Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

Fosgate 4.6x - Aos proprietários e entendidos

Recommended Posts

Camaradas,

 

Comprei um 4.6x pra utilizar a bridge pro meu JL 12w0v3.

 

Antes de fechar a compra, abri o amp, placa e componentes extremamente novos, e aqueles relógios (Bias) nas posições como devem estar.

 

Testei no sub, tocou de boa, blz, deixei em stand-by até acertar umas coisas.

 

Essa semana coloquei pra tocar e, pra minha surpresa, o amp esquenta muuuuito e depois de uns 30 min ele desarma. Testei os dois canais e ambos apresentam esse problema.

 

Ganho quase no máximo, pois abaixo disso o sub não aparece.

 

Como o famoso Zé Fosgate "aposentou-se", queria ver se alguém pode dar uma ajuda....

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-o ligado por 1 hora, sem sinal na entrada, e veja se ele fica quente. No máximo ele pode ficar levemente morno.

 

O 4.6x tem dissipador pequeno, se estiver em local pouco ventilado ele desliga mesmo. Meu 4600x desarmava em menos de 1h embaixo do banco do motorista, tocando um kit 2 vias e um JL 12W1 antigo. E olha que o dissipador era bem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe-o ligado por 1 hora, sem sinal na entrada, e veja se ele fica quente. No máximo ele pode ficar levemente morno.

 

O 4.6x tem dissipador pequeno, se estiver em local pouco ventilado ele desliga mesmo. Meu 4600x desarmava em menos de 1h embaixo do banco do motorista, tocando um kit 2 vias e um JL 12W1 antigo. E olha que o dissipador era bem maior.

 

Valeu Kleber, vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

 

Uso ele fixado atrás do banco traseiro e também testei de um modo que nada atrapalhasse a ventilação....mas sem sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, sei que estou postando no local errado, mas sou novo no fórum e não posso criar tópicos. Estou com um problema sério com meu Roadstar 840. Inventei de fazer umas modificações na fiação, e na hora da ligação acabei fechando curto na entrada do modulo, quando abri para verificar o estrago, logo visualizei um dos IRFZ44N torrado e um capacitor, substitui os mesmos e o modulo apresentava curto na entrada, verifiquei no osciloscópio que o TL494 está gerando os pulsos perfeitamente, mas o modulo não liga, alguem já passou por alguma situação parecida? Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae rapeize!

 

2 anos afastado, retornando.

 

Vou montar algo bem modesto na viatura (Polo Hatch) e resolvi resgatar o tópico pra ver se aparece alguém pra dar um help (vide 1ª msg). 

 

Alguém que trabalhe com reparos para esse ampli?

 

Se não encontrar vou continuar com o 4.6x encostado e ir de SD400.4 Evo.

 

Valeu  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae rapeize!

 

2 anos afastado, retornando.

 

Vou montar algo bem modesto na viatura (Polo Hatch) e resolvi resgatar o tópico pra ver se aparece alguém pra dar um help (vide 1ª msg). 

 

Alguém que trabalhe com reparos para esse ampli?

 

Se não encontrar vou continuar com o 4.6x encostado e ir de SD400.4 Evo.

 

Valeu  :legal:

Não sei se ja resolveu, mas ja mediu a resistencia do alto falante, falante esta perfeito, sem apresentar nenhum tipo de curto? Problema pode estar em outra coisa, pois esquentar ele esquenta bastante mesmo. Ou isso é independente do alto falante que usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...