Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cleberson Gomes

[SPL] Santana 2000 + 2x Bravox UXP + Stetsom 2k5 - Finalização

Recommended Posts

Fala galera como vai ?

 

Criando o tópico do meu som no lugar certo agora.

 

Equipamento:

 

CD: Media Receiver Pioneer Mixtrax (o mais simples do mercado)

Subwoofer: 2x Bravox UXP 500rms 2+2 ohms

Módulo: Stetsom 2k5 Vulcan

Frontal: 2 Vias Bravox

Alimentação: 16mm + Bateria 100ah

 

Como marinheiro de primeira viagem, não sei muito de SPL mas to buscando aprender, montei meus UXP em uma caixa dutada com 45L pra cada sub, estava tocando bem ao meu olho, até que amigos falaram que não estava rendendo 100% do que esse sub é capaz de tocar.

 

bJIOxDC.jpg

 

Fgh9qAI.jpg

 

 

Fiquei tocando com essas caixas por mais ou menos 02 meses, até que um amigo meu e usuário do forum conseguiu comprar seu próprio carro e montar seu som, sobrou metade de uma chapa de MDF, depois de negociar com ele, vamos criar uma caixa nova, sendo que é a primeira vez que iria fazer uma caixa acústica.

 

Pesquisei por diversos projetos na internet até que achei no youtube um projeto bacana e bem parecido com o que eu queria, ai foi a hora de tirar as medidas do porta-malas.

 

Medidas da caixa: Largura: 90cm / Altura: 35cm / Fundo: 50cm - Duto Régua: 10x40

 

xhrGFdD.jpg

 

QopJ7ZF.jpg

 

JPbE6bA.jpg

 

QuL7dQR.jpg

 

CgLQ7vH.jpg

 

lBpFU2I.jpg

 

Ficou muito bom, levei pra um amigo fazer a nova regulagem no módulo e aparelho, abaixo segue um vídeo com resultado final.

 

https://www.youtube.com/watch?v=jRU8yKOkC8g

 

 

Os próximos passos é trocar toda alimentação que vai até o módulo e adicionar mais kit duas vias no tampão traseiro, criticas sempre são bem vindas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mano.. UXP é top.. A primeira vez que vi um som foi com um par de uxp.. Nossa me fascinei com a pressão do negocio e a partir daí começou as pesquisas.. rsrs

Santanão top tambem, tenho um no ano 87 e minha mae tem o evidence completo ano 97.. A unica coisa ruim e que santana pra som é fo** de instalar e perde muita potencia.. :/

Mas de resto puta carro top..

Acompanhando! Quero ver esse Santanão tremendo tudo !! :legal::mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns mano.. UXP é top.. A primeira vez que vi um som foi com um par de uxp.. Nossa me fascinei com a pressão do negocio e a partir daí começou as pesquisas.. rsrs

Santanão top tambem, tenho um no ano 87 e minha mae tem o evidence completo ano 97.. A unica coisa ruim e que santana pra som é fo** de instalar e perde muita potencia.. :/

Mas de resto puta carro top..

Acompanhando! Quero ver esse Santanão tremendo tudo !! :legal::mac1

 

Opa, obrigado da um trabalhão mesmo passar tudo, acredito que na semana que vem já troque a fiação, estou pensando em mudar de SUB, estou pensando em pegar dois Endurance E2k 800rms ou partir pra algo forte tipo Shocker Terremoto 1.2kw

Editado por Cleberson Gomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fale cara, instalar som em santana é castigo.. Ficar deitado no porta malas pra fixar o modulo é horrivel kkkk (pelo menos o meu 87 e o da minha mae 97 não deitam o banco)

Mas o som ficou forte dentro do carro? E o barulho do porta malas batendo? Ficou muito?? kkkk

Cara, já vi muitas pessoas faltando desse Endurence E2k no forum.. Teve muitos que não gostaram..

Já eu queria ver um endurance tocando e tirar minhas conclusoes.. Pois ele parece bem PARRUDO kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naooooo e2k nao !

Ele é ate um som sub, mais pelo preco tem coisas melhores, esse su eh 3 meses pra comeca a amaciar akl borracha dura do inferno !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito seu santana, parabens. O som esta top curti

 

Vectra A de Tapatalk tbm haha

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem fale cara, instalar som em santana é castigo.. Ficar deitado no porta malas pra fixar o modulo é horrivel kkkk (pelo menos o meu 87 e o da minha mae 97 não deitam o banco)

Mas o som ficou forte dentro do carro? E o barulho do porta malas batendo? Ficou muito?? kkkk

Cara, já vi muitas pessoas faltando desse Endurence E2k no forum.. Teve muitos que não gostaram..

Já eu queria ver um endurance tocando e tirar minhas conclusoes.. Pois ele parece bem PARRUDO kk

 

O som ficou muito gostoso de ouvir, muito forte dentro do carro agora está tremendo até a garganta, porta malas todos os dias tenho que aperta a fechadura pois os parafusos soltam, vibra muito parece que a mala vai cair, gostei mesmo, eu sou parrudo quero vê esses E2K tocando também, vou vê se acho alguma coisa pra rolo nos meus UXP.

 

 

Naooooo e2k nao !

Ele é ate um som sub, mais pelo preco tem coisas melhores, esse su eh 3 meses pra comeca a amaciar akl borracha dura do inferno !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Borracha é dura mesmo, subzinho do mal.

 

 

Muito bonito seu santana, parabens. O som esta top curti

 

Vectra A de Tapatalk tbm haha

 

Obrigado, sempre tentando manter o carro o mais bonito possível e o som sempre melhorar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recortou o tampão ou esta andando com o encosto do banco rebatido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recortou o tampão ou esta andando com o encosto do banco rebatido?

 

Nem mecheu no tampão ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recortou o tampão ou esta andando com o encosto do banco rebatido?

 

Nenhum dos dois, não vou recortar o tampão esse FDS vou fazer um novo video e mostrar a mala aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Nenhum dos dois, não vou recortar o tampão esse FDS vou fazer um novo video e mostrar a mala aberta.

 

Amigo o seu santana da pra rebater o banco??

Ou tem aquela maldita chapa de metal tambem?

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por maatheusm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo o seu santana da pra rebater o banco??

Ou tem aquela maldita chapa de metal tambem?

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Tem essa maldita chapa rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que acho uma mer** em santana mano kkk

Eu to pensando em meter a lixadeira na que fica em baixo do tampao.. Ja que o meu ta sem tampao mesmo kkk

So to com medo que danifique a estrutura do carro :/

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que acho uma mer** em santana mano kkk

Eu to pensando em meter a lixadeira na que fica em baixo do tampao.. Ja que o meu ta sem tampao mesmo kkk

So to com medo que danifique a estrutura do carro :/

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu nem me arrisco em corta, vai que da mer**.

Meu carro quebrou deu pau no alternador e preciso troca-lo então estou sem carro :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem me arrisco em corta, vai que da mer**.

Meu carro quebrou deu pau no alternador e preciso troca-lo então estou sem carro :/

 

Se eu cortar o meu é porque é véio tambem kkk, já o seu é bonitão... Tambem nao cortaria rsrs

Putz que mer** em irmao.. O meu deu pau tambem uns tempos atras e so precisei trocar a placa dele.. fico $100 dilmas

Agora ele ta zero, fiz um big3 nele, ficou muito melhor :legal: :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio aqui haha , som ta top , qual litragem ta a caixa ?

 

E2k é top , mais subgrave nele é zero ou menos .

no SPL arregaça !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...