Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Aglayrton

Qual o melhor projeto ?

Recommended Posts

Quero um som de qualidade... para tocar todos os estilos de música, só que gosto de escultar com mais frequência forró e funk

 

2 SDS 2.7K de 18 Pol.

2 Snake ESX 410

2 D405

2 ST400

1 Taramps HD4000

1 Soundigital SD1000.1d

1 Taramps TS800x4

1 Crossover Stetsom STX84

3 Bateria Moura de 150ah

1 Fonte Usina de 150ah

 

OU

 

2 Target Bass 3K de 18 Pol.

2 Snake ESX 410

2 D405

2 ST400

1 Taramps HD4000

1 Soundigital SD1000.1d

1 Taramps TS800x4

1 Crossover Stetsom STX84

3 Bateria Moura de 150ah

1 Fonte Usina de 150ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra tocar todos os estilos o primeiro e melhor...massss o de baixo ganha no forró...eu iria no primeiro sem duvidas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu sempre fiquei curioso em ouvir target em dutada, acho que ele em dutada fique muito bom e atende melhor a um funk como tu quer, no forró é certo que tocam bem. Abaixo um dos poucos videos que vi dos target em dutada, esses são de 15'':

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for uma caixa dutada generosa, vai sair bem sim. Porém, ainda acho a sds seria melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ambos tocam funk, só que com SDS fica mais pesado e sub já o Target fica mais forte e grave.

Funk acredito que todos os woofer de 15 e 18 até alguns de 12 tocam bem só vai depender do projeto e corte, não precisa de caixa generosa e ser dutada para toca funk, todas as caixas tocam só que cada um com seu estilo, ai que entra o gosto pessoal de como deseja toca o funk.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 alto falantes em Caixa dutada DESCEM muito mais do q 2 alto falantes em Euclides.

 

Esse lance de descer é pura balela. Som comum nenhum toca flat abaixo de 50hz. Quando toca é hiper mega atenuado!

 

Um brother meu tinha duas planar horn (euclides/mini bazuca) com 2 target de 18" e era o som mais forte aqui da área! Tocava numa SD5k e tocava forte, descia bem... coisa fina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a 1801, tenho ctz que sim!! Quero ver colocar uma 1801 com seus 70cm de corneta em um carro... Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for a 1801, tenho ctz que sim!! Quero ver colocar uma 1801 com seus 70cm de corneta em um carro... Rs

 

Só tirar o banco... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Planar horn (Euclides) só fica boa se a corneta tiver no mínimo 1/4 do comprimento da onda de corte, pra toca bem abaixo do 50hz precisa de mais de 1m de corneta

Alguem já escutaou aquela da sellenium 18sw1p ? Deve tocar lindo, e não só nos 80hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa de 50hz para toca as músicas brasileiras, na verdade muitos tende a querer usar subgrave em músicas que estão na faixa do grave então a Euclides toca bem nossas músicas. Agora se querem subgrave com pouco espaço ocupado no porta mala somente com a caixa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não precisa de 50hz para toca as músicas brasileiras, na verdade muitos tende a querer usar subgrave em músicas que estão na faixa do grave então a Euclides toca bem nossas músicas. Agora se querem subgrave com pouco espaço ocupado no porta mala somente com a caixa dutada.

 

Justo!

 

A dele tinha na faixa dos 70cm pouco mais, e eram só dois bancos no pálio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera do som automotivo é MUITO iludida! husahusauhsahuashuuh

 

O som da minha boate treme tudo ao som de Wiggle e tá com HP em 47hz em 48db/8ª!

 

Pra conseguir boa propagação abaixo de 50hz, 4x18" passam sufoco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Esse lance de descer é pura balela. Som comum nenhum toca flat abaixo de 50hz. Quando toca é hiper mega atenuado!

 

Um brother meu tinha duas planar horn (euclides/mini bazuca) com 2 target de 18" e era o som mais forte aqui da área! Tocava numa SD5k e tocava forte, descia bem... coisa fina!

e a qualidade fica como a do sds2.7k? vc falando assim que o target desce bem entao pq pegar o sds ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SDS tem motor mais forte e maior x-max. A target só toca bem na caixa que citei acima, já a SDS se dá bem em praticamente todas as caixas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais o target 3k em euclides 1803 toca com a mesma qualidade que os sds ? Pq ouvi falar que os target melhoraram bastante, mais não sei até que ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que os target melhoraram... é que a galera aprendeu a usar.

 

 

Pra som de até 2 graves, não adianta, não toca abaixo de 50hz nem com milagre. Logo, o target e o SDS tocam similar.. mas eu ainda prefiro o SDS... pelo que falei acima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu ja tenho um sd 5000 estou pensando se vou de target 3k na 1803 ou de sds2.7k nas ts18.Uns falam que o target na 1803 tocam mais forte que sds2.7k na ts18, outros falam que os sds na ts18 tocam com mais spl e descem mais que o target na 1803. Vai entender kkkk. To procurando o maior rendimento mais preservando a qualidade. Até semana que vem tenho que me decidir e comprar logo os falantes, faz 2 semanas que estou para comprar os falantes e ainda não comprei.rrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a analisar os parametros? Terá as respostas lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...