Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Boa noite pessoal do auto fórum

 

Eu e um amigo, estamos pretendendo montar uma paredinha compacta pra curtir no sitio nos FDS. []-[]

 

Como eu e ele somos de menor (eu tenho 16 anos e ele 14) o som vai ser dele, mais eu tou ajudando ele a montar, como ele é de menor e não tem uma renda boa, o que ele conseguiu adiquirir até agora foi:

 

2- Woofer Alpha Khromus 18'' 1000W 4 Ohms (Grave)

2-Oversound Steel 12'' 250Wrms 4 Ohms (Médio Grave)

2-Driver Hinor HDI300 60Wrms (Medio agudo)

2-Selenium ST200 75W (Agudo)

1-Banda ICE 2500 2500Wrms 2 Ohms (Pra tocar o grave)

1-Exploboxta XM3600 ''1400W'' Vátis ErriEmiÉssi (Vai ficar pros drivers)

1-Fonte USINA 120A

1-EmiPêTreis H-Boxta 7200mp [^]

1-Controle JFA 100M

 

O que ele pretende comprar:

 

+2 Steel de 400Wrms 12'' 4 Ohms

1- Banda ICE 1500 1 Ohms

2- Baterias 150Ah

1- Crossover Banda PX1 4 Vias

1- Voltimetro Banda VS1

- Trocar as HDI e os ST200 por 4 DTI 7653

- Cornetas de Aluminio (falta decider o modelo)

- Reboque de 1 eixo

1- Media Receiver Pioneer MVH X168UI

 

Caixas dos graves: Canhão 1MT (Projeto Oversound)

Caixa dos medios: Cornetada (Falta achar um projeto)

 

O estilo de musica que vai ser tocado vai ser swingueira, forró, funk (de vez em nunca).

 

O que vcs acham? Será que vai prestar? Sera que vai ficar um som bom? O grave vai satisfazer ou vai ficar ruim? :banghead

 

Digam ai Como ja disse ele só tem 14 anos e ele vai ter que vender a moto dele pra terminar o som pro carnaval :legal:[-][]-[]

 

Nos ajudem ai por favor, pra gente nao fazer mer**

 

 

Depois eu posto a foto dos equipamentos

 

Primeira foto ai

 

tHik4n.jpg

 

A usina e a banda, num sei se a foto vai sair corretamente porque eu tou aprendendo a postar pasmafaute

Editado por AlecksandroM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há a possibilidade de usar Ti, por ficar mais simples?

Eu e ele tava pensando em por driver TI por ficar mais barato que por D405 + ST400 ou D305 + ST400, ja que pra montar esse som o orçamento ta curto, em volta dos 7 mil reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO

 

Não sei o porque de 4 ti 7653. :pirou: É muita coisa, só uma já é uma gritaria doida.

 

Se eu fosse vocês com essa grana (7mil) comprava os kits de caixas ativas passivas e sobrava uma grana, além de que mais fácil de transportar, instalar, caso leve pra casa de amigos. E outra, se for vender o som que você quer montar vai perder muito dinheiro.

 

Olha esse kit, muito interessante:

http://www.4vias.com...by=nome_produto

 

Outro detalhe é que 7 mil, com um planejamento melhor , você consegue equipamentos de qualidade melhor.

Editado por Joao Marcos11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, 7 conto da pra montar algo bacana que funcione em 220v, facil de transportar e ainda pode tocar em umas festas, recuperar o investimento e ganhar uma graninha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, 7 conto da pra montar algo bacana que funcione em 220v, facil de transportar e ainda pode tocar em umas festas, recuperar o investimento e ganhar uma graninha!

é porque ele quer montar uma paredinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MINHA OPINIÃO

 

Não sei o porque de 4 ti 7653. :pirou: É muita coisa, só uma já é uma gritaria doida.

 

Se eu fosse vocês com essa grana (7mil) comprava os kits de caixas ativas passivas e sobrava uma grana, além de que mais fácil de transportar, instalar, caso leve pra casa de amigos. E outra, se for vender o som que você quer montar vai perder muito dinheiro.

 

Olha esse kit, muito interessante:

http://www.4vias.com...by=nome_produto

 

Outro detalhe é que 7 mil, com um planejamento melhor , você consegue equipamentos de qualidade melhor.

Só duas então com o ganho baixo acompanha sera? Ele ja tem grande parte dos equipamentos e não compensa vender, a gente aqui tava achando que 4 seria pouco, os sons daqui da região são: 2 target bass 3k 18'' 4 medios de 12 4 d405 e 2 st400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já decidiram o futuro do Pink e do Cérebro ? hahaha.

 

Eu tentaria vender algumas coisas e montaria algo mais top ainda, vocês é de SP ? Compra tudo na sta efigênia lá e já eras, passa o que vcs tem no troco e junta mais uns 2 mil, ai sim da pra montar algo pica ! O que eu falo em vender ? Segue abaixo.

 

2- Woofer Alpha Khromus 18'' 1000W 4 Ohms (Grave) - VENDE

2-Oversound Steel 12'' 250Wrms 4 Ohms (Médio Grave) - VENDE

2-Driver Hinor HDI300 60Wrms (Medio agudo) - VENDE

2-Selenium ST200 75W (Agudo) - VENDE

1-Banda ICE 2500 2500Wrms 2 Ohms (Pra tocar o grave)

1-Exploboxta XM3600 ''1400W'' Vátis ErriEmiÉssi (Vai ficar pros drivers) - VENDE

1-Fonte USINA 120A

1-EmiPêTreis H-Boxta 7200mp [^] - VENDE

1-Controle JFA 100M

 

O que eu compraria ?

 

2 graves parrudos, Target 3k, SDS 2.7k, Tornado 1100, Vulcano 3.8, Snake 2180, Ovs Sub 1000, Ovs sub 800, Selenium Wpu.

2 médios de responsa também, Selenium mg1400, Eros mg1600, Eros e1200-mg, Snake Esx610, Snake Esx410, Omega 600, por ai vai ..

2 drivers de titânio 2" com ganho bem reduzido, tipo 9950 ou a 7653 mesmo, ou driver de 1" a selenium tem um mt top que esqueci o nome agora. Com cornetas descentes, talvez até colocar um guia de ondas né ..

 

Usaria a Banda pra tocar os médios e comprava um amp mais forte pro grave, em torno de 5k a 10k, depende do que vai usar de falante, pra ter um bom headroom. Como falei pra vender o amp dos agudos, compre um AB, tipo bbuster 1600, já fica muito bom, e o principal, mete um player descente ai, já que tem grana pra investir, um player bom custa 250 pila. Não esqueça nunca do crossover, Banda PX1 nesse set ai. De resto, caixas e baterias vão custar uma grana bem boa hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já decidiram o futuro do Pink e do Cérebro ? hahaha.

 

Eu tentaria vender algumas coisas e montaria algo mais top ainda, vocês é de SP ? Compra tudo na sta efigênia lá e já eras, passa o que vcs tem no troco e junta mais uns 2 mil, ai sim da pra montar algo pica ! O que eu falo em vender ? Segue abaixo.

 

2- Woofer Alpha Khromus 18'' 1000W 4 Ohms (Grave) - VENDE

2-Oversound Steel 12'' 250Wrms 4 Ohms (Médio Grave) - VENDE

2-Driver Hinor HDI300 60Wrms (Medio agudo) - VENDE

2-Selenium ST200 75W (Agudo) - VENDE

1-Banda ICE 2500 2500Wrms 2 Ohms (Pra tocar o grave)

1-Exploboxta XM3600 ''1400W'' Vátis ErriEmiÉssi (Vai ficar pros drivers) - VENDE

1-Fonte USINA 120A

1-EmiPêTreis H-Boxta 7200mp [^] - VENDE

1-Controle JFA 100M

 

O que eu compraria ?

 

2 graves parrudos, Target 3k, SDS 2.7k, Tornado 1100, Vulcano 3.8, Snake 2180, Ovs Sub 1000, Ovs sub 800, Selenium Wpu.

2 médios de responsa também, Selenium mg1400, Eros mg1600, Eros e1200-mg, Snake Esx610, Snake Esx410, Omega 600, por ai vai ..

2 drivers de titânio 2" com ganho bem reduzido, tipo 9950 ou a 7653 mesmo, ou driver de 1" a selenium tem um mt top que esqueci o nome agora. Com cornetas descentes, talvez até colocar um guia de ondas né ..

 

Usaria a Banda pra tocar os médios e comprava um amp mais forte pro grave, em torno de 5k a 10k, depende do que vai usar de falante, pra ter um bom headroom. Como falei pra vender o amp dos agudos, compre um AB, tipo bbuster 1600, já fica muito bom, e o principal, mete um player descente ai, já que tem grana pra investir, um player bom custa 250 pila. Não esqueça nunca do crossover, Banda PX1 nesse set ai. De resto, caixas e baterias vão custar uma grana bem boa hehe.

A gente é de PE, então esses 7 mil é contabilizando com o que ja tem, os graves ele quer por tornado de 1100, os médios ele gostou dos steel por ser barato e bom ele queria comprar mais dois e uma ICE 1500, os drivers ele ta pretendendo por as DTI 4630 com cones jarrão, o player logo logo vai ser trocado, o crossover ele vai ganhar do avô dele junto com as madeiras pra fazer as caixas. Esse headroom ai ficaria inviavel no momento, infelizmente :(. A gente vai ter que se virar por enquanto com o que tem, um par de tornado aqui na região é 1400 reais, o par de sds 1600, uma viking 5000 aqui custa 2300 :o, eu moro no fim do fim do mundo :'(

Editado por AlecksandroM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente é de PE, então esses 7 mil é contabilizando com o que ja tem, os graves ele quer por tornado de 1100, os médios ele gostou dos steel por ser barato e bom ele queria comprar mais dois e uma ICE 1500, os drivers ele ta pretendendo por as DTI 4630 com cones jarrão, o player logo logo vai ser trocado, o crossover ele vai ganhar do avô dele junto com as madeiras pra fazer as caixas. Esse headroom ai ficaria inviavel no momento, infelizmente :(. A gente vai ter que se virar por enquanto com o que tem, um par de tornado aqui na região é 1400 reais, o par de sds 1600, uma viking 5000 aqui custa 2300 :o, eu moro no fim do fim do mundo :'(

 

mouzz, já ouviu falar em internet ? compra tudo na net cara, aqui no fórum mesmo nos classificados tem gente que vende tudo isso ai, faz um esforço e tenta mudar pelo menos algumas coisas que citei acima, coloca 2 tornado 1100 em caixas turbo ou em t18 ou 1801, médios em cornetadas, não coloca cone jarrão, vai perder a qualidade ! Use guia de ondas ou aqueles cones ovais que tem boa propagação. Antes vocês se apertarem antes de montar do que depois de tudo pronto não ficar legal !

 

Não é OSASCO ? Pelo que sei ai n é fim de mundo não, compra pela net mouzzzz !!!!!

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouzz, já ouviu falar em internet ? compra tudo na net cara, aqui no fórum mesmo nos classificados tem gente que vende tudo isso ai, faz um esforço e tenta mudar pelo menos algumas coisas que citei acima, coloca 2 tornado 1100 em caixas turbo ou em t18 ou 1801, médios em cornetadas, não coloca cone jarrão, vai perder a qualidade ! Use guia de ondas ou aqueles cones ovais que tem boa propagação. Antes vocês se apertarem antes de montar do que depois de tudo pronto não ficar legal !

 

Não é OSASCO ? Pelo que sei ai n é fim de mundo não, compra pela net mouzzzz !!!!!

Nao jovem kkkkk eu moro em são josé do egito-PE kkkkkkk eu morava em osasco, me mudei pra ca faz uns 3 meses, mais mesmo assim comprando na net acaba saindo caro, um par de tornado no ml custa quase 1400 pra ca por conta do frete, vou dizer a ele pra ele nao comprar o cone jarrão (eu mesmo num gosto de jarrão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mouzz, quanto tu acha que custa os af ? Heiaheuahu.

 

Ta barato pra te falar a verdade, pensa direito, passa nos troco ai alguns equips e tenta algo como falei !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mouzz, quanto tu acha que custa os af ? Heiaheuahu.

 

Ta barato pra te falar a verdade, pensa direito, passa nos troco ai alguns equips e tenta algo como falei !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Ele ta pensando em passar os khromus e as HDI e mais uns trocados pra ver se pega 1 par de tornado ou sds 2.7.

 

o fo** de comprar o sds é comprar um trem que a gente nunca ouviu tocando :banghead aqui nos melhores sons so tem tornado e target bass :banghead

 

mais ele só vai conseguir comprar se vender a moto, a moto dele eu creio que vale uns 2500~3000 reais, ja da pra comprar algumas coisas.

 

tem tambem umas vacas que ele tem e ta pensando em vender pra terminar o som (acho que ele só num se vende porque ninguem quer comprar ele kkkkkkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende vaca pra comprar som n, negócio ruim mouzz ! Hehe.

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende vaca pra comprar som n, negócio ruim mouzz ! Hehe.

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Porque? kkkkkkkkk A mouzz ele tem varias kkkkkkkkk duas num vai fazer tanta falta. [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte que já tem muita coisa discutida.

 

Que tal começar pela amplificação e depois disso pesquisar os falantes a partir disso?

 

O amigo que sugeriu o kit da 4vias, seria para o caso de usar fixo em casa. Nesse caso vai ter um grande rendimento (amplificador profissional é muito mais forte) e com essa estrutura ai num clube pequeno dá para fazer um baile. Numa casa, mesmo em um lugar meio aberto é um bom som.

 

Os falantes são de primeira qualidade (snake) e o sistema me pareceu bastante prático, pois já tem caixa e tudo. Resta saber a qualidade destas caixas, pois teve uma pessoa da minha cidade que comprou de fora (pela net), só fez um evento. A caixa não tinha prego e nem parafusos e sim uns grampos, sendo que a grave de grave não suportou o Eros SDS em som profissional.

 

Pode montar algo nessa linha, mas aí tem de saber se na sua cidade teria algum marceneiro.

 

Há caixas ativas também muito boas, mais em conta.

 

Para um sistema do porte que você citou no início, eu preferiria uma caixa ativas dessas;

 

http://www.studior.com.br/s3000fly.html

 

Depois comento sobre as opções automotivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem 7 mil contando os equipamentos Fernandão, então já pode descartar a 4vias !

 

Já comprou parte de energia ? Baterias, cabos, terminais, barramentos, vish, vai longe !!! Hahahaha

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem 7 mil contando os equipamentos Fernandão, então já pode descartar a 4vias !

 

Já comprou parte de energia ? Baterias, cabos, terminais, barramentos, vish, vai longe !!! Hahahaha

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Quando ele comprou a banda veio 6 metros de cabo 21mm technoise, 3 terminais e 3 termoretrateis. No antigo som que ele tinha no Uno do avô dele ele tinha comprado 7 metros de cabo 16mm (Acho que já é suficiente pra ICE 1500 e pro XM3600). Sé é loco, aqui na região é mó assalto nos preços dos cabos R$17 o metro do 21mm :pirou: o de 16mm foi R$12 :banghead . Bateria a gente consegue por R$450, e quando for tocar a gente da um ninja na bateria da 608d do pai dele [¨] ai ja fica 2 baterias kkkkkk RCA eu e ele tava pensando em fazer mesmo, sai mais em conta do que comprar RCA de 1M e não usar nem metade do comprimento do cabo.

 

Depois eu vou na casa da bixa pra tirar as fotos dos equipamentos e tentar postar, que eu num sei como posta [^]

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos por parte que já tem muita coisa discutida.

 

Que tal começar pela amplificação e depois disso pesquisar os falantes a partir disso?

 

O amigo que sugeriu o kit da 4vias, seria para o caso de usar fixo em casa. Nesse caso vai ter um grande rendimento (amplificador profissional é muito mais forte) e com essa estrutura ai num clube pequeno dá para fazer um baile. Numa casa, mesmo em um lugar meio aberto é um bom som.

 

Os falantes são de primeira qualidade (snake) e o sistema me pareceu bastante prático, pois já tem caixa e tudo. Resta saber a qualidade destas caixas, pois teve uma pessoa da minha cidade que comprou de fora (pela net), só fez um evento. A caixa não tinha prego e nem parafusos e sim uns grampos, sendo que a grave de grave não suportou o Eros SDS em som profissional.

 

Pode montar algo nessa linha, mas aí tem de saber se na sua cidade teria algum marceneiro.

 

Há caixas ativas também muito boas, mais em conta.

 

Para um sistema do porte que você citou no início, eu preferiria uma caixa ativas dessas;

 

http://www.studior.c...r/s3000fly.html

 

Depois comento sobre as opções automotivas.

Cara essa ideia de caixas ativas ou som profissional nem vai dar certo, aqui ninguem tem som assim em reboque, quem tem som assim é donos de bar ou gente que aluga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende manter os Kromus(já tem) ou pensa em outros?

 

Observações:

- Mantenha os médios e se pensar em comprar mais, compre dos mesmos

- Não há necessidade de 04 7653 a não ser que seja a questão dos ser abafado

- para som, o melhor é reboque de 02 eixos, mas como normalmente são caros, o pessoal foge para o de 01 eixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se a idéia e a zoeira na rua, aí realmente fica complicado montar som profisisonal. Mas se for pra usar em casa, compensa muito mais o profissional.

 

 

Quanto aos cabos, compre residencial mesmo. Muito mais barato e muito, mas muito melhor que os cabos technoise (que oxidam e nao valem nada kkkk).

Só fico curioso quanto a esses khromus.

 

Já tive um de 15" que fedia plastico queimado quando começava a ficar bom. E mais pessoas que eu conheço que tiveram essa marca passaram raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretende manter os Kromus(já tem) ou pensa em outros?

 

Observações:

- Mantenha os médios e se pensar em comprar mais, compre dos mesmos

- Não há necessidade de 04 7653 a não ser que seja a questão dos ser abafado

- para som, o melhor é reboque de 02 eixos, mas como normalmente são caros, o pessoal foge para o de 01 eixo

Não vai ser mais 4 DTI 7653 não, talvez seja só duas. Obrigado pelos toques ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se a idéia e a zoeira na rua, aí realmente fica complicado montar som profisisonal. Mas se for pra usar em casa, compensa muito mais o profissional.

 

 

Quanto aos cabos, compre residencial mesmo. Muito mais barato e muito, mas muito melhor que os cabos technoise (que oxidam e nao valem nada kkkk).

Só fico curioso quanto a esses khromus.

 

Já tive um de 15" que fedia plastico queimado quando começava a ficar bom. E mais pessoas que eu conheço que tiveram essa marca passaram raiva.

 

A ideia mesmo é passar zuando na rua, fazer uma farrinha no sitio de vez em quando e levar um som pra um bar aqui da região pra ouvir e não passar vergonha.

 

Antes dos Khromus ele tinha dois Magnum 18'' 600W 8 ohms, ai ele trocou os magnum e uma fonte chupa cabra que tava com defeito nos magnum, se ficar ruim a gente empurra em algum mane por aqui, vai ser muito dificil não kkkkkkk só pelo tamanho do imã todo mundo deduz que vai tocar bagarai.

 

Mais talvez o meu amigo ganhe um par de tornado ou sds, ai ele vai tentar trocar esses khromus em dois drivers de 2'' com os cones :mac1

 

E sobre os cabos, aqui na minha região é o ó pra achar cabo, só tem até de 21mm da technoise e custa R$17 o metro :pirou:

Editado por AlecksandroM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com essas fontes caseiras. Teve um colega que incendiou o carro dele, por causa disso.

 

Quanto à facilidade de vender parte do que tem em sua cidade, ficaremos mais livres para sugerir algo melhor.

 

O ruim, é trabalhar com itens existentes e tentar extrair "leite de pedra", ou seja, extrair resultados que dificilmente eles darão.

 

O melhor a fazer é montar um sistema base, mas forte e se for o caso de querer aumentar o rendimento, é só aumentar o número de itens.

 

Não compre nada antes de tentar vender algumas coisas (Alpha Khromus 18'', Steel 12'' 250Wrms, HDI300, ST200 e Exploboxta XM3600)

 

 

 

A minha ideia de paredinha compacta é mais ou menos essa da foto (som que tem um garoto ao lado:

http://omelhorcomjj.blogspot.com.br/2012/08/som-de-fortaleza-reboques-feitos-por-gg.html

 

Ou parte dela:

Mantendo os 03 falantes de grave e de Baixo para cima, ou seja, acima da caixa dos graves, ficariam 03 médios e 04 driver Ti (02 de cada lado). A parte de cima, mais nada.

 

Sendo a caixa euclides ou TS 18, nessa disposição iria ficar muito forte, complementando-se com 03 médios do porte do MG 1600 da Eros.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...