Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
070389

SQ Básico - Palio G3

Recommended Posts

Ae galera, set está quase pronto, faltando somente os cabos. Segue o set:

 

Amplificador Dat PR4160

HU Kenwood Excelon x997

Kit Ground Zero GZTC 165tx

Sub Questo 10" 250rms

 

O que acham? Está ficando bom?

 

Abraço!

Editado por 070389

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia é montar um SQ, banda, SD e coaxial, não são indicados pra isso.Sua duvida é sobre fios ou cabos rca?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sua ideia é montar um SQ, banda, SD e coaxial, não são indicados pra isso.Sua duvida é sobre fios ou cabos rca?

 

Estou ciente, já li bastante aqui no fórum, porém não pretendo me desfazer deles no momento, estou com preguiça de vende-los e ir atrás de outro amp hahaha

Mas creio que não ficará um som ruim, ou discorda? E já aproveitando que tocamos no assunto, ao vender os dois amp teria na faixa de 500$, qual amp você indicaria nessa faixa de valor? Daria uma diferença gritante?

 

A dúvida é a respeito de ambos, fios e rca.

Editado por 070389

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha da shock de fios e cabos rca é bacana no seu caso.

Se você leu bastante aqui no forum, deve ter visto que por esse preço, dos seus equipamentos atuais, da pra montar coisa melhor.

Mas se esta nessa pegada, monta e veja se fica do seu agrado, pois o que mais vai importar é o seu gosto.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha da shock de fios e cabos rca é bacana no seu caso.

Se você leu bastante aqui no forum, deve ter visto que por esse preço, dos seus equipamentos atuais, da pra montar coisa melhor.

Mas se esta nessa pegada, monta e veja se fica do seu agrado, pois o que mais vai importar é o seu gosto.

 

Gustavo, é pq são equips que já tinha em casa parado há pelo menos uns 6 meses, entende? Disso tudo, a única coisa que adquiri agora foi o 2 vias, ia pegar outro, mas apareceu esse a um bom preço(acho que foi né haha), paguei 250$ já incluso o frete, o que acha?

 

E quanto a questão dos amp, caso eu venda os dois, terei por volta de 500$, qual amp recomendaria para o set nessa faixa de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um SQ de entrada um amp DAT PR4160 600Rms será que rola? 458,00 dilmas no ml

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, lendo bastante aqui no fórum e seguindo dicas, vendi tudo que eu tinha e fiz uma mudança no set hehe

 

Agora estou com o seguinte:

 

Amp DAT pr4160

Sub Questo qs250a-10svc4

 

Estou em dúvida entre dois modelos de kit duas vias, sendo:

 

Ground Zero GZIC 650x

NAR 650-cs-2

 

O que acham? Alguém tem outro para recomendar nessa mesma faixa de valor? (pode ser usado)

Vale ressaltar que pelo menos a princípio, não irei tratar as portas.

Editado por 070389

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara conheço NAR cs2 são ótimos porém não conheço a Ground Zero então não posso opinar nesse comparativo.

 

Boa pedida com esse 4160 ótimo amplificador.

 

Quais cabos estará utilizando nesse projeto?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara conheço NAR cs2 são ótimos porém não conheço a Ground Zero então não posso opinar nesse comparativo.

 

Boa pedida com esse 4160 ótimo amplificador.

 

Quais cabos estará utilizando nesse projeto?

 

Acabou surgindo uma boa oportunidade e peguei um ground zero gztc 165tx.

 

Quanto aos cabos ainda não possuo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acabou surgindo uma boa oportunidade e peguei um ground zero gztc 165tx.

 

Quanto aos cabos ainda não possuo.

 

Então a dica que sempre dou para iniciantes é comprar kit de instalação sai em média 180,00 porém só vem um cabo RCA mas um bom cabo se acha por uns 40,00 totalizando 210,00 ou bem perto disso.

 

Caixa já decidiu qual usará?

Selada ou dutada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a dica que sempre dou para iniciantes é comprar kit de instalação sai em média 180,00 porém só vem um cabo RCA mas um bom cabo se acha por uns 40,00 totalizando 210,00 ou bem perto disso.

 

Caixa já decidiu qual usará?

Selada ou dutada?

 

Será em caixa selada.

 

Estou vendo quanto aos cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera set praticamente pronto, faltando só os cabos, editei o primeiro post do tópico.

 

O que acham? Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, set está quase pronto, faltando somente os cabos. Segue o set:

 

Amplificador Dat PR4160

HU Kenwood Excelon x997

Kit Ground Zero GZTC 165tx

Sub Questo 10" 250rms

 

O que acham? Está ficando bom?

 

Abraço!

Excelente acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse meu kit da GZ, vem com crossovers separados para mids e tws.

 

Qual seria a forma mais indicada pra fazer a ligação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse kit, os que vem com crossovers para tweeters e mid é para ligar em biamp, porém pelo que vi nas fotos e especificações vem um crossover simples para cada lado, ja recebeu o kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço esse kit, os que vem com crossovers para tweeters e mid é para ligar em biamp, porém pelo que vi nas fotos e especificações vem um crossover simples para cada lado, ja recebeu o kit?

 

Já recebi. São dois crossover para cada lado, um para o mid e outro para o tw, quatro no total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar somente 2 canais do amplificador pro kit, então terá que ser um canal pra 2 crossovers de cada lado, um canal pros crossover da direita e outro pros da esquerda. Seria interessante talvez pensar em usar esse modulo somente pro stereo, daí usaria um canal pra cada componente, dois canais pros tweeters e os outros dois pros mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, porém nesse caso ele teria que comprar um outro ampli para tocar o SUB. Seria ótimo, maos tudo depende do de espaço e se tem $$ para investir também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar somente 2 canais do amplificador pro kit, então terá que ser um canal pra 2 crossovers de cada lado, um canal pros crossover da direita e outro pros da esquerda. Seria interessante talvez pensar em usar esse modulo somente pro stereo, daí usaria um canal pra cada componente, dois canais pros tweeters e os outros dois pros mids.

Exatamente, porém nesse caso ele teria que comprar um outro ampli para tocar o SUB. Seria ótimo, maos tudo depende do de espaço e se tem $$ para investir também.

 

Por enquanto não pretendo adquirir outro amplificador.

 

Tem a possibilidade de ligar os tw em um canal e os mid em outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Post sem querer kk'

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim, mas acho q fica estranho, liga cada lado em um canal, mid + tweeter lado esquerdo e mid + tweeter lado direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria melhor se você usar um DAT ex4 para o seu set, tocaria o sub e o kit com folga e qualidade .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ficaria melhor se você usar um DAT ex4 para o seu set, tocaria o sub e o kit com folga e qualidade .

 

Com certeza ficaria melhor! Mas por enquanto não pretendo gastar mais, ficará para um futuro upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...