Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
removido

O porquê do Recall nos Airbag's da Honda, Toyota e Nissan

Recommended Posts

Fabricante de airbag sabia de possível defeito letal desde 2004

 

 

 

Takata fez testes ainda em 2004 com um airbag que disparou farpas.

Executivos teriam dado ordens para apagar os resultados dos testes.

 

 

 

 

2014-10-25t001851z_6803283_.jpg

 

Ferimento no rosto de Corey Burdick, 26 anos,

pode ter sido causado pelo airbag

(Foto: REUTERS/Newsome Melton)

 

Executivos da Takata Corp, fabricante japonesa de autopeças que está no centro de um recall global de veículos, deram ordens para técnicos da companhia destruíssem resultados de testes de alguns dos airbags da empresa depois de encontrarem rachaduras nos infladores dos equipamentos. A informação foi publicada pelo jornal New York Times nesta sexta-feira.

Os testes foram realizados nos infladores, recipientes de aço que contêm um explosivo usado para inflar as bolsas do airbag em caso de colisão, depois um acidente em 2004 em que um dos equipamentos instalados em um Honda Accord explodiu, disparando farpas de metal que feriram o motorista, publicou o diário.

O jornal citou dois ex-funcionários da Takata para publicar que a empresa recolheu 50 airbags de depósitos de sucata para testes não muito tempo depois do acidente. Em vez de alertar autoridades de segurança dos Estados Unidos sobre o possível perigo, os executivos da Takata mandaram os técnicos da empresa destruírem os dados dos testes nos dispositivos recolhidos, publicou o jornal.

A Takata está envolvida em uma investigação nos EUA sobre problemas crônicos nos infladores de seus air bags, que podem explodir por força excessiva e espalhar farpas de metal. Os air bags da empresa são usados pelos principais fabricantes de veículos do mundo e o escândalo forçou o recall de cerca de 17 milhões de carros no mundo nos últimos seis anos.

saiba mais

As fontes disseram ao jornal que os resultados do teste de 2004 foi tão estarrecedor que os engenheiros começaram a projetar possíveis reparos para preparar a empresa para um recall. Os testes, supervisionados pelo então vice-presidente de engenharia da Takata Al Bernat, foram feitos na sede norte-americana da Takata em Michigan, em 2004, disseram as fontes.

Após três meses de testes, veio uma ordem para cancelamento dos experimentos e destruição dos dados, incluindo imagens em vídeo e backups de computadores, disseram os ex-funcionários da Takata ao jornal. A Takata, que tem 22% do mercado global de infladores de airbags, fez alerta na quinta-feira sobre um prejuízo anual maior e pediu desculpas novamente pelos recalls.

2014-10-25t001417z_82928548.jpg

 

Corey Burdick sofreu acidente com seu Civic em

maio deste ano (Foto: REUTERS/Newsome Melton)

Recall atingiu Brasil

Nos veículos afetados, a bolsa do lado do motorista pode conter um sistema de enchimento que foi fabricado com uma peça incorreta. Quando ele é acionado, pode explodir com força excessiva e lançar fragmentos de metais no veículo, segundo informaram as montadoras.

Cerca de 11 montadoras foram afetadas pela falha da Takata e, desde 2013, elas chamaram aproximadamente 16 milhões carros em todo o mundo para troca do componente, segundo a agência Reuters.

No Brasil, Toyota, Honda e Nissan já convocaram os proprietários de determinados modelos. Juntos, os recalls somam quase 54 mil carros, mas, segundo o Bom Dia Brasil, o atendimento ao chamado ainda é baixo e apenas 1 mil consumidores fizeram a troca. Recalls não têm prazo de validade: as montadoras têm obrigação de fazer o conserto a qualquer momento.

Veja informações sobre o recall da Toyota no Brasil.

Veja informações sobre o recall da Honda no Brasil.

Veja informações sobre o recall da Nissan no Brasil.

fonte: g1

http://g1.globo.com/...desde-2004.html

 

 

Kralhowwwww!!!! que mer**! japones made in china, esse fdp!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso que o Rafa falou que é melhor santantoin..

 

Rafito é coroinha da igreja de santantoin :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...