Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Andar com o carro frio

Recommended Posts

Ai não usa controle de partida?

Uma mão na roda quando ta frio hein.

 

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

se liga na golzera g4, não pera!

 

 

mas eu não faria isso no meu carro jamais, bandido que deve adorar essas gambiarras, ta morando muito tempo fora do braziu, além de achar que pm tem que fazer carinho em quem o ataca, agora acha legal ajudar ladrão de carros também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se liga na golzera g4, não pera!

 

 

mas eu não faria isso no meu carro jamais, bandido que deve adorar essas gambiarras, ta morando muito tempo fora do braziu, além de achar que pm tem que fazer carinho em quem o ataca, agora acha legal ajudar ladrão de carros também.

Cara,deveria dar um Esporro em vc e tirar uma onde como todo mundo faz,mas isso não sou eu,então vou explicar pra vc como funciona:

O controle só liga e desliga o carro,sem a chave ou o chaveiro(smart key),vc não entra no carro,se entrar,assim que pisar no freio ou engatar o carro apaga.

Se quiser eu gravo um video mostrando como funciona.

Não chegue tirando onda em algo que vc sequer sabe como funciona.

Tem carro com esse sistema original de fábrica pelo menos aqui,nos estados unidos já vi sendo instalado junto com o alarme Viper.

Não é coisa do outro mundo por isso perguntei se tem ai pq aqui é comum.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah...os modelos mais novos estão saindo sem controle,apenas instala o aparelho no carro e um aplicativo no smartphone.

 

Honda Accord 2014 Drone Smart Phone Remote Start …:

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,deveria dar um Esporro em vc e tirar uma onde como todo mundo faz,mas isso não sou eu,então vou explicar pra vc como funciona:

O controle só liga e desliga o carro,sem a chave ou o chaveiro(smart key),vc não entra no carro,se entrar,assim que pisar no freio ou engatar o carro apaga.

Se quiser eu gravo um video mostrando como funciona.

Não chegue tirando onda em algo que vc sequer sabe como funciona.

Tem carro com esse sistema original de fábrica pelo menos aqui,nos estados unidos já vi sendo instalado junto com o alarme Viper.

Não é coisa do outro mundo por isso perguntei se tem ai pq aqui é comum.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

ta bom, desculpa, tu nunca me zuou mesmo, foi mal.

 

mas cara, a única coisa segura é o código da chave, com o controle a distância isso será eliminado, certo? afinal, sem a chave estar ali na ignição, como será possível dar a partida?

 

alarme protege praticamente nada, sistemas que burlam ele tem aos montes.

 

ou seja, qualquer um que saiba fazer uma ligação direta vai levar o carro.

 

já em sistemas originais de fábrica é outra coisa, mesmo que como opcional, já deve ser algo mais elaborado, até como tu disse, tem mais artifícios como pisar no freio ou engatar o carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ta bom, desculpa, tu nunca me zuou mesmo, foi mal.

 

mas cara, a única coisa segura é o código da chave, com o controle a distância isso será eliminado, certo? afinal, sem a chave estar ali na ignição, como será possível dar a partida?

 

alarme protege praticamente nada, sistemas que burlam ele tem aos montes.

 

ou seja, qualquer um que saiba fazer uma ligação direta vai levar o carro.

 

já em sistemas originais de fábrica é outra coisa, mesmo que como opcional, já deve ser algo mais elaborado, até como tu disse, tem mais artifícios como pisar no freio ou engatar o carro...

 

Sim,sim.

Pra quem entende um pouco,ou digamos,para o ladrão no geral se ele quiser levar o carro mesmo,pode ta sem motor que leva,vide o caso de um grupo que foi preso aqui que durante a investigação foi descoberto que eles desligavam a bateria,subia o carro naqueles caminhões próprios tipo esse:

 

2014-08-30 Golf2 レッカー:

 

Esse caminhão já tem um motor com cabo de aço e puxa o carro pra plataforma.

 

 

No caso dos controle de partida,são ligados ali no chicote da chave,então se for analisar pelo lado de segurança, sim tem um certo risco.

Os carros que tem a chave inteligente que é só o chaveiro,vem com uma central chamada imobilizer(imobilizador),que impede de ligar o carro sem o chaveiro,o controle de partida tem um sistema que "engana" esse imobilizador,digamos "temporariamente" pra poder ligar o carro,mas em alguns tipos ele não abre a porta,quando abre…apaga,se abrir e não apagar quando engatar ou andar ele apaga...e assim por diante.

Logicamente como vc citou tem seus pontos fracos,mas pra ladrão levar,se ele quiser mesmo,leva de qualquer jeito.

Mas vc vendo o sistema e entendendo como funciona vai ver que ao mesmo tempo que é complexo,com um pouco de conhecimento ele se torna algo totalmente fácil de burlar,ou seja, nada é seguro,só torna algo difícil para os leigos.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,sim.

Pra quem entende um pouco,ou digamos,para o ladrão no geral se ele quiser levar o carro mesmo,pode ta sem motor que leva,vide o caso de um grupo que foi preso aqui que durante a investigação foi descoberto que eles desligavam a bateria,subia o carro naqueles caminhões próprios tipo esse:

 

 

Esse caminhão já tem um motor com cabo de aço e puxa o carro pra plataforma.

 

 

No caso dos controle de partida,são ligados ali no chicote da chave,então se for analisar pelo lado de segurança, sim tem um certo risco.

Os carros que tem a chave inteligente que é só o chaveiro,vem com uma central chamada imobilizer(imobilizador),que impede de ligar o carro sem o chaveiro,o controle de partida tem um sistema que "engana" esse imobilizador,digamos "temporariamente" pra poder ligar o carro,mas em alguns tipos ele não abre a porta,quando abre…apaga,se abrir e não apagar quando engatar ou andar ele apaga...e assim por diante.

Logicamente como vc citou tem seus pontos fracos,mas pra ladrão levar,se ele quiser mesmo,leva de qualquer jeito.

Mas vc vendo o sistema e entendendo como funciona vai ver que ao mesmo tempo que é complexo,com um pouco de conhecimento ele se torna algo totalmente fácil de burlar,ou seja, nada é seguro,só torna algo difícil para os leigos.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

só que nossos carros não tem esse sistema de desligar quando vai pisar no freio (até porque acredito que tenha isso ai por serem automáticos), engrenar a marcha, etc, isso que estou falando.

 

se eu burlar o código da chave, a única coisa que irá estar protegendo será o alarme que já é adaptado e por si só já é ruim.

 

ou então colocar mais módulos adaptados para ter essas funções, mas eu não vejo credibilidade nisso.

 

logo comparar uma adaptação necessária para fazer funcionar em um gol, palio, celta, etc, é bem diferente de algo original que vem em um carro de luxo para o mercado brasileiro, no caso, um simples honda accord.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

só que nossos carros não tem esse sistema de desligar quando vai pisar no freio (até porque acredito que tenha isso ai por serem automáticos), engrenar a marcha, etc, isso que estou falando.

 

se eu burlar o código da chave, a única coisa que irá estar protegendo será o alarme que já é adaptado e por si só já é ruim.

 

ou então colocar mais módulos adaptados para ter essas funções, mas eu não vejo credibilidade nisso.

 

logo comparar uma adaptação necessária para fazer funcionar em um gol, palio, celta, etc, é bem diferente de algo original que vem em um carro de luxo para o mercado brasileiro, no caso, um simples honda accord.

No caso do manual,é instalado no pedal da embreagem,ou quando o carro entra em movimento que é o caso do alarme Viper.

Carro apenas com esse código na chave até eu que sou leigo no assunto sei que tem meios de burlar,então não seria um controle de partida a mais ou a menos que ira facilitar ou dificultar o ladrão de roubar.:lol:

 

Send from my SH-01G "di boa".

Editado por doGsTaR34

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do manual,é instalado no pedal da embreagem,ou quando o carro entra em movimento que é o caso do alarme Viper.

Carro apenas com esse código na chave até eu que sou leigo no assunto sei que tem meios de burlar,então não seria um controle de partida a mais ou a menos que ira facilitar ou dificultar o ladrão de roubar.:lol:

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

dificultar sim, impedir, não.

 

já vi chaveiro não conseguir fazer uma ligação direta porque o cara perdeu a chave... tendo que mandar para CSS.

 

pode ser uma artifício fraco? pode sim, mas pelo menos é mais um, eu jamais retiraria ele, ainda mais pelo motivo que é, fazer o carro ligar a distância. não vale apena. é o que eu penso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela mer** o identificador de chave...

 

Antigamente você chegava e não encontrava o carro. Agora você sai com ele, é rendido, jogado no banco traseiro e abandonado em algum matagal BEM distante, pra não dar tempo de chamar a polícia antes do carro sair do perímetro urbano.

 

Preferia não encontrar o carro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que nada impede de um ladrão roubar teu carro, mas quanto mais dificultar melhor.

 

Segredo

Alarme

Rastreador

Cadeado no volante ou no câmbio haha

 

Todos são bem vindos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara,deveria dar um Esporro em vc e tirar uma onde como todo mundo faz,mas isso não sou eu,então vou explicar pra vc como funciona:

O controle só liga e desliga o carro,sem a chave ou o chaveiro(smart key),vc não entra no carro,se entrar,assim que pisar no freio ou engatar o carro apaga.

Se quiser eu gravo um video mostrando como funciona.

Não chegue tirando onda em algo que vc sequer sabe como funciona.

Tem carro com esse sistema original de fábrica pelo menos aqui,nos estados unidos já vi sendo instalado junto com o alarme Viper.

Não é coisa do outro mundo por isso perguntei se tem ai pq aqui é comum.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

Não sei qual eh desse alarme, mas essa parada é bem carinha nos usa! Papo de $300 doletas, tem uns de $200, outros mais caros que $700 obamas

 

Olha ai:

 

http://m.bestbuy.com/m/e/search/searchresults.jsp?id1_hf_0=&-1.IFormSubmitListener-Header-HeaderSearch-searchForm=&ref=17&loc=10&CampaignID=649709&SubscriberID=254272258&st=viper+alarm&cp=1&sp=&cba=true&scValue=Y&sc=Global&ev=event41%2Cevent1&channel=Enhanced&search=true&usearch=yes&usc=All+Categories#searchresultsdiv

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse alarme realmente é caro e difícil de instalar por causa dos vários sensores e opcionais.

Aqui os controles de partida a distância mais comuns tem um preço bem reduzido comparado a ele,coisa de 200 dólares já com toda fiação necessária, só engatar no conector ali que vai pra chave e mais uns fios que já ta funcionando.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

dificultar sim, impedir, não.

 

já vi chaveiro não conseguir fazer uma ligação direta porque o cara perdeu a chave... tendo que mandar para CSS.

 

pode ser uma artifício fraco? pode sim, mas pelo menos é mais um, eu jamais retiraria ele, ainda mais pelo motivo que é, fazer o carro ligar a distância. não vale apena. é o que eu penso.

Entendo perfeitamente sua opinião, realmente se der pra evitar,é bom.

Mas uma coisa é certa,em alguns anos se tudo caminhar no ritmo que vai aqui,a maioria dos carros sera com "chaveiro inteligente", pois aqui a maioria dos carros novos já é assim.

Só que ele possui uma falha,se vc sair de dentro do carro com ele funcionando e fechar a porta com o chaveiro no bolso,o carro emite um alerta sonoro,mas não desliga e nem tranca as portas,se nesse meio tempo alguem entrar dentro consegue levar o carro.

Sendo assim,se alguém tiver algo que engane a central do carro,vai levar embora mais fácil que carro com chave.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente sua opinião, realmente se der pra evitar,é bom.

Mas uma coisa é certa,em alguns anos se tudo caminhar no ritmo que vai aqui,a maioria dos carros sera com "chaveiro inteligente", pois aqui a maioria dos carros novos já é assim.

Só que ele possui uma falha,se vc sair de dentro do carro com ele funcionando e fechar a porta com o chaveiro no bolso,o carro emite um alerta sonoro,mas não desliga e nem tranca as portas,se nesse meio tempo alguem entrar dentro consegue levar o carro.

Sendo assim,se alguém tiver algo que engane a central do carro,vai levar embora mais fácil que carro com chave.

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

sim, concordo ser uma ferramenta prática, e vindo de fábrica é muito bom, pois acredito eu que essas falhas que existem, com o tempo vão aprimorar e deixar algo mais seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos motores mais modernos, como já foi citado, chegam a temperatura ideal muito rápido.

 

Sobre andar a 2.000 rpm, depende também do motor, em um 2.0 é de boa, em um 1.0 é entediante, isso se o motor não apagar na troca de marchas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que nada impede de um ladrão roubar teu carro, mas quanto mais dificultar melhor.

 

Segredo

Alarme

Rastreador

Cadeado no volante ou no câmbio haha

 

Todos são bem vindos.

 

 

colocaria seguro em primeiro na lista e nem penso mais no resto .

 

 

quer roubar ? leve .

 

imagina a fúria do ladrão com o carro "apagando" por segredo e vc refém . ( certamente se tiver junto vai ver que a conta fica salgada )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

colocaria seguro em primeiro na lista e nem penso mais no resto .

 

 

quer roubar ? leve .

 

imagina a fúria do ladrão com o carro "apagando" por segredo e vc refém . ( certamente se tiver junto vai ver que a conta fica salgada )

Dois.

To procurando um que queira levar,entrego até a chave.:lol:

 

Send from my SH-01G "di boa".

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos motores mais modernos, como já foi citado, chegam a temperatura ideal muito rápido.

 

Sobre andar a 2.000 rpm, depende também do motor, em um 2.0 é de boa, em um 1.0 é entediante, isso se o motor não apagar na troca de marchas.

 

1.0 e trocando a 2mil rpm

 

acompanho o trânsito tranquilamente e 60km/h já estou em 5º.

 

e não, o motor não apaga nas trocas de marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.0 e trocando a 2mil rpm

 

acompanho o trânsito tranquilamente e 60km/h já estou em 5º.

 

e não, o motor não apaga nas trocas de marcha.

Aqui não da não, tem subidas. :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui não da não, tem subidas. :P

 

ah bom, aqui é bem plano, as poucas que tem é só deixar o giro subir pra umas 3mil que não tem dificuldades em vence-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...