Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RaiRZ

[DIY] SOM NO QUARTO (10%)

Recommended Posts

Dessa parte ai não manjo não, nunca vi (ao vivo) esses bixões :vts

 

 

Eu olharia com carinho uns plateamp, elimina o uso e os custos com uma fonte externa, mais organizado, menos gambiarra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dessa parte ai não manjo não, nunca vi (ao vivo) esses bixões :vts

 

 

Eu olharia com carinho uns plateamp, elimina o uso e os custos com uma fonte externa, mais organizado, menos gambiarra.

Também tava olhando mas só estou achando 4 ohms, os de 2 tem um custo elevado. Ai seria eu trocar o sub pelo DVC2 e agora com os probleminhas que tive (carteira + carro) foi uma grana boa :(. E se torna inviável. Ai a gambiarra ta valendo por enquanto. Por exemplo o SoundMagus DK600 em todas lojas que olhei ta +/- 666,00 liguei pra um amigo meu que pega direto da importadora, a vista me faz 400,00 + frete, ou 450,00 parcelado. Só que nunca ouvi esse amp tocando.

Já que gambiarra ta valendo acho até que um 3/5 canal também seria bom se conseguisse um preço legal.

 

Bom por enquanto é esse o jeito.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ta na hora de uma atualizada haha' temos novidades pra hoje. Uma pena ainda não ser o amp do questo, mas é um amp hehe'

Conversando com um amigo meu fim de semana, ele precisava de caixas novas, mas nao tinha money pra pagar, ai me lembrei de um amp que era do pai dele, e ele tinha guardado, nunca foi pro concerto, nunca foi aberto todos lacres estão lá. Um Pioneer Class A GM-X904 na hora lancei uma oferta nele. As caixas pelo módulo ele sem saber o valor dele aceitou visto que ele só olhou a potencia dele, haha'

 

Portanto hoje o bixao ta aqui em casa, testei tudo de boa, sem ruído, nem nada apenas na estetica que está literalmente uma buesta, mas o que conta é a sonoridade.

 

Então uma parte do projeto que eu nem pensava em procurar agora ta pronta, o amp para o 2 vias está definido no momento. Alguém conhece o amp para dar um auxilio não to achando o manual dele.

 

Bom fiz uns teste com o que tava por perto. RCA de DVD (não me julguem tava sem nenhum melhor aqui kkkkk'), o pioneer 5" na caixinha e uma fonte 10A, o rádio e as músicas em MP3 320kpbs. Mais tarde faço teste com uns flac que tenho no note.

 

2q3bhBF.jpg

 

hwqNSGr.jpg

XAezDOo.jpg

 

O que acham vai ficar bom para usar com o 2 Vias que ainda falta definir haha'?

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Edit: Fotos Trocadas :vts

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei as imagens tinha enviado pelo cel antes, agora foi pelo PC. Alguém testa ai haha'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baita dum amp. Fiquei curioso, quanto pagou num bixão desse?

 

Tem um som bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Baita dum amp. Fiquei curioso, quanto pagou num bixão desse?

 

Tem um som bom?

Fiz uma caixa para 2 12 e uma corneteira 4 curtas para o cara e como pagamento peguei ele :vts, me saiu uns 160,00. Haha'

Quando botei tocar eu não tava acreditando, o 5" nunca desceu tanto, os graves ganharam peso, os agudos ficaram limpos e os medios melhoraram muito em comparação ao player, consigo escutar algumas músicas sem pensar em usar sub, e ele não excursiona quase nada, melhor up do set até agora haha'.

 

Vou providenciar um vídeo pra vcs, mas hoje o dia vai ser corrido talvez amanhã deixo ele aqui.

 

Agora a ansiedade aumentou pra pegar logo e montar as torres dos médios e agudos. Fico sonhando com a maravilha que vai ser :P.

 

OBS: To usando ele na fonte de PC 10A a voltagem ta em 11.5v com ele tocando no volume 30, o ganho dele vai até 2V casando perfeitamente com o player, quero pegar o osciloscópio e dar uma olhada na distorção se começa a partir de qual volume. Mas antes preciso arrumar os cabos pra por a bateria junto.

 

Hehe' to bobo aqui :P

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como falei hoje cedo, ta ai o vídeo ainda com todos os equipamentos e cabos cagados onde nenhum na minha opinião acompanha o amp, mas como nem tudo são flores :vts :vts

Ai está o maravilhoso vídeo haha'

http://youtu.be/xFDS4UZ0efk

 

Todas regulagens no FLAT, tanto player quanto amp, nenhum corte, nem ganho. Com o ganho do módulo em 2V para fechar com o Player.

Começo a um volume mais baixo e termino com o volume mais alto, não passando da metade do player, testei até uns 35 sem corte vai tranquilo, cortando por volta dos 80Hz HPF da pra subir até 55 sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola,

 

Não gosto de som equalizado em flat, fica sem sal. Flat é melhor pra quem quer fidelidade de áudio e não acrescentar nada á música original. Eu ajusto o equalizador ao meu gosto e normalmente fica em U. Colorir a música :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha' eu também ajustava em quases todos som que tive, pela primeira vez to gostando de ouvir o bicho limpo sem acrescentar nada. Por incrível que pareça os graves estão acompanhando o médio e os agudos na maioria das músicas, com o equalizador ajustado para 80Hz +1 nem se fala então literalmente não precisa de um sub para ouvir em volume normal até os 30 por ai.

To gostando dos falante, não botava fé neles, mas depois que ouvi com o amp, ficou muito bom a caixinha.

Quero dar um up ali na instalação e por na bateria com fiação adequada e RCA decente :P. Possivelmente ligar o par. Quero ver o estrago haha' apenas 1 foi capaz de preencher o quarto, tirando a Parte do grave que estava boa, mas pela área faltava o sub. To achando que até um 8" ou 10" ia ficar bagual ali. Numa LT então negócio de pirar :vts :vts

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalação provisória do set :P

4ebd1ea7aad400801803ebd5e4d2f19d.jpg

b26f8edae94e81ad8c63129b4a416101.jpg

Apenas uma coisa que reparei hoje o amp ta esquentando muito parece que vai queimar :( não sei oq fazer pra parar isso, to com o questo ligado a 8 ohms na bridge pra testar ele no set, mas manda muita pouca potência pra ele, já liguei na bateria o amp. Apenas a hu deixei na fonte.

 

Alguma dica do que posso fazer sobre o amp esquentar. Acho que a ventoinha tah meia mal.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

Editado por RaiRZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp esquenta a ponto de não conseguir toca-lo com o dedo?

 

Abre o bixo, troca esse cooler se tiver ruim, ou acrescenta mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O amp esquenta a ponto de não conseguir toca-lo com o dedo?

 

Abre o bixo, troca esse cooler se tiver ruim, ou acrescenta mais.

Tipo esquenta ponto de queimar o dedo se deixar 2 segundos.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas ué, o amp não é classe A? Quer classe A fresquinho?

Haha' é que é o primeiro classe A que tenho ai não to acostumado. Kk' Mas vi que o cooler não funciona as vezes. -_-

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando um pouco o projeto, encomendei hoje os cabos RCA para o projeto, por enquanto 2 Pares de 2M OFC 2x0.75mm^2 e conectores Naka :)

To pensando em trocar o amp por um que consiga tocar o sistema inteiro ou pegar um só para o sub, por enquanto quero deixar os automotivos no set.

Vou montar uma moldura diferente e fechar esse painel que montei no quarto.

Quando tiver mais novidades deixo pra vocês. ^^

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amplificador tem em mente?

 

É que já comprou, mas seria legal montar cabos DIY mesmo, com RGC6 ou RGC59 e conectores santo ângelo, sai até barato e ainda tem a satisfação de ser DIY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amplificador tem em mente?

 

É que já comprou, mas seria legal montar cabos DIY mesmo, com RGC6 ou RGC59 e conectores santo ângelo, sai até barato e ainda tem a satisfação de ser DIY.

 

Até agora não pensei bem certo, dei uma repensada no projeto e vou reformular ele para algo diferente tive umas ideias olhando as caixas da Cerwin Vega achei algumas muito bonitas para uso residencial. Pensei até em fazer parecido mas há muito custo envolvido coisa que ficará para janeiro em diante.

Sobre os cabos comprei com o Bernardo Chianca, acredito que irão me atender perfeitamente no projeto por enquanto, estou terminando meu estágio do curso técnico em informática e tenho vestibular sábado, ta meio corrido ai nem pensei em fazer DIY pra não matar o tempo que não tenho no momento.

Decidi dividir algumas coisas e fazer 2 projetos já aproveitando as coisas que possuo e outro praticamente novo.

 

O primeiro seria do Quarto, 2.1 bem planejado e com bons equipamentos, pensando seriamente em Amps residenciais ou algum automotivo que se encaixe com perfeição no projeto.

 

O segundo seria utilizar o player e os Coaxiais e fazer uma mini torre ativa com um amp digital + fonte cftv, rodinhas para facilitar o deslocamento, e um subwoofer 10" na parte inferior com ele virado para baixo, e deixar uma conexão pronta para receber a bateria assim tenho um som para as festas aqui na garagem.

 

Questão das vendas, o Questo está em negociação no momento, e o amp está para venda ainda.

 

Estava dando umas olhadas na net e me interessei por esses falantes da Eastech para complementar uma torre de 3 vias (6" - 4"/3" - TWT)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-602635405-alto-falante-eastech-412-polegadas-8ohms-75watts-midbass-_JM

Bom acho que é isso por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse mid aí acredito que não exerce a função 100% de um mid-range, ele mais mid bass mesmo. Dependendo do tweeter ele não conseguiria acompanhar.

 

Se quer que sirva como mid range, procure falantes leves e cone de papel (papel é o melhor material para médios) de preferência de 3".

 

Recomendo esse aqui:

http://www.componentesalmeida.com.br/produtos/44/ALTO_FALANTE_3_QUADRADO_20W_8R_C/SUSP.BRANCO_______________

 

Neste site tem uma variedade de alto falantes (BASTANTES), vale a pena conferir.

 

Esses aqui também:

https://www.eletro-parts.com/vitrine/c/TWpneA==/Alto+Falante

https://www.sotudo.com.br/vitrine/c/TVRBeg==/Alto+Falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que amplificador tem em mente?

 

É que já comprou, mas seria legal montar cabos DIY mesmo, com RGC6 ou RGC59 e conectores santo ângelo, sai até barato e ainda tem a satisfação de ser DIY.

 

Otima ideia essa, tava pensando mesmo em como fazer uns cabos baratos

 

Esse RGC o melhor é ter malha de 90% neh?

 

Sera que dá pra fazer um Y no meio de um soldando ou seria melhor comprar uns conectores pra fazer um Y separado?

Editado por LukasRS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quer cabos RCA BONS compra um cabo Stack ou True Voice da Tecniforte, compra conectores e faz um DIY com eles

estou gostando muito de usar em casa, é aberto e detalhado, no meu caso estou com um Animal, que não é tão bom em graves, mas esses que indiquei são melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ec444b56bc76a93511d6961669d7732c.jpg

 

Amigos ai está a fonte de audio que irei utilizar no novo projeto residencial que estou pensando, Xbox Music + Notebook + Controle, agora seria o momento de ver o que utilizar para passar o audio do note para o som? Quando eu tiver com toda essa parte montada parto para as caixas.

Gosto muito do xbox music pq tenho todas as músicas que eu quiser, com qualidade e na hora que eu quiser, as que eu gostar posso baixar e ouvir seja no telefone, no tablet, no xbox ou no pc. ;)

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando tu fala que quer passar o audio "para o som", é para onde? o que tem entrada RCA aí? vai ligar no teu player automotivo ou vai mandar direto para os amps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando tu fala que quer passar o audio "para o som", é para onde? o que tem entrada RCA aí? vai ligar no teu player automotivo ou vai mandar direto para os amps?

Ainda não sei, queria prezar pela qualidade agora, sem o player, ele vai para outro projeto, quero passar mais para o lado residencial agora. Alguma ideia?

Meu note fica com as ligações assim, HDMI - TV, USB - Headset & Teclado & Mouse, Audio e uma entrada USB ficam livres.

 

Enviado de meu LG-D295 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...