Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BrunoMartins

Set SQ iniciante (primeiro set) - Peugeot 206

Recommended Posts

Olá,

 

Sou novo aqui no fórum, me cadastrei a fim de buscar opiniões de quem tem experiência com som automotivo para me ajudar a montar o meu. Me chamo Bruno e tenho um Peugeot 206.

 

Nunca tive nada de som, meu carro tem apenas os 2 falantes originais e um som Pioneer que nem USB tem. Estou buscando montar um kit SQ bem básico mesmo, meu objetivo é melhorar a condição atual do meu som sem gastar muito. Vou postar abaixo os itens que já comprei e o que falta:

 

Player: Kenwood Excelon KDC-X496 (comprado)

 

Kit 2 vias: Teac TE-C6S (comprado)

 

Módulo: Teac TE-A475 (comprado)

 

Sub: Aí vem a dúvida... Não gostaria de perder muito espaço no porta-malas, por isso pensei no Questo 8" ou no Nar 8" (que já vi pessoas falando não tão bem). Mas aí eu vi o Nar 1004SW 10" por um valor menor do que o Questo, logo estou na dúvida entre os dois, hehehe. Aceito sugestões de vocês pra me ajudar a decidir. Gostaria de comprar o sub novo, pois pretendo parcelar no cartão.

Além dessas 2 opções, pensei também nos Questo 10" bobina simples 4 ohms e bobina dupla 2+2 ohms... Mas esses dois já custam um pouco mais caro.

 

Caixa: Também estou indeciso em relação à caixa. Não sei se opto pela selada, pela dutada... Se compro ela pronta pela net, ou mando fazer... Gostaria da opinião de vcs tbm. Eu acho bonito o sub na lateral do porta-malas, naquelas caixas de fibra, mas vi que nenhuma delas tem volume igual ou próximo ao dos subs que estou considerando.

 

Acessórios: RCA Technoise 800, kit instalação pra sub Technoise 4AWG, fio paralelo Technoise DY 2.5mm² (uns 10 metros), fio para remote 18AWG (uns 5 metros).

 

É isso, espero que me ajudem a decidir sobre o bendito sub e a bendita caixa, hehehehe.

 

Ah, e também vou fazer a instalação toda em casa, vou tirando algumas dúvidas com vcs tbm conforme o processo for andando.

Editado por BrunoMartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só posso te dar uma dica,

 

Não compre caixa pela internet... são safadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só posso te dar uma dica,

 

Não compre caixa pela internet... são safadas...

 

Nem sempre amigo, comprei uma de 30L uma vez que nao foi boa, mas depois pesquisei melhor e comprei uma dutada dupla de 43l pra cada camara e a caixa era perfeita, excelente qualidade, tanto que ta tocando meus pioneer forte ate hoje..

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se gosta de uma pitada de SPL pode comprar Questo de 250 rms bobina simples de 10 polegadas, e fazer uma caixa dutada, que é bem pequena e nem vai ocupar muito espaço, ele vai tocar bem na bridge do Teac que envia 200 rms, lembrando que o meu Questo de 350 rms estava antes na selada e depois fiz uma caixa dutada, outra vida, toca uns 50% a mais nos graves e sub graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quer perder espaço, mas quer um SPL legal, vá de Questo de 8" mesmo. Mesmo a caixa dutada dele é pequena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só posso te dar uma dica,

 

Não compre caixa pela internet... são safadas...

Já desisti de comprar a caixa pela net, talvez arrisque fazer eu mesmo, vamos ver!

 

Bruno Bem vindo !

 

Utilizo esse Teac 475 para tocar meu Kit tambem Teac só que é o FS 655, estou tocando apenas o Kit em suas Bridges ...

 

Vc vai se surpreender com a qualidades desses equipos ...

 

Sobre o Sub e caixa utilizada vai depender do que vc vai ouvir, sub´s com algo em torno de 200RMS vai ficar bacana na bridge do TEAC.

 

A acustica do 206 é formidavel os MID´s tem inclinação de uns 30 graus e não ficam lá no "pe" o tweeter fica na altura do retrovisor o que ajuda e muito.

Que bom ouvir um relato positivo! Vi que a galera não fala mal desse amp por aqui, por isso resolvi comprá-lo.

Ainda vou providenciar os baffles pra colocar os kits, vi que tem gente aqui do fórum mesmo que faz.

 

Se gosta de uma pitada de SPL pode comprar Questo de 250 rms bobina simples de 10 polegadas, e fazer uma caixa dutada, que é bem pequena e nem vai ocupar muito espaço, ele vai tocar bem na bridge do Teac que envia 200 rms, lembrando que o meu Questo de 350 rms estava antes na selada e depois fiz uma caixa dutada, outra vida, toca uns 50% a mais nos graves e sub graves.

Vou colocar um de 8" mesmo cara... Vou apelar pro espaço, e depois quem sabe subo o nível e pego um sub de 10"!

 

Se não quer perder espaço, mas quer um SPL legal, vá de Questo de 8" mesmo. Mesmo a caixa dutada dele é pequena.

Estou de olho em um NAR 8" usado que está no ML por um preço muito bom, mas ainda fico pensando no Questo de 8"... Será que o NAR seria uma má escolha?

Teria uma economia de aprox. 100 dilmas, o que pra quem já tem um orçamento apertado seria bom.

Editado por BrunoMartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR de 8" também é muito bom. Perde um pouco em SPL para o Questo, mas tem o timbre macio característico da marca. É ótimo para sistemas de SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bruno Bem vindo !

 

Utilizo esse Teac 475 para tocar meu Kit tambem Teac só que é o FS 655, estou tocando apenas o Kit em suas Bridges ...

 

Vc vai se surpreender com a qualidades desses equipos ...

 

Sobre o Sub e caixa utilizada vai depender do que vc vai ouvir, sub´s com algo em torno de 200RMS vai ficar bacana na bridge do TEAC.

 

A acustica do 206 é formidavel os MID´s tem inclinação de uns 30 graus e não ficam lá no "pe" o tweeter fica na altura do retrovisor o que ajuda e muito.

Amigo me fala mais desse kit Fs 655, comprou no Paraguai? Quanto que vale um kit desses? Em qual carro está montado? Sei que esse kit toca muito pelo que custa, tem intenção de vender o kit?

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vou pedir licença ao dono do tópico e te responder ... ;)

 

Comprei esse KIT no PY mesmo, mas se não me engano tinha um nos classificados da uma rodada por lá...

Montei ele no meu Corsa com uma gambi que fiz pq nem com baffle ele ia caber pq o conjunto magnetico é muito robusto e o porta treco não ia fechar

No mais eu recomendo fortemente esse KIT pelo custo x beneficio

 

Abraço. :legal:

Tb peço licença e desculpas por ter perguntado no tópico do amigo, realmente tinha um teac aqui nos classificados, era o modelo Cs 655, não comprei ele pq era bem parrudo e não ia caber na porta do meu corsa, e também ia pegar no porta trecos, que corsa que é o teu? É modelo antigo? Qual a gambiarra que vc fez para caber os mids? O teu modelo realmente é o Fs 60? É o de crossower branco ou o modelo acrílico transparente? Qual o valor que vc pagou nele? Foi na pioneer inter? Tem interesse em vender ele? Se possível me responda por mp, grato e desculpas pela invasão do tópico do outro amigo.

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O NAR de 8" também é muito bom. Perde um pouco em SPL para o Questo, mas tem o timbre macio característico da marca. É ótimo para sistemas de SQ.

Comprei ele mesmo, o preço tava bom. Tinha outro aqui por 130 mais frete, mas como não tinha caixa nem nada, podia ser que o dono não aceitasse o pagamento via MP, e o cara podia vender o sub lá no ML (muita gente interessada), daí resolvi pegar logo!

Agora faltam os acessórios para instalação e a caixa. Conforme tudo for chegando vou colocando as fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um orçamento de uma caixa aqui. Com 15L, dutada, e trapezoidal, furo pro sub de 8", engate rápido, feita em madeira (não sei qual é mas não é MDF) de 15mm por 120,00. Tá bom o preço? Ah, e já com carpete.

 

E as coisas estão chegando:

IMG_2125_zpsb2e89ee8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer a caixa, aqui em Londrina nao acha por menos de 200 se estiver com a litragem certinha vai tocar bem.

Mesmo sem ser em MDF? A litragem tá certinha, fiz uns cálculos pro volume do sub e cheguei em pouco mais de 15L pra caixa, que é o ideal pra dutada.

 

Só tive um problema com o sub, comprei pelo ML e o cara sumiu, não responde e-mail, telefone, facebook... Já abri reclamação e estou esperando cancelarem a compra pra eu correr atrás de outro. Aí vou ver se pego o NAR mesmo ou procuro um Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem ser em MDF? A litragem tá certinha, fiz uns cálculos pro volume do sub e cheguei em pouco mais de 15L pra caixa, que é o ideal pra dutada.

 

Só tive um problema com o sub, comprei pelo ML e o cara sumiu, não responde e-mail, telefone, facebook... Já abri reclamação e estou esperando cancelarem a compra pra eu correr atrás de outro. Aí vou ver se pego o NAR mesmo ou procuro um Questo.

Isso, pega a grana de volta e colocar algum desses, outro sub bom tb é o Re Audio tem um que tem 165 rms e não é tão caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno o preço está bom sim ...

 

Porem se vc é um cara DIY com 120,00 conto vc compra uma folha de MDF de 18mm 2,8mtsx1,80mts e faz muita coisa(rack do ampli, Baffes etc) e ainda sobra ... [¨]

 

Mas se não manda bala e pede pro cara vedar bem a caixa hand26

Eu gosto de fazer as coisas em casa, se quer bem feito faça vc mesmo né! Hehehehehe

 

Vou analisar a possibilidade, até pq queria fazer também um painel na lateral do porta-malas pra prender o amp, aí se eu comprar uma folha dessas eu consigo fazer tudo.

 

Vamos ver, deixa eu resolver o negócio do sub pra ver qual vou pegar e decido isso.

 

Isso, pega a grana de volta e colocar algum desses, outro sub bom tb é o Re Audio tem um que tem 165 rms e não é tão caro.

Não achei esse RE Audio de 165W RMS, os que achei da marca são todos acima dos 1000 aécios... :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quanto pretende gastar num sub? Vai usar ele no bridge do amplificador teac, aliás, quanto pagou nesse kit e nesse amplificador? Tenho 1 kit desse igual o teu que vou colocar direto na saída do player do meu carro, e se eu não ficar satisfeito, vou colocar um amplificador de baixa potência, baixo custo e uma qualidade boa pra tocar eles e um sub RE audio Rex dual 4 ohms 10 polegadas.

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até quanto pretende gastar num sub? Vai usar ele no bridge do amplificador teac, aliás, quanto pagou nesse kit e nesse amplificador? Tenho 1 kit desse igual o teu que vou colocar direto na saída do player do meu carro, e se eu não ficar satisfeito, vou colocar um amplificador de baixa potência, baixo custo e uma qualidade boa pra tocar eles e um sub RE audio Rex dual 4 ohms 10 polegadas.

 

Enviado de meu VIVO 4.65 usando Tapatalk

Cara, eu pretendo gastar no máximo 300,00 pois meu orçamento já tá apertado, hehehe. Tô esperando o ML devolver meu dinheiro pra eu comprar outro sub.

Paguei 119,00 no kit e 249,00 no módulo, comprei com o Gutto daqui do fórum (só que comprei pelo ML).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda comprei uma pequena mod: mini pen drive 8GB Sandisk :rolleyes:

Pra quem estiver a fim, no Extra tá por 19 reais no boleto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo do sub da RE Audio é REX e ele tem 175 rms, tenho curiosidade em testar esse sub, a única coisa que comparo com outras opções é o volume exigido tanto em selada como em dutada que é um pouco maior dos demais. Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tava procurando esse sub da RE Audio pra pegar depois de receber a grana do ML.

 

Estava.

 

Entraram em contato comigo hoje e me deram um número de rastreio, quando consultei tinham saído pra entrega.

 

IMG_2157_zps6e684abc.jpg

 

IMG_2158_zpsd28a43dd.jpg

 

Esse eu já tinha dado como perdido, hehehe. O cara enviou 1 dia depois que comprei e não me mandou nada, não respondeu a nenhum contato.

 

Agora tô esperando os acessórios, a Premier Shop ficou de enviar tudo hoje, vamos aguardar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, uma dúvida simples sobre a instalação: Os cabos RCA e dos falantes eu devo passar pelo lado contrário ao do cabo de energia e remoto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ....

 

Isso vai evitar possiveis ruidos ...

 

Se for de facil aquisição use tudo corrugado para evitar cortes em pontas vivas

 

Boa Sorte :legal:

Eu comprei 2m dessa proteção pra colocar no fio positivo que vem do motor. Vou tentar providenciar pro resto! Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...