Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
peu_siq

[SQPL] duvida subs e 2 vias!

Recommended Posts

e ae galera!!

 

seguinte, estou com dois módulos!

-audiophonic club 800.4 (ab)

-audiophonic club 1200.1 (digital)

 

para fazer um SQPLzinho, quero uma qualidade boa, mas quando chamar no grave, sentir a pressão do bass!

 

minha duvida do kit 2 vias até 600 reais:

-Hertz Esk- 165.5

-Morel Maximo 6

-(aceito outros como opinições!)

 

minha duvida 2 subs somando 1000 reais:

-2 JL 12W0V3 (300rms 85,64dB)

-2 Focal P30dB (300rms 92,8dB)

-(aceito outros com oopiniões! gostaria de ouvir falar do questo tbm, vejo mt falar dele pelo custo beneficio)

 

OBS: o modulo mono libera 1200rms a 2ohms e 600rms a 4ohms ( o p30db só tem D4 ou seja, os dois irão resultar em 4ohms, ou seja apenas 600rms do club1200, enquanto o jl eu posso ligar a 2ohms, potencia total)

 

 

bom galera, escuto de tudo, hip hop, rock, forró, eletronica, sertanejo, R&B, pop rock, pop, etc e tal!

 

gostaria de opiniões para definir qual compra fazer! desde já agradeço todas ajudas e opiniões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala com o Paulo PR_NOR que ele tem kit 2 vias Ground Zero não custa nem 600,00 e ele me disse que desce muito o mid dele e o tweeter e bem macio, não incomoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to falando com ele por MP, valeu !

Fala com o Paulo PR_NOR que ele tem kit 2 vias Ground Zero não custa nem 600,00 e ele me disse que desce muito o mid dele e o tweeter e bem macio, não incomoda.

to falando com ele por MP, valeu ai Everton!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opiniões galera!!! vendi o som hj, to com dinheiro em casa, da me dando agonia já ta sem som no carro kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, estava pensando aqui, será que 3 Questo de 10" ficaria bom? daria 1050rms em 2,666ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, estava pensando aqui, será que 3 Questo de 10" ficaria bom? daria 1050rms em 2,666ohms

Deu certo então de trocar dúvidas com o Paulo por MP ele e gente fina, já comprei bastante produto dele e ele envia rapidinho, meu Questo e cabos e HU foi dele, 3 subs fica bom, mas vc vai ter espaço para fazer a caixa, será que não ficaria melhor 2 de 12 no seu caso? teu módulo entrega 1200 rms em 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou quase fechando negocio com a somacal ou a autosom toledo no ML, vou pegar 2 p30db e um focal performance, acho que vai ficar mt top o som, no futuro só precisaria trocar o TW caso meu ouvido fique mt apurado no assunto kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou quase fechando negocio com a somacal ou a autosom toledo no ML, vou pegar 2 p30db e um focal performance, acho que vai ficar mt top o som, no futuro só precisaria trocar o TW caso meu ouvido fique mt apurado no assunto kkkkkk

os Focal dão muita qualidade é outro nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, que já ta aqui a um tempão, tem algum post explicativo das colunas on e off axis? pq só vi as fotos das colunas, mas nao achei uma explicação! e dps vai ser um bom tempo pra decidir a caixa dos subs kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo terminei ontem meu set com focal performance mais.uzei um mid para elevar meu palco fikou perfeito . Qto aos questo trabalho com eles direto aki no sul acho q trm coisa melhor por este valor

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, que já ta aqui a um tempão, tem algum post explicativo das colunas on e off axis? pq só vi as fotos das colunas, mas nao achei uma explicação! e dps vai ser um bom tempo pra decidir a caixa dos subs kkkkkkk

 

On-Axis (No eixo do ouvinte)-> Direcionadas 100% para o motorista

 

30º Off- Axis-> Levemente fora do eixo, normalmente direcionado para o centro, ficando as colunas/pezinhos simétricos.

 

Off-Axis-> Fora do eixo. Mesma posição que vem os falantes das portas dos carros, um apontando para o outro, sem direcionar p/o ouvinte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

On-Axis (No eixo do ouvinte)-> Direcionadas 100% para o motorista

 

30º Off- Axis-> Levemente fora do eixo, normalmente direcionado para o centro, ficando as colunas/pezinhos simétricos.

 

Off-Axis-> Fora do eixo. Mesma posição que vem os falantes das portas dos carros, um apontando para o outro, sem direcionar p/o ouvinte.

 

valeu Alex! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...