Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mpovh

Hyundai i30 2.0 2011/12 - SQ de entrada (MESMO)

Recommended Posts

Antes de mais nada gostaria de dizer que é a primeira vez que monta um som por conta própria no meu carro ao invéz de pagar para isso.

 

Também aproveito para falar que minha idéia era fazer um sq de entrada mesmo, só pra curti um som no dia a dia (gosto de um pouco de tudo, sertanejo, hip hop, rock, btw escuto mais sertanejo..) com um pouco mais de qualidade que o original, meu orçamento também foi meio baixo. Não quis trocar HU, nem colocar processador, nada disso.. Queria BÁSICO.

 

O Set ficou assim:

 

HU Original (sem remote e rca - legal bagaraaaai)

2 Vias frontal Helix e62c

Coaxial Traseiro Hertz DCX170.3

Módulo Soundigital SD250.1 2Ohms ( Escolhi pela entrada alta e corte em 80hz pro sub)

Subwoofer Questo Audio ‎QS250A-08SVC2 - 8" 250rms 2Ohms

Caixa Dutada com 17L e Duto 3"x16cm

Fiação, Caixa de fusível e conectores - Technoise

 

Também vou dividir em etapas devido ao tamanho do tópico e por já estar pronto

 

E pra começar, uma musiquinha pra entrar no clima e começar a zoeira do i30 pancadão huestile edition

 

 

Como já devem ter percebido (pelo titulo e pela música, claro), o carro é um Hyundai i30 2.0 At. Caso alguem queira conhecer, o link pro tópico está na minha assinatura!

 

i302.jpg

 

PS: Escolhi o sub de 8 pelo tamanho, já que uso muito para viagens e o porta malas lota!

 

Bora pras fotos!

 

DSCF0829_zps46201ed1.jpg

 

DSCF0827_zps72824e61.jpg

 

DSCF0823_zps2399afa4.jpg

 

DSCF0824_zps8b700164.jpg

 

Só do sub e do modulo auhauha

 

Enfim, dada essa introdução.. bora pra montagem, que aconteceu esse fds!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE CHEGOU A HORA!

 

 

auhauhauhahuauhauhauhauha

 

É hora de começar pra valer meu projeto de som naquele com a tecnologia, o design e a esportividade dos carros alemães junto com a perfeição dos luxuosos ingleses para abalar na vila com as 9vinhas e os #choraboy das #fixa!

 

 

Enfim... Me fudi Trabalhei MUITO esse fds pra por essa bagaça pra tocar! Aproveitei que meus pais foram pro pesqueiro, minha irmã e minha namorada pra um acampamento da igreja e fiquei sozinho em casa sem ninguem pra incomodar e meti bronca nisso!

 

Como durou o fds inteiro, vou separar por tópicos, ou melhor, pelos dias:

 

PS: Só fui usar a camera domingo, na sexta e sabado tava com preguiça de carregar as pilhas e usei o celular auhauhauh Então as fotos desses dias tao uma porcaria!

 

Começando por sexta a noite onde passei a fiação(positivo) da bateria até o porta-malas.

 

Para tal, tive que praticamente desmontar toda a caixa de roda do carro:

 

01_zps3bc5ef00.jpg

 

02_zps0ee644ad.jpg

 

Para chegar até esse cabeamento, não tem como enfiar o cabo positivo ali, mas fixei junto disso.

 

03_zpsa5921128.jpg

 

Tendo ele que passar por aqui, como também não tem como, fiz um micro furo e soquei o cabo ali, não parece mas essa borracha é bem grossa e pelo visto ficou bem lacrado mesmo assim pois deu um pouco de trabalho (Puta trampo do car@lho, bagulho filho da put@, corno, lazarento!) pra passar.

 

04_zps996c090c.jpg

 

O cabo ia cair (e caiu! Ainda bem uahauh) nesse canto aqui:

 

05_zpsd665dac3.jpg

 

E como se não bastasse quase 1 hora pra conseguir passar esse cabo ali, tinha umas belezuras que não desgrudavam do meu pé um minuto:

 

06_zps68abc069.jpeg

 

07_zpsa2229b35.jpg

 

auhauhauhauhauhauha mesmo atrapalhando, não tem como ficar irritado com elas!

 

Assim que consegui a parte dificil, o resto foi moleza!

 

O cabo é esse azul, passando na canaleta da frente:

 

08_zps62665dde.jpg

 

e da porta de tras

 

09_zps351ff4d7.jpg

 

Já na mala

 

10_zpsb6019168.jpg

 

E claro que precisava testar, encaixei na bateria só pra ver se tinha corrente e..

 

11_zps16d7f51f.jpeg

 

TINHA! Porém não tava legal, tava variando demaais! Fiz uns testes e decobri que era o Cabo GND que não tava bem aterrado, passei ele pra um parafuso no banco traseiro e ficou perfeito! Com o carro ligado bateu 13.10V

 

Coisa linda di papai!

Editado por Mpovh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enfim, parte 2!

 

E pra comemorar, apreciaremos a mais alta qualidade de composição brasileira!

 

 

O dia foi: Sabado!

 

Eu tinha comprado 4 chapas de mdf 18mm pra fazer a caixa, comecei la por 1 da tarde a cortar, btw a casa do lado da minha ta em reforma e pra agilizar a bagaça eu fui e pedi pro marceneiro cortar pra mim numa serra que eles tinham la. Infelizmente a serra deles não tinha regulagem pra ficar perfeito, ai o cara me disse que ele tava de moto e precisava levar uma dessas serras circulares pra marcenaria dele, em troca ele faria os cortes já pra mim tudo perfeito. Como não custava nada pra mim eu aceitei! Aproveitei também e já tirei a medida de tudo e lá mesmo já selamos a caixa com cola e muuuitos parafusos! Chegando em casa ainda precisei dar um ajuste fino no corte do sub e do duto pois tinha medido errado (uns 2mm a menos), mas estava assim:

 

02_zpsb5307887.jpeg

 

Mandei um carpete preto nela

 

03_zpsade87405.jpeg

 

Selei completamente as bordas com cola mais pó de mdf e o duto e o conector externo do fio com muita manta asfaltica (ainda nao tinha finalizado o duto nessa foto), ficou beeeem lacrada.

 

05_zps64529e21.jpeg

 

Caixa pronta!

 

04_zpsaa79a050.jpeg

 

06_zpsf29feb7a.jpeg

 

07_zpscb6ed583.jpeg

 

PS: parafusei errado o sub e o logo ficou na diagonal kkk

 

08_zps96439bbe.jpeg

 

E esse foi o trampo de sabado! Apenas a caixa feita, resolvi terminar só no domingo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, ta ficando bom. Parabéns pelo DIY.

 

abraço e acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, ta ficando bom. Parabéns pelo DIY.

 

abraço e acompanhando

 

:+1

 

Muito obrigado! :legal:

 

--------------------------------------

 

É hora do post do domingo! Bem.. O domingo digamos que foi o dia mais sofrido auhauhauha isso pq fiquei em dois impasses: Cabos do remote e do Audio

 

Isso seria simples se não fosse dois pequenos impecilhos: Meu som original não tem saida remote e muito menos RCA pro audio uahauhuahuha

 

Essa do RCA eu já sabia e esse foi um dos pontos que me fizeram comprar o módulo, a entrada alta (junto do corte de frequencia baixa)

 

Mas a falta do remote no player era o problema maior, então pensei em duas coisas, a primeira e mais simples foi um cabo direto da bateria com um switch pra ligar e desligar, porem seria muito escroto ficar ligando e desligando isso assim q ligasse ou desligasse o carro, fora a alta chance de eu esquecer esse negocio ligado e ferrar detonar a bateria.

 

A segunda e um pouco mais chata (Que por sinal foi a que eu preferi) era aproveitar que o carro desliga todas as tomadas 12v internas quando se retira a chave e puxar o sinal remote de uma dessas, parece simples, só parece. PQP!!!!!!

 

Olhei em uns videos de como tirar o negocio do console pra pegar essa tomada, o cara simplesmente falava:

 

- vc tira esses parafusinhos, tira essa peça aqui, em seguida segura essa outra peça da tomada e puxa que ela sai! E mostrando e saindo tudo muito facil e lindo s2 s2 s2

 

Foi o zé ruela aqui fazer isso e só faltou eu apoiar os dois pés no painel pra puxar aquele trem! depois de suar que nem um porco nessa temperatura agradabilissima que estava minha garagem (na sombra)

 

00_zpsfe1c5902.jpeg

 

Eu resolvi dar mais uma pesquisada na internet, a resposta fui achar no clube espanhol do i30:

 

A peça a se tirar possui de um lado o acendedor de cigarro e do outro a dita tomada!

 

01_zpsdf0cfd43.jpg

 

Voce coloca um dedo em cada uma e aperta um em direção ao outro ao mesmo tempo em que força pra cima, feito isso, o negócio desencaixa embaixo, ai é só puxar a peça pra fora! Simplesmente porque ESSA po*** DESSA PEÇA TEM OITO TRAVAS!!!!!!!!!!

 

Me senti um guerreiro! auhauhauhah e não quero nunca mais desmontar isso na minha vida!

 

02_zpse35e46ca.jpeg

 

E olha o dito sinal do remote que eu queria! O porem é que toda vez que eu giro a chave, ele liga o modulo lá atrás, isso não é um problema muito grande a não ser por forçar um pouco a bateria. Mas pra evitar complicaçoes e por não me custar nada, coloquei um switch escondido embaixo do painel:

 

03_zpsba77dda3.jpg

 

É o fio preto ali do lado do azul:

 

12_zps18d44855.jpg

 

Não tirei fotos da passagem do remote lá pra tras, mas tenho já dele colocado (e o cabo do sub também)

 

Detalhe pro neutro que joguei pro parafuso do banco

 

04_zps7e0a32fa.jpg

 

O PM como estava:

 

05_zps3f2eac6a.jpg

 

Agora faltava só a outra bucha, o fio do falante pro sub!

 

Também tinha duas opções, ou desmontava todo o painel pra pegar o fio direto do radio, ou desmontava a porta e puxava direto do falante. Bem, puxar direto do radio estava fora de cogitação pois só de imaginar as travas que tinha lá já me dava pesadelo!

 

Resolvi pegar direto da porta pois já sabia como desmonta-la (só não imaginava que ia ficar mais uma hora naquelas porcarias de borrachas de vedação, com uma diferença, o espaço dessa vez era 150 vezes mais apertado!)

 

A porta escolhida foi a frontal esquerda (pois o falante tem atenuação quase que total pra frente e o subwoofer ficará no canto esquerdo do porta malas)

 

Circulei em vermelho o lugar que tinha que mandar o cabo:

 

09_zpsac792f80.jpg

 

Aproveitei e deii uma ajeitada nos fios do cross

 

13_zps8c5169d5.jpg

 

E é hora de passar fios!

 

Já conheci buracos apertados, mas esse aqui tava de parabens!

 

14_zps02d0b748.jpg

 

Depois de um bom tempo sofrendo ali, consegui passar, aproveitei e coloquei aquele tubinho ali pra da um acabamento mais legal

 

15_zpsb9478a36.jpg

 

O que eu não esperava é que dessa vez, o cabo não iria direto pros pés do motorista, tinha uma chapa na frente e um enorme buraco de uns 5cm pra acertar, só assim o cabo estaria mesmo dentro do carro..

 

Levei mais uns 40minutos e uns 15 cortesinhos na mão até pegar o dito fio.

 

16_zps48c837ec.jpg

 

11_zps7144e850.jpg

 

17_zpsd78a197e.jpg

 

Chegando na parte de baixo do banco traseiro o fio apareceria, então mandei um sleeve da million-dollar-pc ali pra ficar chique! O black pra separar os cabos de energia e o grand bleu pro de audio - Pra quem não conhece, a mdpc é uma marca alemã que fabrica essas malhas com mais que o dobro de fios das techflex comuns, ou seja, o cabo realmente não aparece dentro dela, isso é muito usado em casemods, ou modificações de computadores (que por sinal é um dos meus hobbies):

 

18_zps0631c49c.jpg

 

19_zps084fe88c.jpg

 

Sub já no lugar!

 

20_zps5f8fc6f9.jpg

 

Já tava angustiado pra ligar e como tava chegando a hora de sair, acabei não dando um acabamento 100% nos cabos a mostra no porta-malas, mas isso é de menos e depois eu faço!

 

Porém tive que me dedicar na parte do motor, pois minha ideia é que alguem olhasse e não visse nada de diferente do original, então resolvi adaptar com um buraco a mais a caixinha protetora do conector positivo da bateria (tem gente que arranca ou simplesmente passa um fio de qualquer jeito ali por baixo)

 

No fim deu certo!

 

21_zps2d284437.jpg

 

22_zps8b9c448d.jpg

 

Acho que isso foi a coisa mais fácil que fiz aqui. a caixa do fusível eu deixei encaixada atras do protetor da bateria, tá bem presa porém fácil de sair dali caso precise tirar.

 

23_zpse56ebe9f.jpg

 

Acho que nessa parte de acabamento que consegui fazer, alguns anos de casemod ajudaram bastante kkkkkk

 

E como não poderia deixar de faltar, gravei um vídeo teste com uns FLACs no ipod hoje cedo do som tocando (não é nada fiel ao som ao vivo mas da pra ouvir que ficou tudo muito bem definido (agudos, medios e graves), claro que tudo na devida proporção a que se manteve meu orçamento e meu set.

 

https://www.youtube.com/watch?v=OpTFY3gf7N0

 

PS: O chiado ai é pq estava com o ar ligado

 

PS2: Fiquei realmente impressionado com a força desse subzinho..

 

Enfim, alguns vão rir da minha cara pelo sofrimento que tive, mas foi a primeira vez que montei eu mesmo um som em meu carro, algo que alguns com mais experiência fariam em uma tarde e claro que tambem tive ajuda de alguns amigos com ideias (VALEU BERNARDO!!!!), mas mesmo sofrendo pra kct valeu muito a pena e fiquei bastante feliz com o resultado! Ficou de aprendizagem!

 

Agora a proxima ideia é amplificar o duas vias, mas fica pra outra hora.. quero relaxar um pouco kkkkk

Editado por Mpovh
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitoooo bom cara...

trampo de parabéns...ficou bonito e simples.

Ia te falar justamente isso, amplificar esse duas vuas.. é uma pena um duas vias desse sem amplificação.

mas se te agradou tá valendo... Mas devagar tú vai melhorando, eu tive esse modulo seu, ai e tenho tmb um helix b 52c, coisa linda mesmo esse kit neh... e olha que o seu é melhor que o meu ainda, quando tiver amplificado, vai ficar showww. O meu consigo regular com + 5 de agudo no player sem ficar estridente.... Saí de um kit duas vias selenium empurrados por uma SD, para um kit duas vias Helix b52 empurrados por um Hertz EP2, nem tem como comparar, hahaha. Ligar o negocio com um sertanejo, escutar tdos os instrumentos, sem ficar estridentes, não tem preço.... =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rs...

Montei o meu recentemente. Deu puT@ trampo.

Mas o seu ganhou...kkkk!

Parabéns pelo projeto aí e bora amplificar o Kit. Já procura um AB q esse kit merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara, mas deixa eu te perguntar potência para som SQ não tem q ser classe a/b?

 

Noooop, há bons amps classe D hoje, da uma olhada na galeria de projetos, galera usando eles :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trampo camarada, fazer por conta própria dá muuuuuuito trabalho mesmo! São dias e dias e parece que o serviço nunca acaba.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, como foi vc mesmo que fez, com certeza dará muito mais valor ao serviço e aos equipos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mpovh, não sei se já comentei isso, você não me conhece mas eu te conheço. Não pessoalmente, mas sim os seus caprichosos casemods que serviam de inspiração, faziam eu entrar no fórum somente pra ver suas atualizações, e a evolução do gabinete, isso a anos atrás, e você continua o mesmo detalhista em posts, sempre com muitas fotos da demonstração. Abandonei o hobby depois que roubaram meu desktop, e o tempo passou e acabei esquecendo do fórum, que por curiosidade ainda é ativo? Me lembro de um campeonato que você fez tudo manual, cortes do acrílico, acabamento arredondado polimento, e quem levou foram os gringos com os cortes a laser. O época boa hahahahaha, não que eu seja velho, mas os tempos eram outros. Falando do set, conseguindo investir um pouco mais, coloque um amplificador de 4 canais, alimentando o duas vias e o sub, fica excelente e para um SQ de entrada basta, ai você sai do set de entrada mesmooooo hahaha. Parabéns pela dedicação, e quem tiver interesse procure os gabinetes do cara, não sei agora, mas na época eram de um trabalho impecável. Detalhe, também me lembro da sua irmã ao lado dos cases.

Editado por brcamilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" Detalhe, também me lembro da sua irmã ao

lado dos cases."

Eae...?! rs! Agora fiquei mais curioso pra ver esses "cases". (c/ todo respeito, lógico)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
" Detalhe, também me lembro da sua irmã ao

lado dos cases."

Eae...?! rs! Agora fiquei mais curioso pra ver esses "cases". (c/ todo respeito, lógico)

Hahaha. Teve um projeto de casemod que ele tirou fotos do case com a irmã ao lado, como modelo apresentando o gabinete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trampo! Tá fino!

Ainda não consegui fazer uma caixa bem acarpetada, sempre fica enrugado é feio pra caramba kkkk

 

 

Sent from my iPhone 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@alexi, Neto bass, Power07, Miudim, dombroski, Pathargos, digao2000, Voyageg5, LuizflSantos - Valeu pessoal!! Eu to muito afim de amplificar logo esse kit.. Tenho um amp antigão classe A aqui da pioneer guardado, vou dar manutenção nele e ligar tudo (link: http://autoforum.com...t/#entry2968447 ). A montagem dá muuuito trabalho, mas a satisfação depois por ter algo feito 100% por você e com a certeza absoluta de que foi bem feita não é comparável a nada. Só ir fazendo tudo com cuidado.

 

@brcamilo, Power07 - AUHUAHUHAUHAUAUHUAHUAHUAH pooooouts, até aqui kkkkkkkk Só mandar Luna by Mpovh no google que acha facim, aquilo rendeu em kkkkkk

 

@Rodrigorlc - Brother, o seguro foi passado da camionete do meu pai pra ele com bonus 10, saiu 1600 pela MAPFRE com cobertura total!

 

-------------------------

 

O legal agora é que eu não resisti no DIY e vou trocar a HU, já está inclusive tudo comprado.

 

HU Pioneer AVH-X8580BT (Sei que não é um primor pra SQ mas o preço e as funções me deixaram tentado) - R$1260,00

Moldura 2 DIN - (Achei uma semi nova no bom negocio) - R$ 100,00

Interface pros controles do volante - R$ 185,00

Cabo adaptador da antena - R$ 50,00

Instalação - R$ Varia de acordo com o número de cervejas tomadas nesse momento

 

Estou esperando a p*rra toda chegar agora com muita ansiedade tranquilidade.

 

Já peguei todo o diagrama eletrico do som do carro e já estudei a adaptação que vou fazer. Isso porque o conector original da usb do i30 é dentro do apoio de braço:

 

Hyundai-i30%20estate_3.jpg

img ilustrativa só

 

E o conector que vai no som é proprio da hyundai, totalmente diferente. Enfim já sei os pinos exatos da usb/ipod que vao encaixados na HU original e irei adaptar um cabo USB macho nele, que vai conectado atras do DVD. É algo simples de fazer, o chato foi só encontrar o diagrama, mas vai manter a originalidade que desejo.

 

O DVD também tem outro conector usb, esse provavelmente vou colocar no porta luvas ou em algum outro porta treco, sei la.. Inventarei algo. kkkk

 

Quanto ao cabo do som original dele, ficou simples! A hyundai resolveu facilitar minha vida e manteve os padrões ISO 16vias, que por sinal é o mesmo que vem no Pionees, ou seja, só plugar e já era! Feliz demais com isso! Só a antena vai precisar de um adaptador, mas já encontrei por aqui mesmo.

 

É isso ai, por enquanto fica nisso e quando for montar tudo, tiro mais uma caraiada de fotos!

 

Abração e muito obrigado por acompanharem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@brcamilo, Power07 - AUHUAHUHAUHAUAUHUAHUAHUAH pooooouts, até aqui kkkkkkkk Só mandar Luna by Mpovh no google que acha facim, aquilo rendeu em kkkkkk

 

 

Cara, sem palavras :rever1: :rever1:

 

O Case chegou a passar despercebido :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem palavras :rever1: :rever1:

 

O Case chegou a passar despercebido :blink:

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk f*da...

 

-----------------------------------------------------------

 

Segunda feira dei inicio a mais uma etapa...

 

Com o DVD e a moldura em mãos já dava pra começar adiantar a po*** toda (faltavam ainda a interface pro volante, adaptador da antena e camera de ré), então comecei tirando o cabacinho do meu painel:

 

01_zps49f2ac72.jpg

 

02_zpsdfcad613.jpg

 

03_zps123d7e88.jpg

 

Claro que tudo bem devagarinho e com bastante carinho:

 

03-2_zps17b51abe.jpeg

 

AUHUAHUAHAUHUAHUAH

 

Com a moldura original em mãos já pude passar as coisas pra outra (que por sinal peca MUITO no acabamento, pessoal nem percebe muito mas me da aflição)

 

04_zps9835d588.jpg

 

Montando:

 

05_zps1c4e810f.jpeg

 

Feito:

 

06_zps60fd8eb6.jpeg

 

Passando agora pra HU

 

07_zpsc72e2f21.jpg

 

Legal que o i30 usa por padrao esse conector ISO 16 vias, pelo menos aqui foi tudo plug and play, tava tudo facil demais e isso me da MEDO!

 

08_zpsdcb8b649.jpeg

 

Bem.. esse medo nao foi atoa! Coloquei o suporte original do som no dvd e tentei encaixar.. Tentei, TENTEI, TENTEI E MUITO e aquela m&rda não encaixava no painel! Desmontei umas 5 mil vezes aquela bagaça e oq mais indignava é que os parafusos e tudo mais batia exatamente com o do dvd mas a p*rra da moldura não encaixava nem a pau. Até então já era mais de 10 e meia da noite, já tava morto de cansaço e bastante estressado, resolvi tirar a moldura e encaixar tudo na pressão.

 

E não é que encaixou perfeito? PQP!!!!!! só que já tava tão estressado que esqueci de inverter os cabos amarelo e vermelho do ISO (pra manter a memoria do player) e burlar o bloqueio do video aterrar o neutro do dvd que vai no freio de mao no proprio neutro do carro.

 

Enfim, já tava cansado demais pra isso e tudo ficou pra terça feira que por ironia do destino foi o dia em que chegaram o restante das coisas

 

Como a loja tava mais parada que agua de mosquito da dengue na terça resolvi aproveitar o inicio da tarde pra mandar ver no som.

 

E lá vou eu de novo!

 

09_zpsd3d73aa1.jpg

 

Aproveitei e coloquei um RCA vagabundo provisório pro sub, já que não precisaria mais apenas da entrada alta.

 

10_zps0e74520e.jpeg

 

Engraçado que a interface veio com um mini manual em preto e branco mostrando os cabos EXATOS para se ligar os fios da interface (3 no total), novamente TUDO FACIL DEMAIS, e como já disse antes, ESSAS COISAS ME ASSUSTAM!

 

Enfim.. fiz a p*rra toda lá e nada da bagaça funcionar, demontei e montei aquela desgraça por uma meia hora até mandar um email pro vendedor me controlando bastante pra não ofender a mãe dele explicando a situação, então ele me passou o telefone da assistência da EATech (fabricante da interface), que por sinal gostaria e não poderia deixar de parabenizar! O cara ficou mais de meia hora comigo no telefone me auxiliando enquanto montava!

 

Enfim, ele me deu a explicação de que existem 2 conectores diferentes no i30 (esse conector é dividido em 3 partes), ambos são iguais no formato, mas um é totalmente preto e o outro possui cada parte de uma cor(modelo do meu).

 

No manuel veio discriminado apenas o conector preto (alem do mais o próprio estava em preto e branco) e acontece que no colorido os fios são invertidos! No preto são os fios dos pinos de baixo, no colorido os de cima! Fica a dica pra quem tem pretende montar por conta.

 

Com tudo funcionando foi só alegria!

 

11_zpscdbc844b.jpeg

 

Como não aguentava mais desmontar esse painel, aproveitei e já deixei pré-montados os cabos pra camera de ré.

 

Enfim, funcionando lindo!

 

12_zpsfc11aa92.jpeg

 

Resolvi na terça a noite mesmo tirar o farol traseiro pra ver se era possivel passar os cabos sem ter que desmontar o parachoque.. E não é que dava? ahuauhauh

 

Me animei e já meti bronca:

 

13_zpsd59c8977.jpg

 

Tem um cabo azul ali saindo aonde estaria a lanterna, aquilo lá é um cabo bem rigido que usei como guia pra puxar os cabos RCA e de energia da camera.

 

Não consegui desmontar todo o painel interno traseiro, mas tirei o suficiente pra enfiar a mão e conseguir puxar tudo. Nesse sentido a Hyundai está de parabens! Por dentro a passagem de cabos é bastante simplificada.

 

14_zpsc186aa62.jpg

 

15_zps723c9f81.jpg

 

Como estava começando a escurecer e com a ameaça de uma chuva, deixei de tirar fotos e resolvi agilizar tudo..

 

Não reparem na qualidade da foto, mas já tava bem escuro e precisei do flash.. a placa refletiva não ajudou muito também. Mas estava instalada a camera, que por sinal é uma com conexão modelo original pro i30, foi como uma luva!

 

16_zps3537ca12.jpg

 

Mas FOI FACIL DEMAIS instala-la! E como já disse 2 vezes isso me assusta! ahuahauha

 

Quando fiz a instalação, fui liga-la, engatei a ré e nada! Abri a camera pelo proprio player e nem aparecia nada, puts, pensei que tinha invertido alguns cabos.. Chequei, testei no multimetro e tudo certo.. MAS QUE CARAI DE ASA.. quando tava quase desmontando o painel de novo pra ver se tava tudo certo atras do dvd me veio uma luz uahauhauhauha

 

Abri o menu de configuração do DVD e la estava: Camera de Ré: Desligada, dei um clique e apareceu: "Negativo", dei outro e apareceu: "Bateria". Engatei a ré e ligou lindamente!

 

E me impressionou bastante na qualidade noturna, digo isso pois estava com medo de ficar escuro, mas a própria camera já "estoura" na claridade da imagem pra facilitar. Inclusive pegou o engate como queria (engraçado que ele ficou exatamente no limite da linha vermelha)

 

17_zpsa240385d.jpeg

 

auhauhauhauh

 

Pois bem, tudo feito e terminado! Ainda vou inventar mais algumas modas, falta adaptar o USB original do carro nele, mas isso é pra outros dias...

 

Muito obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou ótima a instalação, parabéns!

 

Pretendo fazer tudo em casa tbm, incluindo a caixa. Pode me dizer quais medidas usou e a espessura do MDF?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou ótima a instalação, parabéns!

 

Pretendo fazer tudo em casa tbm, incluindo a caixa. Pode me dizer quais medidas usou e a espessura do MDF?

 

Muito obrigado cara!

 

A medidas foram as seguintes: 17L -> 25cm x 35cm x 20 (altura x largura x profundidade), com duto de 16cm x 3" e MDF de 18mm, porém essas medidas sao as internas.

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...