Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
patrick_tuc

Como Configurar Módulo Booster Ba 4510d Super Power One 2400 W ?

Recommended Posts

Como Configurar Módulo Booster Ba 4510d Super Power One 2400 W ??

 

Quero aproveitar o máximo de potencia possível deste material que tenho.

Um som com o máximo de qualidade possível.

 

Como faço para calcular o LOW-PASS e BASS BOOST do grave, HI PASS, LOW PASS e do agudo para usufruir o máximo possível sem chegar ao extremo de queimar os componentes ?

 

hf5qnq.jpg

 

Segue abaixo como foi feita a ligação da minha caixa e os equipamentos usados nela:

 

1N54sb.png

 

Fiz a medição dos SUBS, cada um está com a impedância de 3 ohm na saída... não sei ao certo por que....

 

Os dois conjuntos de TWEETER + CORNETA foram ligados em BRIDGE (fio azul - FRONT) e os SUBS ligados em BRIDGE no REAR

 

m2RrNH.jpg

 

Agradeço quem puder me dar essa força.

 

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo do subwoffer? bobina simples ou dupla de quantos ohms?

 

Selenium 12SW14A 300 RMS (cada equipamento está com os detalhes escritos na figura acima)

 

Bobina dupla (2 ou 4 ohms)

 

Porém fiz a medição dos SUBWOOFERS separadamente, cada um está com a impedância de 3 ohm na saída... não sei ao certo por que....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para instruirmos você certinho como fazer a ligação correta precisamos saber de quantos OHMS é seu sub, se é bobina simples ou dupla ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, para instruirmos você certinho como fazer a ligação correta precisamos saber de quantos OHMS é seu sub, se é bobina simples ou dupla ..

 

As figuras não estão aparecendo ai pra vocês não ?

Está tudo especificado nas figuras na postagem...

 

Valew ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As figuras não estão aparecendo ai pra vocês não ?

Está tudo especificado nas figuras na postagem...

 

Valew ;)

 

Provavelmente voce deve ter copiado a imagem de algum anuncio, esse subwooffer e vendido em duas versões D4 e D2.

verifica ai se ele é d2 ou d4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente voce deve ter copiado a imagem de algum anuncio, esse subwooffer e vendido em duas versões D4 e D2.

verifica ai se ele é d2 ou d4.

 

Olha a parte traseira dele... dá pra saber ?

 

0tccYG.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus... ta ligando só uma bobina? instalador maluco.

a pessoa arrancou o adesivo que vai colado no imã.

ve o que escrito no adesivo laranja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus... ta ligando só uma bobina? instalador maluco.

a pessoa arrancou o adesivo que vai colado no imã.

ve o que escrito no adesivo laranja.

 

Fiz a medição dos SUBS, cada um está com a impedância de 3 ohm na saída

 

Já os dois, na chegada no Módulo, está dando 4,9 ohm, mas este valor de 4,9 ohm foi com o circuito todo conectado... acho que se eu desconectar do módulo pode dar o valor mais correto... mas enfim, cada um SUB está dando valor de 3 ohm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick, leia mais um monte e espere ajuda dos mais entendidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick, leia mais um monte e espere ajuda dos mais entendidos...

 

Por isso estou aqui no fórum ;)

 

A caixa está ligada, e funcionando perfeitamente...

Só que acho que estou subutilizando ela... queria poder regular o módulo direitinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz a medição dos SUBS, cada um está com a impedância de 3 ohm na saída

 

Já os dois, na chegada no Módulo, está dando 4,9 ohm, mas este valor de 4,9 ohm foi com o circuito todo conectado... acho que se eu desconectar do módulo pode dar o valor mais correto... mas enfim, cada um SUB está dando valor de 3 ohm.

 

Seu multímetro nao deve ser muito confiavel, cada bobina devera dar 2 ou 4 ohms. Mas vamos la, provavelmente será bobina dupla de de 4 ohms.

A ligação dos subs esta totalmente errada, a pessoa que instalou fez a ligação em somente uma bobina de cada sub, como voce nao sabe ao certo

qual é a impendancia dos subs, procura um instalador de confiança e pede pra refazer todas as ligações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu multímetro nao deve ser muito confiavel, cada bobina devera dar 2 ou 4 ohms. Mas vamos la, provavelmente será bobina dupla de de 4 ohms.

A ligação dos subs esta totalmente errada, a pessoa que instalou fez a ligação em somente uma bobina de cada sub, como voce nao sabe ao certo

qual é a impendancia dos subs, procura um instalador de confiança e pede pra refazer todas as ligações.

 

Ok, esqueçamos então o SUB.

Como eu faço a regularem do agudo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao existe uma regulagem certa.. Voce tem que regular de uma forma que te agrade e de preferencia nao estrague os equips.. Leia mais sobre todas essas duvidas suas.. http://autosom.net/artigos/

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, esqueçamos então o SUB.

Como eu faço a regularem do agudo ??

 

Voce nao pode esquecer o sub, seu sub é bobina dupla e esta tocando somente uma bobina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto ao erro no multimetro , você pode não ter descontado a carga que fica nele, coloca em curto as pontas de prova e espera, o valor que der vc desconta da sua medição final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o x-over das cornetas em H e o Hipass no minimo. E o x-over dos subs em L e o Lowpass no máximo. Bass boost no minimo.

 

As bobinas do sub (de cada sub) liga em série, e ligue cada sub em um canal separado no módulo e não em bridge. Acho que o sub deve ser D2 porque os fios do multimetro já dão 0,8 ohms então 3 - 0,8 = 2,2 ohms.

 

Ligação de cada sub:

1falante22_2.gif

 

As cornetas e st tambem nao ligue em bridge eles vão queimar assim. Do jeito que tá na foto que vc postou tá tudo em Bridge. Se teus subs fossem D4 dava pra fazer uma associação para liga-los em bridge, mas como devem ser D2 não dá.

Editado por jpchiullo
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai, e eu achando que era só aqui em goiás que os estalador ligava só 1 bobina. :vts

 

Edit: Estalador:''É porque se queimar 1 bobina tem a outra reserva''

Editado por Eduardo_Gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, nao existe uma regulagem certa.. Voce tem que regular de uma forma que te agrade e de preferencia nao estrague os equips.. Leia mais sobre todas essas duvidas suas.. http://autosom.net/artigos/

Enviado via AutoForum Mobile App

Voce nao pode esquecer o sub, seu sub é bobina dupla e esta tocando somente uma bobina.

 

O Subwoofer já tá gerando um som bom pra caramba, só que to achando os agudos com volume bem baixo em relação aos SUBWOOFERS, dai queria saber o máximo que posso liberar para os TWEETERS E CORNETAS sem queimá-los.... existe algum cálculo que se faça para fazer essa regulagem ??

 

Obrigado pelo apoio, pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai ai, e eu achando que era só aqui em goiás que os estalador ligava só 1 bobina. :vts

 

Edit: Estalador:''É porque se queimar 1 bobina tem a outra reserva''

Acho que eles seguem as instruçoes de subs xingling que dizem que subs D4 podem ser ligados em 2, 4 e 8 ohms.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...