Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DennerBASS

Fonte 12v 29a + Sd600.1d

Recommended Posts

Bom diia ! estou com um Amplificador Gradiente Model 80 e vou montar um som no quarto com ele, a duvida se trata dos graves qual seria um bom woofer de 15 para tocar nele e qual a caixa para tirar melhor rendimento possivel do woofer em muiscas como funk e eletronicas eu pensei no Selenium Tornado ou no Rex eles se encaixam bem ? desde ja agradeço :legal:

 

 

 

 

bb8BKm.jpg

Editado por DennerBASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, você sabe qual é a potencia desse amplificador? Acho que não, de uma rápida pesquisada e veja, ele é feito pra tocar caixas de som residenciais de baixa potencia usando divisores de frequencia e transdutores relativamente sensíveis. O que da pra tocar legal nele com um bom custo beneficio seria uns 2 pares de 6x9 bons ou então dois kit 2 vias com boa resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, Tornado?

 

Se quer tocar algo aí, compre um par de 15PW7 da Selenium, um par de tweeters de papel, e monte uma dutada bem grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei q ele tem cerca de 25 rms mas o meu aparelho eh ( turbinado ) e ele tocava dois woofer de 15 antigos com muita força, posso estar errado mais com um bom woofer acho pra um som de quarto esta de bom tamanho, e em breve vou trocar o amplificador por outro mais potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negócio aí do aparelho ser "turbinado" nao sei nao heim, mas...

 

Eu tenho um gradiente LAB-45 e apesar dos 10w RMS em 8 ohms e 20w IHF em 4 ohms, o bicho toca mucho kkkkk

 

 

Já esse seu Model 80, ele tem 27w RMS em 4 ohms e 42w IHF em 4 ohms.

Siga a dica do Kleberlpa que é sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise acabei comprando um Rex 15 400 rms, Liguei ele no home theater fora da caixa e ele rendeu mto bem acredito q o gradiente seja melhor ainda, agora estou em duvida com a caixa faço dutada mesmo ou existe outro projeto mais especifico para som residencial ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poise acabei comprando um Rex 15 400 rms, Liguei ele no home theater fora da caixa e ele rendeu mto bem acredito q o gradiente seja melhor ainda, agora estou em duvida com a caixa faço dutada mesmo ou existe outro projeto mais especifico para som residencial ?

 

vou encarar esse topico como uma brincadeira... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brincadeira nao amigo, eu comprei o Rex pq se nn der um som bom no gradiente vou compra uma fonte e um sd800.4, mas antes preciso saber se o gradiente eh realmente inutil pow pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk

já começou errado.

 

REX no gradiente nao vai ficar lá essas coisas nao.

 

Poderia usar o gradiente pra tocar um par de selenium PW de 10 ou 12" + driver e tw

 

 

Com a grana do sd800 + fonte, vc pega uma busta 3600 e 2 fonte. Aí sim começa a ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vo colocar o rex e uma d200, eu nn ligo muito pra qualidade, o som sendo limpo e com graves fortes estou satisfeito, se o gradiente nn for suficiente ai vo partir pra amplificador automotivo. Essas fontes de 30A segura uma BB3600 com um rex e uma d200 com uma bateria de 60 ?e sobre a caixa alguem pode me ajudar ? so pra constar eu tenho 16 anos e sou apaixonado por som e como nn posso dirijir estou montando no quarto msm kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vo colocar o rex e uma d200, eu nn ligo muito pra qualidade, o som sendo limpo e com graves fortes estou satisfeito, se o gradiente nn for suficiente ai vo partir pra amplificador automotivo. Essas fontes de 30A segura uma BB3600 com um rex e uma d200 com uma bateria de 60 ?e sobre a caixa alguem pode me ajudar ? so pra constar eu tenho 16 anos e sou apaixonado por som e como nn posso dirijir estou montando no quarto msm kkkk.

 

já até havia respondido no tópico da fonte kkkkk

cara, a fonte é guerreira e a bbuster é bacana.

 

só tá faltando um ST200 aí pra fechar o set.

 

se vc fizer a caixa certinho, já vai deixar no chinelo todos esses micro system de casas bahia kkkkkkkk

 

 

 

Bom, só pra ilustrar a fonte + bateria tocando de buenas meu set.

O negócio tá escroto mesmo pq estava em testes kkkkkkkk

 

10532657_270010946535994_3972223749852118305_o.jpg

 

 

10478167_270010469869375_8298438227025200951_n.jpg?oh=03984751b0f988d98f87e0d56f1fe6ba&oe=54B2BFD8

 

 

Depois posto uma das caixas completamentes prontas.... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

int se o gradiente nn ficar bom vo compra uma dessas, tenho um sd600.1d aq parado tbm sera que da pra liga o Rex e uma corneta em paralelo na Sd ate eu comprar outra potencia ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já da pra quebrar um galho sim.

 

mas nao precisa de corneteira nao, pelamor... kkkkk

Só uma já tá passando de bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor mais sera q esse gradiente nn vai tocar pelo menos um gravezinho no rex ? com um funk eu topo essas regulagem q ele tem ai sem dó..eu acredito q ele tem potencial ? vc conhece ou ja ouviu falar ? eu curto msm eh grave a corneta eh so pra saber q musica que eh [¨]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, judia desse Gradiente não kkkk

coloca ele pra tocar o agudo e usa um outro ampli pro grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já até havia respondido no tópico da fonte kkkkk

cara, a fonte é guerreira e a bbuster é bacana.

 

só tá faltando um ST200 aí pra fechar o set.

 

se vc fizer a caixa certinho, já vai deixar no chinelo todos esses micro system de casas bahia kkkkkkkk

 

 

 

Bom, só pra ilustrar a fonte + bateria tocando de buenas meu set.

O negócio tá escroto mesmo pq estava em testes kkkkkkkk

 

 

 

 

Depois posto uma das caixas completamentes prontas.... kkkkk

 

Cadê as cornetas Victor? :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Int eu paguei 80 mirreis para arruma esse danado, se ele nn mostra serviço vo colocar ele de enfeite na sala e compra a fonte mesmo. agora por favor de ajudem com a caixa pro Rex eu pensei em 80 internos ai tira uns 10 de woofer e dutos cai pra 70 internos livres sera q fica bom pra funk e eletronica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo.. na boa, compre um par de bons woofers de 8 polegadas, faça uma caixa LT e seja feliz...

 

https://www.google.com.br/search?q=caixas+baubo&es_sm=93&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=xsE9VNLvIsjKggTioIIQ&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643

 

 

os graves dessas caixas sao supreendentes, mesmo com woofers pequenos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja comprei o rex amigo agora a grana acabou [^] . Alguem simula essa caixa pra min: 65x40x40 AxLxP com 2 dutos de 4 quero q toque funk gravao e eletronica, desde ja agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja que nimguem ajudo com a caixa fiz uma baseada no meu entendimento:

CBcNaD.jpgqCrTM4.jpg

Liguei no Home Theater da sala e o som tocou mto bem mas apenas frequencias altas, acredito q alongando os dutos isso melhore mais preciso de ajuda para saber o quanto devo alongar para funk e eletronica alguem me ajuda ? caixa de 40x40x65 externos 2 dutos de 4 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok vo deixar cm 20 cm cada duto amanha vo comprar o cano e pego o Gradiente no concerto ai posto videos aq pra mostrar como fico, muito obrigado ai pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...