Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

[Nissan Tiida] Novo projeto, começando devagar SQ médio

Recommended Posts

Fala galera!!

 

Fazendo esse tópico para compartilhar meu novo projeto de som, e trocar ideias e criticas sobre

Bem, vamos um pouco de história

Tinha um corsa hatch, montei um SQ que gostei muito (os equipamentos usados no corsa serão aproveitados no Tiida, e claro com ups), fiz as colunas direcionadas o que mudou o som totalmente. Mas na minha opinião, a acustica do corsa não ajudava muito (isolamente do carro fraco), culpa minha também por não ter tratado as portas, pois como já queria vende-lo, preferi não investir nisso... Mas surgiu a oportunidade de pegar o Tiida, carro um pouco diferente, porem completão. Visual não é a melhor qualidade dele (malditos farois dianteiros), mas eu gostei muito e to achando ele muito charmoso ultimanente hahahah

Trata-se de um Tiida Hatch 2012 SL, peguei com 55 mil km (fotos abaixo)

Logo no primeiro fds, tirei o player original, um clarion, que me surpreendeu muito junto com os kits de falantes originais. Tocava muito bem por ser tudo original de fábrica, mas sabe como é né?! Não resisti e coloquei o 2 din que tinha no corsa, um JVC AV-71KW.

Também aproveitei para trocar o kit duas vias original, por um kit Morel Tempo. Foi montado no lugar original então o direcionamento não está dos melhores, porém o som ficou bem legal mesmo sem amplificador

 

Depois de um duas semanas, resolvi dar um up (acho que alguns não vão concorda que trata-se de um up eheheh), troquei o JVC e peguei um Pioneer, dos novos, modelo AVIC-960BT

Essa central nem parece pioneer, não percebi o aumento de grave como nos outros aparelhos, também gostei muito do T.A. e das equalizações de 13 bandas. Crossover bem completo também, e gps integrado. Enfim, gostei bastante.

 

O set a ser montado é:

 

HU: Pioneer AVIC 960BT (montado)

Kit 2 Vias: Morel Tempo (montado)

Kit Coaxial traseiro: original

Amplificador Stereo: Focal FPP 4100

Amplificador Mono: Focal FPP 1000

Subwoofer: JL Audio 10W1V2-4

Cabo de força: TechNoise Evolution (laranja) 21mm

Cabos speakers: Shok Industries Marine 1,5mm 2 vias

Cabos Tweeter: Show Industries FW 100% cobre

Tratamento acustico nas portas dianteiras

Colunas direcionadas

 

Como up, já está engatilhado um 3 vias, vou colocar o mid range e crossover 3 vias DLS para tocar com o morel, e já monto a coluna direcionada com o 3 vias (empolgado)

 

Bom chega de falar, vamos as fotos

 

Carro quando fui buscar:

IMG_4374.jpg

 

Preparando o primeiro up, chicote e pulg de antena

IMG_4431.jpg

 

Kit Morel

IMG_4320.jpg

IMG_4321.jpg

 

Sai o HU original

IMG_4434.jpg

 

Entra pioneer AVIC 960BT (nem tirei foto do JVC instalado)

IMG_4540.jpg

IMG_4550.jpg

 

Domingão foi dia de dar aquele trato e limpar a sujeira da dona anterior

IMG_4442.jpg

 

Segundo up, lampadas ambar para as lanternas (ou luzes de posição)

IMG_4476.jpg

IMG_4477.jpg

 

Equipamentos aguardando a instalação (desconsiderar o JVC que agora está no carro do Gutto ^^)

IMG_4390.jpg

IMG_4430.jpg

 

Consumo do menino de SP até o Guarujá, ar ligado (santa economia kkk)

IMG_4531.jpg

 

E pra fechar, contando as moedinhas para comprar os mid range e crossover 3 way :/ não ta fácil pra ninguém

IMG_4555.jpg

 

Bom por enquanto é só... Creio que dia 31 de tudo certo e eu pegue os mid range, só não sei quando montarei $$$$

 

Ah se alguém puder me dar uma luz, dica, sinal de fumaça ou algo do tipo, por onde passa um cabo 21 mm no Tiida, por favor, me avise. Já olhei todo possível santo lugar e não vi :(

 

Bem é isso, abraço

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Como up, já está engatilhado um 3 vias, vou colocar o mid range e crossover 3 vias DLS para tocar com o morel, e já monto a coluna direcionada com o 3 vias (empolgado)"

 

Só atente para as impedâncias do kit original da DLS e do Morel, são iguais?

 

Outra, passando a usar esse crossover vc vai usar só 2 canais para o kit todo? Como o seu aparelho não faz 4-way, o certo era deixar tw e mr praticamente juntos e alimentar cada par desse com um canal e outro canal p/midbass, assim vc manteria o T.A. funcional

 

Atual

 

Front- (tw)

Rear- (mb)

sub- (sub)

 

Futuro

 

Front (mr+tw)

Rear (mb)

Sub (sub)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um baita UP!

 

Estou com o NEX-4000/AVH-X8600, que também é da nova geração NEX.

 

Também estou curtindo o som. Bem equilibrado, com ajuste de TA decente, crossover e levels independentes.

 

Fiz o teste hoje e ele forneçe corrente suficiente para usar um HD externo ligado ao USB! 500gb de FLAC na mão!

 

 

Acompanhando!

Valeu!! Me surpreendi com esse aparelho, bem legal mesmo

HD externo não testei ainda, mas nossa, se funcionar, Adeus iPod... O seu le FLAC direto?! :o Não testei isso também, a noite vou testar

 

 

"Como up, já está engatilhado um 3 vias, vou colocar o mid range e crossover 3 vias DLS para tocar com o morel, e já monto a coluna direcionada com o 3 vias (empolgado)"

 

Só atente para as impedâncias do kit original da DLS e do Morel, são iguais?

 

Outra, passando a usar esse crossover vc vai usar só 2 canais para o kit todo? Como o seu aparelho não faz 4-way, o certo era deixar tw e mr praticamente juntos e alimentar cada par desse com um canal e outro canal p/midbass, assim vc manteria o T.A. funcional

 

Atual

 

Front- (tw)

Rear- (mb)

sub- (sub)

 

Futuro

 

Front (mr+tw)

Rear (mb)

Sub (sub)

 

Muito obrigado pelas dicas...

Olhei no site da Morel e da DLS, ambos os manuais dizem que são 4 OHMS (ainda bem) hehehe

Tenho a opção de montar como vc disse, ou montar usando o input do crossover. Nesse ultimo caso, não sei bem como ficaria pois não entendo muito do 3 way, mas para o T.A. funcionar certinho, eu teria que manter pelo amplificador, direita e equerda, certo?

No momento ta sem amplificador, vou montar ele só no próximo mes (ou se eu descobrir como passar o fio da bateria la para o porta malas kkkk, mas to pensando em como ligar tudo direitinho.

Pensei em mudar o amplificador mono, por um de 2 canais, ai ligaria os mid bass + sub nele, e deixaria o 4100 para ligar os tweeters e mid range, mas isso seria em um futuro no momento, a prioridade é tratar as portas, fazer a coluna e colocar o sub no step

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a intromissão no tópico, mas alguem abe me dizer se essa linha possui saida digital, pode ser Coaxial ou ótica mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a intromissão no tópico, mas alguem abe me dizer se essa linha possui saida digital, pode ser Coaxial ou ótica mesmo.

O meu não tem.

Creio que se tiver, será na linha NEX, porém no site da pioneer não informa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto dele também, bem esperto, economico, espaçoso e ótimo palco sonoro heheheh

Fiquei muito feliz com a troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focal FPP 4100 instalado no DIY hehehe

Ficou ótimo o som.

 

Só o acabamento não ficou muito bom no porta malas pois não fiz a caixa ainda, ta preso com velcro no assoalho mesmo.

Mas rapaz, nunca tinha ouvidos mids tão presentes quanto os do Morel Maximo, coloquei o corte da HU em 50 hertz, e confesso que não estou sentindo falta do sub.

Creio que tratando a porta ainda consiga ter mais alguma ganho heheheh

 

Vamo que vamo, sexta pego os mid range da DLS

 

Mais tarde fotos

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de instalar o Amp, deixei tudo desorganizado la no porta malas.

Peguei hoje para dar uma organizada, vamos as fotos e tem um video no final hehehe

 

Como estava

IMG_4573_zps9430b1e5.jpg

 

Começando

IMG_4574_zps8e37cd42.jpg

 

Cabos etiquetados [Provisoriamente]

IMG_4576_zps01d3f290.jpg

 

Cabos etiquetados e organizados

IMG_4577_zpsefb30587.jpg

 

RCAs organizados

IMG_4578_zps8ea43204.jpg

 

IMG_4579_zps32573b5f.jpg

 

Organizado e ligado

IMG_4580_zpse665a76c.jpg

 

Resultado final

IMG_4583_zpsc238e8fa.jpg

 

Em comparação ao que tava, ficou bem melhor hehehe, mas faltou espuma e acabei prendendo no lugar errado, depois eu ajeito.

Preciso fazer uma caixa para coloca-los, mas a prioridade é mesmo o tratamento da porta.

 

Fiz um video com um mini review do amp empurrando o Morel hehehe, da para ter um ideia de como tá

https://www.youtube.com/watch?v=xhU_TN0k7Eo&feature=youtu.be

 

Bem, é isso

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top!

 

Cara to para pegar um player desse, mas unica coisa que me prende é em relação ao ajuste de inclinação de tela.. ele tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top!

 

Cara to para pegar um player desse, mas unica coisa que me prende é em relação ao ajuste de inclinação de tela.. ele tem?

 

Fala brother

Não tem inclinação na tela não, já que a tela é fixa e não motorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó lá, parafuso do terra tá frouxo! [^]

 

 

 

 

o-o-

 

 

kkkkkkkk é que a ponta dele foi estanhada, ai não deu pra apertar muito

mas ta bem preso :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito a favor de estanhar as pontas... No máximo, só as pontinhas, pra não ficarem desfiando...

Mas ali onde aperta o parafuso, gosto não. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o Massami que estanhou, quando eu deixei o corsa la pra ele instalar hehehe

Aproveitei a fiação toda do outro carro

 

Preciso procurar uma solução, quando aciono os retrovisores eletricos do carro, ta dando ruido pra ca**** no som :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi o Massami que estanhou, quando eu deixei o corsa la pra ele instalar hehehe

Aproveitei a fiação toda do outro carro

 

Preciso procurar uma solução, quando aciono os retrovisores eletricos do carro, ta dando ruido pra ca**** no som :(

 

Desse tipo de interferência não tinha visto ainda.. [^]

 

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TiagoMilRevendo o vídeo do tube, o nome Spotity que aparece na tela é o nome da pasta?

 

EDIT: O vídeo está aparecendo para alguns colegas como indisponível, você pode ver isso pf? Abraços.

Editado por rioferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse tipo de interferência não tinha visto ainda.. [^]

 

Enviado de meu LIFE PURE MINI usando Tapatalk

É então, deve ser por causa do RCA, preciso passar pelo meio do carro, mas putz, mó trabalho... Tão mais fácil passar pela lateral

Mas ajeito isso depois

 

TiagoMilRevendo o vídeo do tube, o nome Spotity que aparece na tela é o nome da pasta?

 

EDIT: O vídeo está aparecendo para alguns colegas como indisponível, você pode ver isso pf? Abraços.

Fala man, Spotify é um aplicativo, de onde eu faço minhas playlists. Ele sincroniza músicas a 320 kbps, não é um flac, mas é melhor que muita musica baixada hehehehe

Nesse aplicativo tem varios generos musicais e artistas, assim, não enjoa de ouvir só um tipo de música, também tem opções de rádios separadas por generos, que toca musicas aleatorias. Acho muito bom, porém é pago. Mas tem a versão gratis, só que tem anuncio

 

Vou ver as politicas do video, sabe me dizer qual mensagem de erro da?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É então, deve ser por causa do RCA, preciso passar pelo meio do carro, mas putz, mó trabalho... Tão mais fácil passar pela lateral

Mas ajeito isso depois

 

 

Fala man, Spotify é um aplicativo, de onde eu faço minhas playlists. Ele sincroniza músicas a 320 kbps, não é um flac, mas é melhor que muita musica baixada hehehehe

Nesse aplicativo tem varios generos musicais e artistas, assim, não enjoa de ouvir só um tipo de música, também tem opções de rádios separadas por generos, que toca musicas aleatorias. Acho muito bom, porém é pago. Mas tem a versão gratis, só que tem anuncio

 

Vou ver as politicas do video, sabe me dizer qual mensagem de erro da?!

 

Eu até conheço o Spotify, porém não sabia que dava para sincronizar com a central da Pionner, 320kbps já é uma qualidade bem razoável.

 

Fez a sincronização como? Aqui eu tenho um LG G3, é por telefone que você faz essa sincronização?

 

O vídeo para todos o que eu passo aparece assim: "Esse vídeo não está disponível."

 

Só que eu mesmo consigo ver o vídeo normalmente. Já passei o link para meu irmão entre outros e ninguém conseguiu ver, estranho.

 

[]´s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,. estou pensando em pegar esses cabos technoise (laranja) tbm,..

1)... oque acha deles ?

2) Acha que vale o preço... por ser uma serie melhor que a basica(ter problemas com zinabre)?

3) Onde comprou? ..estou pensando em comprar nesse site http://www.ciadosomautomotivo.com.br/ecommerce_site/categoria_3656-3841_9266_Eletrica-Instalacao-Fios-e-Cabos Sera de confiaça?

 

No meu caso vou pegar 53mm pra alimentaçao(laranja), e 5mm ou 8mm pra sub(o de 5mm ou 8mm, na serie basica azul).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...