Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brwlo

Duvida Cabeamento - Só falta isso pro set tocar!

Recommended Posts

Pessoal meu set tá praticamente todo comprado, só me falta os cabos pros kit 2 vias e sub. Já olhei os trocentos tópicos sobre cabos tanto aqui qto no HT forum e qto mais leio mais duvidas tenho.

 

Pra quem não sabe meu set está aqui

http://autoforum.com...ultimas-coisas/

 

Minhas duvidas ainda são as seguintes:

 

1- Meus cross vão ficar na mala mesmo, vale a pena usar um cabo "melhor" da saida do amp pra eles e usar outro deles para o tw e mid bass?

 

2- É realmente viavel usar um cabo para o tw e outro modelo para o mid?

 

3- Nos cabos com 4 vias como o canare 4s8, como é feira a separação dos pares? Quando chega na frente do carro retira a capa e deixa os pares expostos pra ligar no tw de um lado e o mid de outro?

 

4- Preciso de indicação de modelos para ter pelo menos como referencia pra tw mid e sub.

 

Quero comprar os cabos esse mês de dezembro agora, estou aceitando sugestões, estava vendo canare e absolut acostics, mas dependendo do valor pego algo melhor pelo menos na ligação do cross no amp.

Editado por brwlo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá:

 

1 - Não é melhor o cross lá na frente, perto do mid e tweeter ? Vai usar menos cabos assim

 

2 - Sim, cada qual "com suas características"

 

3 - Exato, se você for usar só o 4s8 para mid e tweeter, é isso mesmo

 

4 - Vou dar exemplo com os Canare: 4s6 para tweeter, 4s8 para mid e 4s11 para sub

 

 

Reveja quais são esses cabos tecnoise que vc tem no set do link...

Os antigos estava apresentando problemas...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá:

 

1 - Não é melhor o cross lá na frente, perto do mid e tweeter ? Vai usar menos cabos assim

 

2 - Sim, cada qual "com suas características"

 

3 - Exato, se você for usar só o 4s8 para mid e tweeter, é isso mesmo

 

4 - Vou dar exemplo com os Canare: 4s6 para tweeter, 4s8 para mid e 4s11 para sub

 

 

Reveja quais são esses cabos tecnoise que vc tem no set do link...

Os antigos estava apresentando problemas...

 

:legal:

 

Não sei como vou fazer com o cross pq ele é grandinho e não vai ter espaço, não adianta nem colocar embaixo dos bancos da frente pq só ando com índios no carro e vão destruir em 2 tempos.

 

Os Technoise são de energia somente. Se der mole nem vou usar eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, peguei 10 metros do cabo speaker Absolute Acoustics Wave Duo, pensei de usar eles pros Twitters mas achei ele rígido demais então acho que vão ficar pros mids, qual comprar pros Twitters agora? Pensei em canare mas não acho em canto nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

absolut acoustics turbilion ice o pessoal fala mtu bem para tweeter..

Editado por Vulva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pro sub qual sugestão, é um questo 350 BD

da pra usar o wave duo. mais tem outros melhores mais falam que ele é mtu bom no meu ta o shock reference não tenho nada a reclamar mais parece que o wave duo é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
brwlo. Pro sub fechei o Knukonceptz Kord com o Jander

 

da pra usar o wave duo. mais tem outros melhores mais falam que ele é mtu bom no meu ta o shock reference não tenho nada a reclamar mais parece que o wave duo é melhor.

Qual bitola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá é difícil de achar aqui no Rio, não queria pegar no mercado livre, tá uma novela aqui os correios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pegar o melhor q possa pagar (o que não é muito por sinal kkkk), Posso fazer UP de falantes depois mas cabos não gostaria de fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho um orçamento fixo eu vou juntando dinheiro e comprando conforme aparece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tomando como base o valor dos canares, acho que no max 30 reais o metro está mais do que bem pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Canare praticamente desisti, vou de Knu ou Absoluts, o q aparecer com preço bom eu pego, preciso de 2 pernas de 4m pros tw e 2 de 2m pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de absolute pra tudo!!!! não inventa muito não!!!!!! duo pra medios e grave; pra tw refina um pouco mais com algum chord silverscreen aí no forum deve ter, ou vai mesmo de absolute duo. Cabo bom preço não é absurdo . E pra um possivel up ta de bom tamanho te digo por pratica, não achismo!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai de absolute pra tudo!!!! não inventa muito não!!!!!! duo pra medios e grave; pra tw refina um pouco mais com algum chord silverscreen aí no forum deve ter, ou vai mesmo de absolute duo. Cabo bom preço não é absurdo . E pra um possivel up ta de bom tamanho te digo por pratica, não achismo!!!!!

Vou na tua amigo, agora caçando chord silverscreean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou na tua amigo, agora caçando chord silverscreean.

 

Achei esses cabos no ML, devo fazer um up no meu som também início de 2015 e vou mudar de cabos também. Esse chord está muito bem falado mesmo, acho que vou neles também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...