Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
unBond_

[SQ custom] No clio hatch (arduino + android como HU)

Recommended Posts

Bom prosseguindo aos updates, atualmente o set está da seguinte forma:

 

HU Sony CDX-GT227X - OK

KIT 2 vias Nar cs525 - OK

Módulo bbuster 1600GL - OK

SUB Questo 8 - OK

 

Como eu não sei ficar quieto, quero adotar um tablet ou o próprio celular como HU

 

USB DAC Behringer - Aguardando chegar

HU Tablet ou Celular - OK

Arduino nano v3 como interface dos controles do volantes - OK

USB OTG Hub - vou comprar em breve

Processador de audio/cross para controle do sub/cortes com controle de ganho, ainda não me decidi.

Conexões: ainda não me decidi.

 

 

---------------------------------------------------OLD--------

Boa noite, sou novo no forum, mas faz meses que o frequento apenas como leitor.

Troquei de carro recentemente, de decidi montar um humilde set. Esse é meu primeiro som automotivo customizado. (já tive um CS60B em um veículo anterior, muito agradável para os meus padrões, daquela época.

 

Set

DVD Player - Pioneer DVH-8680AVBT - R$ 440 - ok.

Módulo - B.buster 1600gl - R$ 290 - OK

Subwoofer - Questo Audio 8" - R$ 260 - OK.

Kit duas vias bravox CS50B - R$ 180 - OK

Interface para os controles do volante R$ 110 - OK

 

Fiação 10M fiação 1,5mm cristal, Porta-fusível com fusível 55A R$ 40,00

 

Caixa dutada com as seguintes medidas:

Compensado 18mm, Profundidade menor - 18cm, Profundidade Maior - 28cm, Largura 36.5cm, Altura 26cm

Litragem/Volume segundo o site questoaudio = 14,3L

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas primeiras dúvidas.

 

1 - Vou usar o canal 3 e 4 em brigdge, porém do som sai 1 par de RCA exclusivo pro SUB (1 par front audio 1 par sub), será preciso fazer algum jumper no módulo, ou basta ligar no primeiro e no quarto polo que o sub vai tocar direitinho?

2 - Será que me precipitei em comprar o cs50b? O nar cs 1 mesmo sendo 15rms mais fracos, tocaria melhor?

3 - O tweeter é pior que o do cs60b? Compensa eu comprar outro?

4 - Falei com o pessoal da questo eles me recomendaram 17 litros dutada, baseando no meu gosto musical (trilha sonora), só que já era tarde, já tinha cortado as madeiras, escutem um exemplo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=QLrSW7_nrIM

 

Fico nas 14 ou refaço a caixa pra 17?

 

Desde já agradeço, e desculpem se fiz algo de errado no forum.

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas primeiras dúvidas.

 

1 - Vou usar o canal 3 e 4 em brigdge, porém do som sai 1 par de RCA exclusivo pro SUB (1 par front audio 1 par sub), será preciso fazer algum jumper no módulo, ou basta ligar no primeiro e no quarto polo que o sub vai tocar direitinho?

2 - Será que me precipitei em comprar o cs50b? O nar cs 1 mesmo sendo 15rms mais fracos, tocaria melhor?

3 - O tweeter é pior que o do cs60b? Compensa eu comprar outro?

4 - Falei com o pessoal da questo eles me recomendaram 17 litros dutada, baseando no meu gosto musical (trilha sonora), só que já era tarde, já tinha cortado as madeiras, escutem um exemplo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=QLrSW7_nrIM

 

Fico nas 14 ou refaço a caixa pra 17?

 

Desde já agradeço, e desculpem se fiz algo de errado no forum.

 

1- Não entendi muito bem, mas já usei esse módulo fiz a ligação dos RCA assim no Pioneer DVH-7680AV(Quase igual o teu) - 1 Par no canal 1 e 2 do módulo para a frontal do rádio, e 1 par na 3 e 4 do modulo para a saída de sub.

2- Eu iria de NAR, mas já usei o CS50B, de começo pode deixar, mais tarde da um UP e procura algo como Hertz 130.3 acho muito bom.

3- Não sei te responder, acho que são os mesmos pasmafaute

4 - Pode ficar com a caixa pra 14L se sentir falta de algo faça a de 17L, já usei na selada e toca muito bem tmb

 

.Tomara que seja útil :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encomendados:

-cabos 16mm energia

-2 cabos rca.

-Fita adesiva multiuso 1mm Sika MultiSeal para tratamento nas portas. Tentei a vedacit mas não achei, e o vendedor disse que esta é bem melhor (importada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só tem 1 par de RCA, deverá usar 2 cabos "Y" para duplicar o sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só tem 1 par de RCA, deverá usar 2 cabos "Y" para duplicar o sinal.

 

são 2 cabos, cada cabo tem duas cabeças. Como o som tem 4 saídas minha idéia é ter um controle do sub direto no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pequeno update.

pF4VnAWl.jpg

N7DPymcl.jpg

Eu fiquei em dúvida quanto ao positivo do questo. é o de menor polo mesmo?

ZiiFXlOl.jpg

z8uz3C5l.jpg

Mesmo bem soldado, passei usamos autofusão, pura neura minha mesmo, já vi muita solda soltar com o tempo.

0aF90QQl.jpg

Alguns acabamentos...

leqZAl9l.jpg

 

 

KXrdLJsl.jpg

 

Quando tiver carpetado eu posto a foto dela pronta...

Aguardando os cabos de força e rca para iniciar a instalação. Preciso tratar as portas.

Editado por unBond_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cabos de 16mm technoise, acho que exagerei um de 8 estava bom. Muito grosso.

Bons cabos com espessuras maiores do que o necessário nunca é demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei de passar os cabos, que trabalheira! 1 dia e meio praticamente só nisso. Não usei a fiação original. Agora vou fazer um pouco de solda. Depois posto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ups.

Então, numa manutenção tive que tirar o autofalante da porta, e sem querer atropelei ele rsrsrs.

Depois de ler tanto a respeito, optei pelo kit da nar cs 1 525. A primeira vista fiquei decepcionado, pois o bravox por estar amaciado, creio eu, entregava muito mais qualidade e sonoridade. O nar é mais suave, principalmente o tweeter.

 

Atualmente o SET está assim:

 

Som: bbuster 1600gl + Sub Questo 8" 250rms 14Lts dutada + Nar CS1-525 100wrms @ portas tratadas

HU: SonyCDX-GT227X + interface volante CTSRN003

 

Essa HU tem auxiliar, no qual eu pretendo usar em conjunto com um USB-DAC. Se ficar ruim talvez eu elimine o som e para para um processador.

 

Eu já adquiri um arduino nano, já está programado e em breve vou começar os testes para integrar os controles do volante com o android.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo bem?

 

Bacana seu projeto. Em relação ao mid ele ainda deve mudar muito viu. Meu sub demorou uns 6 meses pra amaciar.

 

Como foi a aplicação dessa manta auto adesiva? Ficou bem firme? E o resultado gostou?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo tudo bem?

 

Bacana seu projeto. Em relação ao mid ele ainda deve mudar muito viu. Meu sub demorou uns 6 meses pra amaciar.

 

Como foi a aplicação dessa manta auto adesiva? Ficou bem firme? E o resultado gostou?

 

Abs

O som ficou um "pouco" mais baixo sabe, deu pra notar uma perda, mas o medio ficou muito mais "encorpado". Acho que o melhor benefício é criar um pouco de isolamento do ambiente externo, ficou bem firme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som ficou um "pouco" mais baixo sabe, deu pra notar uma perda, mas o medio ficou muito mais "encorpado". Acho que o melhor benefício é criar um pouco de isolamento do ambiente externo, ficou bem firme.

 

Interessante. Meu mid ja acho ele mais baixo que o TW.. Não sei como vai se comportar em porta tratada. Vou trocar o amp daqui uns dias e depois ver oq faço na porta.

 

Valeu pela dica

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando esse tópico como inspiração: http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/accessories/43-galaxy-s3-car-stereo-upgrade-waaay-t2033527

acabei comprando esse USB DAC:

UCA202.jpg

Estive pensando seriamente em adquirir esse equalizador e eliminar o uso de um player sem perder os controles do som:

41x0Zx%2BZkRL.jpg

  • 7-Band Graphic Equalizer 6-Channel / 7 Volt RCA Outputs (Front/Rear/Subwoofer)
  • Adjustable Master Volume Level Control Adjustable Subwoofer Level Control
  • 2-Channel RCA AUX Input with Adjustable Gain Selectable 12dB Low-Pass Crossover (60Hz or 90Hz)
  • Gold Plated Terminals Dimensions:7"(W) × 1"(H) × 4"(D)
  • This unit is exclusively for vehicles with a negative ground, 12V battery system.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...