Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matheus__13

4 Pioneer 310, banda 2000, formatos de caixas...

Recommended Posts

Entendi! Me o nome desse programa? kk :) :)

 

Então, eu tenho espaço limitado no carro, eu tenho um palio 2010.

A caixa q eu estou usando é de 90 litros, 45 para cada sub!

E essa caixa já tomou conta do porta malas inteiro!

porem não ta legal, eu quero aquele sub mais reforçado, que toque mais para fora, com o porta malas fechado.

 

O nome do programa é bassbox!

com 45 pra cada sub ja era pra ta tocando legal! qual é seu modulo que ta tocando ? quais cortes ta usando ? qual HU ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi! Me o nome desse programa? kk :) :)

 

Então, eu tenho espaço limitado no carro, eu tenho um palio 2010.

A caixa q eu estou usando é de 90 litros, 45 para cada sub!

E essa caixa já tomou conta do porta malas inteiro!

porem não ta legal, eu quero aquele sub mais reforçado, que toque mais para fora, com o porta malas fechado.

aqui tem tudo para vc aprender amigo

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Inclusive o lugar para vc calcular litragens de caixa!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome do programa é bassbox!

com 45 pra cada sub ja era pra ta tocando legal! qual é seu modulo que ta tocando ? quais cortes ta usando ? qual HU ?

45 litros com dutos de 4x30 é a caixa padrão que não tem erro, agrada a todos !

 

Toca pra fora e pra dentro bem !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45 litros com dutos de 4x30 é a caixa padrão que não tem erro, agrada a todos !

 

Toca pra fora e pra dentro bem !

 

Entao por isso achei estranho! por isso perguntei o modelo, os cortes, HU porque pela caixa era pra ta tocando legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Entao por isso achei estranho! por isso perguntei o modelo, os cortes, HU porque pela caixa era pra ta tocando legal

Exato !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Então, eu to usando um modulo Taramps HD1200 somente para os subs, e o corte esta entre 100,110HZ, e de bateria tenho a principal do carro que é de 55 amp, e uma auxiliar de 105 da alfacel. Acho que pouca bateria não, ou é? :banghead

Algum amigos, me dizem que é insuportável ficar dentro do meu carro com o som alto, porem eu to achando fraco! Estava até vendo um outro projeto, iria colocar 2 Shocker de 12 de 1000 rms e um Soundigital SD3000!

Talvez eu esteja ficando surdo já kkk, ou acostumado com o som! :blink: :blink: :blink:

Editado por Fabiano_cwb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, eu to usando um modulo Taramps HD1200 somente para os subs, e o corte esta entre 100,110HZ, e de bateria tenho a principal do carro que é de 55 amp, e uma auxiliar de 105 da alfacel. Acho que pouca bateria não, ou é? :banghead

Algum amigos, me dizem que é insuportável ficar dentro do meu carro com o som alto, porem eu to achando fraco! Estava até vendo um outro projeto, iria colocar 2 Shocker de 12 de 1000 rms e um Soundigital SD3000!

Talvez eu esteja ficando surdo já kkk, ou acostumado com o som! :blink: :blink: :blink:

Acontece, eu tinha 2 pioneer e tava regassando o carro já, pessoas nao desacostumadas n andavam cmg rsrs

Ai coloquei mais 2 pioneer, ai fecho em 4, mais quero ja por mais 2 rsrsrsrs kkkkkkkkkkk

Seria legal 2 shoker enhim !

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, eu to usando um modulo Taramps HD1200 somente para os subs, e o corte esta entre 100,110HZ, e de bateria tenho a principal do carro que é de 55 amp, e uma auxiliar de 105 da alfacel. Acho que pouca bateria não, ou é? :banghead

Algum amigos, me dizem que é insuportável ficar dentro do meu carro com o som alto, porem eu to achando fraco! Estava até vendo um outro projeto, iria colocar 2 Shocker de 12 de 1000 rms e um Soundigital SD3000!

Talvez eu esteja ficando surdo já kkk, ou acostumado com o som! :blink: :blink: :blink:

Alimentacao ta boa, mais veja bem, esse taramps ai eh fraquim fraquim

Bota um banda 1200, dad 1500 que vai tocar mais forte que essa HDZINHA AI !

A linha hd da taramps, rende uns 70 da potencia anunciada, e olha lah, abrindo ele vc ja ve pq to fland isso, linhda HD veio com componentes economicos

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alimentacao ta boa, mais veja bem, esse taramps ai eh fraquim fraquim

Bota um banda 1200, dad 1500 que vai tocar mais forte que essa HDZINHA AI !

A linha hd da taramps, rende uns 70 da potencia anunciada, e olha lah, abrindo ele vc ja ve pq to fland isso, linhda HD veio com componentes economicos

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Capais, serio mesmo?

E o Sondigital? é bom? SD3000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fis uma caixa aqui no caso pra 2 quake de 15 a caixa deu 230,99 litros com um mdf de 18 deixa uma boa litragem sobrando pelo mdf não ser muito grosso e vou colocar muitas travas internas, o duto vai ser de 38,4cm por 8,2cm que da 314,88cm² quase a mesma area de 4 dutos de 4" que é de 314,16² fis ar medidas certas si montada dentro do pm cabe certinho, oque acham ?

 

kk_zps4075683e.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui tem tudo para vc aprender amigo

 

http://autosom.net/artigos.asp

 

Inclusive o lugar para vc calcular litragens de caixa!

 

Eu estava vendo no site da pionner os dados tecnicos do Pionner ts-W310D4, porem falta metade das informações :banghead :banghead

São alguns eles:

 

Qts 0,77

0,77

Fs Hz 37

37

Vas. em litros (l) 34,3

34,3 litros

Vas. em pés cub. 1,21

1.21 pés cúb.

Xmax em mm 10,8

10,8 mm

Xmax em polegada 0,42

0.42 pol.

 

 

 

 

 

E fui verificar o calculo da litragem da caixa no http://autosom.net/artigos.asp , alem de faltar algumas informações, não consigo abrir as imagens em JAVA no site para calcular a litragem!!

Editado por Fabiano_cwb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Eu tenho um palio 2010/11 com dois pionner Ts310D4 400 rms, a litragem da caixa é de 90 litros.

porem, não sei se esta correto litragem da caixa, quero modificar minha caixa, para tem um grave mais longe,

 

Ex: quando alguém passa com o som alto, vc escuta de longe o grave do subwoofer batendo, e quando passa vai tremendo as vidraças e etc.

Alguém pode me ajudar? Eu quero desse jeito haha.

...

 

Você pode testar várias regulagens, como o Célebre Kala diz:

"Um tapinha no BassBoost, Um tapinha no Cross, Um tapinha no Loud"

 

Também alterar a Caixa, diminuindo/aumentando os Dutos com PVC e o Volume com Garrafas PET.

 

...

usando um modulo Taramps HD1200 somente para os subs, e o corte esta entre 100,110HZ,

e de bateria tenho a principal do carro que é de 55 amp, e uma auxiliar de 105 da alfacel. Acho que pouca bateria não, ou é? :banghead

...

 

Alimentacao ta boa, mais veja bem, esse taramps ai eh fraquim fraquim

Bota um banda 1200, dad 1500 que vai tocar mais forte que essa HDZINHA AI !

A linha hd da taramps, rende uns 70 da potencia anunciada, e olha lah, abrindo ele vc ja ve pq to fland isso, linhda HD veio com componentes economicos

 

Eu quero crer que esse Taramps não seja assim tão fraquim fraquim, vc já testou ou tem referência contra esses Concorrentes?

Se as Baterias dele estiverem ainda em Vida Útil e Carregadas, o Módulo aí (se na Impedância Mínima) até já está sobrando pros Subs.

 

é que to aprendendo a mexer nesse programa ainda, e queria compara, mais esse gráfico ficou meio estranho, não sei si ele ta certo, é acho q ja vi alguém aqui no fórum falar que não é muito bom caixa com pico assim, eh melhor uma linha mais linear, to esperando mais opiniões.

 

Caixa Picuda, Grave Enjoativo pq a Batida tende a ser Mononota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode testar várias regulagens, como o Célebre Kala diz:

"Um tapinha no BassBoost, Um tapinha no Cross, Um tapinha no Loud"

 

Também alterar a Caixa, diminuindo/aumentando os Dutos com PVC e o Volume com Garrafas PET.

 

 

 

 

 

Eu quero crer que esse Taramps não seja assim tão fraquim fraquim, vc já testou ou tem referência contra esses Concorrentes?

Se as Baterias dele estiverem ainda em Vida Útil e Carregadas, o Módulo aí (se na Impedância Mínima) até já está sobrando pros Subs.

 

 

 

Caixa Picuda, Grave Enjoativo pq a Batida tende a ser Mononota

 

Em questão a garrafas pet, como vou fixar elas dentro da caixa?

as baterias estão boas, e esta sobrando 200 rms para cada subwoofer.

 

Algumas pessoas dizem, que vc tem que alongar o duto com PVC, ate uns 4 cm antes do fim da caixa, isso realmente ajuda?

 

Dentro do meu carro, fica bom o som, treme tudo, retrovisores, porta-malas, painel etc...

Porem fora do carro, fica uma coisa horrível, parece q vc esta batendo em uma latinha de cerveja, a impressão que tenho, é que o protetor do carter vai cai! kkk

O problema é que o som do sub não sai para fora! queria algo que desse presença por onde vc passe! tremesse vidraças etc! haha

Falando curto e grosso, chamar a atenção! :legal:

Editado por Fabiano_cwb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminunir o Volume não garante que vá te agradar.

Vai perder em Baixas e aumentar o Pico em Graves.

 

Você pode fazer travamentos de forma que fixem as Garrafas

 

Duto é serrando e testando com vários Comprimentos mesmo, vai ouvindo e o q agradar fica.

 

Quanto ao som pra dentro e pra fora, é pra você ou pros outros ouvirem?

Nem sempre dá pra agradar Gregos & Troianos e conciliar esse tipo de coisa, talvez com acoplamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode testar várias regulagens, como o Célebre Kala diz:

"Um tapinha no BassBoost, Um tapinha no Cross, Um tapinha no Loud"

 

Também alterar a Caixa, diminuindo/aumentando os Dutos com PVC e o Volume com Garrafas PET.

 

 

 

 

 

Eu quero crer que esse Taramps não seja assim tão fraquim fraquim, vc já testou ou tem referência contra esses Concorrentes?

Se as Baterias dele estiverem ainda em Vida Útil e Carregadas, o Módulo aí (se na Impedância Mínima) até já está sobrando pros Subs.

 

 

 

Caixa Picuda, Grave Enjoativo pq a Batida tende a ser Mononota

Fui revendedor da taramps, especialmente da linha HD, e garanto que os componentes usados são economicos, e não chegam nuncaaaaaaaa na potencia declarada pelo fabricante !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui revendedor da taramps, especialmente da linha HD, e garanto que os componentes usados são economicos, e não chegam nuncaaaaaaaa na potencia declarada pelo fabricante !

 

Que porcaria! :banghead

Qual modulo vc indica?

SounDigital é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminunir o Volume não garante que vá te agradar.

Vai perder em Baixas e aumentar o Pico em Graves.

 

Você pode fazer travamentos de forma que fixem as Garrafas

 

Duto é serrando e testando com vários Comprimentos mesmo, vai ouvindo e o q agradar fica.

 

Quanto ao som pra dentro e pra fora, é pra você ou pros outros ouvirem?

Nem sempre dá pra agradar Gregos & Troianos e conciliar esse tipo de coisa, talvez com acoplamento.

 

Vdd, vc tem razão!

 

Porem eu queria um som que marcasse presença entende?

Algo de qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Caixa Picuda, Grave Enjoativo pq a Batida tende a ser Mononota

 

Sim realmente esta assim! o gráfico esta certo entao ... então realmente quanto mais linear a linha do gráfico melhor ? igual a simulação dos quake ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim realmente esta assim! o gráfico esta certo entao ... então realmente quanto mais linear a linha do gráfico melhor ? igual a simulação dos quake ?

Não e bem assim!

 

Gráficos com picos acentuados = Caixa Picuda, mais SPL em Altas, fica mais seco os graves justamente por pico em 50hz (FALANDO EM PIONEER)

Graficos com linha lineares = tende num grave mais macio,e plano (utilizado em graves com qualidade, ''SQPL'')

 

Graves planos são mais gostosos de ouvir realmente, utilizado em subs que descem mais, pro pioneer é estupidez calcular um grafico muito plano neles, pois eles não descem com fidelidade!

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminunir o Volume não garante que vá te agradar.

Vai perder em Baixas e aumentar o Pico em Graves.

 

Você pode fazer travamentos de forma que fixem as Garrafas

 

Duto é serrando e testando com vários Comprimentos mesmo, vai ouvindo e o q agradar fica.

 

Quanto ao som pra dentro e pra fora, é pra você ou pros outros ouvirem?

Nem sempre dá pra agradar Gregos & Troianos e conciliar esse tipo de coisa, talvez com acoplamento.

Volumes acima tbm causam mono nota !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embolar eu já ouvi em Caixa Grande, agr MonoNota, só se o Sub ñ presta msm e for Característico dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...