Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mrc

[projeto palio economy] com fotos e videos

Recommended Posts

 

Primeiro video que postei do palinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que décimo terceiro ta ae... pensando em experimentar um novo par de mids no meu pezinho de 9 litros... alguma sugestão? abri uma intenção de compra lá no class... com isso usaria esse mid pro carro do meu pai... e se possível modera acrescentar no meu título do tópico "com fotos e vídeos", valeu

Editado por mrc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana hein! Também estou montando um set e será instalado em um palio também, gostei dessas suas colunas, aquele local origial pra tw onde ajusta o retrovisor, fica em uma posição horrível, fica virado pra baixo a po*** do tw hahahaha

 

Na verdade eu nem sei se o tw realmente cabe lá, você chegou a olhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ficou bacana hein! Também estou montando um set e será instalado em um palio também, gostei dessas suas colunas, aquele local origial pra tw onde ajusta o retrovisor, fica em uma posição horrível, fica virado pra baixo a po*** do tw hahahaha

 

Na verdade eu nem sei se o tw realmente cabe lá, você chegou a olhar?

. Sim cheguei a usar por um tempo tw da swiss audio e o direcionamento eh péssimo... Tem q ser tw bem pq senão não cabe TB... Um saco... Mas fica de olho no class vira e mexe aparece colunas para pálio...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

. Sim cheguei a usar por um tempo tw da swiss audio e o direcionamento eh péssimo... Tem q ser tw bem pq senão não cabe TB... Um saco... Mas fica de olho no class vira e mexe aparece colunas para pálio...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Vou ficar atento! O tw do meu é de 1", será que cabe?

 

Meu set é um dat pr4160, kit ground zero gztc 165tx e questo 10" 250rms, está faltando ainda hu e cabos.. Espero que fique bom! hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe falar o nome ou tipo de tecido/material para revestir as colunas que tenho pro meus tw? um amigo vai tentar envelopar em fibra de carbono, já que ele comprou um rolo para a loja dele pois "os mano" querem envelopar os retrovisores e o capô dos carros, e ele não me cobraria nada pois seria aprendizado para ele, já que tem mtas curvas... pensei em envelopamento liquido tipo power revest, mas o que acho mais bonito seria conseguir um resultado semelhante aos que o wagner faz... coisa linda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

manta asfáltica n funfa

só não consegi entender o que quis dizer... nao tenho manta no carro pois não eh um carro com quem ficarei muito tempo, então não vou investir nesse carro... os mids estou usando em pezinhos e agora que estou aprendendo todas as regulagens possiveis de amp e player já consigo fazer ele descer bem... e a pergunta sobre as colunas é para encapar a coluna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, tenho um palio economy e to procurando uma posição no porta malas para não mata-lo com a caixa , tenho uma ideia mas não cei se vai ficar muito boa, a litragem ficou quase de acordo com o fabricante mas não sei quanto a posição da caixa, o auto falante é 1 eros target bass 4.5k de 2250 rms, e a caixa pencei em uma caixa com 55x92x30cm (medidas externas ) em mdf de 18mm, virado pra fora.

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/woofer_eros_targe_bass_4_5_dentro_e_fora_1_-jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo, tenho um palio economy e to procurando uma posição no porta malas para não mata-lo com a caixa , tenho uma ideia mas não cei se vai ficar muito boa, a litragem ficou quase de acordo com o fabricante mas não sei quanto a posição da caixa, o auto falante é 1 eros target bass 4.5k de 2250 rms, e a caixa pencei em uma caixa com 55x92x30cm (medidas externas ) em mdf de 18mm, virado pra fora.

 

https://uploaddeimag...o_e_fora_1_-jpg

aproveitando o embalo do carro neh? pois de som é totalmente diferente...kkk... enfim, seu sub eh de 15" ou 12" vai tocar trio? apenas um ou par? rapaz 2250 w rms num tem como matar não...kkk ... vai na caixa sugerida pelo manual e boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo do carro neh? pois de som é totalmente diferente...kkk... enfim, seu sub eh de 15" ou 12" vai tocar trio? apenas um ou par? rapaz 2250 w rms num tem como matar não...kkk ... vai na caixa sugerida pelo manual e boa...

por enquanto apenas 1 de 18 polegadas, a duvida é da muita diferença no grave a caixa ser quadrada ou retangular? pois fora o formato as outras caraquiteristicas do fabricante da pra seguir de boa.

 

segue as características do woofer.

 

RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 30 ~ 1.000 Hz SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 94.4 dB/SPL POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 2.250 W POTÊNCIA MUSICAL 4.500 W IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8 Ohms RESISTÊNCIA, RE 3.0 ou 6.0 Ohms / Vcc ÁREA DO CONE 0,120 Sq.m FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 34.5 Hz VOLUME EQUIVALENTE 166.3 L Q MECÂNICO

8.948 (Qms) Q ELÉTRICO 0.412 (Qes) Q TOTAL 0.394 (Qts) PRODUTO BL 20.45 TM NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1.603 % COMPLIÂNCIA (CMS) 80.411 uM/N MASSA TOTAL (MMS) 264.77 g MASSA DIAFRAGMA (MMD) 240.66 g EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) ±11 mm DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 6.050 Gauss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser quadrda ou retangular não vai matar o sub, só evite deixar os dutos muito próximos do carro, tipo fazer em baixo colado no p.mala, atrapalhando o fluxo de ar, se fosse uma caixa menor não teria problema com isso, mas essa "caixona" pode ser que fique muito proximo, então coloque duto frontal porém em cima, deu pra entender?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ser quadrda ou retangular não vai matar o sub, só evite deixar os dutos muito próximos do carro, tipo fazer em baixo colado no p.mala, atrapalhando o fluxo de ar, se fosse uma caixa menor não teria problema com isso, mas essa "caixona" pode ser que fique muito proximo, então coloque duto frontal porém em cima, deu pra entender?

 

então esse desenho que postei anteriormente, acho que é mais omenos isso, pencei em deixar o duto e o sub virados para sima por causa do fluxo de ar.

+ já ajudo....

 

valew.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Murilo, na medida do possível, tente evitar fazer caixas com lados paralelos e de tamanhos iguais, a caixa trapezoidal é um pouco mais difícil de fazer mas tem uma série de vantagens, aproveita melhor o espaço no porta malas, e evita que as maiores faces da caixa fiquem paralelas, pra evitar a formação de ondas estacionárias no interior da caixa. Pra um falante de potência tão alta é essencial que a caixa tenha reforços por dentro dela, como essa da foto:

http://hifiplanet.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/04/P4255368b1.jpg

Editado por Dok Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a ativa... provavelmente um audison Lrx 4. 300 vai entrar no lugar do amp shok. Pq? Porque todo mundo aqui faz isso e eu vou fazer tb. Kkkk. Som eh coisa de louco e sempre queremos mudar e eu não sou diferente. E nisso tudo apareceu um kit duas vias german maestro epic, será q tem mta diferença entre meu concept ou eh soh no Cross? Digo isso pois vou usar em bi amp sem o cross e se for trocar seis por meia duzia ae nao rola... q Quer coisa o amp shok e o GM concept vai por um preço camarada eh soh perguntar por MP.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...