Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Quotei algo que achei no google sobre molas esportivas x Seguro.

 

"O CONFORTO SE MANTÉM O MESMO? Pessoas dizem que sim e pessoas dizem que Não ! Mas ele fica sim um pouco mais durinho...pouca coisa, mas é importante afirmar que quem gosta de carro baixo é totalmente contra o conforto. ... A mola esportiva prende o carro mais no chão, ou seja, aumenta muito as aderencias nas curvas e o conforto nas estradas... É muito bom dirigir um carro com Molas esportivas!

 

É PROIBIDA POR LEI.. Se formos seguir a Lei.. é proibida sim.. Por mais que as molas mantém a mesma constante elástica das original, a infração se caracteriza como ALTERAÇÃO DO VEÍCULO. Toda e qualquer alteração na suspensão é proibido por lei e da multa. Não importa se abaixa pouco ou não. E o pior de todos, nenhum seguro aceita, e se você sofrer acidente com esse tipo de molas o seguro não cobre.

 

Mas lembre: Toda e qualquer alteração na suspensão é proibido por lei e da multa. Não importa se abaixa pouco ou não. E o pior de todos, nenhum seguro aceita, e se você sofrer acidente com esse tipo de molas o seguro não cobre."

 

Estou fechando um gol power 1.8 8v 2005, já vem com as rodas 15" e eu gostaria de colocar red coil só na frente, pra dar uma rebaixada, porém como vou por seguro no veículo, estou ressabiado...

 

Não quero correr o risco de (Deus me livre) eu sofrer um acidente, e o seguro não cobrir, por causa de um par de molas...

 

Posso estar sendo muito inocente, é praticamente meu primeiro veículo, mas e aí galera... e agora, o que dizer a respeito disso, os usuários de molas esportivas, que tem seguro, o que me dizem??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecido não tá conseguindo segurar uma saveiro por conta das molas... só tem mola, o resto 100% original e não aceitam.... não sei quais ele já tentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há muitos anos atrás meu pai comprou um gol já rebaixado, pelo q lembro, tinha 2 S da mola cortado.

Ele segurou o carro pelo banco real na época.

 

Lembro que o cara lá na vistoria da seguradora mediu a altura, tirou fotos e tal e ele ficou quase 10 anos com o carro daquele jeito e nem vistoria foi feita de novo.

Sempre eu perguntava pra ele se nao era melhor levantar aquela bosta por conta do seguro, ele falava q não pq constava na apólice.

 

 

Já atualmente pelo q vejo é "impossível" tal façanha. Tenho vontade de dar uma rebaixada no carro e quando pesquisei sobre isso, quando a seguradora aceita as modificações, o preço sobe bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...