Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tecnologia83

FREQUÊNCIA DE CORTE - Mid, Tweeter e Sub

Recommended Posts

O problema de fazer os cortes pelo amp é q a maioria dos amps não possuem crossover tão versátil assim e q não dá pra saber exatamente o corte usado.

O que faço então? E a biamplificação, como faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiriam dois caminhos: cortes ativos pelo player (e esse DNX pelo que vi não faz) ou biamplificação passiva pelo cross do kit (teriam duas entradas e duas saídas nos cross passivos para tw e mid).

 

Acho difícil seus amps terem cross internos tão elaborados a ponto de serem possíveis os cortes por ele. Além disso, teriam o inconveniente da imprecisão dos cortes como o Alves falou, caso tivesse a possibilidade.

 

Um terceiro caminho, talvez, seria um sistema misto: sub cortado pelo player na saída de sub, mid cortado em HPF pelo amp ou player (se escolher um é pra deixar o outro em full) e tweeter pelo cross original passivo.

 

O problema é não ter o LPF para os mids. Só testando pra ver se agrada.

 

Se falei besteira me corrijam.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que seu sistema tem HU e SUB tops e amps e kits fracos. Está bem desequilibrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existiriam dois caminhos: cortes ativos pelo player (e esse DNX pelo que vi não faz) ou biamplificação passiva pelo cross do kit (teriam duas entradas e duas saídas nos cross passivos para tw e mid).

 

Acho difícil seus amps terem cross internos tão elaborados a ponto de serem possíveis os cortes por ele. Além disso, teriam o inconveniente da imprecisão dos cortes como o Alves falou, caso tivesse a possibilidade.

 

Um terceiro caminho, talvez, seria um sistema misto: sub cortado pelo player na saída de sub, mid cortado em HPF pelo amp ou player (se escolher um é pra deixar o outro em full) e tweeter pelo cross original passivo.

 

 

O problema é não ter o LPF para os mids. Só testando pra ver se agrada.

 

Se falei besteira me corrijam.

 

Att.

Então, estava  olhando o manual e vi que tinha umas opções de cortes. Só não sei dizer se é ativo ou não, mas no manual dele tem corte hpf, lpf e dá pra fazer os slopes do sub.

 

 

Lembrando que seu sistema tem HU e SUB tops e amps e kits fracos. Está bem desequilibrado.

Pois é... é o primeiro que comprei, tudo novinho, mas já estou vendo pra trocar pelo menos o amp dos kits e os kits duas vias. Depois eu troco o amp do sub. To pensando seriamente em comprar um amp JL hd900/5 e kits jl cs3 e deixar tudo monomarca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu player não faz o LP pro mid. Isso inviabiliza o bi-amp com cortes apenas por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu player não faz o LP pro mid. Isso inviabiliza o bi-amp com cortes apenas por ele.

Com um processador daria pra fazer todos os cortes necessários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um processador daria pra fazer todos os cortes necessários?

Sim.

Inclusive umas perfumarias a mais como alinhamento de tempo e talvez um equalizador mais abrangente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um processador daria pra fazer todos os cortes necessários?

Eu iria com muita calma ao escolher um processador. Alguns não são indicados para SQ e tem até modelo q vende muito e é idolatrado por alguns, q tb pode NÃO ser uma maravilha (principalmente quando usado com HU original). No caso desse "queridinho", eu só compraria se fosse novo (mentira, EU não compraria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria com muita calma ao escolher um processador. Alguns não são indicados para SQ e tem até modelo q vende muito e é idolatrado por alguns, q tb pode NÃO ser uma maravilha (principalmente quando usado com HU original). No caso desse "queridinho", eu só compraria se fosse novo (mentira, EU não compraria).

Quero imagens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por que você não liga passivo mesmo (utilizando o cross do kit)?

Como você mesmo disse que está iniciando no mundo do SQ, acho arriscado partir logo pra um sistema ativo ou biamp, pois tem que ter prudência e uma certa segurança do que se está fazendo nos ganhos para não fritar os falantes.

 

Se você estiver querendo ligar seu sistema dessa forma à procura de volume e pressão sonora pode acabar fazendo bobagem.

Editado por jonesfers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por que você não liga passivo mesmo (utilizando o cross do kit)?

Como você mesmo disse que está iniciando no mundo do SQ, acho arriscado partir logo pra um sistema ativo ou biamp, pois tem que ter prudência e uma certa segurança do que se está fazendo nos ganhos para não fritar os falantes.

 

Se você estiver querendo ligar seu sistema dessa forma à procura de volume e pressão sonora pode acabar fazendo bobagem.

Acho que vou fazer isso mesmo. Vou quebrar o gelo do início do SQ, curtir um pouco do som que tenho, me interando cada vez mais do assunto e depois vou fazendo os upgrades e investimentos necessários.

 

Mas, de qualquer forma, obrigado pessoal por me ajudarem nas duvidas que tinha e, de que quebra, me darem uma luz de como equilibrar o meu som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por que você não liga passivo mesmo (utilizando o cross do kit)?

Como você mesmo disse que está iniciando no mundo do SQ, acho arriscado partir logo pra um sistema ativo ou biamp, pois tem que ter prudência e uma certa segurança do que se está fazendo nos ganhos para não fritar os falantes.

 

Se você estiver querendo ligar seu sistema dessa forma à procura de volume e pressão sonora pode acabar fazendo bobagem.

Finalmente, um pouco de sensatez.

Ora, se a maioria não sabe bem ajustar um kit 2 vias passivo + sub, acho precipitado já partir para um processador, q para dar realmente um bom resultado exige ainda mais conhecimento.

Como costumo dizer, não é só emendar fios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso mesmo. Vou quebrar o gelo do início do SQ, curtir um pouco do som que tenho, me interando cada vez mais do assunto e depois vou fazendo os upgrades e investimentos necessários.

 

Mas, de qualquer forma, obrigado pessoal por me ajudarem nas duvidas que tinha e, de que quebra, me darem uma luz de como equilibrar o meu som.

Vc tem um bom player, aproveite.

Vc comentou q tem um kit DLS, mas não especificou o modelo. Qual é o modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um bom player, aproveite.

Vc comentou q tem um kit DLS, mas não especificou o modelo. Qual é o modelo?

Não tenho Kit Dls, Alves. Acho que vc se confundiu. Tenho um hertz dsk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho Kit Dls, Alves. Acho que vc se confundiu. Tenho um hertz dsk.

Ops. É vero. Então, use o $ q gastaria com o processador para pegar um kit melhor. Será muito mais vantajoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops. É vero. Então, use o $ q gastaria com o processador para pegar um kit melhor. Será muito mais vantajoso.

Pois é, a idéia é essa daqui um tempo. Encontrar um kit bom na faixa de uns R$1.500,00 e garimpar um amp nos classificados do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a idéia é essa daqui um tempo. Encontrar um kit bom na faixa de uns R$1.500,00 e garimpar um amp nos classificados do fórum.

Na semana passada havia 2 kits DLS Ultimate nessa faixa no ML. Já foram vendidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse seu banda é da carcaça Branca ou preta?

 

Preta

Esses amplificadores AB da Banda são muito bons, a maioria que fala que não presta, nunca nem testou.

Tem uma construção excelente, e uma boa qualidade, eu particularmente gosto muito.

 

E sobre os cortes de frequencia, continue usando os crossovers passivos do Kit. Fazer bi amplificação qualquer deslize nos cortes você pode queimar os tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses amplificadores AB da Banda são muito bons, a maioria que fala que não presta, nunca nem testou.

Tem uma construção excelente, e uma boa qualidade, eu particularmente gosto muito.

 

E sobre os cortes de frequencia, continue usando os crossovers passivos do Kit. Fazer bi amplificação qualquer deslize nos cortes você pode queimar os tweeters.

Então Juliano, era o que eu sabia também. Que os banda 9.8 voxer 4 canais classe AB eram ótimos amps, tanto os brancos como os pretos, era o melhor entre os nacionais, porém tinham que ser os AB. Os digitais parecem não ter o mesmo rendimento. Entretanto o pessoal comenta que pra SQ ele não é um bom AMP, então fico na duvida se vai ou não vai. Mas nada que pegar ele e colocar um SD 800.4D EVO II do meu instalador do lado e comparar os dois pra verificar se tem ou não qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é q a maioria avalia a qualidade do som pela capacidade de "bater".  :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... É, então é bom pra SPL, não SQ. Daí desvia um pouco do foco. Mas é questão de tempo pra eu trocar, daí uso ele pra trio no outro carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por que você não liga passivo mesmo (utilizando o cross do kit)?

Como você mesmo disse que está iniciando no mundo do SQ, acho arriscado partir logo pra um sistema ativo ou biamp, pois tem que ter prudência e uma certa segurança do que se está fazendo nos ganhos para não fritar os falantes.

 

Se você estiver querendo ligar seu sistema dessa forma à procura de volume e pressão sonora pode acabar fazendo bobagem.

Ou paga pra um bom instalador fazer o trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...