Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joão alfredo

[Ajuda] alimentação da minha bateria de 150amp

Recommended Posts

Olá, bom dia, estou querendo comprar uma fonte automotiva pra auxiliar a minha bateria de 150amp, gostaria que me ajudassem a escolher, abaixo segue meu set completo.

Meu carro é um fiesta hatch 2013.

1 Stetsom 2k5 EQ

2 DD1512 (total 1600rms)

1 hurricane 4.160

4 Bravox 6x9 (total 500rms)

1 crossover stetsom stx84

1 bateria de 150amp

1 mega capacitor 2 farad (Não instalado, comprei pela net e não chegou ainda)

Gostaria da ajuda de Vcs, obrigado desde já.

 

Edit: Peço desculpas pelo flood, criei o tópico pelo celular e então ele enviou 3 tópicos.

Editado por joão alfredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, andei pesquisando e conheci o tal do carregador "Chupa cabra", um carregador desses de 100amp está 120 reais no mercado livre, tendo as opções de carga lenta e rápida, vcs já tiveram experiências com ele? Com o auxílio de um voltímetro acho que é bem plausível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo, e o que vc me sugere? E não sei se preciso que uma fonte seja de 150amp pra suprir minhas necessidades ou pode ser uma de amperagem menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de fonte, seu alternador dá conta de carregar a bateria.

 

Ou você vai tocar com o carro parado? Pelo teu set, é um SPL e vai ser uso diário, com o carro em movimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de fonte, seu alternador dá conta de carregar a bateria.

 

Ou você vai tocar com o carro parado? Pelo teu set, é um SPL e vai ser uso diário, com o carro em movimento.

Vc está certo, mas eu estou longe de casa faz 3 meses, e quem tá usando o carro é meu irmão, e ele certamente tá batendo os graves com o carro desligado, porque ele mandou um vídeo pra mim do grave cortando (com o carro desligado), isso é sinal de falta de alimentação, certo? E se eu usar 14.4v no 2k5 ele não fornece mais rns pros dds? Ou seja, melhor desempenho?

Falei pra ele dar uma chupeta na bateria auxiliar, isso talvez resolva? Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada na JFA 70AH! Creio que nessa faixa não tem melhor.

Sim, eu já andei dando uma olhada nela... Mas é 420 reais, um pouco a mais do que eu pretendia pagar, ela serve até como a própria bateria, mas se não tiver outro jeito, vou nela mesmo, só quero dar uma pesquisada e uma lida aqui no fórum antes, obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...