Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lilofsa

Ajuda Pioneer TS-W125C

Recommended Posts

Boa noite galera.

 

Faz alguns anos que não sou ativo no forum mas quando tenho tempo tento acompanhar um pouco.

 

Bem é o seguinte sou um feliz proprietario de um pioneer ts-w125c zerado (antigos 305c da linha premier), mas deixe meu carro com um amigo no fim de semana e ele por incrivel que parece queimou meu sub. Bem fui em uma loja autorizada de algumas marcas e me cobraram 70,00 dilmas para trocar só a bobina e mantendo o resto todo original a pedido meu. Gostaria de saber alguma dica da bobina desse alto falante para que eu coloque uma se possivel igual a original.

Uso ele em uma caixa labirinto (LT menor), mas oculpa muito espaço na mala queria a ajuda de vocês para usar ele em um sistema misto pois não achei o manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera.

 

Faz alguns anos que não sou ativo no forum mas quando tenho tempo tento acompanhar um pouco.

 

Bem é o seguinte sou um feliz proprietario de um pioneer ts-w125c zerado (antigos 305c da linha premier), mas deixe meu carro com um amigo no fim de semana e ele por incrivel que parece queimou meu sub. Bem fui em uma loja autorizada de algumas marcas e me cobraram 70,00 dilmas para trocar só a bobina e mantendo o resto todo original a pedido meu. Gostaria de saber alguma dica da bobina desse alto falante para que eu coloque uma se possivel igual a original.

Uso ele em uma caixa labirinto (LT menor), mas oculpa muito espaço na mala queria a ajuda de vocês para usar ele em um sistema misto pois não achei o manual.

Como seu amigo conseguiu essa façanha??

Kkkkkk

Desculpas a brincadeira, mas emprestar carro e isso mesmo.

Tenho um TS-W306 vulgo "di 1000" kkkkk, todo original nunca mexido e aconteceu a mesma que com você, emprestei o carro para um amigo e quando ele foi devolver aquele cheiro de bobina queimada, sentindo aquele cheiro pedi tanto a Deus para ser algo no motor na fiação ou no modulo, mas não teve jeito, o cheiro de bobina queimada; se tratava exatamente da minha antiga bobina queimada, meu companheiro de tanto tempo morreu.-_--_--_-

(R.I.P-TS-W306DVC)

Fui na loja e me cobraram 90 Reais.

A bobina 50 e 40 da mão de obra que valeu cada centavo.

Mas na escolha da bobina que tava pegando.

Pois eles tinham uma exatamente igual a original (22 Reais), feita sob alumínio idêntico a original, porém ela não tinha aquele banho externo de resina.

E eles tinham também uma igual a ela só que de Kapton e com o banho externo de resina da RecSom (50 Reais), me recomendaram pois elas são mais forte e demoram mais para queimar, segundo eles.

Porém como nem tudo e flores o meu e o TS-W306DVC ou seja e o bobina dubla, porém a bobina dubla da RecSom tinha 3 enrolamentos a mais que a minha original. E a simples de 4ohms a quantidade de enrolamentos era identica, e com medo de alterar algum parâmetro original, peguei a simples de 4ohms mesmo. Pegue um esmalte da China Glaze da minha mãe da cor mais exótica, e marquei ela internamente, para garantir que eles colocariam a que eu escolhi. Tem mais ou menos 1 ano que ela queimou e troquei, eu não sou nenhum audiofilo mas sou enjoado, e não notei diferença nenhuma no áudio. Mas quanto ao aquecimento, melhorou muito, ele simplesmente não esquenta mais, aquela furo que ele possui na arruela inferior, você colocava o dedo e estava quente. Agora pode tocar o dia inteiro que não fica nem morna.Te aconselho pegar a de Kapton. Abaixo fotos do trampo do cara da loja.

Editado por RaphaelTrio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz para você ter noção paguei 210,00 reais nele... comprei um pioneer 310 novo e fiz a troca com o brother... só a borda que descasca por fora com o tempo que não tem jeito mas o sub é muiiiito zerado. Quando eu comprei ele só tinha trocado de caixa uma vez. Ainda estou na procura de mais um ou dois para fazer as caixas novas e finalizar o porta malas.

Vou ficar no pé dele então e irei procurar saber a respeito do revestimento que você falou.

GU9LQ9.jpgC8sIgk.jpgvsF79a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz para você ter noção paguei 210,00 reais nele... comprei um pioneer 310 novo e fiz a troca com o brother... só a borda que descasca por fora com o tempo que não tem jeito mas o sub é muiiiito zerado. Quando eu comprei ele só tinha trocado de caixa uma vez. Ainda estou na procura de mais um ou dois para fazer as caixas novas e finalizar o porta malas.

Vou ficar no pé dele então e irei procurar saber a respeito do revestimento que você falou.

GU9LQ9.jpgC8sIgk.jpgvsF79a.jpg

Verdade uma vez um amigo meu me ofereceu 2 Pioneer TS-W309S4 para trocar pau a pau nele, não sei quem e mais burro ele que ofereceu ou eu que não troquei.

:blink::blink::blink:

:lol::lol::lol::lol:

Mas o que eu te disse, e para atentar e sobre o material que e enrolado a bobina.

Procure comprar uma de Kapton, ao invés de alumínio igual a original.

Editado por RaphaelTrio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A borda dele tá surrardinha hein, kkk

 

Até o 307 a borda começa descascar mesmo. 307 pra frente já não acontece tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Faz alguns anos que não sou ativo no forum mas quando tenho tempo tento acompanhar um pouco.

 

Bem é o seguinte sou um feliz proprietario de um pioneer ts-w125c zerado (antigos 305c da linha premier), mas deixe meu carro com um amigo no fim de semana e ele por incrivel que parece queimou meu sub. Bem fui em uma loja autorizada de algumas marcas e me cobraram 70,00 dilmas para trocar só a bobina e mantendo o resto todo original a pedido meu. Gostaria de saber alguma dica da bobina desse alto falante para que eu coloque uma se possivel igual a original.

Uso ele em uma caixa labirinto (LT menor), mas oculpa muito espaço na mala queria a ajuda de vocês para usar ele em um sistema misto pois não achei o manual.

 

Por R$ 70 eu arriscaria. Infelizmente igual o original pode desistir.

 

E na boa.. esse negócio de emprestar carro é loucura, hein. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...