Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
.victor

[Peugeot 408] HU original + Processador (JL Cleansweep)

Recommended Posts

Fala galera!

Seguinte, montei no fim do ano passado um set para meu New Civic, que pode ser visto neste link http://autoforum.com.br/topic/192578-honda-new-civic-amplificador-ideal-para-projeto-sq-de-entrada/ .

Sendo que irei trocar de carro, irei comprar um Peugeot 408. Utilizarei o mesmo set do New Civic, que segue abaixo:

- Amplificador Clarion APX490m (linha marítima)

- Kit 2 vias Hertz ESK 165

- Subwoofer: JL Audio 12" Single 4-Ohm - 12W0V3-4 em caixa dutada

- Cabos: Kicker ZCK4 e RCA Technoise TZ

- HU Original ou central Hbuster ("Hbomba")

 

Opção 1) Utilizar HU original, mesmo sabendo da falta de qualidade e recursos, pois o painel do 408 não permite modificações harmoniosas para se colocar uma HU de respeito. Para amenizar esse problema, estou pensando em comprar um Processador JL Cleansweep + Equalizador Clarion EQS746, pois não me sairia muito caro para trazer dos EUA. (Não sei se é possível utilizar o Cleansweep para plugar Kit 2 vias + Sub)

 

Opção 2) Utilizar uma central multimídia Hbuster + equalizador Clarion EQS746, como o membro joaoximenes mostrou nesse tópico: http://autoforum.com.br/topic/189771-sq-basico-para-peugeot-308/

 

Opção 3) A voz do povo! Kkkk

 

Agradeço desde já as opiniões e conselhos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz = ao Luis (offtime).

 

No 408 dele, montou os dois sets em paralelo

 

DRZ tocando o set SQ e a HU original tocando o set OEM

 

O único detalhe é que ele fez o sistema com pezinhos, deixando o mid da porta original.

 

autoforum.com.br/topic/193914-peugeot-408-4-way-pronto-ajustando-fotos/

Editado por Alex_84

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rodrigo não queria ter que mexer na originalidade, acredito que vou prezar por isso, mesmo sabendo da perda de qualidade.

 

Em relação ao projeto do Luis, realmente é muito top, mas mexe muito na originalidade do carro, além de mexer na coluna, o que pode provocar o mal funcionamento dos airbags laterais..

 

Acho que vou arriscar um Audiocontrol DQ-61 (http://www.audiocontrol.com/t34/17612/763279/OEM-Integration/DQ--61.html). Sei que não faz milagre, mas com paciência da pra chegar num bom resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal acabei criando vergonha na cara e decidi colocar um dvd Alpine IVA-W530BT. Comprei também uma moldura e adquiri também a cereja do bolo, um adaptador da Connects2 que permite que se mantenham não só os controles do volante, mas também o beep do sensor de estacionamento original.

Quando chegar tudo irei postando aqui os resultados. Ainda falta tratar a porta. Né comecei e já estou com preguiça 😞😞😞

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar, o set completo agora está assim:

 

- HU Alpine IVA-W530BT

- Adaptador para controles no volante e sensor de ré Connects2 (referência: CTSPG013)

- Amplificador Clarion APX490m (linha marítima)

- Kit 2 vias Hertz ESK 165

- Subwoofer: JL Audio 12" Single 4-Ohm - 12W0V3-4 em caixa dutada

- Cabos: Kicker ZCK4 e RCA Technoise TZ

 

Abaixo está o link do adaptador, pra quem está passando por esse problema de manter os controles no volante e o beep do sensor de estacionamento:

 

http://www.ebay.com/itm/351139479694?_trksid=p2060778.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Por favor, dêem suas opiniões! É muito importante para o engrandecimento deste tópico! Hahaha.. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim. Qnto pagou na moldura? Vou comprar pro meu, mas nao quero importar.

 

Cara, paguei 120,00 com frete. Achei a qualidade boa. O complicado é quando se trata de uma moldura muito grande, como a do New Civic, pq mesmo a Schosche que é a melhor não chega aos pés do plástico do som original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e quando vai tocar????

Fala murilo, cara tô com o som parado porque o vendedor não enviou o patch lead.. :banghead

Mas quando eu instalar posto as fotos aqui.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

O meu e pro 308. E precisa ser 1 din.

Passa o link ou a loja!

Fala rodrigo, desculpa a demora em responder, mas fiquei muito p* por estar com o som parado apenas pela falta de um mísero patch lead...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616819137-moldura-dvd-2-din-multimidia-peugeot-308-408-prata-2din-_JM#redirectedFromParent

 

Perfeita, perfeita a moldura não é, mas engana bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como fica os menus do computador de bordo, personalização de funções etc..., que só a HU original permite acessar ?

Perde tudo ?

 

Sent from my SM-P601 using Tapatalk 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como fica os menus do computador de bordo, personalização de funções etc..., que só a HU original permite acessar ?

Perde tudo ?

 

Sent from my SM-P601 using Tapatalk 4

 

Fala jfcastron, não perde nada. Mantém todos os controles do volante, assim como o beep do sensor de estacionamento de fábrica, que sai dos alto falantes traseiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.. bom set..

Depois fala a impressão do kit esk.. eu penso em adquirir ele como um up pro meu dsk atual...

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala damyhonn, valeu cara!

Acho que o esk tem um excelente custo benefício. Realmente me agradam. Tem médios bem pronunciados e, quanto aos tweeters, se bem posicionados, fazem uma grande diferença no teu som!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...