Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel29

[Duvida] Som Montana sds 800 ou Tornado 1100

Recommended Posts

Ai galera do forum bom estou com uma duvida me oferecero 2 som pra comprar e nao sei qual vai atender mais minhas necessidades, bom eu curto ouvir quase todos tipo de musica..sertanejo rap hip hop funk eletrofunk curto uns pancadao etc.

Bom o som que me oferecero sao esses:

 

Primeiro: 2 Sds 800 15''

4 corneta d250x

2 tweeter d200

1 Taramps TA 2700

1 Roadstar de 360 rms

Fiaçao caixa e bateria 110ah

 

Tudo isso por 2000 reais

 

 

Segundo: 2 Tornado 1100 15''

2 corneta hinor (n sei qual)

4 corneta d250 trio

2 Tweeter Hinor (nao sei qual)

1 Taramps 2700

1 Roadstar v12

1 Crossover

1 Bateria de gel

Caixa e fiaçao

 

Valor 2000 tbm

 

esse som iria por numa montana qual voces acha que vale pena pegar? pela quantidade de coisa iria de tornado mais ele atenderia minhas necessidades? ja vi tornado tocando e curti mais o sds ainda nao ouvi, mas pelo oque vejo aqui no forum voces prefere mais os sds ....qual a opniao de voces?

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai com os tornados....eles são muito bons....e já tem cross ...e Se for uma caixa file esses tornados falam demais ...ai VC vende as corneta hinor e ficar só com as 250x.

 

E dependendo do cross se tivesse uma via sobrando VC faz uma caixinha selada pro médio grave , que seja com um wooferzinho de 8 polegadas...ai ia ficar show de bola...

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça a segunda opção, porém coloque menos driver e acrescente 2 médios de 8" ou 10" em caixa cornetada, já vai ficar um sistema de 4 vias, assim um sistema bem equilibrado ! Por exemplo, coloque 2 d250x e 2 st200 com 2 médios de 8" ou 10" de uns 150 rms por ai e os 2 tornados. Fica top ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questao de grave, amigo falo como uma pessoa viajada aqui, vou sempre nos eventos, sds da pau em tornado brincando... tenho 2 sds 815 na minha montana em caixa manifold, com o projeto certo fica um cão!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nigm mais?

Vc gosta de escutar distorção?...troque de módulo..........

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria sem duvidas no N1° pois os sds estão trabalando com um headroon legal, e sds toca beem mais q os tornados em dutada! Aqui na cidade a cada 10 carros 7 tem tornados, sei do que to falando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Iria sem duvidas no N1° pois os sds estão trabalando com um headroon legal, e sds toca beem mais q os tornados em dutada! Aqui na cidade a cada 10 carros 7 tem tornados, sei do que to falando!
assino em baixo!

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse os 1100 de 18 po

legadas eu iria de olho fechado nos tornados,

mas como são os de 15 eu aconselharia ir nos SDS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse os 1100 de 18 po

legadas eu iria de olho fechado nos tornados,

mas como são os de 15 eu aconselharia ir nos SDS.

 

Não amigo, SDS Tanto de 15 como de 18 polegadas ganham do tornado 1100rms, você está só analisando o rms ai que está o grande erro

Aconselho da uma lida nesse post http://autoforum.com...et-bass-900-15/

 

Aproveitando olhe também http://autoforum.com.br/topic/139465-dica-fujam-do-marketing-sem-logica-target-tornado-bruthus-n/

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois iria de tornado mesmo sendo 15 polegadas, Mais na verdade o Sub 800 da Oversound é melhor que os dois citados por vc.e o SDS da eros da baile no tornado tbm. dá uma conferida nesses detalhes.

Editado por italo valadares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre os dois iria de tornado mesmo sendo 15 polegadas, Mais na verdade o Sub 800 da Oversound é melhor que os dois citados por vc.e o SDS da eros da baile no tornado tbm. dá uma conferida nesses detalhes.

 

Se estiverem instalados, ouça os 2 para ver de qual deles ( digo principalmente do grave ) dos 2 que gosta, pois eles tem timbres totalmente diferentes, bastante diferença entre eles, o melhor seria ouvir, ja viu que tem gente que prefere o 1 e tem que prefere o 2, portanto se conseguir ouvir melhor, eu particularmente compraria os sds, venderia como comentaram os drivers hinor e colocaria 2x 8" para medio grave, iria ficar muito bom o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, SDS é superior, sem sombra de duvidas. Mais se mesmo assim escolher os tornados tira essas duas cornetas hinor e se for possivel colocar uns medio grave ai. E pegue um modulo melhor, se der, um de 3500rms. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha os tornados ai, porem o negocio é ver ao vivo mesmo rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...