Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fusca_tuning

Ligar um multimetro

Recommended Posts

bota na escala de 20Vdc

e liga na betria... vai controla a tensão dela...

onde baixa demais ela arrio

Editado por Rafæl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bota na escala de 20Vdc

e liga na betria... vai controla a tensão dela...

onde baixa demais ela arrio

Direto? pois meus parceiros falaram que queima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bota na escala de 20Vdc

e liga na betria... vai controla a tensão dela...

onde baixa demais ela arrio

Direto? pois meus parceiros falaram que queima?

queima nada

espeta a ponta negativa no polo negativo e a positiva no positivo

seleciona a escala e deixa la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imaginei o que deve acontecer

 

alguns utilizam o multiteste para isto. Os mais baratos nao tem botao onofre (on-off). O estado desligado fica no seletor giratorio. Pois bem como as ponteiras ficam permnentemente ligados na bateria, quando os candangos ligam passam pela escala de resistencia ou pela de corrente para chegar na de tensao, dai puff... heheh :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas passando pela "opção" de corrente o multiteste nao deve entrar em curto pois o borne positivio deve ser mudado p/ este tipo d medição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas passando pela "opção" de corrente o multiteste nao deve entrar em curto pois o borne positivio deve ser mudado p/ este tipo d medição

ainda tem o FUSE interno.... se passar de 200mA ele abre.... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ninguem aqui falou em colocar como amperimetro e em paralelo com a bateria neh ?

 

 

:lol:

 

 

Se for isso, o multimetro vira luz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc deixar o multimetro direto na bat ele vai drenar tua carga..... ou seja, se vc ficar sem ligar o carro por 15 dias... .tá arriscado vc nem conseguir ligá-lo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ponteira negativa vc deixa solta do multi teste e quando quiser medir tu encaixa ela..... pronto.... lembrando q tem q ficar em paralelo com a bateria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

 

Liguei o fio vermelho no positivo da bateria e o fio preto foi aterrado no chassi do carro.

 

Olha aí outra foto:

post-5-1089592033.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...