Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nando965

como faço a ligação paralelo no ts-w310 4+4 em um modulo de 2ohms!

Recommended Posts

ola galera!

 

po não sei fazer a ligação do sub pioneer ts-w310 bobina dupla 4+4 em um modulo taramps de 1 saida de 2 ohms!! alguem poderia me diser como faz a ligação em paralelo???

 

sei q da mais não to achando o esquema na net!!

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc ta utilizando apenas um sub bobina dupla de 4 ohms é só fazer como estar na foto!! é que nesse caso são 2 subwoofers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2_4ohmDVC_1ohm.png

 

esse aki e de 1 ohms so q eu queria a ligação pra 2 ohms como seria?

 

Vai ligar quantos sub's ?

 

si for so 1, vc liga positivo com positivo e negativo com negativo vai sair 2 Ohms

 

si for 4 vc liga positivo com negativo em todos ai cada um fica 8 Ohms, ai apartir disso vc ligando 2 sub's positivo com positivo e negativo com negativo cai pra 4Ohms, e ligando os outros 2 sub's da mesma forma cai pra 2 Ohms

 

k_zps09bcee9c.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sao dois subs bobina dupla de 4 ohms não vai ter como ligar em 2 ohms no modulo. Troque o modulo por um 1 ohm ou 4 ohms, ou troque os subs por bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de dois ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sao dois subs bobina dupla de 4 ohms não vai ter como ligar em 2 ohms no modulo. Troque o modulo por um 1 ohm ou 4 ohms, ou troque os subs por bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de dois ohms.

 

Melhor ainda se conseguir trocar por amplificador de 4 Ohms. Quanto maior for a impedância que puder ser igualada (AF x amplificador), mais qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mal galera!!

são 2 subs!! pioneer ts-w310 4+4

 

Qual é o amplificador?

 

Se for HD 1600 Taramp's, tem nas versões 1, 2 e 4 Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 sub's 4+4 em série vai finalizar em 4 ohms

2 sub's 4+4 e paralelo vai finalizar em 1 ohm

 

:+1

 

E outra coisa, onde conseguiu essa imagem? Esta associação está errada! rs

 

Valeu carioca.

 

Ele pego a imagem de meu exemplo e corto 2 sub's :blink:

 

k_zps09bcee9c.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10744609_992483230778945_19943985_n.jpg?oh=11d77168845a85ad825d471490efd72c&oe=544D9ED9&__gda__=1414374274_8a4ce1fd16643210ba729f7d9af310d0

 

 

esse esquema ai ta pra modulo de 2 e 4 ohms ?

 

sim agora ta certo esse sinal de 4 Ohms no final da ligação quer dizer que seria o certo pra um modulo 4 Ohms, Porem si vc colocar uma ligação em 4 ohms em um mudulo 2 ohms, não vai render tudo que renderia com a impedância certa ! por curiosidade poderia passar o modelo da taramps que vc ta querendo ligar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda se conseguir trocar por amplificador de 4 Ohms. Quanto maior for a impedância que puder ser igualada (AF x amplificador), mais qualidade!

 

Sim, porem se o amp for fraco pra 2 310 não adiantaria, pra fazer isso teria que ser um amp que fosse muito forte pra 2 210, pois com maior resistência menos força é liberada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, porem se o amp for fraco pra 2 310 não adiantaria, pra fazer isso teria que ser um amp que fosse muito forte pra 2 210, pois com maior resistência menos força é liberada!

 

Hein Kléber!

 

Além da máxima liberação em potência pelas impedância serem iguais, é uma verdade que quanto maior for a impedância de um sistema, maior é a qualidade!

 

Mas no caso de sons automotivos, vemos amplificador até 4Ohms no máximo. Mas se tivéssemos amplificadores e alto falantes com impedância que permitissem associar em 8, 16, 32 Ohms e assim por diante, a tendência seria com muito mais qualidade!

 

Aprendi isso recentemente, com um profissional especializado de uma fábricas das grandes concorrentes de amplificadores automotivo do Brasil.

 

Por esse motivo, recomendei ao amigo o amplificador de maior impedância, já que ele possui falantes que proporcionem isso.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hein Kléber!

 

Além da máxima liberação em potência pelas impedância serem iguais, é uma verdade que quanto maior for a impedância de um sistema, maior é a qualidade!

 

Mas no caso de sons automotivos, vemos amplificador até 4Ohms no máximo. Mas se tivéssemos amplificadores e alto falantes com impedância que permitissem associar em 8, 16, 32 Ohms e assim por diante, a tendência seria com muito mais qualidade!

 

Aprendi isso recentemente, com um profissional especializado de uma fábricas das grandes concorrentes de amplificadores automotivo do Brasil.

 

Por esse motivo, recomendei ao amigo o amplificador de maior impedância, já que ele possui falantes que proporcionem isso.

 

Sim concordo contigo, si as impedâncias foram IGUAIS. Porem ainda não sabemos qual amplificador ele pegou! por isso estou falando, caso seja um amp fraco não renderia legal, estou falando por exemplo caso ele tenha um HD 800 - 2 ohms tocando a 4ohms ele so daria 456wrms e a 8 ohms 248wrms, imagina cada pioneer tocando a 228 wrms ou a 124 wrms, neim rolaria ! sendo q com o mesmo amp poderia mandar perto dos 400wrms pra cada sub! Isso que estou querendo dizer.

Editado por Matheus__13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo contigo, si as impedâncias foram IGUAIS. Porem ainda não sabemos qual amplificador ele pegou! por isso estou falando, caso seja um amp fraco não renderia legal, estou falando por exemplo caso ele tenha um HD 800 - 2 ohms tocando a 4ohms ele so daria 456wrms e a 8 ohms 248wrms, imagina cada pioneer tocando a 228 wrms ou a 124 wrms, neim rolaria ! sendo q com o mesmo amp poderia mandar perto dos 400wrms pra cada sub! Isso que estou querendo dizer.

 

Claro! Desperdício total uma impedância muito alta em um amplificador de impedância baixa.

 

Ali no mínimo, um HD1600 - 4 Ohms. Seria uma conexão perfeita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo contigo, si as impedâncias foram IGUAIS. Porem ainda não sabemos qual amplificador ele pegou! por isso estou falando, caso seja um amp fraco não renderia legal, estou falando por exemplo caso ele tenha um HD 800 - 2 ohms tocando a 4ohms ele so daria 456wrms e a 8 ohms 248wrms, imagina cada pioneer tocando a 228 wrms ou a 124 wrms, neim rolaria ! sendo q com o mesmo amp poderia mandar perto dos 400wrms pra cada sub! Isso que estou querendo dizer.

 

Qual é o amplificador dele hoje?

 

EDIT: Não sabemos qual amplificador ele pegou!

 

Então, nando965 qual o seu amplificador hoje? (potência e impedância)

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

 

 

Ele pego a imagem de meu exemplo e corto 2 sub's :blink:

 

k_zps09bcee9c.png

 

kkk

 

:vts

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Hein Kléber!

 

Além da máxima liberação em potência pelas impedância serem iguais, é uma verdade que quanto maior for a impedância de um sistema, maior é a qualidade!

 

Não existe esta relação direta não.

 

Amplificador entrega tensão. Ele não vai se beneficiar de ter um falante de 100 ohms. Pra ele será a mesma coisa, ou até pior. Afinal, pra entregar a mesma potência a 100 ohms a tensão na saída tem que ser muito maior. E isto é um grande problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...