Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joelmir Patriota

[RESOLVIDO] Barulho estranho no Oversound Insanno 3000 18

Recommended Posts

Seguinte, primeiramente aos impacientes que reclamam de tópicos repetidos, já procurei, porém não achei. Ha tópicos falando sobre o Oversound, há tópicos falando sobre o Tornado. Mas, não com esse meu set. Então, por isso postei.

 

Quem poder me ajudar, ficarei muito grato.

 

Outra coisa, as opções são essas mesmo, então por favor, quem poder me ajudar, grato!!

 

Meu orçamento se limite aos 1500, no máximo.

 

E parei nessa dúvida:

 

Opção 1 - http://produto.merca...amps-hd1600-_JM

 

 

KIT COM 1 WOOFER + 1 AMPLIFICADOR + 1 MONITORADOR LED

 

O Subwoofer 18” JBL Selenium Tornado 18SW3A – 1100 watts RMS, é um equipamento de alta potência para o uso automotivo, especialmente projetado para proteger a faixa de frequência de 38 a 150 Hz em caixa ventilada ou caixas tipo cometa. Este woofer possui 1.100 watts de potência RMS, o que lhe confere 2200 watts de capacidade musical.

Com sensibilidade de 94DB, impedância de 4 Ohms e resposta de frequência de 38 a 1.500Hz.

 

 

ESPECIFICAÇÕES:

 

Potência RMS: 1100 watts

Potência musical: 2200 watts

Impedância: 4 Ohms

Sensibilidade: 94Db

Resposta de frequência: 38 a 1500Hz

Frequência de ressonância: 38Hz

Diâmetro da bobina: 100 mm

Cone: celulose fibra longa não prensada

Carcaça: Alumínio injetado

Tamanho: 18 polegadas

____________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Os Módulos Amplificadores HD-1600 são Classe D em alta definição com 1600W RMS de potência em um único canal, podendo

ser ligado na potência máxima em 12.6 VDC 4 Ohms. A linha HD da Taramps tem mais rendimento porque aproveitam mais a energia das baterias. Dispõe de LEDs indicadores de distorção (Clip), regulagem de ganho, sistema de ventilação interna o que

irá contribuir para um melhor desempenho do amplificador, entrada para monitor de LED (incluso), regulagem de grave por

meio do "bass boost", entre outras qualidades que só a Taramps oferece.

 

ESPECIFICAÇÕES:

 

Versão 4 Ohms

Número de Canais: 1

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHMS: 1919W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 1304W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 805W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHMS: 1600W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 1088W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 672W RMS

Sensibilidade De Entrada: 250mV @ (-9,78 dBm)

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Resposta De Frequência: 10Hz a 15KHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 10Hz a 50Hz(-12dB/8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 15KHz(-12dB/8ª) Variável

Bass Boost: 0 a 10 dB (50Hz)

Eficiência: 74%

Impedância de entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta / Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 1,20 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 99 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1Khz) @ 12,6VDC: 198 Amp.

Dimensões (LxAxP): 229 x 65 x 242mm

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Opção 2 - http://produto.merca...w-rms-sedex-_JM

http://produto.merca...no-18-3000w-_JM

 

 

OVERSOUND INSANNO 3000 18

Parâmetros TS:

 

Freqüência de ressonância: Fs 40 Hz

Resistência da bobina: Re 3,2 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,60

Fator de qualidade mecânica: Qms 13,4

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,63

Volume equivalente do falante: Vas 101 L

Área efetiva do cone: Sd 0,1134 m2

Deslocamento máximo: Xmax + 7,0 mm

Especificações:

 

Polegadas: 18

Impedância nominal: 4 Ohms

Resposta de freqüência: 35 ~ 1.500 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 1500 WRMS

Potência de programa: 3000 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

 

Os parâmetros do módulo não encontrei em forma de texto, apenas imagem, mas muita gente já conhece..

Ps. As pesquisa também me levaram a informação de 2012 e 2013. Quero alguma coisa recente. Uns 4 caras eu vi que já usaram esse Woofer Ouversound, queria saber hoje em dia, como estão os Woofer. Se vocês se arrependeram de comprar

 

Blz, minha dúvida é: Qual desses dois set é mais custo benefício. Qualidade, durabilidade. E grave bonito, meio que fofo, plano. Não curto grave seco. Gosto de Reggae, rock, sertanejo, forró, Eletrônica, e também ouço BASS, um pouco de hip hop, rap, tipo um Bass i Love you.

Quero por esse woofer que eu comprar numa caixa dutada, não curto fone invertido.

tenho 2 bateria de 150ah pra usar a vontade, alimentação não é problema.

 

Meu problema é que meu carro é um GOL G6, mala pequena, por isso só vou comprar 1 unidade.

 

Então, aceito conselhos, experiências, sugestões. Outro detalhe, não gosto de EROS, nem SNAKE.

 

Pretendo tocar com 4 flat 6x9 bravox que tenho, por enquanto, quando eu me repor, monto o médio grave.

 

Desculpa pelo texto grande.

 

abraço!

Editado por Joelmir Patriota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os insannos 3k, já comparei com tornado e são mais musicais e tem maior ataque, aguentam boa potência aplicada também, mas o tornado leva tranquilo no gravão cheio além de renderem relativamente bem com pouca potência aplicada. A única coisa que me desanimei nos insannos é que um descolou a centragem, comprei em uma época que estava acontecendo muito na oversound, agora parece que solucionaram.

 

Resumindo eu iria tranquilo na 2ª opção, o insanno atende melhor a vários estilos, o tornado pra tocar forró e eletrônica já embola mais, além do que o insanno vai ter mais módulo. Os 4 6x9 bravox você pode usar como médio-grave e agúdo por enquanto, acho bem melhor usá-los do que por driver+super tweeter sem usar médio-grave. Qual modelo de 6x9 da bravox é?

Se for o B4x69t são bem fortes, dá pra quebrar um galho legal.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os insannos 3k, já comparei com tornado e são mais musicais e tem maior ataque, aguentam boa potência aplicada também, mas o tornado leva tranquilo no gravão cheio além de renderem relativamente bem com pouca potência aplicada. A única coisa que me desanimei nos insannos é que um descolou a centragem, comprei em uma época que estava acontecendo muito na oversound, agora parece que solucionaram.

 

Resumindo eu iria tranquilo na 2ª opção, o insanno atende melhor a vários estilos, o tornado pra tocar forró e eletrônica já embola mais, além do que o insanno vai ter mais módulo. Os 4 6x9 bravox você pode usar como médio-grave e agúdo por enquanto, acho bem melhor usá-los do que por driver+super tweeter sem usar médio-grave. Qual modelo de 6x9 da bravox é?

Se for o B4x69t são bem fortes, dá pra quebrar um galho legal.

 

Valeu cara, era isso que eu queria, uma opinião de alguém que usou ou usa.

 

Meus bravox são exatamente esses que você falou. o Bravox B4x69t. o par soma 250rms, eu tenho 2 pares. Ligado a uma taramps T800.

Você acha que eles 4 são melhores que corneta e super tweeter?

 

No dia que eu for montar meu médio, eu pretendia em 3 médio grave de 10 polegadas da Magnum 250rms, cada custa uns 100 reais no ML. Ligados numa caixa cornetada.

E se meu bolso aguentasse, 2 d405 trio. (mas ainda sou muito confuso nesse quesito de corneta/driver)

não sei se é melhor 2 D405 trio ou 4 d250 trio + 2 super tweeter. Enfim, sou muito confuso ainda nessa parte de médio e agudo. Tô aprendendo ainda o assunto. Daqui pra lá, quero ler mais a respeito. Enquanto isso, vai os 4 6x9 B4x69t.

 

quanto aos Woofer, obrigado por ajudar, é que na minha cidade todo mundo usa esses tornados, aí fiquei com medo de comprar e não superar minhas expectativas. Você acha que uns 100L pra caixa tá legal? Outra coisa, 2 dutos redondos ou um retangular?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A litragem que eu uso é exatamente essa, com um par de dutos redondos 4'' x 17 cm profundidade, prefiro duto redondo pois da pra mexer na sintonia da caixa alongando com cano pvc. Olha eu acho que vai ficar um sonzinho bacana viu, eu faria uma caixa selada por volta dos 30 litros para os 4 6x9, qual player vai usar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A litragem que eu uso é exatamente essa, com um par de dutos redondos 4'' x 17 cm profundidade, prefiro duto redondo pois da pra mexer na sintonia da caixa alongando com cano pvc. Olha eu acho que vai ficar um sonzinho bacana viu, eu faria uma caixa selada por volta dos 30 litros para os 4 6x9, qual player vai usar?

 

por enquanto os Flats estão em um tampão personalizado, mas perco muito quando abro a mala, eles só rendem quando a mala está fechada. Sua ideia é boa. Quando eu começar a fazer a caixa do oversound, vou aproveitar e fazer uma caixa para os flats também. Sabe dizer se precisa de divisória ou apenas 30 litros livres e poem os 4?

 

Pow, tá anotado aqui então: Caixa do Oversound 100L com dois tudos redondos de 4" x 17 + Caixa dos 4 flats 30L.

 

cara, muito obrigado mesmo por me ajudar, aqui na minha cidade o povo é muito cabeça dura. Acham que só emendar fio é saber montar som. Caixa aqui não se calcula litros, mede no porta malas, o que der, tá valendo. kkkkkk...

 

Pow, fiquei muito feliz agora, você acha mesmo que o set vai tocar organizado mesmo? Eu usava 2 pioneer com um SD1000.1D Numa caixa com 50 litros cada câmara. + 1 bateria de 150ah, tocava muito bom também. Tu acha que esse Oversound com 1500 rms, vai tocar mais forte que os 800rms dos pioneers? Tipo, em questão os dois dentro do carro com malas fechadas, Claro, eu sei que são dois estilos diferente, Subwoofer e Woofer, mas na questão de intensidade, SPL, grave. Como seria essa comparação?

 

Quanto ao player, o meu é um Pioneer 1480ub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um bom rádio apesar de simples, vai dar pra vc usar a saida rca sub no oversound e a saída rca front usando o HPF para cortar os graves no 6x9.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um bom rádio apesar de simples, vai dar pra vc usar a saida rca sub no oversound e a saída rca front usando o HPF para cortar os graves no 6x9.

 

O cara deixa o oversound sem sair voz, ou deixa ele sair um pouco de voz?

Quando jogo naquela saída do sub, tenho a opção de controlar só o SUB, que no caso posso cortar ele, em 50, 60, 80 e 120, se eu não me engano, e tem o volume do sub.

E realmente na outra saída, eu controlo o grave, médio, e agudo só dos flats.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Will, meu equipamento finalmente chegou. Agora é só plug and play..

 

cara, o módulo SD3000 pede pra fazer isso;

 

Bitolas:

Alimentação 35mm²

fusível 200Ah

fio do woofer (+ 6mm² e - 6mm²)

 

Bateria nominal 200ah

ideal 300ah.

 

Dúvida: pra meu caso só 1 fone, preciso por mesmo ao é da letra essas exigências de bitola? Ou mais fino resolvia?

Valeu!

 

Tenho duas baterias de 150ah, você acha melhor eu por só 1 mesmo com a do carro que é 60 somando 210ah, ou devo ligar logo as 3 baterias? 150ah + 150 + 60ah?

 

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/page__st__300#ixzz3JXPw9Mtc

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem um bom rádio apesar de simples, vai dar pra vc usar a saida rca sub no oversound e a saída rca front usando o HPF para cortar os graves no 6x9.

 

Aí cara como ficou o set.. Um vídeo mala fechada e outro mala aberta.

 

Só que fui testar só o woofer sem os flats, e percebi um barulho estranho. um PLAC PLAC PLAC, como se tivesse batendo ferro com ferro.. o que será? Fone folgado na caixa?

caixa pequena? Woofer já com defeito?

 

Você já usou mais oversound, tem ideia?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí cara. Não isso assim, sem corte HP no Woofer. O Will deve ter esquecido.

 

Pow, tá anotado aqui então: Caixa do Oversound 100L com dois tudos redondos de 4" x 17.

 

Para esse projeto, se você seguiu à risca, deve ter uma sintonia (Fb). Sem saber se o projeto foi calculado aplicando uma potência (técnica para descobrir a potência máxima admissível), eu indicaria para a segurança do falante, o corte subsônico, deve ser ligeiramente, senão igual ao valor de Fb.

 

Para garantir faça a 50Hz, que acho que é o minimo, mas não abuse do volume.

 

Não deixe o ganho do amplificador no máximo.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí cara. Não isso assim, sem corte HP no Woofer. O Will deve ter esquecido.

 

 

 

Para esse projeto, se você seguiu à risca, deve ter uma sintonia (Fb). Sem saber se o projeto foi calculado aplicando uma potência (técnica para descobrir a potência máxima admissível), eu indicaria para a segurança do falante, o corte subsônico, deve ser ligeiramente, senão igual ao valor de Fb.

 

Para garantir faça a 50Hz, que acho que é o minimo, mas não abuse do volume.

 

Não deixe o ganho do amplificador no máximo.

 

Então cara, pois acho que agora é tarde. Já perdi o woofer Insanno. Ele tá estralando muito. "sepando". Tipo um Plac Plac Plac Plac. Começou baixinho, agora tá tão alto que nem de mala fechada o som fica bom. foi triste, perdi 600 conto.

 

Já tirei a caixa do carro, pra não botar fogo no carro.. kkkk..

 

O corte do amplificador tava na metade os 2. H e L, E o ganho tava quase todo aberto, porque eu aumentei o volume nos 35 com o ganho zero, daí fui abrindo até clipar, daí quando clipou baixei só um pouco, aí pronto, meu limite era o volume 35. Nem clipava quando ouvia.

 

Mas... ou já veio com defeito ou eu ferrei o Insanno. Logo mais eu posto o som que ele tá fazendo. Acho que essa caixa também tá errada, tá com 80L, achei que ele só ficaria um pouco picudo.

 

Que triste...

 

Vou ver se mando pra autorizada.

Se eu passar as medidas de minha caixa você poderia analisar e me dizer o parecer dela?

 

valeu cara!

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí cara. Não isso assim, sem corte HP no Woofer. O Will deve ter esquecido.

 

 

 

Para esse projeto, se você seguiu à risca, deve ter uma sintonia (Fb). Sem saber se o projeto foi calculado aplicando uma potência (técnica para descobrir a potência máxima admissível), eu indicaria para a segurança do falante, o corte subsônico, deve ser ligeiramente, senão igual ao valor de Fb.

 

Para garantir faça a 50Hz, que acho que é o minimo, mas não abuse do volume.

 

Não deixe o ganho do amplificador no máximo.

 

Opa cara, aqui os vídeo do fone fazendo o barulho, já até desmontei do carro.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara quantos amperes tem essa moura? Quanto pagou nela? E ficou bom junto com o mega capacitor? Ta segurando a onda ou a voltagem varia muito? To querendo fazer igual vc fez,1 bateria mais 1 mega capacitor

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda pra autorizada . mais se no começo funcionava certinho deve ser erro de regulagem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara quantos amperes tem essa moura? Quanto pagou nela? E ficou bom junto com o mega capacitor? Ta segurando a onda ou a voltagem varia muito? To querendo fazer igual vc fez,1 bateria mais 1 mega capacitor

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Carro ligado ela fica 13v 12v..

 

carro desligado fica 12v 11v..

 

O problema foi o fone que foi pro saco. kkkk..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse jeito, não tem mais o que fazer.

 

Você não aplicou nenhum corte HP no player ou amplificador?

 

E outra. Já apareceu com o som baixo ou você percebeu depois de estar ajustando o ganho, daí aumentou o volume?

 

O Loud está ligado ou desligado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse jeito, não tem mais o que fazer.

 

Você não aplicou nenhum corte HP no player ou amplificador?

 

E outra. Já apareceu com o som baixo ou você percebeu depois de estar ajustando o ganho, daí aumentou o volume?

 

O Loud está ligado ou desligado?

 

Exato, não tem mais o que fazer, escutando baixo mala fechada ainda da pra ouvir, mas, não quero forçar o woofer. Então já tirei do carro.

Falei com a assistência, e estou levando pra eles analisar semana que vem.

 

Sim, o corte eu alternava entre 60, 80 no player. E no módulo ele tava na metade, cerca de 50 a 60.

 

Ele fazia esse barulho baixo, no começo, foi aumentando nesses 3 últimos dias.

O loud está ligado e em HI.

 

Valeu, depois da assistência, posto aqui o parecer...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda pra autorizada . mais se no começo funcionava certinho deve ser erro de regulagem .

 

Então, já falei com eles. Pra semana tô indo numa cidade aqui vizinha que tem assistência, Petrolina PE.

 

Mas no começo esse barulho já aparecia, porém baixo, foi aumentando com o tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centragem descolada! Olhe a centragem do falante e depois me fale, tive oversound insanno 2000 de 15'' e fazia o mesmo barulho, fui ver era centragem, eu mesmo colei e já era, nunca mais descolou.

 

edit: realmente a caixa esta muito pequena, fica fácil de passar o x-max mesmo sem clipar com caixa pequena e sem subsonico, foi o que contribuiu para descolar.

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Centragem descolada! Olhe a centragem do falante e depois me fale, tive oversound insanno 2000 de 15'' e fazia o mesmo barulho, fui ver era centragem, eu mesmo colei e já era, nunca mais descolou.

 

edit: realmente a caixa esta muito pequena, fica fácil de passar o x-max mesmo sem clipar com caixa pequena e sem subsonico, foi o que contribuiu para descolar.

 

Fala will. Tudo bom cara?

Então. Trouxe hoje o woofer aqui na assistência e era exatamente isso que você falou. A bola do centro tava descolada. O técnico removeu com cuidado e a bobina tá ok. Não tá roçando. Enfim era só a centragem mesmo. Acho que colocaram pouca cola na fabricação e o técnico falou que já é a segunda vez que ele vê isso na oversound.

Daí elê colou. Caprichou na cola. Agora tô dando um tempo pra secar 100%

amanhã eu coloco no lugar e rezo pra tá bacana.

 

A caixa, essa semana vou providenciar logo uma com 100L.

 

Tu acha que faz muita diferença mdf ou compensado?

 

Valeu cara.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente uso mdf, ele é mais pesado e ligeiramente mais firme além de ser um pouco mais fácil para trabalhar. Se possível utilze o de 18mm mas o de 15mm bem travado e colado vai tranquilo também. Agora depois de colado, utilizando cortes certinhos e depois com caixa maior, o sonzinho vai ficar top amigo, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente uso mdf, ele é mais pesado e ligeiramente mais firme além de ser um pouco mais fácil para trabalhar. Se possível utilze o de 18mm mas o de 15mm bem travado e colado vai tranquilo também. Agora depois de colado, utilizando cortes certinhos e depois com caixa maior, o sonzinho vai ficar top amigo, pode ficar tranquilo.

 

Entendo, vou de mdf 15mm mesmo, é o que minha cidade oferece no mercado. Mal de cidade pequena do interior. hehe..

 

cara, só pelo módulo eu consigo da o corte certo, ou preciso comprar mesmo o filtro subsônico?

Se no módulo der certo, como eu deixo o HP e LP? Meu módulo é o SD3000

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Will, olha como tá regulado o crossover do meu módulo. Marquei com uma bolinha onde tá apontando o HP e LP e LEVEL. O que você acha? Tá mais ou menos agora nos 60hz até uns 1020hz? Se não pra onde eu devo girar mais?

 

 

 

2014-12-15124620_zps7b84da21.jpg

2014-12-15124600_zps34b93abe.jpg

Editado por Joelmir Patriota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa esses potenciômetros são mto vagos pqp.

 

O certo era comprar um cross 3vias .

 

Se não já detona o woofer denovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa esses potenciômetros são mto vagos pqp.

 

O certo era comprar um cross 3vias .

 

Se não já detona o woofer denovo

 

chato né cara, isso já deveria vir um pouco mais preciso. Mas acho que as marcas já não mandam com precisão para tirar corpo fora quando der bronca nos woofer. =/

 

fiz mais ou menos umas contas levando em conta esses potenciômetros, e cheguei a conclusão que eles estão agora nisso que eu falei em cima: Tá mais ou menos agora nos 60hz até uns 1020hz.

 

Como meu Woofer é de 35 ~ 1500hz, então creio eu que estou dentro dos limites.

 

Logo mais providenciarei um crossover 3 vias. É que tem que ir com calma, se deixar, som leva o dinheiro das contas todo!! kkkk.. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...