Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nicolasmallone

Duvida entre Quake e Pioneer

Recommended Posts

Bom, acompanho o forum há uns 3 anos mais ou menos e sempre tirei por base a opinião de usuários mais experientes por aqui, já pesquisei mas não achei algo que me ajudasse nesse novo som que vou montar, pretendo finalizar em umas 2 semanas.

 

Enfim, estou querendo montar os falantes da Quake, pois tenho um distribuidor próximo e vou comprá-los, estou querendo uma pegada forte entre 35 – 40 Hz. Mas estou muito indeciso entre:

 

- 4 Quake de 500 rms 12”

- 2 Quake de 1000 rms 15”

- 1 Quake de 3000 rms 15” , esse no caso bem mais pra frente (BEEEEM pra frente ) pegaria uma SD 8000 e montaria 2, tendo a possibilidade de upgrade

- 2 Bravox edx, consigo 2 usados em bom estado por 1800

- 4 uxp modelo novo 500 rms. Consigo cada um por 280 zero.

- Partir para o básico e montar 4 ou 6 pioneer.

- 4 Bravox e2k , gostei muito deles e não sei porque falam tão mal dele no fórum.

 

 

Disponho de espaço para montar algo com uns 200 litros ou pouca coisa a mais.

 

Gostaria da opnião de vocês.

 

O que possuo no momento:

- SD 3500 @ 2 ohms ; fiação 50mm residencial

-250 ah de baterias AGM, e mais 100 ah chumbo.

 

 

 

O que já tive para vocês terem uma idéia do meu gosto:

 

- 1 DD3515 : Achei forte e muito resistente, nunca fedeu sem clip, usava uma HD8000 no dobro da impedância e uma stetsom 7k no dobro também.

 

- 2 pioneer 310: Achei fraco, fedia muito rápido e não tocava 35hz forte o suficiente, usei uma Hd 3000 no dobro da impedância.

 

- 2 E2k 12”: Ficou mais forte que 1 DD3515, subs muito resistentes. Usei uma Roadstar Earthquake e uma Stetsom 5k no dobro da impedância, ambos.

 

- 2 DD 1515: Pior sub que já tive, com borda de espuma, todo leve e frágil, achei horrível, e não descia com força. Caixa com 100L pra cada com sintonia em 32hz.

 

- 2 protech ultimate de 12", caixa cópia do user Lton, estava forte, mas como agente perde audição com o tempo já estava querendo algo mais forte,

 

Fotos :

 

- 2 DD3512 ( descolaram, vendidos)

-1 Quake 3k ( Em breve mais um ) , 111 L @ 33hz

- 1 bateria Northstar 170ah, 1 powerware 150ah + cofre

- Stetsom 5k EQ

- Fiação residencial 50mm ( breve technoise 63-67mm)

 

nuF3Tz.jpg

 

doI9gz.jpg

 

ycomaj.jpg

 

Usei 100 parafusos na caixa, ela é em MDF de 18mm, foi o unico que consegui por um bom preço, mas está muito bem travada.

 

 

IIQOHc.jpg

 

8lyITC.jpg

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando!

To com a mesma duvida tenho 4 pioneer e estou querendo pegar 2 quake de 15 1000wrms também por ter um distribuidor perto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria pra brincadeira de gente grande, subs gringo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria pra brincadeira de gente grande, subs gringo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Então amigo, os gringos o que conseguiria acho que são os P3, são os únicos que devem ter na Galeria Pajé no centro de São Paulo, não sei onde mais consigo achar produtos importados por um preço bacana.

Tava querendo pegar um T2 e mais pra frente outro, mas não sei onde comprar um novo, na internet cobram um absurdo.

 

 

 

Agora em relaçao aos subs da Quake, estava olhando as especificações dos subs de 500 e 1000 rms, ambos tem uma Fs em torno de 42 e 46 hz ( Mais alta que os pioneers certo? ) , isso toca subgrave mesmo ?

Já o modelo de 3000 rms tem uma Fs de 32 hz se não me engano.

 

 

E o novo UXP de acordo com o site da bravox está com Fs de 50hz, ou seja, ficou pior que o pioneer agora? Aindo não tive oportunidade de escutar um, mas estava colocando eles como opçao já que consigo cada um por 280 reais, achei barato.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, os gringos o que conseguiria acho que são os P3, são os únicos que devem ter na Galeria Pajé no centro de São Paulo, não sei onde mais consigo achar produtos importados por um preço bacana.

Tava querendo pegar um T2 e mais pra frente outro, mas não sei onde comprar um novo, na internet cobram um absurdo.

 

 

 

Agora em relaçao aos subs da Quake, estava olhando as especificações dos subs de 500 e 1000 rms, ambos tem uma Fs em torno de 42 e 46 hz ( Mais alta que os pioneers certo? ) , isso toca subgrave mesmo ?

Já o modelo de 3000 rms tem uma Fs de 32 hz se não me engano.

 

 

E o novo UXP de acordo com o site da bravox está com Fs de 50hz, ou seja, ficou pior que o pioneer agora? Aindo não tive oportunidade de escutar um, mas estava colocando eles como opçao já que consigo cada um por 280 reais, achei barato.

 

Bem alto esse Fs, estranho isso. Entre Bravox e Pioneer eu iria de Pioneer. Mas recomendo ir no T2, só que com dólar alto do jeito que está não tem jeito, preço é caro mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, os gringos o que conseguiria acho que são os P3, são os únicos que devem ter na Galeria Pajé no centro de São Paulo, não sei onde mais consigo achar produtos importados por um preço bacana.

Tava querendo pegar um T2 e mais pra frente outro, mas não sei onde comprar um novo, na internet cobram um absurdo.

 

 

 

Agora em relaçao aos subs da Quake, estava olhando as especificações dos subs de 500 e 1000 rms, ambos tem uma Fs em torno de 42 e 46 hz ( Mais alta que os pioneers certo? ) , isso toca subgrave mesmo ?

Já o modelo de 3000 rms tem uma Fs de 32 hz se não me engano.

 

 

E o novo UXP de acordo com o site da bravox está com Fs de 50hz, ou seja, ficou pior que o pioneer agora? Aindo não tive oportunidade de escutar um, mas estava colocando eles como opçao já que consigo cada um por 280 reais, achei barato.

vamos com calma, vc tem que olhar o conjunto todo de especificações, inclusive e Xmax, o quake desce ate o inferno eu garanto!

 

vamos esperar pessoas mais instruidas para nos dizer !

 

O fato é, só FS não determina ate quanto ele desce :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem alto esse Fs, estranho isso. Entre Bravox e Pioneer eu iria de Pioneer. Mas recomendo ir no T2, só que com dólar alto do jeito que está não tem jeito, preço é caro mesmo.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de força nos 35hz, qual voces acham que teria uma pegada melhor:

- 4 pioneer

- 2 quake 15" 1000rms

- 4 quake 500 rms

 

 

Tenho medo em ir de pioneer e achar fraco ( ja tive um par e não achei grande coisa, mas pode ser que 4 seja totalmente diferente...), pois ja tive os DD 3515 que tem uma pegada forte nos 35hz.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de força nos 35hz, qual voces acham que teria uma pegada melhor:

- 4 pioneer

- 2 quake 15" 1000rms

- 4 quake 500 rms

 

 

Tenho medo em ir de pioneer e achar fraco ( ja tive um par e não achei grande coisa, mas pode ser que 4 seja totalmente diferente...), pois ja tive os DD 3515 que tem uma pegada forte nos 35hz.

Dos citados,se tiver espaço, o que vai ''tocar mais'', e os 4 quake devido a area de cone maior na soma dos 4!

Agora, os de 15' pode ser que desca mais, mais ainda eu ficaria com 4 se não tiver problemas com espaço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de força nos 35hz, qual voces acham que teria uma pegada melhor:

- 4 pioneer

- 2 quake 15" 1000rms

- 4 quake 500 rms

 

 

Tenho medo em ir de pioneer e achar fraco ( ja tive um par e não achei grande coisa, mas pode ser que 4 seja totalmente diferente...), pois ja tive os DD 3515 que tem uma pegada forte nos 35hz.

Pioneer tem pegada forte entre 40-50hz, pico bem forte em 45hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos citados,se tiver espaço, o que vai ''tocar mais'', e os 4 quake devido a area de cone maior na soma dos 4!

Agora, os de 15' pode ser que desca mais, mais ainda eu ficaria com 4 se não tiver problemas com espaço!

 

Pois é. o problema é que nunca ouvi um quake desses tocando, os de 1000 rms pra mais ja temos alguns users que tem eles, mas os de entrada como os de 500 rms ainda não vi nenhum relato. Queria saber se realmente vai tocar la pelos 35hz, e descer mais que pioneer. Os pioneer devo conseguir por uns 220 reais cada, os quake vão sair uns 300-330 cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. o problema é que nunca ouvi um quake desses tocando, os de 1000 rms pra mais ja temos alguns users que tem eles, mas os de entrada como os de 500 rms ainda não vi nenhum relato. Queria saber se realmente vai tocar la pelos 35hz, e descer mais que pioneer. Os pioneer devo conseguir por uns 220 reais cada, os quake vão sair uns 300-330 cada.

 

esses preço do quake vc si refere a ao quake de 500 rms certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses preço do quake vc si refere a ao quake de 500 rms certo ?

 

Sim, o de 1000 rms me passaram o preço de uns 600 e pouco, não lembro o valor exato agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. o problema é que nunca ouvi um quake desses tocando, os de 1000 rms pra mais ja temos alguns users que tem eles, mas os de entrada como os de 500 rms ainda não vi nenhum relato. Queria saber se realmente vai tocar la pelos 35hz, e descer mais que pioneer. Os pioneer devo conseguir por uns 220 reais cada, os quake vão sair uns 300-330 cada.

Ahhhh vai descer sim mais que o pioneer amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui um fornecedor para os importados, olha os precos que me passaram;

 

T2 de 12 R$ 1400

P3 de 12 R$ 500

 

os de 15 acabaram, os precos estao bons?

 

Estou pensando em pegar um T2 e mais pra frente comprar outro.

 

 

Agora a duvida;

 

Qual vai descer mais.

 

4 p3 de 12

2 T2 de 12

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui um fornecedor para os importados, olha os precos que me passaram;

 

T2 de 12 R$ 1400

P3 de 12 R$ 500

 

os de 15 acabaram, os precos estao bons?

 

Estou pensando em pegar um T2 e mais pra frente comprar outro.

 

 

Agora a duvida;

 

Qual vai descer mais.

 

4 p3 de 12

2 T2 de 12

Como ja expliquei o que irá tocar mais forte, serão 4 p3, pla area de cone maior do que 2 T2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando 2 DD 3512 e uma stetsom 5keq, de um amigo, estava tudo novo e paguei relativamente barato neles. Enfim, caixa com 135 litros brutos, dutos @ 34hz.

Adquiri mais uma bateria Northstar de 170ah, agora estou usando 400 ah, fiacao continua residencial de 50mm.

 

 

Impressões:

- SPL muito forte, engole todos os sets que ja tive antes , principalmente la pelos 45hz. ( para a pessoa que estava querendo trocar os 4 pioneers por 2 subs mais fortes, acho que vale a pena, contando com o espaço ocupado, fora que ainda acho que 2 DD3512 são mais fortes que 4 pioneer, acho eles muito frágil.)

 

- Subgrave: não dá pra ganhar em tudo, com os meus 2 e2k eu tinha um subgrave "mais plano", mais macio. Os do DD deixaram a desejar, mas são muito fortes.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei mp pra vc!

Responde la

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas postando meus ups:

 

- Como dito antes, tinha comprado 2 DD3512, caixa 145 litros, @ 33hz. infelizmente após um tempo de uso, a centragem de ambos os subs começaram a descolar ( Não sabia e só fui ver na hora que fui vender para uma pessoa e ela tirou da caixa.) resolvi me desfazer deles. Não volto a usar DD.

 

- Após vender os DD3512, comprei apenas 1 Quake 3k de 15", aquele com calota e tampa em fibra de carbono, sub muito bruto mesmo, enorme. Fiz uma caixa com 111 L @ 33hz.

 

Ganhei subgrave, ( isso mesmo, mesmo sendo um quake somente e ligado no dobro da impedancia da stetsom 5k, a ainda está super rígido, não está nem perto de amaciado) perdi uma quantidade considerável de SPL, principalmente em musicas eletronicas. Enfim, quandio pegar o outro quake 3k, creio que vai ficar estupido de forte,

 

 

Só deixando minhas primeiras impressões sobre o sub da marca quake, para os que perguntam aqui no forum igual eu fiz, mas não há muita informação sobre eles. Por enquanto recomendo.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...