Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

O Mustang em fibra de carbono e 735cv: Galpin-Fisker Rocket

Recommended Posts

Um Mustang com 735 cv feito de fibra de carbono: conheça o Galpin-Fisker Rocket

 

GalpinRocketAbre-620x349.jpg

 

 

Ficou decepcionado por que a Ford (ainda) não preparou um rival para o Dodge Challenger Hellcat? Calma. É bem provável que os engenheiros estejam trabalhando em algo ultra-radical para encarar o gato do inferno, e mesmo que não estejam, ao menos alguém já pensou nisso e o resultado é o Galpin-Fisker Rocket.

 

Você talvez tenha reconhecido os nomes Galpin e Fisker: a primeira, Galpin Auto Sports é uma famosa preparadora americana que já figurou o antigo Pimp My Ride da MTV americana, enquanto Fisker é a empresa do designer dinamarquês Henrik Fisker, que tem em seu portfólio os Aston Martin DB9 e o V8 Vantage, o BMW Z8 e o Fisker Karma.

 

Juntos a Galpin e a Fisker fizeram o Mustang mais agressivo dos últimos tempos usando como base o GT V8 da última geração.

 

Diferentemente das preparações que vimos no SEMA, o Galpin-Fisker Rocket não ganhou apenas mais potência e alguns detalhes exclusivos. Sendo obra de um designer experiente da indústria automotiva, ele também ganhou uma série de retoques que o deixaram ainda mais musculoso e condizente com a proposta da mecânica. Se você faz parte do grupo que acha o novo Mustang um “Fusion cupê V8″, talvez o Rocket te faça mudar de ideia.

 

GalpinRocket-Exterior-05-770x512-620x412.jpg

GalpinRocket-Interior-08-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Exterior-15-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Exterior-03-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Exterior-02-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Exterior-11-770x512-150x150.jpg

 

A maior mudança está na dianteira, onde Fisker adicionou uma grade hexagonal com uma barra cromada ostentando o cavalo símbolo do modelo logo abaixo dos faróis auxiliares, quase escondidos nos cantos superiores da boca. A colmeia da grade é toda feita de fibra de carbono e, segundo Fisker, a inspiração para a dianteira veio do GT500 1968.

 

1968-shelby-gt500.jpgGT500 1968

 

Nas laterais ele ganhou vincos mais salientes e dois novos dutos de ar nos para-lamas traseiros. Nada de tomadas falsas aqui: os dutos levam ar fresco aos freios traseiros Brembo Gran Turismo.

 

GalpinRocket-Exterior-01-770x512-620x412.jpg

 

E eles vão mesmo precisar de refresco pois sob o capô o V8 5.0 passou a produzir nada menos que 735 cv (725 hp) com a ajuda de um compressor Whipple. A cavalaria é domada pelo câmbio manual de seis marchas.

 

GalpinRocket-Exterior-12-308x205.jpg GalpinRocket-Exterior-06-308x205.jpg

 

Uma mudança sutil e que só percebemos com uma foto em close divulgada pela Galpin foi o alargamento dos para-lamas. Segundo a empresa eles foram esculpidos para tornar o perfil do carro mais marcante e também para acomodar as rodas Adv.1 de 21 polegadas com pneus Pirelli P Zero.

 

GalpinRocket-Exterior-13-770x512-620x412.jpg

 

Na verdade não foram apenas os para-lamas que passaram por uma remodelação total: toda a carroceria foi esculpida em fibra de carbono para aliviar o peso do muscle car — eles só aproveitaram a mudança para remodelar tudo de um jeito mais futurista e agressivo. A traseira agora tem um spoiler integrado mais longo que o original, e o difusor de fibra de carbono também aumentou. A pintura é outra exclusividade da GAS-Fisker criada exclusivamente para o modelo e batizada de “Éminence Grise” (“Eminência Parda” em francês) — o que soa como uma certa alfinetada à Ford.

 

GalpinRocket-Exterior-11-620x348.jpg

GalpinRocket-Exterior-10-770x512-620x412.jpg

 

Por dentro o Rocket não recebeu muitas alterações além do couro vermelho (como nos Mustang dos anos 1960) e apliques de fibra de carbono.

 

GalpinRocket-Interior-01-770x512-620x412.jpg

GalpinRocket-Interior-02-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Interior-03-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Interior-06-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Interior-05-770x512-150x150.jpg GalpinRocket-Interior-04-770x512-150x150.jpg

 

Agora a parte mais inacreditável da história: aposto que até agora você estava achando que o Galpin-Fisker Rocket é apenas um conceito para atrair a atenção do público no Salão de Los Angeles, não é? Pensou errado: o modelo será realmente produzido já a partir de dezembro deste ano, e as entregas começam nas primeiras semanas de 2015. Os responsáveis pelo Rocket ainda não divulgaram estimativas de produção, mas o carro custará “pouco mais de US$ 100.000″ — preço do Dodge Viper e das versões de topo do Corvette. Por um Mustang de 735 cv com fibra de carbono? Desculpe, Hellcat, mas este é o nosso novo muscle car dos sonhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detesto interior com muito vermelho. É agoniante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tivessem feito um interior em bordo ja ficaria mais legal, nada a ver esse vermelho ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o interior fosse preto e (talvez ) outras rodas, fecharia 100% para meu gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o interior fosse preto e (talvez ) outras rodas, fecharia 100% para meu gosto

 

Ai fica fácil, só levar no Zé Tapeceiro e depois ir na Borracharia do Jão, tá resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse interior vermelho chega doe as bulica do zóio!!!

 

e essa frente ai fico medonha!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora q o STF ta quase derrubando as liminares de isencao de IPI pra imp. pessoa fisica vai ficar cada dia mais caro trazer essas maquinas. Acredito q até o recesso sai a decisao final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...