Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RaphaelRulez

Qual Módulo devo Usar?

Recommended Posts

Fala Galera!

 

Bom busquei em tópicos antigos para saber qual modulo deveria usar, mas só achei para o woofer, mas ainda estou meio na duvida, tenho os seguintes componentes 1 Tornado 2200 15', e duas D250 Trio, é seguinte: Queria saber qual modulo certo para esse Falante, para que eu consiga tirar um grave bom, Vi um pessoal que usa o HD1600 foi o que o cara da loja me indicou, e se vou necessitar de Mega Capacitor ou Crossover. E também um modulo para os D250 e se é necessário a compra de Twitter para essas cornetas?

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com a mesma duvida. Mais especificamente entre o hd 1600 ou o Corzus ht 1200 os dois @4ohms.Preço ta praticamente o mesmo. E quanto as cornetas eu vou usar tweeter sim e recomendo o taramps ts400x4.É oq vou usar. Alguém ajuda ae no módulo para o tornado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro tornado eu te indico fortemente o banda ice 2500, pra tocar no dobro da impedância. ouvi e o resultado é bruto!

 

pro driver eu deixo os mais entendidos do assunto opinarem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro tornado pode ser sd1500, dad1500, ice 1500, steetsom de 1500, etc

Pros drivers pode ser ds250, mas se Foce eu iria em um bbusta 1600, ou se for colocar tweter( o que recomendo fortemente) vai no bbusta 3600gl recomendo colocar um st400 ai e se tiver $$ um médio grave

10pw3 e bom e barato, o duro e axar quem venda ainda kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Vi um Booster BA-610GX pra ligar os drivers, o que vcs dizem desse módulo? e no Tornado estou na duvida entre o Taramps HD1600 4Ohm e o Banda Ice 1200w 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no taramps 1600 pro tornado e a busta 1600 pra driver fica show

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taramps e SD são ruim de sub grave, eu iria de banda o stetsom de 1500~2000 RMS

Pro tornado.

Tweter e MG são nessesaeios não opcionaias

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já estou decidido e já comprei os módulos, Banda ICE 1200 4Ohms o B-buster 3600, agora preciso saber se ponho um cross ou um mega capacior? ou não há necessidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover e bom ter, mega capacitor e dipençavel, com a grana de um mega capacitor eu compraria uma moura clan ou em uma fonte

Quantos amper Vc tem disponivel ?

Se pretende tocar de mala fechada andando = vai de mega capacitor

Se for tocar parado com mala aberta e perto de tomada ou poste vai de fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já estou decidido e já comprei os módulos, Banda ICE 1200 4Ohms o B-buster 3600, agora preciso saber se ponho um cross ou um mega capacior? ou não há necessidade?

 

Vou falar a grosso modo, pois há muitos conceitos envolvidos, que não adianta muito explicar, até porque isso é um assunto debatido aqui, mas parece que algumas pessoas ignoram e acham que é bobagem e acabam tendo danos aos falantes, entre outros.

 

Cara a potência aplicada para qualquer falante não pode ser na medida, ou seja, praticamente a mesma do falante e se for menor pior ainda.

 

Estimo que a potência pode ser algo 50% maior do que a potência falante. Acima disso, já requer certos cuidados, mas se pessoa sabe o que está fazendo, pode ser muito maior, até mais do que o dobro.

 

Não vou me aprofundar, pois o objetivo é falar num linguajar mais acessível.

 

Quanto ao sistema, em si, há necessidade de médios e Stw, que não foram citados aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu citei MG e stw

Se ela já compro o modulo eu não trocaria, mas se não comprou ainda eu uria em um com 1500 RMS no mínimo, poderia ir em ate um com uns 3k no dobro da importância q ia ficar melhor e aberto a futuros ups

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu citei MG e stw

Se ela já compro o modulo eu não trocaria, mas se não comprou ainda eu uria em um com 1500 RMS no mínimo, poderia ir em ate um com uns 3k no dobro da importância q ia ficar melhor e aberto a futuros ups

 

Diego eu vi que você citou. A observação não é para você e sim para ele.

 

Também concordo com a amplificação sugerida e se for a metade da impedância(sendo 02 ohms), ficaria melhor.

 

Agora o dobro, não recomendo porque a grande maioria não sabe usar, pois eu vejo muita, mas muita gente mesmo, ainda usar ganho como se fosse controle de volume, infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B busta 3600 gl

 

tenho uma sd800 pro drivers, uma st600x4 pros médios e uma sd250 pros tweeters, voce acha q ta bom ou melhor a bbuster 3600??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

tenho uma sd800 pro drivers, uma st600x4 pros médios e uma sd250 pros tweeters, voce acha q ta bom ou melhor a bbuster 3600??

Cara se Vc já tem não tem pq gastar dinovo

Se Foce pra comprar do zero compençaria o b busta pq e barato e mesmo sendo xingling toca melhor os medidos e os agudos por ser ab

Quais médios Vc tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...