Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
renildo_af

Nissan Tiida - SQ já comprado

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo bem por ai?

 

Seguinte, sempre segui o autoforum pois curto muito som e qualidade sonora.

 

Montei um som do meu antigo carro, um Gol G5, foi uma coisa mais básica e um som mais limpo, mas longe de qualidade.

 

Era um módulo amplificador TS400, tocando um subwoofer Bravox Premium de 10', 160rms e um kit duas vias Selenium 120 rms total. O player era um DVH-8680 da Pioneer com 3 saídas de 4v.

 

Enfim, era um sonzinho até legal mas distorcia quando estava mais alto, além de sempre ter um chiadinho (meu ouvido é mais treinado pra música e "limpeza" pois sempre mexi - por hobby - com música desde pequeno, mais de 15 anos). Eu também não podia morrer em tanta $$ com som automotivo, daí preferi montar esse set.

 

Troquei de carro, peguei os equipamentos do som antigo e encostei pra por no Tiida, mas dai pensei: "Por que não colocar um som de qualidade? Ele merece", agora tá tudo lá encostado (menos o duas vias), inclusive se alguém quiser fazer catira, estamos ai kkk.

 

Montei um set com o Cristiano Murta daqui do fórum, muito atencioso e prestativo, me ajudou a montar um set de qualidade mais "complexo" pro novo carro, vamos aos equipamentos:

 

Comprado no mercado livre -

 

Player - DVD 2din JVC KW-v10 (peguei numa promoção)

 

Comprado com o Cristiano -

 

Amplificador - Amplificador Dat Pr-4160 (4x 160w / 2x 300w Rms)

Subwoofer - JL 10W0

Duas vias - Dat EX650

 

Algumas considerações:

 

Ia pegar um Nar CS3 650, mas a indicação do DAT foi de que ele tocaria com mais profundidade e qualidade.

 

O Kit componente tem ao todo 200w, já o Subwoofer tem 300w. Colocarei o Sub em "bridge" no amplificador, depois um canal para cada lado do duas vias.

 

Algumas dúvidas:

 

Cabos - Tenho os cabos do antigo, comprei na loja onde instalei o antigo som, o vendedor disse ser o de maior qualidade que tinha na loja na época, é um Oxygen Laranja, posso aproveitar? Tenho um cabo de 3mt e dois cabos Y.

 

Estou aberto a qualquer sugestão, a montagem começarei assim que os produtos chegarem, o Player já foi instalado.

 

Colocarei as fotos de todo o processo e dos produtos aqui neste tópico.

 

Desde já peço desculpas por qualquer irregularidade na postagem em detrimento das regras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala man, tenho um Tiida também heheh dificil ver esse carro por aqui

 

Só para entender, por cabo antigo, vc quer dizer cabo RCA?!

Se for, não conheço esse tal Oxygen, mas nunca vi ninguém montando SQ com ele, eu partiria para outros, já que vai usar DAT, pensaria em usar os RCAs deles.

 

Outra coisa que vc tem que verficar bem, são os cabos que vai usar para ligar tudo (cabo positivo, speaker e os de aterramento)

 

E como sugestão, quando for colocar as fotos, crie um tópico na área de galeria de projetos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala man, tenho um Tiida também heheh dificil ver esse carro por aqui

 

Só para entender, por cabo antigo, vc quer dizer cabo RCA?!

Se for, não conheço esse tal Oxygen, mas nunca vi ninguém montando SQ com ele, eu partiria para outros, já que vai usar DAT, pensaria em usar os RCAs deles.

 

Outra coisa que vc tem que verficar bem, são os cabos que vai usar para ligar tudo (cabo positivo, speaker e os de aterramento)

 

E como sugestão, quando for colocar as fotos, crie um tópico na área de galeria de projetos

 

Opa, difícil mesmo, pouca gente comprou o Tiida, não caiu no gosto do Brasileiro, bom para nós que temos um carrão mais exclusivo haha

 

Enfim, era sobre RCA mesmo, desculpe não ser claro.

 

Quanto aos demais, eu to procurando algum instalador bacana em BH pra fazer tudo, vou na indicação dele ou de vocês caso me indiquem alguma coisa boa.

 

Quanto ao Tiida, aproveitando que vc tem um, foi difícil passar o positivo da bateria? é muito chato de chegar naquele cofre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra coisa, uma bateria de 60a consegue tocar isso sem dar pau?

 

P.S.: Meu som vai funcionar apenas com o carro ligado (pois é uma característica original que não alterei) e o alternador oferece 90ah

Editado por renildo_af

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, to usando uma Helliar de 60ah, nunca tive problema, para SQ não precisa ter uma baita bateria já que o foco não é o som tão alto nem pancadão!

Também só uso o som com o carro ligado..

 

Sobre os cabos, procure lojas que trabalhem com boas marcas para SQ, não vá em qualquer "estalador" não hein... Mas geralmente é receita de bolo, cabeamento Shok Industries para speaker e technoise para positivo, ou mesmo shok...

 

Para passar o cabo eu não consegui não, tive que ir em uma loja e cara passou em 2 minutos, ele foi dentro da cabine, viu por onde a fiação tava vindo, passou um arame de dentro do carro para o cofre e pescou ele la, depois foi só passar silicone em spray no cabo e veio facil facil

O chato é achar por onde passa, então a dica é essa, veja por onde ele sai (se não me engano é perto da embreagem que saem os cabos) passe um arame pra la, prenda BEM com fita isolante o cabo no arame e puxa pra dentro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, montei o som com um cara muito eficiente aqui de BH, cara tem a moral em som de qualidade, os equips foram comprados com o Cristiano Murta, cara fo** também, vou postar as fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos começar:Player

 

es17rq.jpg

 

Chicotes para manter a originalidade e não perder garantia, tanto o elétrico quanto o de antena

 

oids10.jpg

 

kit

 

fkoeth.jpg

sub

 

8vt9jo.jpg

 

amp

 

xfdi6c.jpg

 

mega capacitor

 

2zz1feg.jpg

 

sai player antigo

 

xb9sep.jpg

 

entra player novo

 

2zoxc8h.jpg

 

Projeto da caixa (selada)

 

2ly2vc5.jpg

 

 

madeiras e gabarito (que vem junto da caixa do SUB), eu mesmo fiz a caixa pois gosto de meter a cara nessas coisas, usei muita cola (aquela cola que substitui pregos), parafusos a cara 8 a 10 cm, silicone em todas as juntas e massa pra madeira sobre o silicone, ela ficou muito bem travada e bem selada29gc4lj.jpgferramentas (é uma mer** fazer o furo do sub com um dremel, p$%@ que pariu, fui na casa do meu sogro pois ele tem uma tico tico e tava na casa do pai dele [^] )24yvn8j.jpgA caixa montada zoasep.jpgFaltava lixar o aro para o sub e facear as quinas, não fiz foto depois :(O ajudante morto após ter acompanhado toda a saga da caixa (que demorou muito em razão do buraco do sub sendo feito de modo quase artesanal [^] )a1u8lx.jpgAgora é com o Cléber da CB audio system aqui de BH, muito fo** o trabalho dele, ele que deu o acabamento na caixa e fez essa instalação toda que seguePassagem do cabo de energia pro cofre (technoise)2qjc6qc.jpgporta fusível instalado23h22zb.jpgaros de madeira pros falantes da porta 9i44z7.jpgOrganização de todas as fiações (tudo com termo retrátil, cabos da focal)2hyx9js.jpg2aj1apz.jpgmanta da focal atrás dos falantes das portas

 

2i06a38.jpg

 

aterramentoe8wj1y.jpgforração das portaseqxtg1.jpgfalantes fixados com os anéis33c9puc.jpgtweeter instalado na coluna

 

10704136_789430451128001_8886805825096780100_n.jpg?oh=299cc1a4d5c1edfa4bd5e44433ddea1e&oe=55140E1D

 

 

acabamento que ele deu na caixa (arestas, quinas, sou marceneiro de primeira viagem hehe [^] )

 

1779130_789431504461229_248994876508958737_n.jpg?oh=437b15de353a20ba40fe3cda0db51051&oe=54D23F89&__gda__=1427404299_26933097b7a06e81db2a5b6e264004cd1e0t1w.jpgdetalhe pro acabamento em led, nessa foto também dá pra ver os cabos RCA da connection, muito bons, plug ajustável (dobra) e curto, usei dois RCAs dessa marca, sem chiado algum..fwbqt.jpgO acabamento ficou assim pois era a minha ideia inicial, colocar o sub na caixa selada em um painel com o módulo e abaixo dele o mega capacitorx1njah.jpgmega capacitor funcionando9hnype.jpge é isso ai, galera, agradecer a esses dois profissionais exemplares, tanto o cristiano pelos materiais quanto ao cléber pela instalação de primeira e acabamento na caixa que fiz.. minha namorada que ajudou bastante, desde ajustes finos no volume até a elaboração da caixa, ao fórum que me proporcionou um pouco de conhecimento sobre SQ que é algo fantástico, enfim.. tudo isso ai, to muito feliz com o SET, toca muito bem, gostoso de ouvir, bonito esteticamente, mais pra frente talvez eu passe tudo pras laterais para aproveitar ao máximo o espaço do porta malas mas estou muito satisfeito com o resultado

Editado por renildo_af

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente projeto, simples e muito bem executado, estão de parabéns!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara!!!!

Ficou show de bola o trampo e os equipamentos são muito bons!!

 

valeu, amigo! :D

 

eu falei sobre o local que vc mencionou para o instalador e ele achou fácil o modo de passar o cabo pro cofre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma editada pois as fotos sumiram, aproveitei e pus umas 3 a mais

Editado por renildo_af

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na dúvida em relação ao MEGACAPACITOR para SQ.

 

foi mais por precaução e evitar qualquer distorção, o próprio instalador disse que não era tão necessário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e8wj1y.jpg

 

 

Eu daria uma melhorada nesse aterramento amigo.. pela imagem, parece que não ta bem lixado esse local.. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu daria uma melhorada nesse aterramento amigo.. pela imagem, parece que não ta bem lixado esse local.. pasmafaute

 

vou verificar, mas acho que ali se confunde muito com a cor do carro, ele lixou com máquina, mas não custa nada dar uma verificada, valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou verificar, mas acho que ali se confunde muito com a cor do carro, ele lixou com máquina, mas não custa nada dar uma verificada, valeu

 

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais pra frente vou trocar esse layout da mala, gostei do visual mas acho que vou tentar aproveitar melhor o espaço, talvez uma lateral pra cada e já resolve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou ressusitar o tópico.

 

Irei efetuar a instalação do meu som no meu tiida. Som bem básico.

 

Onde vc aterrou? e como passou o cabo para o cofre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...