Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThiagO422

SPL no Corolla Projeto em Andamento

Recommended Posts

Projeto em andamento:

Corolla XEI 2007

 

Player 2 DIN pionner AVH 1680

 

Kit Duas Vias Hertz DSK 165 (Já Tenho)

2 Pares de Coaxial Audiophonic Sensation (Já Tenho)

DAT PR 4160

 

3 Pionner 310 D4 12"

1 Taramps 1600 2 Ohms ( Já Tenho )

Caixa de 150 a 180 Lts

Sintonia ?!?!

 

Todos os cabos de alimentação são da Technoise e tenho 3 pares de RCA Technoise Linha 400 Pro.

Já fiz o tratamento das portas dianteiras, 3 camadas de manta asfaltica adesiva, ficou igual pedra rsrsrs. Como sobrou manta irei fazer o tratamento do portas malas, e também 2 furos na tampa da mala para ajudar no grave na parte interna.

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa um pouco de 800,00 mas pode usar 2 Subwoofer Questo 12" 350W 2+2Ω. É forte, tem qualidade e casa perfeitamente com o módulo.

 

Questão do módulo para o 2 Vias e Coaxiais eu acho exagero por o 800.4 evo, muita potência para ser desperdissada. Eu colocaria um Amp AB de menor potência vai tocar com mais qualidade. Não me lembro de nenhum para indicar agr -_-

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar 2 Questo, melhor usar a Sd800 neles e comprar um ab pra kit + coaxial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro 2 vias e o coaxial, Teac a475 vai tocar muito bem.

 

eu só não sei se esse taramps vai casar bem com o que ta querendo...mas como ja tem ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principio eu trocaria o taramps 1600 pelo SounDigital 1600 evo, mas os custos sobem e muito.

 

Eu faria o seguinte agora pega os questo e mete no taramps, mais tarde muda pro SD que vai ser só alegria.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu olhei os Questo, no momento nao busco um SQPL, busco algo mais forte no SPL, esse me atenderia?

 

 

Mudança , Comprei mais + 1 kit Coaxial AudioPhonic para colocar no porta mala, quando tiver uma festinha, abri a mala e escutar um son.

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso e posso dizer que não vai se arrepender se escolher questo. Só fazer a caixa certa que fica com um forte SPL mas nao perde a qualidade diferente de alguns falantes que existem por ai

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema ai eh o orçamento. Se o objetivo eh puro spl como vc diz vai nos shocker msmo. Porem te digo uma coisa, dps de alguns meses vc vai enjoar do grave desse jeito, vc tem um kit bacana entao eu montaria um sub q tocasse no estilo spql como os questo ou ja partir pra subs gringos. Outra coisa vc vai ter q mantar e forrar bem o tampao do corolla pq vai bater bastante. Adicionar tbm mais uma bateria de 150ah ou duas de 90ah para empurrar td isso sem q o carro pisque inteiro e principalmente extrair td q os amps fornecem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora falamos a mesma lingua rsrsrs.

 

Entao victor, sobrou muita manta e forro de porta , vou colocar no tampao pq nao quero aquelas latas batendo de mais. Andei pesquisando e fiz um molde conseguir uma caixa de 180 litros, o que daria para 3 pionner 310, o que vc acha? Questao de spl e musicalidade final, acho mais viavel. Sobre os questo fico com um pe atras de colocar 2 de 15" 350 rms , vou gastar mais e nao da um nivel de spl que eu desejo.

 

Bateria extra no inicio vou colocar uma de 75 Amp, mais pra frente outra de 60 ou 75.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala thiago

3 de 12 vai ficar mt forte msmo, nao sei como conseguira passar a caixa de 180litros pela ''boca'' do PM hehehe mas se conseguir manda bala, pode fazer a caixa com 45~50l pra cada q esta otimo, maior q isso sub fica mt bobo, 3 dutos de 4''x30cm. Um segredo sobre as baterias seria q todas tivessem a msma capacidade, portanto se possivel veja de qnto q cabe no cofre do motor primeiro e troque ela e adiciona uma aux. de msma capacidade, se precisar dps adicione uma terceira igual.

qnto ao som dos 310 cara eu ja enjuei dos meus 308, mas estou com eles tbm ha 3anos né, mas pra vc q vai começar ta blza. Já sairam os pioneer 311 vai neles porem tem outros subs tbm q tocariam legal (eu indicaria os JL w0 12'')

resumindo td vai do orçamento, o melhor cxb sempre serão 3sub da pioneer n tem segredo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala thiago

3 de 12 vai ficar mt forte msmo, nao sei como conseguira passar a caixa de 180litros pela ''boca'' do PM hehehe mas se conseguir manda bala, pode fazer a caixa com 45~50l pra cada q esta otimo, maior q isso sub fica mt bobo, 3 dutos de 4''x30cm. Um segredo sobre as baterias seria q todas tivessem a msma capacidade, portanto se possivel veja de qnto q cabe no cofre do motor primeiro e troque ela e adiciona uma aux. de msma capacidade, se precisar dps adicione uma terceira igual.

qnto ao som dos 310 cara eu ja enjuei dos meus 308, mas estou com eles tbm ha 3anos né, mas pra vc q vai começar ta blza. Já sairam os pioneer 311 vai neles porem tem outros subs tbm q tocariam legal (eu indicaria os JL w0 12'')

resumindo td vai do orçamento, o melhor cxb sempre serão 3sub da pioneer n tem segredo.

 

Comprei 3 pionner 310 d4, a caixa vai ter entre 150 a 180 litros brutos, uma camara só pros 3 subs, to na duvida em qual sintonia colocar a caixa pra tocar hip hop.

 

Comprei o modulo DAT PR4160 pra tocar o stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Box de 180lLitros hein (se não, não vão descer)

 

Pq 130L eu usava para apenas 2

 

"Prá" fazer os PAINI´s descerem tem que ter um bom Vb e Fb de 30hz ~ 33hz ...

 

EDIT ...

 

O ideal seria um Amp 01 Ohm e sub´s S4

 

 

E ai Vini,

 

Vou TENTAR fazer a caixa de 180 lts mesmo, sintonia tava pensando 31 hz.

 

Problema q ja tinha pego a taramps 2 ohms, os 3 d4 vao fechar me 2,66 ohms ne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer atrapalhar, pois vou fugir um pouco do foco, mas não tanto, pois vou montar um igual....

 

...tenho um corolla e também quero montar um SPL! Porém um SPL quase-misto! Pq quase-misto?

 

Pq não pretendo abrir a mala! Mas pretendo tocar pra fora! pra abrir as portas e sentir no peito mesmo a 5m do carro!

 

 

 

Te juro que tentei, tentei de coração aplicar subs automotivos, mas nenhum me agradou tanto quanto um SDS 2.7k 18" em caixa de 140 litros brutos, sintonizada em 40~45hz tipo como você faria prum pioneer da vida!

 

 

Esquece os sons de mala que vc ouviu com eros tocando, eles usam pro trio caixas sintonizadas lá pelos 50~60hz.. perde todo o subgrave! Colocando ela em sintonia baixa, tive o mesmo timbre dum pioneer da vida, porém com SPL que de longe tu jurava ter 3x12" facin!

 

Desmontei meu som pois a caixa que eu usava era uma caixa comum, perdia uns 30 a 40% do SPL por conta das vibrações na mala. Vou remontar a caixa virada pra dentro, passando os dutos pelo tampão!

 

Ou seja, baixou o banco, tá lá a bocona de 18" virada pra dentro! Sendo que com o banco levantado (carro cheio) dá pra curtir de boas, mas perde um pouco do rendimento! Aí tu tem a opção de levar 1 pessoa atrás e baixar o banco duplo, levar duas e baixar o banco simples... ou quando tiver sozinho (ou com a patroa), baixa todo o banco e sente 100% do SPL!

 

 

 

 

Nesse som abaixo, o rapaz usou Infinite Baffle, não é o que pretendo (quero caixa MESMO), mas também dá um som legal e não perde nada da mala! Só que no me caso, quando vc abaixa um dos bancos, verá o subão 18" lá dentro:

 

 

IMG_1380.jpg

 

IMG_1381.jpg

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu Corolla é XLI e não rebate os bancos, deu um trabalhão pra colocar o rack, mas vamos lá. Eu agora fiquei interessado, não sou muito fã mais dos pioneer mas vc já comprou então pulamos essa parte Eu admirei 3 camadas de manta asfáltica, nem sabia que precisava colocar tanto, eu tenho vontade de colocar só no porta-malas, outra coisa, esse negócio de uma câmara só, não fica ruim? Pelo que eu leio aqui no fórum sempre recomendam fazer câmaras separadas pois os af nunca tocam 100% iguais.

E sobre as baterias, eu estou achando pouco pra 3 subs.

Editado por alphazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance de n bater 100% igual é bobagem.. a única bronca do volume único é se um deles queimar.. os demais ficam enxergando uma caixa beeem maior, facilita a queima dos demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala gente, coloquei 3 camadas pq deu um erro de calculo rsrsrs, e comprei 40 metros por 20 cm kkkkkk.

 

Bloom infelizmente meu carro é 2007 Xei, os bancos nao rebatem, vou fazer dois furos no tampão (já vem o lugar pra cortar no formato 6x9) pra tentar jogar algum som la pra dentro.

Sempre tive trio, pq causa de uma disponibilidade do falante na leosound eu nao comprei o Snake ESX 185, faria uma caixa generosa e frequencia la em baixa pra tocar tanto pra dentro e pra fora, então resolvi parti pro subs "borracha" mesmo. No inicio optei por 1 de 15" mais optei por 3 de 12" pra ter uma area maior e tocar algo, mesmo que seja pouco, pra fora. Comprei um par de coaxial AudioPhonic pra ter um stereo no porta mala quando abri-lo.

 

Topico: Modulo saiu hoje de SP , esperando o monstrinho chegar rsrs

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a caixa farei uma camara unica pra tentar tirar o maximo possivel de volume. pois a caixa tera q ser removida pra tirar o step.

 

Sobre alimentação... no inicio colocarei somente 1 de 60 Ah e mes que vem coloquei + 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a parada blOom, ThiagO422 o ruim de montar som no Corolla é o tal step né cara, eu também achei melhor fazer uma caixa que saísse fácil do que uma melhor que eu não conseguisse tirar do carro rápido, eu ando muito em rodovia, imagina ter que tirar toda uma parafernalha pra pegar o step. Rapaz e eu tirei a caixa ontem pra tirar umas medidas e não reparei nesses buracos pra 6x9, vou olhar se no meu tem também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi a parada blOom, ThiagO422 o ruim de montar som no Corolla é o tal step né cara, eu também achei melhor fazer uma caixa que saísse fácil do que uma melhor que eu não conseguisse tirar do carro rápido, eu ando muito em rodovia, imagina ter que tirar toda uma parafernalha pra pegar o step. Rapaz e eu tirei a caixa ontem pra tirar umas medidas e não reparei nesses buracos pra 6x9, vou olhar se no meu tem também.

 

É um relevo na lataria, no formato 6x9. Acredito que seja pra cortar [¨]

Editado por ThiagO422

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passa um pouco de 800,00 mas pode usar 2 Subwoofer Questo 12" 350W 2+2Ω. É forte, tem qualidade e casa perfeitamente com o módulo.

 

 

 

Comparando Questo de 12" com Pioneer, como fica comparando os dois em relação a: SPL interno e tocando com porta malas aberto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah, thiagão ta me amolando aqui todos os dias a noite, dei uma força pra ele na instalação dos kits, coaxiais e testamos com o DAT, eu achei maravilhoso o som interno, com bastante SPL e uma qualidade muito superior aos sons originais... achei o tw do kit hertz bem detalhado, diferente do bravox que uso no meu carro rsrs, mas precisamos atenuar de leve os agudos pois em certas horas estavam agredindo mesmo...

 

sabado vamos começar a fazer a caixa de graves dos pioneer, laterais, fixar os amps etc..... vamo q vamo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cortaram aquela tampa então para colocar os 6x9 né? Não ficou feio? Eu vou colocar o sub primeiro, depois se o som não ficar bom eu corto também, mas não quero cortar a tampa, só a lata.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fds começamos a fabricação da caixa. Acho que nunca fiz uma caixa tão pesada na minha vida PQP!!!! n sabia que MDF de 18mm era tão denso e pesado, gostei muito do material, caixa toda parafusada e com cola Cascorez EXTRA, aproveitei o próprio pó do MDF para misturar com a cola e selar, como cortei na serra circular ficou bem uniforme os cortes.

 

a caixa ficou solida e pesada como uma rocha! alem disso fiz dois travamentos pois as paredes ficaram bem extensas, acredito que não teremos problemas com vibração.

 

como não conseguimos um volume livre tão bom quanto gostaríamos, simulei e gostei do gráfico com a caixa sintonizada em 35hz. como utilizaremos um kit audiophonic para o som externo com a mala aberta acho que nessa sintonia ficará bacana sem perder no grave interno.

 

qualidade das fotos nao ficou 100% pois tirei do cel, mas semana que vem vou tirar umas mais detalhadas, nem lixei a caixa ainda rsrs, tenho que passar a tupia tbm pra dar um acabamento bacana nas bordas

 

vsc8wx.jpg

 

15meb12.jpg

 

j0ib8n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha 4x12', coloquei reforços dessa mesma forma.. com o tempo e a vibração, soltaram internamente.. foi um parto achar o local EXATO dos reforços pra colocar mais parafusos! Antes eram dois, depois ficaram uns 8 ou 10 kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

serio bloom? rsrs rpz eu cortei essas chapas e elas entraram perfeitas e bem justas, coloquei dois parafusos e passei cola com pó de mdf pra ficar bem preso... essa massinha que fiz quando endurece grudou que uma beleza hahah, achei que a caixa foi até muito bem reforçada pra 3 painizin hahahah merecia uns subs de maior porte kkkkkk.... pra carregar ela sozinho foi um custo, com os 3 falantes então. Se o pneu do corolla furar, o thiago já conformou com a ideia de chamar o guincho [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...