Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
caiolozorio

[Ajuda] Projeto som para fusca!

Recommended Posts

Ola pessoal bom dia,

Postei aqui porque o que quero é um bom som interno com grave, meu carro é um fusca baja e quero instalar um som no chiqueirinho (aquela parte atrás do banco de trás do carro). Sou muito leigo sobre o assunto, o que sei foi lendo no fórum e na internet, nunca tive som automotivo. E gostaria da opinião de vocês de como montar um bom som no meu fusca, pois tenho um problema que é pouco espaço e não posso remover o banco de trás e nem tapar o vidro traseiro.

Eu tenho:

2 Subwoofer Pioneer 310 D4

Estou pensando em comprar:

1º Kit 2 Vias Bravox (Não sei qual escolher, de no máximo 300 reais)

Estou pensando em colocar nas portas da frente, ou colocar la atrás junto com o subwoofer?

2º Amplificadores (Tenho duvida se posso colocar os subwoofers e o kit duas vias no mesmo amplificador ou se tenho que colocar um para cada coisa, então ainda não sei qual escolher e qual a quantidade de watts rms, gostaria também de dicas de amplificadores que posso colocar, que não seja muito caro e grade (por causa da falta de espaço), mas o mais importante e o grave se for preciso pagar um pouco mais caro para ter um bom grave a gente pensa no caso.

Se for preciso acrescentar mais alguma coisa no meu projeto podem falar dar opiniões etc, o que não posso fazer é deixar de usar os subwoofers pois já tenho eles.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce pode utilizar uma SD1000 ou algum outro nacional da mesma faixa de potencia ( Banda, Taramps, Stetsom, DAD ) para os pioneer. Alguns vão recomendar voce aplicar o dobro de potencia neles, mas na minha opinião não vale a pena, pois não acho os pioneers muito resistentes, enfim, minha opinião.

 

Como tem problemas com espaço acho que uma SD 250 para os kits 2 vias está de bom tamanho, ou até mesmo uma SD 400.

 

Quanto ao kit 2 vias, não vejo muita vantagem em gastar um absurdo em kits nacionais, tenho um kit bravox cs50B, que paguei uns 100 reais e já me agradou muito. Pode usar a linha D da bravox se preferir algo melhor, mas eu não acho que a diferença seja tão grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias é na frente.

Não recomendo bravox, tenho e não gosto. Custa muito caro pelo que oferece.

Há kits muito melhores pelo mesmo preço, como os da TEAC.

 

Amplificador pro kit vc pode ir de TEAC... tem o TE A475 q custa pouco (algo em torno de 160 reais) e dá um coro bonito numa sd 250 ou 400.

Se quiser algo mais forte, tem o TEAC TE A4100.

Tenho um TE A4100 e ja tive um A475, ambos excelentes.

 

 

Pros pioneers vc pode ir de Voyager 717D ou Roadstar 1200.

O voyager custa metade de um nacional de 1000w e toca melhor. Tem controle remoto de grave e tal, ótimo C x B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz vou dar uma olhada nesses módulos que vocês citaram, mas tb andei dando uma procurada e encontrei esses módulos da corzus, oq vcs me dizem é uma marca boa vai tocar legal ? Pq esta em um preço bom.

 

Corzus HT 1200 para os subwoofers

Corzus HF404 para o kit 2 vias (penso que caso queira colocar mais um kit esse modulo também servirá)

 

Ficando assim:

Chevrolet___Opala_____1974.jpg

Editado por caiolozorio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit 2 vias é na frente.

Não recomendo bravox, tenho e não gosto. Custa muito caro pelo que oferece.

Há kits muito melhores pelo mesmo preço, como os da TEAC.

 

Amplificador pro kit vc pode ir de TEAC... tem o TE A475 q custa pouco (algo em torno de 160 reais) e dá um coro bonito numa sd 250 ou 400.

Se quiser algo mais forte, tem o TEAC TE A4100.

Tenho um TE A4100 e ja tive um A475, ambos excelentes.

 

 

Pros pioneers vc pode ir de Voyager 717D ou Roadstar 1200.

O voyager custa metade de um nacional de 1000w e toca melhor. Tem controle remoto de grave e tal, ótimo C x B.

 

Para grave recomendo tb o bbuster 4500D pode ser tb um bom custo benefício ainda mais sendo digital e dizem qye toca muito bem, vc acha ele por volta de 350 dilmas aqui no forum. :D

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...