Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Patrick-Batista

Projeto 2015 8 eros SDS 2.7k -Duvidas e sugestões-

Recommended Posts

Eu usaria em cima das caixas 4x10" Snake na cornetada e na vertical 2 D405 + 2 Snake SD3100 Titaneo de cada lado, vi um projeto assim achei muito boa a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você ta usando muito pouca potencia para os SDS, eu uso 5000rms para um par e as vezes da umas clipadas

 

Coloca um amp 16k pelo menos para tocar os 6 eros e adicione mais baterias.. veja também a possibilidade de usar o sd16k 24v

Mediograve pode ser 4 esv610 custam 200 reais cada e são 300rms! + amp 2k para tocar eles!

6 d405 no banda 400 ou até mesmo 4 d405 usando 2 bridge do banda 400

2 ou 4 st 400 em um sd250.2

 

Ai sim verás como seus sds são fortes! e com esses mg vai dobrar a parte de voz do seu carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Médio-grave pra quem nunca usou é até engraçado... me lembro bem a primeira que acertei o som completando-o com mg, dá vida ao som, realça o grave, ganha inteligibilidade ao escutar melhor o cantor, ''entram mais instrumentos na música'',enfim, só lembro que falei assim: como pude ficar tanto tempo sem MG no meu som, putz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria em cima das caixas 4x10" Snake na cornetada e na vertical 2 D405 + 2 Snake SD3100 Titaneo de cada lado, vi um projeto assim achei muito boa a qualidade.

 

Ola parceiro boa ideia gostei desses Snakes de 10''.. se eu fechar esse set, vou deixar os 6 falantes, os 4 snakes em cima, e em cada lateral 3 d405 e 2 st 400 de cada lado na verdical!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você ta usando muito pouca potencia para os SDS, eu uso 5000rms para um par e as vezes da umas clipadas

 

Coloca um amp 16k pelo menos para tocar os 6 eros e adicione mais baterias.. veja também a possibilidade de usar o sd16k 24v

Mediograve pode ser 4 esv610 custam 200 reais cada e são 300rms! + amp 2k para tocar eles!

6 d405 no banda 400 ou até mesmo 4 d405 usando 2 bridge do banda 400

2 ou 4 st 400 em um sd250.2

 

Ai sim verás como seus sds são fortes! e com esses mg vai dobrar a parte de voz do seu carro!

 

pois ee tambem to achando essa 11k2 pouco para os 6 sds, com a sd16k igual vc falou fica melhor mesmo, espaço para mais baterias eu tenho.. e no caso vou deixa a banda 400 para 4 st 400, e vai entrar outro modulo para tocar as 6 d405.. pois vou adicionar mais 2 d405 e vou colocar 4 st400 junto com os 4 over!!

 

Se Deus quiser vai da certo obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Médio-grave pra quem nunca usou é até engraçado... me lembro bem a primeira que acertei o som completando-o com mg, dá vida ao som, realça o grave, ganha inteligibilidade ao escutar melhor o cantor, ''entram mais instrumentos na música'',enfim, só lembro que falei assim: como pude ficar tanto tempo sem MG no meu som, putz...

 

hehehehehe pois e nunca usei, e agora vou mudar, pois aqui na cidade ta mudando muito o gosto do som, antes era so funk funk funk... agora o pessoal ta ouvindo muito axe, sertanejo , e até forro tem base..rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um desenho mais o menos do projeto 2015..que pra min ta 90% resolvido.. agora quero saber o que a galera acha!!

 

Lembrando que com o tempo vou comprando o restante dos equipamento, e vou fazer as caixas tudo do zero não vou aproveitar caixa nenhuma do som atual..!

 

14111407545951027.jpg

Set:

 

6 Eros SDS 2.7k 1350 rms 8 ohms 15 polegadas (ja tenho)

4 Snake Esx 610 300 rms 8 ohms 10 polegadas (falta Comprar)

6 D405 Selenium com Jarrão ( tenho 4 d405, e tenho 5 jarrões)

4 St 400 Selenium (falta comprar)

Banda 400 4 Canais P/ os ST 400 ( Ja Tenho)

Stetsom 11k2 (futuramente SD 16.000 rms)

Modulo de 2000 rms 1 canal 2 ohms P/ os Medios (Falta Comprar)

7 Baterias 110ah (vou comprar + 3)

Fonte Usina 150 ah ( ja tenho)

Processador Banda PX-1 (Ja tenho)

Aparelho Pioneer Mixtrax ( ja tenho)

 

Então Galera vou precisar da ajuda de vocês sobre as caixas de grave e também as caixas dos médios que nunca fiz..! o estilo Musical e Funk,Axé,Forro,Sertanejo e eletrônica...!

 

toda a ajuda sera bem vinda.. assim que eu tiver com todos equipamentos juntos.. vou criar um outro tópico com o passo a passo de tudo.

 

Lembrando que na minha cidade na questão de som automotivo a galera nunca viu um som com médios tocar e muito menos ST. (quase ninguém gosta de tweeter aqui.)

Editado por Patrick-Batista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco médio e voz desequilibrada ! Porque não aproveitar as caixas dos sds ? Em vez de gastar em caixaria nova, gasta em amp pros médios, 2k é mt pouco, eu uso um 2.5k pra 2 e1200-mg. Quanto a voz, a regra é driver+st sempre, ainda mais com driver jarrão ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco médio e voz desequilibrada ! Porque não aproveitar as caixas dos sds ? Em vez de gastar em caixaria nova, gasta em amp pros médios, 2k é mt pouco, eu uso um 2.5k pra 2 e1200-mg. Quanto a voz, a regra é driver+st sempre, ainda mais com driver jarrão ..

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Opa amigo.. todas as caixas vão ser nova..não quero aproveitar as caixas pois já tem um bom tempo que tenho elas..e elas não estão aquelas coisas...Lembrando que esse e o começo do projeto com tempo eu posso ir modificando...e melhorando... nunca usei médio e muito menos ST, na questão da qualidade aqui na minha cidade vou sair na frente com certeza..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só saber regular direito e usar módulos com qualidade de áudio vai ter um ótimo resultado!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então porque n usa 4 de 18" ? Já que vai refazer as caixas, com 4 médio e 4 9950. Fica top

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então porque n usa 4 de 18" ? Já que vai refazer as caixas, com 4 médio e 4 9950. Fica top

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

 

Vontade ate tenho de usar os de 18'' porem vou utilizar todos os equipamentos que já tenho..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick, ta bem legal assim!

 

Nunca usou nem mediograve nem tweeter,, a hora que ligar o som vai cair de costas da qualidade e força que esse set vai ficar hahahha

Eu deixaria as caixas dos sds por ultimo, faria todo o resto, caso não agrade trocaria as caixas..

 

Modulo para mg compre até 2500rms no máximo! e deixe longe do led clip...

Pras d405 algo com 800~1200rms 1ohm toca lindo

 

Só faria 2 mudanças..

Trocaria esses cones "jarrão" por cones menores ou até os cones oval, esse jarrão tem agudo demais e é muito enjoativo, estridente..

Não sei quanto tem de espaço na caçamba ainda rs.. mais se coubesse uma caixinha cornetada para esses mg ai ia o negocio ia ficar bruto

 

Esse set ai também merece um processador top! haahahaha

Parabéns pelo set.. ta consertando os erros e vai ficar top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick, ta bem legal assim!

 

Nunca usou nem mediograve nem tweeter,, a hora que ligar o som vai cair de costas da qualidade e força que esse set vai ficar hahahha

Eu deixaria as caixas dos sds por ultimo, faria todo o resto, caso não agrade trocaria as caixas..

 

Modulo para mg compre até 2500rms no máximo! e deixe longe do led clip...

Pras d405 algo com 800~1200rms 1ohm toca lindo

 

Só faria 2 mudanças..

Trocaria esses cones "jarrão" por cones menores ou até os cones oval, esse jarrão tem agudo demais e é muito enjoativo, estridente..

Não sei quanto tem de espaço na caçamba ainda rs.. mais se coubesse uma caixinha cornetada para esses mg ai ia o negocio ia ficar bruto

 

Esse set ai também merece um processador top! haahahaha

Parabéns pelo set.. ta consertando os erros e vai ficar top!

 

Então Ximenez, estava regulando o som antigo aqui no final de semana, com essas caixas de grave ainda..e vou ti falar as caixas ta boas, o problema e que os SDS realmente esta passando e fome com essa Stetsom 11k2, pois usava sempre com ganho baixo e tals, o grave não era tão agressivo, fui abrir o ganho do Stetsom 11k2 e realmente o grave ficou forte demais mais o led clip acende ai eu abaixo o volume..

 

Agora se eu trocar os Jarrões por Bocais SP4 resolve o problema?

 

na questão que vc sitou o espaço da caçamba não se preocupe, da pra levar tudo em cima, quando eu toco de boas com lona fechada, levo so pouco som, na hora de tocar aberto levo tudo...espaço então não e o problema.

 

e sim vamos fazer as caixas cornetadas blz! se puder min ajudar nessa caixa cornetada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick use o dinheiro que ia gastar nas caixas do grave em outra coisa, até mesmo um processador ! Deixe essas caixas mesmo, mude mais tarde..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Patrick use o dinheiro que ia gastar nas caixas do grave em outra coisa, até mesmo um processador ! Deixe essas caixas mesmo, mude mais tarde..

 

ee to pensando nisso mesmo, vou investir em outros equipamentos mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não compensa trocar uma caixa que ta rendendo bem, invista em amp mais forte talvez, HV quem sabe hehe. Você não vai usar jarrão nas d405 né ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não compensa trocar uma caixa que ta rendendo bem, invista em amp mais forte talvez, HV quem sabe hehe. Você não vai usar jarrão nas d405 né ?

 

pois eee estou tentando pegar um SD 16, se ela não de certo vou ter que ir para o HV. to pensando em trocar os jarrões, gostei muito das bocas SP4 o que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Ximenez, estava regulando o som antigo aqui no final de semana, com essas caixas de grave ainda..e vou ti falar as caixas ta boas, o problema e que os SDS realmente esta passando e fome com essa Stetsom 11k2, pois usava sempre com ganho baixo e tals, o grave não era tão agressivo, fui abrir o ganho do Stetsom 11k2 e realmente o grave ficou forte demais mais o led clip acende ai eu abaixo o volume..

 

Agora se eu trocar os Jarrões por Bocais SP4 resolve o problema?

 

na questão que vc sitou o espaço da caçamba não se preocupe, da pra levar tudo em cima, quando eu toco de boas com lona fechada, levo so pouco som, na hora de tocar aberto levo tudo...espaço então não e o problema.

 

e sim vamos fazer as caixas cornetadas blz! se puder min ajudar nessa caixa cornetada!

 

Eu não sei qual expansor é esse, não encontrei nada sobre, mais eu usaria as famosas hl14-50 selenium.

 

Pelo que conversei com o arthur aqui do forum a melhor caixa para esses mg é cornetada selada e um hd1600 para tocar os 4..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, então vamos de MG cornetada! agora as bocas que tou te falando e as HÇ 4750, da selenium, aqui e minas e mais conhecida como Bocas Sp4

selenium-corneta-jbl-hl-4750-slf-12499-MLB20060336611_032014-O.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São boas essas bocas ae. Eu ainda acho que tem que usar 6 médios em cornetada e amp com sobra de potência !

 

 

Direto da maça mordida com tapatauki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei esse expansor intao não posso opniar, achei meio grande, eu iria de hl1450 original selenium mas se escutou essa e gostou manda brasa!!

 

To bolando uma caixinha de mg aqui jaja te passo..

 

Sobre os mg Giovani ele nunca teve, deixa ele sentir o gosto com 4 esv primeiro hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...