Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
João Miguel

Modulo esquentando transistor b778 e d998 mas tecnico fala que nao tem

Recommended Posts

Este aqui era um topico antigo editei ele pra não criar outro.

 

O que acontece que meu modulo stetsom th4120i queimou uma saida, mandei arrumar tudo ok, acontece que agora depois de uns 20 dias que mandei arrumar, ele está esquentando muito e entrando em proteção. Já verifiquei instalação e esta tudo ok.

Ele está instalado do mesmo jeito que estava antes e antes NUNCA entrou em protecao por ter esquentado e olha que já toquei em lugares que estava MUITO quente.

 

Será que tem alguma relação com a troca da saida que queimou ? Ou será que é um problema novo ou é normal depois de um tempo de uso ele ficar assim ?

Editado por João Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certo de, na hora do curto, ter dado problema na saída do seu CD-Player. Outra possibilidade é a entrada ter perdido o terra também.

 

Leve à autorizada e peça para verificar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certo de, na hora do curto, ter dado problema na saída do seu CD-Player. Outra possibilidade é a entrada ter perdido o terra também.

 

Leve à autorizada e peça para verificar.

 

Meu player já tinha queimado aquele fusivel dos RCA e fiz aquele esqueminha de ligar a parte de fora dos RCA no parafuso do player.

 

Uso tambem um crossover da JFA 5vias será que pode ter dado problema nele? O que encostou foi os fios da saida, não um RCA no outro.

Bom, tirei os RCAS do modulo e continua a mesma coisa.

 

Não tem como eu mesmo refazer esse terra? Ou fazer algum teste para ter certeza que é isso?

 

Não tenho boas experiências com essa assistência técnica, tenho quase certeza que levarei lá e o cara vai falar que é da instalação ou falar que é normal. Como uma vez nessa mesma assistencia que meu falante estava raspando a bobina e ele falou que era instalação. Ai eu "teimei" com ele e mandei trocar o repar, ai sim, resolveu o problema. Problema que autorizada aqui na minha cidade só tem ela.

Editado por João Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teste :

retire o rca do cd-player do crossover e coloca direto no modulo !!! se parar o problema esta do crossover se continuar é certeza que queimou o terra da placa ou o CI das saídas

outro teste aterrar o rca na carcassa do cd -player, se continuar aterre em um outro ponto de boa condução se persistir levar em uma assistência :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico editado. Parte de cima é em relação ao topico antes de ser editado. Daqui pra frente em relação ao crossover JFA x5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal o problema ainda persiste ? pelo vídeo, monitor de led clip não deveria estar ligado né ? parece que teu remote não está desligando ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa sequenciador?

 

Quantos módulos?

 

Pra dois ou três equipamentos o remote do cd player funciona bem, passou disso, não funciona perfeitamente.

 

De qualquer forma indico o uso de um sequenciador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

afinal o problema ainda persiste ? pelo vídeo, monitor de led clip não deveria estar ligado né ? parece que teu remote não está desligando ..

afinal o problema ainda persiste ? pelo vídeo, monitor de led clip não deveria estar ligado né ? parece que teu remote não está desligando ..

 

Sempre usei assim e nunca deu problema, quando o crossover JFA desliga so desliga ele o resto continua ligado.

 

Você usa sequenciador?

 

Quantos módulos?

 

Pra dois ou três equipamentos o remote do cd player funciona bem, passou disso, não funciona perfeitamente.

 

De qualquer forma indico o uso de um sequenciador.

 

Amigo estranho pois sempre usei assim a + de 1 ano e nunca tive problema, nao mudei nada no sistema pq comecaria a dar problema só agora?

 

Será que pode ser isso mesmo? Como falei uso assim a mt tempo, o remote vai do player pra entrada de remote do voltimetro, ai no voltimetro tem uma saida do remote que ligo os dois modulos e o crossover e não tenho sequenciador, nunca tive.

 

São dois modulos e o crossover, nao tem mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você não usaria a saída remote do voltímetro, conheço essa função, mas não utilizaria.

 

Ligue o remote direto nos módulos e crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você não usaria a saída remote do voltímetro, conheço essa função, mas não utilizaria.

 

Ligue o remote direto nos módulos e crossover.

 

pq amigo?

 

acabei de fazer um teste, deliguei todos os RCAS e liguei o remote direto no 12v + e continuou desligando, então não é o remote.

 

Crossover esta com problema né? Levarei numa assistencia tecnica..

 

Tirei o JFA e demontei e nao notei nada de anormal dentro dele. Apenas verifiquei um fusivel que tinha la dentro de vidro mas tava ok. Com medo que fosse mal contato no fusivel tirei o mesmo e coloquei novamente.

 

Instalei o JFA e voala, mesmo problema.

 

Pensei em dar uns tapinhas pra ver se ele voltava a ligar quando desligava, mas pela posicao que está instalado não dá, então peguei o martelo e dei uma martekada na quina dele quando ele desligava e ele voltava a ligar!

 

O que sera isso ???

 

Ele desliga eu bato com o martelo ele liga, passa um tempo desliga de novo, bato com o martelo ele liga!

Editado por João Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tera outra saida !!! ( assistencia ) se tivesse algum problema aparente provavel que você ja teria resolvido, ja neste caso ja não tem mais oque fazer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tera outra saida !!! ( assistencia ) se tivesse algum problema aparente provavel que você ja teria resolvido, ja neste caso ja não tem mais oque fazer :legal:

 

então, fique em cima da assistência se mandar lá, se der muito mole eles te enrolam uns 2 meses hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouzz, e o problema do player foi resolvido ? quem sabe não tem a ver com o amp. Alguma coisa ai ta dando curto pra queimar tanta coisa de vez, os coolers estão funcionando normalmente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mouzz, e o problema do player foi resolvido ? quem sabe não tem a ver com o amp. Alguma coisa ai ta dando curto pra queimar tanta coisa de vez, os coolers estão funcionando normalmente ?

O Crossover JFA eu levei na assistencia e arrumou, ficou bom, o modulo que tinha queimado a saida e estava dando aquele "chiado" é o mesmo que está esquentando e como isso só aconteceu depois de trocar a saida que estava queimada levei na assistencia novamente e está la ainda, amanha eu pego ele e posto aqui se resolveu os dois problemas.

 

Nao tem nada em curto já verifiquei tudo mesmo acho que dei azar mesmo kkkk

mas agora so tem esse modulo que esta esquentando e como já está la arrumando vamos ver... posto aqui os resultados.

 

O modulo stetsom não tem cooler e os coolers do taramps estão ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o resultado como ficou ??

Ficou pronto mas não peguei ainda, pegarei amanha e posto resultados. Não me cobraram nada a mais pois como tinha trocado a saida lá a menos de 1 mes disseram que era retorno mesmo o problema sendo outro (Modulo esquentando) então resumo que deve ter relação com a "nova saida" que ele colocou no lugar da queimada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Peguei o modulo.

 

Acabei de testar o modulo, usei o som bem alto por uns 10min andando. O modulo não desligou. Porém logo que cheguei em casa notei que o twitter tinha desligado. Abri o porta mala ele voltou a funcionar mas depois desligou de novo e ligou novamente sozinho, como se fosse um mal contato mas de repente parou. (uso o modulo pra tocar os tws e o driver). Fui encostar no modulo pra ver se estava esquentando e tava MUITO quente, igual quando eu uso com ganho bem alto da d405 pra da uma gritada, mas o modulo não desligou.

 

Ah, ele pediu pra ver se tem algum falante em curto, como faço pra ver isso nos drivers e nos tws? Eles tão tocando normal, só uso capacitor no twitter, sera que pode ser isso?

 

Edit: Enquanto escrevia deixei o som ligado baixinho, bem baixo mesmo, 10% do volume e fui verificar quando terminei de escrever aqui modulo tinha entrado em proteção.

 

Que droga 3x que vou tirar pra levar na assistencia e é autorizada ainda. Só ficou assim depois que queimou a saida e levei para trocar. Alias não sei se queimou a saida mesmo, o fio do driver encostou no fio do alto falante ai deu um pipoco e depois disso o modulo stetsom nao ligou mais so ficou em protecao. Ai levei na assistencia pra arrumar e arrumaram, porém agora o modulo ta assim, toca mais esquenta até em volume 0.

 

Já olhei os fios e está tudo ok, está tudo como estava instalado antes.

 

Será que ele colocou uma saida com ohms diferente?

 

Não sei mais o que faço

Editado por João Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois do que citei ai em cima levei na assistencia tecnica mais uma vez para tentar resolver o mesmoproblema. Dessa vez fui em que levei e conversei com o tecnico, monstrei a instalação, ele verificou se os drivers e os TW estavam em curto e estava tudo ok. Pegou o modulo para arrumar e ficou pronto ontem.

 

Peguei o modulo mas advinhem?

 

AINDA CONTINUA O MESMO PROBLEMA!

 

E AGORA O QUE EU FACO ?

 

SE LEVAR LA NA ASSISTENCIA VAI SER A 4x QUE LEVAREI LÁ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E AGORA O QUE EU FACO ?

 

lixo%2B1.JPG

 

desculpa a brincadeira, sei que a situação é bem chata... mas eu não instalaria esse amp nunca mais no meu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lixo%2B1.JPG

 

desculpa a brincadeira, sei que a situação é bem chata... mas eu não instalaria esse amp nunca mais no meu carro.

hahha, to pensando seriamente viu. fo** que agora to bem, mas bem mesmo sem $ se não ja teria pegado um martelo e socado nele.

 

Fico de cara pq to levando na assistência técnica autorizada, deviam saber resolver ou dar um veredito falando que não tem mais como arrumar, pois não é qualquer assistência de fundo de quintal.

 

Vou te q levar novamente pq agora não vou conseguir comprar outro amp.

 

Segunda feira levo lá, segue a historia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o problema não é no amp então ! Ou melhor, ele foi pro espaço ..

Editado por Giovani A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, levei o modulo novamente na assistência, pela quarta vez e o técnico dessa vez me disse que não saberia dizer o que era. Após muito insistir testamos o modulo sem nada ligado, apenas os fios positivo, negativo e o remote. O modulo continuou esquentando. O mesmo verificou que estava esquentando apenas em uma parte da carcaça e me disse que seria a fonte. Me disse que iria testar o modulo novamente. Fui pegar o modulo ontem e quando cheguei lá ele me disse que o modulo estava perfeito, que deixou o modulo ligado a tarde inteira e ele nem mesmo ficou morno. Me disse que o problema seria provavelmente nas minhas baterias ( O que é impossivel, são novas e o outro modulo parece uma geladeira, nem esquenta). Então fui testar o modulo.

 

Testei com a bateria do cofre do carro da minha mãe, liguei o modulo e deixei lá. Depois de 20minutos o modulo tinha entrado em proteção devido ter esquentando muito. A bateria estava em 12.6v.

Só por esse teste já fica claro que o problema é o MODULO e não as minhas baterias nem a minha instação, maaaaaaaas, para ter certeza, liguei o modulo direto na minha fonte JFA1000x e mesma coisa, esquentou ate entrar em proteção, e agora depois desse ultimo teste ele não está nem ligando a luz verde mais. Quando ligo o modulo já entra direto em proteção.

 

Isso tudo porque o TÉCNICO da assistência técnica AUTORIZADA da stetsom me disse que o modulo estava perfeito. Será que ele não consegue fazer esse tipo de teste tão fácil?

 

Abri o modulo para ver aonde estava esquentando e segue as fotos do que estava esquentando (Os dois negócios pretos que não sei o nome que estão demarcados pelo quadrado vermelho):

modulo.jpgmodulo1.jpg

 

Agora fica minha duvida amigos, levo o modulo novamente lá? Pois claramente o técnico deve ser muito inocente ( pra não dizer burro) ou está tentando me passar para trás dizendo que não tem nada esquentando (Levando em conta que como é retorno não é cobrado nada a mais de R$, quando o mesmo me falou que era fonte falei que pagava e ele disse que não iria cobrar)

 

Mandei um e-mail para stetsom e eles querem que eu levo em outra assistência, para que eu tenha que pagar novamente por um serviço que JÁ PAGUEI.

Editado por João Miguel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala com a Stetsom.

 

relata o problema pra eles, que a assistência técnica deles não resolve e pergunta o que eles recomendam.

 

Se a fábrica não souber o que fazer, joga no lixo mesmo e nunca mais usa a marca.

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...