Ir para conteúdo

Foto

Fosgate 4.6x - Aos proprietários e entendidos

5 respostas neste tópico

Pathargos

Pathargos

membro

• Membro
  • 409 posts
  • Cadastrado: 22/06/2012
  • Cidade/UF:Rio de Janeiro
Camaradas,

Comprei um 4.6x pra utilizar a bridge pro meu JL 12w0v3.

Antes de fechar a compra, abri o amp, placa e componentes extremamente novos, e aqueles relógios (Bias) nas posições como devem estar.

Testei no sub, tocou de boa, blz, deixei em stand-by até acertar umas coisas.

Essa semana coloquei pra tocar e, pra minha surpresa, o amp esquenta muuuuito e depois de uns 30 min ele desarma. Testei os dois canais e ambos apresentam esse problema.

Ganho quase no máximo, pois abaixo disso o sub não aparece.

Como o famoso Zé Fosgate "aposentou-se", queria ver se alguém pode dar uma ajuda....

Obrigado.

• 0

Kleberlpa

Kleberlpa

Quenga réia

• Membro
  • 39.254 posts
  • Cadastrado: 28/02/2004
  • Cidade/UF:Brasília
Deixe-o ligado por 1 hora, sem sinal na entrada, e veja se ele fica quente. No máximo ele pode ficar levemente morno.

O 4.6x tem dissipador pequeno, se estiver em local pouco ventilado ele desliga mesmo. Meu 4600x desarmava em menos de 1h embaixo do banco do motorista, tocando um kit 2 vias e um JL 12W1 antigo. E olha que o dissipador era bem maior.

• 0

Pathargos

Pathargos

membro

• Membro
  • 409 posts

Deixe-o ligado por 1 hora, sem sinal na entrada, e veja se ele fica quente. No máximo ele pode ficar levemente morno.

O 4.6x tem dissipador pequeno, se estiver em local pouco ventilado ele desliga mesmo. Meu 4600x desarmava em menos de 1h embaixo do banco do motorista, tocando um kit 2 vias e um JL 12W1 antigo. E olha que o dissipador era bem maior.

Valeu Kleber, vou fazer esse teste e posto o resultado aqui.

Uso ele fixado atrás do banco traseiro e também testei de um modo que nada atrapalhasse a ventilação....mas sem sucesso.

• 0

mfigueiredo

mfigueiredo
  • Iniciante
  • 2 posts
  • Cadastrado: 22/10/2014
  • Cidade/UF:salvador/ba
Boa noite pessoal, sei que estou postando no local errado, mas sou novo no fórum e não posso criar tópicos. Estou com um problema sério com meu Roadstar 840. Inventei de fazer umas modificações na fiação, e na hora da ligação acabei fechando curto na entrada do modulo, quando abri para verificar o estrago, logo visualizei um dos IRFZ44N torrado e um capacitor, substitui os mesmos e o modulo apresentava curto na entrada, verifiquei no osciloscópio que o TL494 está gerando os pulsos perfeitamente, mas o modulo não liga, alguem já passou por alguma situação parecida? Vlw

• 0

Pathargos

Pathargos

membro

• Membro
  • 409 posts

E ae rapeize!

2 anos afastado, retornando.

Vou montar algo bem modesto na viatura (Polo Hatch) e resolvi resgatar o tópico pra ver se aparece alguém pra dar um help (vide 1ª msg). 

Alguém que trabalhe com reparos para esse ampli?

Se não encontrar vou continuar com o 4.6x encostado e ir de SD400.4 Evo.

Valeu  :legal:

• 0

diego.twim

diego.twim

membro master

• Membro
  • 1.629 posts
  • Cadastrado: 17/05/2011
  • Cidade/UF:SBC/SP

E ae rapeize!

2 anos afastado, retornando.

Vou montar algo bem modesto na viatura (Polo Hatch) e resolvi resgatar o tópico pra ver se aparece alguém pra dar um help (vide 1ª msg). 

Alguém que trabalhe com reparos para esse ampli?

Se não encontrar vou continuar com o 4.6x encostado e ir de SD400.4 Evo.

Valeu  :legal:

Não sei se ja resolveu, mas ja mediu a resistencia do alto falante, falante esta perfeito, sem apresentar nenhum tipo de curto? Problema pode estar em outra coisa, pois esquentar ele esquenta bastante mesmo. Ou isso é independente do alto falante que usa?

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix