Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Fala galera, blz?

 

Estou pesquisando de ante-mão o set que montarei em meu Audi A3 (2011), porém ainda estou procurando o carro "perfeito" para comprar.

 

Eu ouço principalmente sertanejo universitário, mas sou extremamente eclético passando por forró, rap, hip-hop, eletrônica, etc etc.

 

Gosto muito de grave interno (nada de abrir PM) e prefiro um pouco mais de subgrave do que SPL.

 

Hoje tenho:

  • DVD Pioneer AVH-8450bt
  • 2 vias Selenium
  • Traseiros coaxiais (ligados na HU direto)
  • BBuster 3600gl
  • Pioneer 309 em dutada de, se não me engano, 60 litros com duto retangular
  • Bateria Moura 60Ah (apenas no cofre, sem auxiliar)
  • Fiação shockindustries

 

Para o A3 eu vou manter o DVD como HU (preciso ainda encontrar uma interface para os comandos no volante, se souberem aceito indicações :D ) e sei que quero um Hertz ESK165 nas portas dianteiras (que serão tratadas com manta).

 

Porém estou em dúvida com relação ao amplificador, subwoofer e o que colocar na porta traseira (não tenho certeza mas acredito que o A3 tenha kit 2 vias na porta traseira também).

 

Eu sei que quero mais volume do que tenho hoje, aliado a mais qualidade e mais grave interno (hoje o pioneer "morre" abaixo dos 40-50hz). Sendo assim pensei em um sub MTX ou Fosgate, na casa dos 500w sendo empurrado por um amp digital de 1 canal, e um amp de 2 ou 4 canais para os falantes.

 

Vocês recomendam algo?

 

Pretendo comprar os produtos do PY com os importadores do Fórum, gastando ai entre amplificador(es), sub e 2 vias (ESK165), cerca de R$1,5 a R$2k (fora instalação, fiação, etc.)

 

Tenho idéia também de colocar uma bateria auxiliar no PM, mas isso futuramente.

 

Desculpem o texto longo e, se não me expressei de maneira clara, me falem que tento melhorar, porém quero aproveitar que tenho tempo e já ir pesquisando sobre o assunto.

 

Obrigado galera.

 

Abs!!

 

PS: Acredito que tenha postado na área correta [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, se quer Grave interno e Volume como mencionou é INDISPENSAVEL o uso de uma bateria auxiliar. Eu uso apenas um amp Hertz ep4 tocando o kit + sub re audio rex 175rms e uso bateria auxiliar de 60ah e noitei diferença de quando usava apenas a do cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou pensando então em já incluir uma estacionária no orçamento... rs. Valeu pela dica, Maromba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vou te dar umas dicas:

1- Sub de 500w no máximo(2+2 ou 4+4) senão fica difícil tirar pot.

2- Módulo digital de boa qualidade de 700w; deve resolver.

3- Capacitor de 2F (mínimo) perto do módulo.

4- Fiação de 25mm(mínimo do módulo).

5- Módulo de 4x70w/canal/4ohms para o resto, ou de 2 canais caso use apenas kit na frente!

6- Use MDF de boa qualidade na caixa do sub, não use as de fibra!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD, estou avaliando um SD nano para a voz, um SD1000 ou Clarion DPX 1851 para um MTX TS5512. O que você acha desta combinação?

 

Fiação e MDF usarei o necessário, comprarei o que precisar de qualidade.

 

De capacitor não entendo ainda, poderia dar uma explicação breve (estou pesquisando aqui no fórum, também) sobre isso?

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD, estou avaliando um SD nano para a voz, um SD1000 ou Clarion DPX 1851 para um MTX TS5512. O que você acha desta combinação?

 

Fiação e MDF usarei o necessário, comprarei o que precisar de qualidade.

 

De capacitor não entendo ainda, poderia dar uma explicação breve (estou pesquisando aqui no fórum, também) sobre isso?

 

Valeu!

Mp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pensando na possibilidade de 2x Fosgate P3 (modelo novo, acho que o de 600w), me deparei com o Fosgate T1 de 800w.

 

Mesmo sendo uma pergunta clichê, com qual escolha teria mais subgrave (qual sub desce mais, de acordo com a caixa Tbm) e mais SPL, com o par de P3 ou apenas um T1?

 

Ligados em um amp de 1000w ou 1500w.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pensando na possibilidade de 2x Fosgate P3 (modelo novo, acho que o de 600w), me deparei com o Fosgate T1 de 800w.

 

Mesmo sendo uma pergunta clichê, com qual escolha teria mais subgrave (qual sub desce mais, de acordo com a caixa Tbm) e mais SPL, com o par de P3 ou apenas um T1?

 

Ligados em um amp de 1000w ou 1500w.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

2x P3 de 15" ficaria muito bom. Teria mais subgrave que o T1.

 

Porta malas do audi é meio grandinho, da pra montar 4X12, pegaria 2 p3 de 12" agora e mais pra frente colocaria mais 2.

4 p3 de 12" deve ficar sensacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

2x P3 de 15" ficaria muito bom. Teria mais subgrave que o T1.

 

Porta malas do audi é meio grandinho, da pra montar 4X12, pegaria 2 p3 de 12" agora e mais pra frente colocaria mais 2.

4 p3 de 12" deve ficar sensacional.

 

No caso seria 2x P3 de 12".

 

Como provavelmente buscarei esses equips no PY, preciso ter uma "segunda opção" caso não encontre lá alguns itens...

 

De qualquer forma acredito que apenas 1x T1 já me daria um bom grave, certo? Ainda mais pra quem está saindo de um BB3600 + 1x 309. Rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso seria 2x P3 de 12".

 

Como provavelmente buscarei esses equips no PY, preciso ter uma "segunda opção" caso não encontre lá alguns itens...

 

De qualquer forma acredito que apenas 1x T1 já me daria um bom grave, certo? Ainda mais pra quem está saindo de um BB3600 + 1x 309. Rs

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Olha, nunca escutei o T1, mas creio que tenha um subgrave muito bom mas não suba muito, dai vai do gosto musical... ( como vai ser apenas 1 )

Tem também os kicker L7 de 15", um só dele já fica ótimo. Mas creio que só nele já vai mais de 1000 reais.

 

Mas fique como primeira opçao os 2 P3 mesmo. De preferencia no de 15" , mais subgrave.

 

Também tem o basicão mesmo, que são 4 pioneers, que não tem como ficar ruim, é facil de alimentar, e sai barato.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca escutei o T1, mas creio que tenha um subgrave muito bom mas não suba muito, dai vai do gosto musical... ( como vai ser apenas 1 )

Tem também os kicker L7 de 15", um só dele já fica ótimo. Mas creio que só nele já vai mais de 1000 reais.

 

Mas fique como primeira opçao os 2 P3 mesmo. De preferencia no de 15" , mais subgrave.

 

Também tem o basicão mesmo, que são 4 pioneers, que não tem como ficar ruim, é facil de alimentar, e sai barato.

 

4 pioneers fora de cogitação... rsrs.

 

Não cheguei a pensar nos de 15", acredito que se fosse pegar de 15" pegaria apenas 1 (talvez um T1 de 15") e talvez futuramente colocasse outro.

 

Tenho pensado bastante nos 2x P3 de 12", mas não encontrei online ainda alguma loja que tenha à venda disponível.

 

Os de 15" não embolam muito? Costumo ouvir Muuito sertanejo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual opinião de vocês entre 2x P3 de 12" e um único T1 de 12"? São exatamente o mesmo valor e estou considerando colocar em um DAD 1500.1

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs recomendam algum outro sub, nacional ou gringo, que seja feito pra tocar mais SPL que subgrave? Minha ideia é ouvir 90% sertanejo e o resto do tempo de tudo. Tendo um subgrave é legal, mas não é o foco.

 

Subs grandes e pesados estou realmente achando que não vai valer a pena... T1, TR7515, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns podem não concordar, mas acho que esses abaixo se sairiam melhor para sertanejo do que os mais focados em subgrave:

 

- Oversound Sub 800 18"

- Eros sds 2.7 / 800 18"

- Tornado 18"

 

Sim, são woofers, mas com a caixa certa eles vão nos 45hz facil, e sertanejo não toca mais baixo que isso.

 

Ou pesquise sobre alguns subs de 8" ou 10", são mais mistos e sobem um pouco mais.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns podem não concordar, mas acho que esses abaixo se sairiam melhor para sertanejo do que os mais focados em subgrave:

 

- Oversound Sub 800 18"

- Eros sds 2.7 / 800 18"

- Tornado 18"

 

Sim, são woofers, mas com a caixa certa eles vão nos 45hz facil, e sertanejo não toca mais baixo que isso.

 

Ou pesquise sobre alguns subs de 8" ou 10", são mais mistos e sobem um pouco mais.

 

Mas com isso eu não pederia totalmente o subgrave, pra uma eletrônica ou um hip-hop nas raras vezes que vou ouvir?

 

Outra coisa... é provável que eu acabe indo em um Jetta TSI ao invés do A3, sendo assim os subs devem ser um pouco mais fortes devido ao carro ser sedã...

 

O que tem de nacional que seria interessante? Par de UXP? Par de Paine está descartado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas com isso eu não pederia totalmente o subgrave, pra uma eletrônica ou um hip-hop nas raras vezes que vou ouvir?

 

Outra coisa... é provável que eu acabe indo em um Jetta TSI ao invés do A3, sendo assim os subs devem ser um pouco mais fortes devido ao carro ser sedã...

 

O que tem de nacional que seria interessante? Par de UXP? Par de Paine está descartado :P

 

Tem os Subs da FB audio, entra em contato com a 30hz que eles vendem, nacionais com ótima assistencia e são muito bem acabados.

 

Quanto a Woofers de 18", são ótimos para eletronica, acho até melhor que qualquer sub. Mas em Black msm, 40hz pra baixo, não são iguais subs, dai vai de preferencia, se quer uma eletronica com um timbre mais definido e mais forte, optaria por woofers de 18"

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem os Subs da FB audio, entra em contato com a 30hz que eles vendem, nacionais com ótima assistencia e são muito bem acabados.

 

Quanto a Woofers de 18", são ótimos para eletronica, acho até melhor que qualquer sub. Mas em Black msm, 40hz pra baixo, não são iguais subs, dai vai de preferencia, se quer uma eletronica com um timbre mais definido e mais forte, optaria por woofers de 18"

 

Eu tava conversando com um pessoal da FB Audio mas a pegada deles é bem subgrave mesmo, o que realmente não é meu foco.

 

Acho que vou acabar indo pra um woofer de 18" e banguelar pra um mini-trio... rsrs. Médio-grave e 1 driver. Estou vendo mais sobre o SDS 2.7k 18", que me pareceu (pelo que li) ser bem misto começando a responder na casa dos 35-40hz dependendo da caixa e sintonia (moderando o dedo no volume), e dá um pico nos 50-70hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...