Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lobo_SP

Dica de amplificador adequado para Sub Bomber Upgrade 12" 250 rms

Recommended Posts

Boa noite cambada!

 

Estou dando uma atualizada no meu som e a minha dúvida ficou sobre o melhor módulo para esse sub.

 

Estou procurando um módulo de 1 canal mono de 4 ohms para esse sub - bomber upgrade bobina simples, 4 ohms e 250w rms. Não achei um módulo exatamente assim, que "case" perfeitamente a saída mono com as especificações do sub. Lí bastante material aqui no forum, resumidamente explicam bem a importância de se deixar o módulo e sub na mesma relação potência (rms) x impedância (ohms).

 

O que seria adequando então? Comprar um módulo com duas ou mais saídas mono de 2 ohms e ligar em bridge? O que se usa do que temos no mercado para esse tipo de situação?

 

Enfim, alguém pode me dar algumas dicas de modelos e como escolher um módulo legal?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo oque mais de equips você tem, um bom modulo é o sd 250.2d faz bridge a 4 ohms, bem pequeno e consome pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo oque mais de equips você tem, um bom modulo é o sd 250.2d faz bridge a 4 ohms, bem pequeno e consome pouco.

 

No caso , se o player dele tiver saida para sub .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho Kit 2 vias, triaxiais, mas outro módulo estéreo para alimentar esses. Minha preocupação é com o módulo do Sub mesmo, isolado. Gosto de um módulo específico para o sub e estava com dúvida sobre esse lance da impedância. Grato pela ajuda, abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso , se o player dele tiver saida para sub .

Eu pretendo trocar o player também, mas o que tenho atualmente tem UMA saída para sub. É suficiente? Estava reparando que esse SD 250.2D tem duas entradas RCA, tenho que usar um cabo "Y"? Ou nada a ver - rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha fera...eu particularmente não acho q o SD 250 ficaria muito legal não....

 

Sub grave não e muito a praia dos SD's não..e te indico deixa pelo menos uns 100rms de sobra ne um sub desses....

 

Te aconselho a pegar um modulo mais potente e ligar tudo que VC tem...taramps, stetsom ou banda são módulos bons pra sub grave....ou melhor ainda um AB...

 

Na minha opinião o bbuster 3600 e o melhor modulo para tocar esses sub's de ate 400rms.

E ne um ótimo preço...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha fera...eu particularmente não acho q o SD 250 ficaria muito legal não....

 

Sub grave não e muito a praia dos SD's não..e te indico deixa pelo menos uns 100rms de sobra ne um sub desses....

 

Te aconselho a pegar um modulo mais potente e ligar tudo que VC tem...taramps, stetsom ou banda são módulos bons pra sub grave....ou melhor ainda um AB...

 

Na minha opinião o bbuster 3600 e o melhor modulo para tocar esses sub's de ate 400rms.

E ne um ótimo preço...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

iaew parça blz. a busta 3600 eh um ótimo modulo mas possui alguns pontos negativos como o seu tamanho e seu consumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Spllin, por preferência, prefiro um módulo separado para o Sub e para o stéreo. Esse SD250.2D me parece interessante sim, ví alguns Taramps também que possam me atender... por enquanto, pelo custo e benefício, o SD250.2D está me atraindo mais, só preciso entender melhor a sua ligação.

 

Mas obrigado pela sugestão.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo trocar o player também, mas o que tenho atualmente tem UMA saída para sub. É suficiente? Estava reparando que esse SD 250.2D tem duas entradas RCA, tenho que usar um cabo "Y"? Ou nada a ver - rs

 

Qual é o modelo do seu player ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é que ele é velho e ruim... é um DVD player Napoli que ganhei faz algum tempo, com poucos recursos, bem ruizinho mesmo... independente do player, quero entender como ligar a saída de sub dele no módulo, sendo que o aparelho possui uma saída e o módulo, duas entradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o DVD deve ser um par de RCA para o estéreo e apenas um RCA para o sub, os dvd H-buster são assim também. É só por um Y na ponta e já era amigo. Já instalei um pioneer 309 no sd 250.2 e ficou bom, creio que ficará bom também no upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Will... esclareceu minha dúvida principal. O módulo SD250.2d está bem adequado em custo/benefício, casa bem com a potência e impedância do sub, vou optar por este mesmo. Andei vendo bons resultados em algumas pesquisas.

Terminado o conjunto depois posto alguma coisa aqui para a galera ver, vídeo, fotos, sei lá.

Abs moçada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...