Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joão alfredo

2 DD1512 - RS 1600d, SD 1500, HD 1600 ou 1k6 ?

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite, já criei outros tópicos e preciso da ajuda de vcs mais uma vez, Tenho 2 subs de 800 rms (dd1512 d4) e atualmente estou usando um stetsom 2k5 pra empurras eles, mas num intervalo de 6 meses um falante ja queimou a bobina 2 vezes, e cheguei a conclusão que é esse 2k5 ! vou me desfazer dele e pegar um de ~1600rms, mais uma vez venho ouvir a opinião de vcs.

Ps.: Tenho uma bateria auxiliar de 150ah e uma de 45ah no cofre e todos esses que linkei, tem o modelo 1 ohms.

 

Stetsom 1k6: http://produto.merca...mono-1-ohms-_JM

-Potencia rms à 12.6v: 1600rms

-Consumo de bateria com bass: 154ah max.

 

RoadStar RS 1600d: http://produto.merca...is-cabo-rca-_JM

-Potencia rms à 12.6v: 1500rms

-Consumo max de bateria: 115ah (Segundo o anuncio)

 

Soundigital SD 1500: http://produto.merca...romoco-hoje-_JM

-Potencia rms à 12.6v:1500rms

-Consumo max de bateria: 120ah (Segundo o anuncio)

 

Taramps hd 1600:http://produto.merca...brindefrete-_JM

-Potencia rms à 12.6v: 1600rms

-Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1Khz) @ 12,6VDC: 198 Amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida bem parecida.

 

Geralmente, quem tem subwoofer quer um gravão cheio/gordo/estendido.

 

Os digitais braseileiro não proporcionam muito isso! Mas indicam muito xing-ling classe D, que tocam bem as frequencias mais baixas.

 

Então, pessoal que já ouviu ou algum dia pesquisou para saber qual amplificador é mais indicado para este quesito, dê-nos opniões.

 

Abraço galera.

 

 

João,

 

Adianto que muita gente fala de amplificador AB, mas consome bem mais baterias, e muita eficiência é dissipada em calor, pois o amplificador aquece muito!

 

O único AB que vi muita gente falando bem foi o B.Buster 3600Gl, mas é um classe AB de 1200wrms de rótulo.

 

Em classe D, indicam bastante o Roadstar 1600D, o pessoal de Goiania ainda opta bastante por esse amplificador em seus trios de subwoofer's.

 

Eu mesmo ainda, estou analisando pois meu projeto final também é utilizar 2 sub's de 800/cada de 15 polegadas.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida bem parecida.

 

Geralmente, quem tem subwoofer quer um gravão cheio/gordo/estendido.

 

Os digitais braseileiro não proporcionam muito isso! Mas indicam muito xing-ling classe D, que tocam bem as frequencias mais baixas.

 

Então, pessoal que já ouviu ou algum dia pesquisou para saber qual amplificador é mais indicado para este quesito, dê opnião.

 

Abraço.

Amigo, estou com uma queda pelo roadstar rs 1600d, por dizerem justamente trabalha bem em baixa frequecia, mas preferi vir aqui e ter opiniões de quem ja teve experiencias com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou com uma queda pelo roadstar rs 1600d, por dizerem justamente trabalha bem em baixa frequecia, mas preferi vir aqui e ter opiniões de quem ja teve experiencias com ele.

 

Eu também estou mais inclinado para o RS1600D. Pelas respostas de frequencia, parece que ele realmente é um amplificador dedicado às baixas frequencia. Responde até 1Khz apenas.

 

Você já conseguiu escutar pessoalmente algum RS1600D?

 

Eu já tive Taramp's HD3000 e SD3000 que não me agradaram, o graves são fortes, mas magros!

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E parece que quanto mais você pesquisa para saber qual o melhor amplificador vai te atender, com mais dúvida você fica em qual amplificador optar rsrs

 

Mas têm um grande peso de pessoas experientes que ainda sugerem Roadstar.

 

Eu já tive um par de DD1512, o som é muito bom, mas minha SD3000 torrou a bobina de 1 deles.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu acho o potenciômetro remoto muito útil, caso queira elevar/reduzir o ganho dos graves/subgraves sem precisar acessar diretamente o módulo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulos que ja tive:

- Banda: viking 7000

- Stetsom: 7kd, 5k eq, 2k5

- Taramps : HD8000, HD3000, TA 3500

-Roadstar : Earthquake

- Soundigital: SD3500

 

Minha opinião dentre os módulos que já usei: Os nacionais todos tocam bem parecidos, mudam pouca coisa, apenas "timbre". Os que mais me agradaram foram o Stetsom e o Soundigital, banda também não fica muito atras.

Em relação a roadstar, realmente da um grave mais macio que os nacionais, mas em compensação eu perdi aquela "pegada" no grave, não achei vantajoso, meu som parecia mais fraco, mas com um timbre mais gostoso ( Nada absurdo, as diferenças são bem minimas), mas em compensação na roadstar quando batia o grave meu carro quase que desligava de tanta bateria que isso suga, e olha que eu usava 320ah AGM e mais 60ah chumbo.

 

Enfim, se fosse voce continuaria com a 2k5 mesmo e olhava as regulagens e os cortes dele, não acho que estejam queimando por excesso de potencia, pois ja tive os DD1515 e usei a Taramps HD8000 no dobro da impedancia dele, se bem regulado e sabendo o limite do seu sistema voce não terá problemas.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, certeza que os alto falantes estão queimando por causa do módulo? Achei estranho, será que você não está espancando muito os bixinho? Mas na sua pesquisa eu iria de Roadstar, eu tenho um HD1.6 mas creio que o Roadstar é melhor pra sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, certeza que os alto falantes estão queimando por causa do módulo? Achei estranho, será que você não está espancando muito os bixinho? Mas na sua pesquisa eu iria de Roadstar, eu tenho um HD1.6 mas creio que o Roadstar é melhor pra sub

Levei em 3 ou 4 instaladores e eles falaram a mesma coisa, que o módulo é muito potente pros dd's, por isso resolvi mudar, já até coloquei pra venda, pode ser também que eu esteja espancando eles....

 

Fora que se eu mudar pra um módulo mais fraco, vai me "sobrar" mais bateria, certo ? Ou a relação potencia/consumo não está diretamente ligada ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulos que ja tive:

- Banda: viking 7000

- Stetsom: 7kd, 5k eq, 2k5

- Taramps : HD8000, HD3000, TA 3500

-Roadstar : Earthquake

- Soundigital: SD3500

 

Minha opinião dentre os módulos que já usei: Os nacionais todos tocam bem parecidos, mudam pouca coisa, apenas "timbre". Os que mais me agradaram foram o Stetsom e o Soundigital, banda também não fica muito atras.

Em relação a roadstar, realmente da um grave mais macio que os nacionais, mas em compensação eu perdi aquela "pegada" no grave, não achei vantajoso, meu som parecia mais fraco, mas com um timbre mais gostoso ( Nada absurdo, as diferenças são bem minimas), mas em compensação na roadstar quando batia o grave meu carro quase que desligava de tanta bateria que isso suga, e olha que eu usava 320ah AGM e mais 60ah chumbo.

 

Enfim, se fosse voce continuaria com a 2k5 mesmo e olhava as regulagens e os cortes dele, não acho que estejam queimando por excesso de potencia, pois ja tive os DD1515 e usei a Taramps HD8000 no dobro da impedancia dele, se bem regulado e sabendo o limite do seu sistema voce não terá problemas.

Entendo, enquanto não aparecer comprado pro 2k5 continuarei usando, vou procurar outra loja pra fazer a instalação. O problema tambem pode estar sendo EU ! pq como é meu primeiro som, nao conheço ainda o limite tanto dos dd's quanto os cortes do 2k5, mas isso eu resolvo com o instalador e vou aprendendo com o tempo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, enquanto não aparecer comprado pro 2k5 continuarei usando, vou procurar outra loja pra fazer a instalação. O problema tambem pode estar sendo EU ! pq como é meu primeiro som, nao conheço ainda o limite tanto dos dd's quanto os cortes do 2k5, mas isso eu resolvo com o instalador e vou aprendendo com o tempo !

 

Não te aconselho pegar a roadstar amigo, pois elas não possuem led clip, e como voce não tem uma noção do limite de seu sistema voce vai continuar queimando os falantes.

 

Fica com a 2k5 e passa as especificações de sua caixa, mas uma regulada por cima voce pode fazer isso:

 

HPF/ subsonic: pode deixar em uns 30hz, depende de seu gosto musical, mas acho que 30hz já está bom.

LPF : Corta no player pela saída sub, pode cortar em 80hz ou 63hz, tambem dependendo de seu gosto.

 

Ganho:

Deixa o volume do player ( não mais que 70% do volume total ) em que seus kits 2vias ja estão trabalhando dentro do limite, ( com o ganho da 2k5 zerado). Vai aumentando o ganho dela até o seu led clip ascender, quando piscar voce pode abaixar um pouco até ele apagar. Usando a 2k5 sem o clip piscar é impossivel voce queimar seus subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não te aconselho pegar a roadstar amigo, pois elas não possuem led clip, e como voce não tem uma noção do limite de seu sistema voce vai continuar queimando os falantes.

 

Fica com a 2k5 e passa as especificações de sua caixa, mas uma regulada por cima voce pode fazer isso:

 

HPF/ subsonic: pode deixar em uns 30hz, depende de seu gosto musical, mas acho que 30hz já está bom.

LPF : Corta no player pela saída sub, pode cortar em 80hz ou 63hz, tambem dependendo de seu gosto.

 

Ganho:

Deixa o volume do player ( não mais que 70% do volume total ) em que seus kits 2vias ja estão trabalhando dentro do limite, ( com o ganho da 2k5 zerado). Vai aumentando o ganho dela até o seu led clip ascender, quando piscar voce pode abaixar um pouco até ele apagar. Usando a 2k5 sem o clip piscar é impossivel voce queimar seus subs.

Obrigado pelas dicas amigo, criei o mesmo tópico em outro forum, a resposta que tive lá foi a mesma sua, pra permanecer com o 2k5 e mexer exclusivamente na instalação/cuidado com o volume, sendo assim vou fazer isso, obrigado novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não te aconselho pegar a roadstar amigo, pois elas não possuem led clip, e como voce não tem uma noção do limite de seu sistema voce vai continuar queimando os falantes.

 

Fica com a 2k5 e passa as especificações de sua caixa, mas uma regulada por cima voce pode fazer isso:

 

HPF/ subsonic: pode deixar em uns 30hz, depende de seu gosto musical, mas acho que 30hz já está bom.

LPF : Corta no player pela saída sub, pode cortar em 80hz ou 63hz, tambem dependendo de seu gosto.

 

Ganho:

Deixa o volume do player ( não mais que 70% do volume total ) em que seus kits 2vias ja estão trabalhando dentro do limite, ( com o ganho da 2k5 zerado). Vai aumentando o ganho dela até o seu led clip ascender, quando piscar voce pode abaixar um pouco até ele apagar. Usando a 2k5 sem o clip piscar é impossivel voce queimar seus subs.

 

Nicolas,

 

Você já teve a oportunidade de ouvir um Roadstar pessoalmente?

 

Realmente, é de se admitir que dependendo do lugar que se compra a Roadstar, é contar com a sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nacional eu iria de banda...

 

um xing que ouvi e gostei muito foi o coastar 2000d, achei muito mais forte que a 1600d e se bobear é mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nacional eu iria de banda...

 

um xing que ouvi e gostei muito foi o coastar 2000d, achei muito mais forte que a 1600d e se bobear é mais barato.

 

Em um teste aqui do fórum ele forneceu 1084 rms à 12v, tendo potência rotulada em 1500wrms.

 

Mas nada como ouvir o amplificador pessoalmente.

 

Já o Banda, eu gostei bastante do 9.8 AB.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em um teste aqui do fórum ele forneceu 1084 rms à 12v, tendo potência rotulada em 1500wrms.

 

Mas nada como ouvir o amplificador pessoalmente.

 

Já o Banda, eu gostei bastante do 9.8 AB.

 

estranho esse teste, pessoalmente ele toca forte demais viu! muito mesmo...

 

banda tem esses ice novos que são, pra mim, os nacionais mais honestos... dos que já ouvi, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho esse teste, pessoalmente ele toca forte demais viu! muito mesmo...

 

banda tem esses ice novos que são, pra mim, os nacionais mais honestos... dos que já ouvi, claro.

 

E você considera que os Ice's toca bem as baixas frequencias? Forte eu tenho certeza que é, mas gravão estendido/gordo?

 

Eu tive HD3000 e SD3000, mais parecem ser mais atenuados para Pancadão. Os Stetsom eu ouvi, e parecem que são os mais compatíveis para subwoofer, por tocar bem as frequencias LOW.

 

Já o ICE nunca ouvi.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei muito tempo esse modulo empurrando 4 MTX 7512 e ja vi pessoas trocando RS por ele e o grave ficar outra "vida".

 

Lanzar OPTI2000D

 

http://www.amazon.co...r/dp/B0002YU43C

 

Não sei se em sua região ira achar esse modulo. E não sei se existe ele novo mais. [^]

Editado por MárcioCaldas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei muito tempo esse modulo empurrando 4 MTX 7512 e ja vi pessoas trocando RS por ele e o grave ficar outra "vida".

 

Lanzar OPTI2000D

 

http://www.amazon.co...r/dp/B0002YU43C

 

Não sei se em sua região ira achar esse modulo. E não sei se existe ele novo mais. [^]

 

Eu gostaria de ouvir um desses. Ouvi o pessoal falar bem também.

 

Em sonoridade, pode até tocar diferente, mas é apenas 1100wrms, né?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E você considera que os Ice's toca bem as baixas frequencias? Forte eu tenho certeza que é, mas gravão estendido/gordo?

 

Eu tive HD3000 e SD3000, mais parecem ser mais atenuados para Pancadão. Os Stetsom eu ouvi, e parecem que são os mais compatíveis para subwoofer, por tocar bem as frequencias LOW.

 

Já o ICE nunca ouvi.

 

os ice não descem como os roadstar, mas o grave é bem menos embolado e pra trio goiano gostei demais... pra slow bass não fica legal.

 

esse lanzar que o colega postou é animal, pena que ele é bem antigo e acho que não fabricam mais. me lembro de ter visto um empurrando 4 pioneer 305 há muito tempo.

 

outro modulo que tem um grave descomunal são os hifonics da extinta linha colossus le, mas achar por aqui é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os ice não descem como os roadstar, mas o grave é bem menos embolado e pra trio goiano gostei demais... pra slow bass não fica legal.

 

esse lanzar que o colega postou é animal, pena que ele é bem antigo e acho que não fabricam mais. me lembro de ter visto um empurrando 4 pioneer 305 há muito tempo.

 

outro modulo que tem um grave descomunal são os hifonics da extinta linha colossus le, mas achar por aqui é complicado.

 

Legal! :legal:

 

Hifonics Brutus, USADO, 900 s/frete. :blink: O Colossus deve ter sido descontinuado. Dever ser bom mesmo, pois já vi em sistemas top's!

 

Mas mesmo assim, obrigado pelas opniões e sugestões.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nicolas,

 

Você já teve a oportunidade de ouvir um Roadstar pessoalmente?

 

Realmente, é de se admitir que dependendo do lugar que se compra a Roadstar, é contar com a sorte.

 

Já tive uma Roadstar Earthquake, o modelo de 5000 rms. Módulo gigante, de dar brilho nos olhos mesmo, mas eu tinha uma stetsom 5k eq dessas novas com equalizador e bass boost @ 45hz.

Na minha opinião não gostei da roadstar, preferi ficar com a stetsom e vendi a roadstar. Consumo exagerado, o grave batia e a rotação do meu carro caia tanto que parecia que meu carro ia morre, isso que estava usando na época 300 ah de bateria e o módulo estava ligado no dobro da impedancia, @ 2ohms.

 

As roadstar tem sim um grave mais macio ( Nada absurdo, uma stetsom toca tanto quanto e com uma pegada mais forte ainda). Enfim, é a minha opinião, sempre quis uma roadstar pelo pessoal falar desse tal grave macio, mas não achei nada demais, grave macio voce consegue com uma caixa descente e bem sintonizada.

 

Fora a ausencia do led clip, voce vai achar que ta tocando mais , mas na verdade ta socando distorção nos subs.

 

 

Hoje uso uma Stetsom 5keq em 2 DD3512, estou muito satisfeito. Tenho vontade de experimentar os módulos DAD, so esperando alguem comprar minha stetsom e vou para um DAD 6000.

DAD voce tem o Controle de ganho, o extensor led clip, e garantia nacional. Acho que vale a pena.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive uma Roadstar Earthquake, o modelo de 5000 rms. Módulo gigante, de dar brilho nos olhos mesmo, mas eu tinha uma stetsom 5k eq dessas novas com equalizador e bass boost @ 45hz.

Na minha opinião não gostei da roadstar, preferi ficar com a stetsom e vendi a roadstar. Consumo exagerado, o grave batia e a rotação do meu carro caia tanto que parecia que meu carro ia morre, isso que estava usando na época 300 ah de bateria e o módulo estava ligado no dobro da impedancia, @ 2ohms.

 

As roadstar tem sim um grave mais macio ( Nada absurdo, uma stetsom toca tanto quanto e com uma pegada mais forte ainda). Enfim, é a minha opinião, sempre quis uma roadstar pelo pessoal falar desse tal grave macio, mas não achei nada demais, grave macio voce consegue com uma caixa descente e bem sintonizada.

 

Fora a ausencia do led clip, voce vai achar que ta tocando mais , mas na verdade ta socando distorção nos subs.

 

 

Hoje uso uma Stetsom 5keq em 2 DD3512, estou muito satisfeito. Tenho vontade de experimentar os módulos DAD, so esperando alguem comprar minha stetsom e vou para um DAD 6000.

DAD voce tem o Controle de ganho, o extensor led clip, e garantia nacional. Acho que vale a pena.

 

Não seria essa Eartquake uma antecessão da versão que acho que já até saiu de linha, a Agressive SPL?

 

São praticamente, idênticos!

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não seria essa Eartquake uma antecessão da versão que acho que já até saiu de linha, a Agressive SPL?

 

São praticamente, idênticos!

 

A earthquake é um modelo acima da Agressive se não me engano, e já saiu de linha sim. O modulo desce com força sim, não tem como negar, mas um nacional desce igual e tem um consumo menor. Minha opinião...

 

Se quer algo diferente, tenta os módulos DAD, to tentando vender minha stetsom pra experimentar um deles e ver como é a pegada.

 

Outra coisa: Não use apenas produtos que o pessoal fica recomendando o tempo todo, se tem oportunidade, pegue e teste o produto voce mesmo, se não gostar, anuncia e vende ( hoje em dia é muito facil vender pela internet).

 

Um exemplo disso é o bravox e2k, geral mete o pau no forum, mas pra mim é um sub ótimo para meu gosto musical ( subgrave bom e SPL mediano ), acho ele muito melhor que o DD1512, pois já tive ambos.

Outro são os módulos Taramps HD, já tive uma HD8000, e sim, o módulo toca subgrave, é só ter uma caixa descente., E se voce falar que vai usar Taramps pra toca sub aqui, os cara já vão começa a taca pedra em voce.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amplicador com extensor led clip (embutido) + potênciômetro remoto (embutido) = itens básicos. Seria muito bom, vir com o amplificador.

 

Ainda mais em Classes D, que a distorção costuma ser um grande vilão contra os alto falantes.

 

É olhei na net um Eartquake 10000D. São 5000wrms reais no rótulo. Mas é claro que a tensão ia lá em baixo!

 

.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...