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thales godoy

Ajuda troca de carro.

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A SE-G tem a mais de opcionais

 

Piloto automático

computador de bordo

Ar digital

 

deve ter mais alguma coisa, mais essa é a diferença básica...

No modelo 2009~2013 o Xei ja vem com tudo isso + banco em couro. Faz uma puta diferença no visual o ar digital.

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Pow meu irmao tinha 24 quando pegou o Corolla Xei 09/10... E nao ficou mto caro nao... 2.000 snmg. Pelo Bradesco.

Foi roubado, deram PT, demorou uns 2 meses pra pagarem, enrolando ate pra dar bom dia, mas pagaram.

 

fo** é que o dele a troca de oleo era a cada 5mil km. A partir do 10/10 ou algo assim, que é a cada 10mil km, ai é sussa, ate pq sao baratas a revisoes.

 

 

Pq descartou o Cerato? Nao vai querer outra coisa depois que andar num AT.

i30 nao é economico, mas no overdrive em rodovia, deve consumir pouco. Na cidade que bebe mais, creio eu.

 

Nunca ouvi essa de ter que trocar a cada 5 mil, sei que no manual (na maioria dos carros) recomenda qd o uso é severo, se não for 10 mil.

Editado por rossetto

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eu trocava com 5mil quando usava óleo 20w50 no classic.

 

Hoje troco com 10mil óleo 5w40.

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compra um kadett e entra pro clube. nunca vi um clube com membros tão fissurados por mecânica...

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Gostei da opção de Cerato e Corolla. Acho que prefiro esses que popular. i30 é econômico?

 

Cara, sou suspeito pra falar do i30... O meu é MT 2010/11... Fantástico! O carro é tão bom que fico triste só de pensar em um dia vendê-lo rsrs... Na estrada andando de boa com ar condicionado ligado ele fez 12,5km/l (sem AC ele fez 13,5). Na cidade ele faz 10km/l com ou sem AC é praticamente a mesma coisa...

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Nunca ouvi essa de ter que trocar a cada 5 mil, sei que no manual (na maioria dos carros) recomenda qd o uso é severo, se não for 10 mil.

 

Cara, sou suspeito pra falar do i30... O meu é MT 2010/11... Fantástico! O carro é tão bom que fico triste só de pensar em um dia vendê-lo rsrs... Na estrada andando de boa com ar condicionado ligado ele fez 12,5km/l (sem AC ele fez 13,5). Na cidade ele faz 10km/l com ou sem AC é praticamente a mesma coisa...

 

Ia falar Exatente isso, o mt é muito econômico. O problema do at é que o câmbio tem 4 marchas e a última ainda é over.

 

 

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Ia falar Exatente isso, o mt é muito econômico. O problema do at é que o câmbio tem 4 marchas e a última ainda é over.

 

 

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Andando que nem uma velha na estrada, 80~100 km/l ac desligado.

 

Edit: Pra quem não sacou, o CB do i30 marca em L/100 km. Ou seja, 7.1L para percorrer 100km = 14,08 Km/L

 

Chegou a ficar 6.7 ali, mas não consegui manter a média kkkk

 

Agora andando normalmente em boas estradas(110~120) a média fica 12,5km/l.

 

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Editado por Murimob

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Cara, sou suspeito pra falar do i30... O meu é MT 2010/11... Fantástico! O carro é tão bom que fico triste só de pensar em um dia vendê-lo rsrs... Na estrada andando de boa com ar condicionado ligado ele fez 12,5km/l (sem AC ele fez 13,5). Na cidade ele faz 10km/l com ou sem AC é praticamente a mesma coisa...

 

Já o automático bebe pra caramba.

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Nunca ouvi essa de ter que trocar a cada 5 mil, sei que no manual (na maioria dos carros) recomenda qd o uso é severo, se não for 10 mil.

 

Tive o primeiro corolla 2.0, comprado em abril de 2009, e revisão sempre foi de 10 em 10 mil :legal:

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Já o automático bebe pra caramba.

O AT é bebedor mesmo. Vejo no forum do i30 que a galera sofre. Tem nego fazendo 5 na cidade kkkkkkk

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I30 se encontra vários a preços bacanas, e até bem inteiro. Minha namorada gostou bem mais do hyundai, mas eu tõ mais inclinado pro fiesta pela economia. Vou analisar os carros que encontrar e decidir, mas acredito que será um dos dois mesmo. Com essa média de 12 na estrada dá pra encarar....

Editado por thales godoy

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I30 se encontra vários a preços bacanas, e até bem inteiro. Minha namorada gostou bem mais do hyundai, mas eu tõ mais inclinado pro fiesta pela economia. Vou analisar os carros que encontrar e decidir, mas acredito que será um dos dois mesmo. Com essa média de 12 na estrada dá pra encarar....

 

Se for o manual, pode pegar. Eu faço 10 na cidade, na estrada com piloto automático cravado nos 110 da pra fazer 13. No i30 tu ainda vai pegar o carro na garatia

 

 

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I30 se encontra vários a preços bacanas, e até bem inteiro. Minha namorada gostou bem mais do hyundai, mas eu tõ mais inclinado pro fiesta pela economia. Vou analisar os carros que encontrar e decidir, mas acredito que será um dos dois mesmo. Com essa média de 12 na estrada dá pra encarar....

 

Se vc fizer o test drive no i30 e no fiesta, eu já sei qual vc vai escolher...hehuaheuhuhaue

 

Mas se vc fizer a cotação do seguro do i30 e do fiesta, eu tb já sei qual vc vai escolher.... :(

 

 

:vts

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Dá tanta diferença no seguro assim? Como eu disse, eu ainda estou ajeitando as coisas da mudança, então tenho em torno de um mês olhando. Quando sobra um tempinho vou nas ccs e em alguns particulares dar uma olhada então ai dar pra escolher bem rsrs ....

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Dá tanta diferença no seguro assim? Como eu disse, eu ainda estou ajeitando as coisas da mudança, então tenho em torno de um mês olhando. Quando sobra um tempinho vou nas ccs e em alguns particulares dar uma olhada então ai dar pra escolher bem rsrs ....

No nome da minha esposa, eu como motorista tb e ela como principal, moramos em Catalão, com garagem em casa e no trabalho: 2800 com franquia normal (quase 3k a franquia). Se fosse NF, o seguro ficaria na faixa dos 1600 com franquia reduzida...

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No nome da minha esposa, eu como motorista tb e ela como principal, moramos em Catalão, com garagem em casa e no trabalho: 2800 com franquia normal (quase 3k a franquia). Se fosse NF, o seguro ficaria na faixa dos 1600 com franquia reduzida...

 

realmente, o seguro no NF é bem mais em conta.

Pra minha cunhada a diferença de um carro de nível acima foi bem alta também.

 

E se tratando em 0km, até R$60.000,00, considero o NF um dos melhores c x b do mercado.

 

Estava olhando essa semana. O que se compraria com faixa de preço de 45 a 60k $$ Que estava pensando em pegar algo mais economico pra deixar pro escritório do que a spacefox fazendo 6,5km/l na cidade...

 

Gol, voyage, fox, spacefox, crossfox, polo, prisma, cobalt, bravo, punto, 500, Versa(me impressionou o preço), livina, city, fit, new fiesta...

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realmente, o seguro no NF é bem mais em conta.

Pra minha cunhada a diferença de um carro de nível acima foi bem alta também.

 

E se tratando em 0km, até R$60.000,00, considero o NF um dos melhores c x b do mercado.

 

Estava olhando essa semana. O que se compraria com faixa de preço de 45 a 60k $$ Que estava pensando em pegar algo mais economico pra deixar pro escritório do que a spacefox fazendo 6,5km/l na cidade...

 

Gol, voyage, fox, spacefox, crossfox, polo, prisma, cobalt, bravo, punto, 500, Versa(me impressionou o preço), livina, city, fit, new fiesta...

 

Cara, eu desanimei com o acabamento do NF... Eu acho que compensava a versão mais básica que ano passado era vendida por 39k... Hoje, por quase 43k eu não sei se vale mais a pena... Nesse ponto o Ônix parece ser até melhor viu (mas não sei o preço do ônix).

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Tive o primeiro corolla 2.0, comprado em abril de 2009, e revisão sempre foi de 10 em 10 mil :legal:

 

Sim, é o que eu sempre ouvi falar.

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dei uma voltinha em um city outro dia desses e tirando o acabamento, achei o carro bem interessante em todo o conjunto. não perde muito para o civic ou corolla não hein...

 

mas ainda prefiro uma bm 320i ou a3. com 40~60k da pra pegar um desses zerado

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realmente, o seguro no NF é bem mais em conta.

Pra minha cunhada a diferença de um carro de nível acima foi bem alta também.

 

E se tratando em 0km, até R$60.000,00, considero o NF um dos melhores c x b do mercado.

 

Estava olhando essa semana. O que se compraria com faixa de preço de 45 a 60k $$ Que estava pensando em pegar algo mais economico pra deixar pro escritório do que a spacefox fazendo 6,5km/l na cidade...

 

Gol, voyage, fox, spacefox, crossfox, polo, prisma, cobalt, bravo, punto, 500, Versa(me impressionou o preço), livina, city, fit, new fiesta...

 

Melhor C x B no que? Na versão básica ?

 

Eu não iria de NF, pouca km o carro já esta uma batedeira..

 

Polo, parece receita bolo...

 

500 eu arriscaria..

 

Versa, pelo que o Marcelo fala, é uma ótima compra! (Seguro barato, Econômico)

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Melhor C x B no que? Na versão básica ?

 

Eu não iria de NF, pouca km o carro já esta uma batedeira..

 

Polo, parece receita bolo...

 

500 eu arriscaria..

 

Versa, pelo que o Marcelo fala, é uma ótima compra! (Seguro barato, Econômico)

O NF tem muito mais pra oferrcer do que o Polo, pelo mesmo preço das versões tops.

Isso me faria não optar pelo polo

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deve ter andando em um surrado...

 

o meu estava com 40 mil e nao fazia um piuuuu de nada!! rsrs

 

Eu não iria de NF, pouca km o carro já esta uma batedeira..

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Um carrinho que nao sou fan, mas se pensar bem é um carro pra ficar um bom tempo, seria o HB20 Sedan AT. Mas iria no i30, espaço da mala ja é legal.

 

 

Nunca ouvi essa de ter que trocar a cada 5 mil, sei que no manual (na maioria dos carros) recomenda qd o uso é severo, se não for 10 mil.

Pow Rossetto... voce faz revisao pelo que "ouviu falar"... ou vai "pela maioria dos carros"? Ai força a amizade eim... kkkkk

 

É o que tem no manual dos primeiros Corollas 1.8 dessa geraçao em questao.

 

Fiat muitos sao a cada 7.500km... Acredite, varia, inclusive o tipo do oleo... hhaUhAuhahauuha

 

So fiquei assustado com a do Corolla, pq 5mil km é muito pouco! Se rodar muito, a troca sera a cada mes quase... Ainda questionamos com o chefe da oficina, e ele relatou o pq... Que logo depois foi feito melhoria, que sao apenas os primeiros anos do modelo.

Perguntei ainda se teria como substituir alguma peça que permitisse passar a ser a cada 10mil. Ele disse que nao, explicou por alto, e apesar de suspeito em falar, ele me pareceu sincero.

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Um carrinho que nao sou fan, mas se pensar bem é um carro pra ficar um bom tempo, seria o HB20 Sedan AT. Mas iria no i30, espaço da mala ja é legal.

 

 

 

Pow Rossetto... voce faz revisao pelo que "ouviu falar"... ou vai "pela maioria dos carros"? Ai força a amizade eim... kkkkk

 

É o que tem no manual dos primeiros Corollas 1.8 dessa geraçao em questao.

 

Fiat muitos sao a cada 7.500km... Acredite, varia, inclusive o tipo do oleo... hhaUhAuhahauuha

 

So fiquei assustado com a do Corolla, pq 5mil km é muito pouco! Se rodar muito, a troca sera a cada mes quase... Ainda questionamos com o chefe da oficina, e ele relatou o pq... Que logo depois foi feito melhoria, que sao apenas os primeiros anos do modelo.

Perguntei ainda se teria como substituir alguma peça que permitisse passar a ser a cada 10mil. Ele disse que nao, explicou por alto, e apesar de suspeito em falar, ele me pareceu sincero.

 

é claro que tem como substituir uma peça, ela se chama motor. rsrs

 

o que manda na durabilidade do óleo é o motor, cada projeto se comporta de uma forma, por isso deve-se segui o que está no manual do proprietário, e não o que o amigo do cunhado que conhece um cara que tem um mecânico que disse que é pra trocar em Xmil km.

 

afinal, meu fiat diz 10kkm, e ai? vou fazer o que diz no manual do MEU carro ou dos outros que saíram depois?

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