas. Remover a 1004 e refazer o rack do amplificador, deixa isso para 2015 nas férias se sobrar grana kkkkk.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na dutada o lowbass fica louco... eu tenho 2 questo um em selada... e um em dutada... a dutada esta sintonizada em 33hz... lowbass monstro... porem para sq ficou zuado...

agora na selada... ele nao desce muito com forca... 40hz vai de boa.. abaixo disso ele quase arranca a calota!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Hoje liguei o sub na audiophonic, no começo estava meio estranho sem força nas frequência mais alta (uso corte de 60hz) e depois de uma boa olhada na instalação observei que um dos falantes da porta estava fora de fase.

Depois disso deu uma melhorada então dei outra regulada no ganho no começo estava 30% aumentei para 45% de inicio melhorou bem e realmente o sub desse pacas e com muita força nas baixas frequência, desce mais que o fosgate P2.

Depois de ficar regulando o som a tarde toda agora esta esta tocando muito forte com o volume do sub em zero no HU rsrsr, amanhã vou dar uma leve diminuída.

Agora tenho que esperar o sub amaciar porque em algumas musicas os graves ficam muito forte e outra fica meio apagado mais em volume baixo toca uns graves muito fera.

 

EDITADO

 

Agora de pouco fui no carro (nem sei se esta com bateria para dar partida de tanto que fiquei ouvindo kkkkkkkkkkkkk) para dar uma outra regulagem no HU e coloquei o sub no -7 td em flat e inverti a fase do sub, coloquei algumas musica bem baixo.

Puts tocou lindo de mais o sub e o kit tocavam como se fosse irmãos, uma harmonia perfeita sem buracos na musica rs excelente qualidade impressionante nem parecia que era um kit da bravox CS60D velho de guerra mais de 4 anos na minha mão rsrs (qdo der um desabafada nas contas vou trocar ele) , tweeter meio gritão mais com um pouco de regulagem da para domar ele :P

Esse sub me impressionou muito muito muito olha que só esta tocando a dois dias, fosgate nunca mais :banghead :banghead :banghead nada a ver com questo audio [-]:)

Qdo der vou fazer um video.

 

Abs Ejfrederico

Editado por ejfrederico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use selada, na dutada ele fica meio lento

 

 

kkkkkkkkkkk

 

 

 

 

Nem vou dizer o que é lento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...