Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
manoclovis

Revista som e carro

Recommended Posts

Eu também ajudo no que precisar, as minhas revistas eu separei somente os artigos que me interessaram e o resto joguei fora.

Posso ajudar com a hospedagem das revistas na internet

 

Isso que estava pensando, na hospedagem, depois numa outra etapa um programinha para busca (contando que haja a participação de alguns colaboradores com mais tempo do que eu, para tentar criar uma classificação) de modo que se permita se buscar por algum critério.

 

Eu também colaboro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só pra esclarecer: estamos na mer**! Vou tentar eu mesmo escanear as revistas com um museu que tenho aqui. É uma xerox phaser 3200 que acabei de comprar por falta de opção e precisar de uma impressora laser em casa, já que o meu filho está com muitos trabalhos na escola e a esposa está na fase do TCC na faculdade. Alguém sabe me informar algum programa gratuito e fácil de usar para criar pdf das revistas? É necessário soltar as folhas das revistas? Qual a melhor maneira para termos um arquivo de qualidade para ser hospedado para todos. Pretendo começar pelos números mais antigos e ir atualizando. Pesquisei o tal ABBYY mais é caro e fica inviável.

 

Fico no aguardo.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O progama Xerox não escaneia em PDF ? Se a resposta for não escaneia em JPG mesmo e instala o CutePDF que ele cria uma impressora virtual que salva em PDF.

 

Se quiser posso montar um Google Sites para colocar a edição com sua tags (Matérias e afins) e quase q automático ele se arruma

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ainda estiver de pé o projeto, posso oferecer hospedagem para disponibilizar as revistas ao público. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala "cambada", atualizando: Baixei os drivers da impressora e não consegui escanear direto por eles, sendo assim, baixei um programa gratuito (esqueci o nome agora) bem fácil de usar, e digitalizei uma das revistas mais antigas com umas 100 páginas. Utilizei a resolução de 300 dpi e demorei mais de 1 hora e meia pra digitalizar a bagaça. A qualidade ficou excelente, mas o arquivo ficou com 1,4 Gb. Digitalizei desde a capa até a contra-capa da revista, com todas as propagandas e anúncios, inclusive aquele guia de compras que vinha na Audio Car e o poster da Garota Audio Car que vinha no meio da revista, porque a MINHA intenção, também é mostrar aos iniciados há pouco tempo no som automotivo, o que tínhamos disponível naquele tempo, como eram as propagandas, quais empresas estavam ativas na época e quais ainda sobrevivem e também manter o acervo completo.

 

Agora pergunto: Se reduzir a resolução, manteria uma "certa" qualidade e reduziria o tamanho do arquivo? Como vamos fazer pra disponibilizar os arquivos?

 

Se tiverem alguma solução melhor ou alguma sugestão, eu agradeceria. Esse trabalho de digitalização é chato pra car@lho, mas como não tenho contribuído em nada, vou ver se consigo fazer isso e disponibilizar para o pessoal, para fonte de informação. Vou começar pelas Audio Car, passar para as Som & Carro, Car Stereo Brasil / Tuning, Car Audio, 4 Rodas especial som e depois as Fullpower, Hot e outras especializadas.

 

Se tiverem sugestões, sou todo ouvidos. O Moti disse que iria hospedar, e outros usuários se disponibilizaram como o nosso amigo arthur8, mas preciso saber como proceder e se o tamanho pode ficar menor. Quero ter o cuidado de não vincular o meu nome aos arquivos, pois não sei se há alguma implicação legal quanto a isso e não quero problemas.

 

Fico no aguardo.

 

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serjão,

 

Eu na minha humilde opinião, acho que 1,4 giga um tamanho bem aceitável, ainda se considerarmos que a qualidade ficou excelente (como você disse).

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serjão,

 

Eu na minha humilde opinião, acho que 1,4 giga um tamanho bem aceitável, ainda se considerarmos que a qualidade ficou excelente (como você disse).

 

Abraço

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serjão,

 

Eu na minha humilde opinião, acho que 1,4 giga um tamanho bem aceitável, ainda se considerarmos que a qualidade ficou excelente (como você disse).

 

Abraço

 

Fala Rickota, tranquilo? Como são muitas revistas, acho que esse tamanho seria um entrave, mas se acharem que está ok, pra mim, sem problemas. Se me informarem como fazer para subir esse arquivo, eu disponibilizo pra vocês darem uma olhada quanto à qualidade e se aprovam o formato.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho !

 

Então, acredito que o ideal pra você não perder tempo, era de upar esse arquivo já pro local de hospedagem definitivo (não sei quem vai disponibilizar ).

 

São quantas revistas no total ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu velho !

 

Então, acredito que o ideal pra você não perder tempo, era de upar esse arquivo já pro local de hospedagem definitivo (não sei quem vai disponibilizar ).

 

São quantas revistas no total ?

Creio que o ideal se isso mesmo. Vamos aguardar o pessoal se pronunciar.

Quanto à quantidade:

 

Audiocar (umas 30)

Som & Carro (umas 80)

Car Stereo Brasil / Car Stereo Tunning Brasil / Car Stereo (umas 130)

Car Audio (as 5 edições)

Quatro Rodas - Especial som (4 números)

Fullpower (umas 60)

Revista Hot / Hot Cars (umas 25)

Fusca e Cia (umas 35)

VW World / Vcars / VW trends (8 números)

Classic Show Magazine (13 números)

A Biela / Old Cars (3 exemplares)

Hot Rods (9 exemplares)

Rod e Custom / Muscle Cars ( uns 10 exemplares)

 

Aí tem mais de 400 exemplares, só de áudio automotivo tem umas 250 edições.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo acervo.

 

Acredito que a prioridade seria as focadas em som automotivo, e por fim as demais.

 

250 revistas já vão te deixar bem ocupado rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um belo acervo.

 

Acredito que a prioridade seria as focadas em som automotivo, e por fim as demais.

 

250 revistas já vão te deixar bem ocupado rsrs

Essa é a idéia. Vou digitalizar primeiro as de som automotivo e depois o restante. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver com calma a digitalização de teste e notei que a minha multifuncional jurássica está deixando suaves linhas na imagem durante a digitalização. Fiz alguns testes com resoluções diferentes e estou disponibilizando um link para que vocês possam dar uma olhada e me dizer o que é aceitável em termos de qualidade e visualização para que tenhamos um arquivo de tamanho aceitável. Eu achei que 300dpi foi o que ficou nítido. Os outros de resolução menor ficam cansativos de visualizar e o de 600dpi eu creio que seria impraticável, fora a demora pra digitalizar que é o dobro do tempo. Dêem uma olhada e me digam qual é suficiente. Preciso que resolvam o caso de onde upar os arquivos pra que eu possa começar esse processo.

 

Segue o link:

https://onedrive.live.com/redir?resid=E644E0A3D1EF7E71!631&authkey=!ACiVqc7t7qS1rXM&ithint=folder%2c

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

 

Me envie uma MP que libero um FTP pra você enviar as revistas, desse modo todos poderão ter acesso público e gratuito às revistas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ôpa, também estou disposto a colaborar.

 

Preservar a história é importante e um acervo desse é uma relíquia.

 

Também achei muito bom em 300dpi.

 

Parabéns pela iniciativa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cambada!

 

 

Estou começando o trabalho de digitalização das revistas, e o nosso colega arthur8 liberou uma FTP para que possamos hospedar o acervo digitalizado. O trabalho será lento e gradativo porque, com sabem, as outras responsabilidades limitam o nosso tempo (esposa, filhos, casa, etc...) e para digitalizar uma revista de 80 páginas, tendo a preocupação de fazer um enquadramento mínimo pra não ficar tudo torto, cortando página ou atravessada e com excesso de borda, tem levado duas horas. Como estou utilizando a resolução de 300dpi, o arquivo ficou com mais de 1GB e demora pra upar também. Algumas revistas estão com algumas páginas danificadas, mas legíveis. De qualquer forma, não vou desistir da empreitada. O Arthur me perguntou se não seria melhor criar um novo tópico, informando o endereço para o pessoal acompanhar. Não sei se seria viável (ou prudente) deixá-lo como fixo pra que o pessoal tenha acesso ao endereço pra consulta ao acervo.

 

Bom, já tem uma revista Audio Car disponível lá e estou subindo outras duas hoje. Como disse, o trabalho será lento, mas vou ver se consigo fazer ao menos 3 por semana, porque é um trabalho chato pra car@lho. Vou providenciar uma lista dos números que tenho e se alguém tiver outros números, seria bom digitalizar pra upar também, dessa forma, conseguiríamos o acervo completo.

 

Segue o link: URL: http://somautomotivo.x2n.com.br/ no diretório Audio Car.

 

Já aviso aos "navegantes" que o arquivo é grande e demora pra carregar.

 

Tentei mandar MP pro Moti pra ver qual a opinião dele sobre a criação do novo tópico, mas não consegui. Seria interessante consultá-lo quanto ao novo tópico e se haveria algum problema em ficar fixo pra geral consultar.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala cambada!

 

 

Estou começando o trabalho de digitalização das revistas, e o nosso colega arthur8 liberou uma FTP para que possamos hospedar o acervo digitalizado. O trabalho será lento e gradativo porque, com sabem, as outras responsabilidades limitam o nosso tempo (esposa, filhos, casa, etc...) e para digitalizar uma revista de 80 páginas, tendo a preocupação de fazer um enquadramento mínimo pra não ficar tudo torto, cortando página ou atravessada e com excesso de borda, tem levado duas horas. Como estou utilizando a resolução de 300dpi, o arquivo ficou com mais de 1GB e demora pra upar também. Algumas revistas estão com algumas páginas danificadas, mas legíveis. De qualquer forma, não vou desistir da empreitada. O Arthur me perguntou se não seria melhor criar um novo tópico, informando o endereço para o pessoal acompanhar. Não sei se seria viável (ou prudente) deixá-lo como fixo pra que o pessoal tenha acesso ao endereço pra consulta ao acervo.

 

Bom, já tem uma revista Audio Car disponível lá e estou subindo outras duas hoje. Como disse, o trabalho será lento, mas vou ver se consigo fazer ao menos 3 por semana, porque é um trabalho chato pra car@lho. Vou providenciar uma lista dos números que tenho e se alguém tiver outros números, seria bom digitalizar pra upar também, dessa forma, conseguiríamos o acervo completo.

 

Segue o link: URL: http://somautomotivo.x2n.com.br/ no diretório Audio Car.

 

Já aviso aos "navegantes" que o arquivo é grande e demora pra carregar.

 

Tentei mandar MP pro Moti pra ver qual a opinião dele sobre a criação do novo tópico, mas não consegui. Seria interessante consultá-lo quanto ao novo tópico e se haveria algum problema em ficar fixo pra geral consultar.

 

Um grande abraço,

Sérgio.

Serginho, me disponho a te pagar uns $$$ pelas horas desperdiçadas (trabalho é trabalho) e acho que todos aqui interessados deveriam fazer uma "vaquinha".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serginho, me disponho a te pagar uns $$$ pelas horas desperdiçadas (trabalho é trabalho) e acho que todos aqui interessados deveriam fazer uma "vaquinha".

 

bora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serginho, me disponho a te pagar uns $$$ pelas horas desperdiçadas (trabalho é trabalho) e acho que todos aqui interessados deveriam fazer uma "vaquinha".

bora

 

Nops! Nem esquenta com isso. Estou fazendo esse trabalho como uma contribuição para o fórum e por consideração a muitos usuários aqui, como vocês dois, que tiveram a oportunidade de conhecer esse material na época, mas já não o tem disponível ou gostariam de conhecer por não ter tido essa oportunidade na época. Outro problema que surgiria (não em relação a vocês, que fique claro), é que algumas pessoas ao darem uma contribuição, se acham no direito de ficar exigindo, cobrando e fazendo chacota e piadinha por causa de 5 "reau", se achando o dono da razão e eu já não tenho mais idade e nem saco pra picuinha com "menino", se é que me entendem. pasmafaute

Caso haja algum problema na multifuncional ou algo que prejudique o trabalho e eu não puder reparar, recorro a vocês com certeza. No mais, o trabalho é chato, mas será um prazer disponibilizar um material desse pra galera. ;)

 

De uma coisa eu tenho certeza: Em pouco tempo, a coleção inteira estará disponível em um Mercado Livre perto de você, através de um vendedor oportunista e mau caráter, que vai querer "se fazer" em cima do trabalho alheio. :banghead Coisa lamentável, mas sabemos que é o que mais acontece.

 

Um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, vendo o exemplar digitalizado da Audio Car eu viajei no tempo. Muito bom mesmo!!! :rever1:

 

Obrigado Sérgio! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sérgio, pode criar um novo tópico divulgando e denunciando pedindo para que coloquem em destaque. Tem todo meu apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito top

bacana mesmo

 

Só vai dar trabalho pra baixar

Uns 200 exemplares de revista sobre áudio etc com 1gb cada kkkk

 

Mas vai valer a pena.

Vou baixar e Ler todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...