Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Mercedes C 250 chama BMW 328i para briga

Recommended Posts

Mercedes C 250 chama BMW 328i para briga

Duelo entre sedãs alemães coloca o desempenho e a elegância em confronto neste embate

 

abre-mbm10788159.jpg

 

Rafael Arbex /Estadão

BMW 328i encara novo Mercedes-Benz C 250 em comparativo alemão

 

Um duelo ideológico entre a velocidade e a elegância poderia ter os mais variados desfechos, mas, na vida real, terreno onde a subjetividade não tem vez, o performático BMW 328i, tabelado a R$ 203.950, até tentou, mas não conseguiu vencer a nova geração do cativante Mercedes C 250, oferecido a R$ 189.900.

 

O embate foi apertado, com vantagem de um ponto para o sedã mais jovem, que mostrou-se um produto mais completo, apesar de exibir menos força em seu motor 2.0 turbo que o do rival de igual “litragem” e alimentação extra.

 

Por dentro, o C 250 mostra que está mesmo alguns anos à frente do 328i. Seu interior é bem mais sofisticado e moderno, com uma feliz escolha da Mercedes por um acabamento com detalhes de madeira escura e ranhuras que dão um extremo toque de classe ao habitáculo sem deixá-lo careta. Os bancos também são mais acolhedores que os do BMW, que precisa rapidamente resolver suas questões internas.

 

O acabamento da cabine de todos os carros da marca é muito igual e distante de seus concorrentes diretos em termos de visual. Sim, há uma inegável e aparente qualidade, mas carece, faz tempo, de um toque de modernidade.

 

Já o espaço interno é um pouco similar, mas ainda assim com vantagem para o C 250, que tem entre-eixos maior, de 2,84 metros, ante os 2,81 metros do 328i – que também é mais comprido. E isso sem sacrificar o porta-malas, receita adotada por muitas marcas atualmente. Ambos têm bons 480 litros de capacidade.

 

inter-10788145.jpg

 

Na lista de equipamentos não há muitas diferenças. Versões intermediárias dos dois sedãs de luxo, tanto 328i quanto C 250 vêm completos de fábrica e com funções importantes para economia de combustível, como a opção de uma condução “verde” selecionada por botão. O destaque negativo fica por conta da atual escolha da Mercedes pela tela da central multimídia, uma exagerada espécie de tablet preso ao painel.

 

BMW corre mais, mas é bruto com o bolso. No desempenho, o belo dá lugar à fera. Os dois motores de 2 litros turbinados dos sedãs têm comportamentos diferentes, com vantagem para o BMW. Flexível, ele tem 245 cv (com qualquer um dos combustíveis), ante os 211 cv do Mercedes, só a gasolina.

 

No 328i, a potência máxima ainda entra mais cedo, a 5 mil giros, contra 5.500 do C 250. O curioso é que o torque é exatamente igual, de 35,7 mkgf a 1.250 rpm (1.200 no Mercedes), mas mesmo assim a aceleração do 328i é mais forte e linear. O “BM” leva 6,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h, ante os 6,6 segundos do “Merça”.

 

Os “louros” vão para o câmbio automático de oito velocidades do BMW, com marchas mais curtas na entrada e mais longas na saída que as do também automático, mas de sete marchas, do Mercedes. A variação de comando na admissão e escapamento do 328i (o C 250 só tem na admissão) também melhoram a entrega de força para as rodas do espertíssimo sedã bávaro.

 

Mercedes-Benz-10788131.jpg

BMW-10788152.jpg

 

Na suspensão, o C 250 é um carro tão bem acertado que fica difícil perseguir defeitos. Mas o trabalho que a BMW fez no 328i pode ser resumido como perfeito. Um motorista acostumado a uma tocada esportiva sentirá total equilíbrio na aceleração de saída de curva mais veloz e “flutuação” delicada em buracos.

 

O BMW sofre um duro golpe no seguro, que custa o dobro do cotado para o C 250, que ainda não tem peças de reposição disponíveis. Por isso, não foi possível aferir esse critério.

 

3-4-traseira-mercedes-10788143.jpg

 

3-4-traseira-BMW-10788154.jpg

 

Opinião. Entre as vísceras e os neurônios. Prazer de dirigir é algo importante para quem gosta de carros, como é o meu caso. Nisso, o BMW 328i é um primor. Direção precisa, motor flexível de ótima potência e torque e uma suspensão que deveria virar patrimônio da humanidade.

 

Mas aí chega o C 250, como quem não quer nada. Uma frente bacana, uma traseira nem tanto e um interior esculpido por projetistas inspiradíssimos. E ele anda bem também. Muito bem, por sinal. Além disso, na ponta do lápis, é quase R$ 14 mil mais barato que o concorrente e o seguro custa a metade.

 

Ainda analisando racionalmente, dá para aproveitar toda a pujança do 328i no trânsito caótico de São Paulo? Vale o investimento por algumas poucas aceleradas em saídas de semáforo? Não vale. E o prazer inicial do BMW, um automóvel melhor, perde a força para um produto mais completo como o novo Classe C.

 

Mercedes-Benz C 250

 

Prós

ACABAMENTO

Interior bonito, elegante e moderno é o que mais chama atenção na nova geração do Mercedes C 250.

 

Contras

MULTIMÍDIA

O sistema não é ruim, mas chega ao motorista por meio de uma tela exagerada que parece uma gambiarra.

 

tela-10788139.jpg

 

 

BMW 328i

 

Prós

DIRIGIBILIDADE

Motor potente, direção bem direta e suspensão excelente criam o conjunto perfeito para quem gosta de guiar.

 

Contras

SEGURO

Não pode um rival direto ter um custo de seguro 50% menor, mesmo que seja um novato ainda sem sinistros.

 

BMW-10788155.jpg

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.c...iga,21333,0.htm

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, o cara fez uma matéria babando ovo da meca, mas no fim tomou pau da BM?

 

Pra mim ele é que nem os applemaniacos..

 

Não curti o interior dessa meca, prefiro da bm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu acho BMW uma marca totalmente "overpriced" e "overrated"?

Dirigibilidade realmente é algo que eles tem como quase nenhuma outra marca.

Mas do resto...

Putz...interior sempre igual desde 2003...volante...tudo

Nos foruns gringos, vejo sempre muita reclamação de manuntenção. Que tem durabilidade bem inferior quando comparado com Mercedes, Toyota e Honda. E apos 4 anos ta tudo rangendo e fazendo barulho daqui e dali

 

Eu era apaixonado por BMW. Era meu sonho de consumo. A varios anos.

Mas ano passado, quando estava pensando em comprar uma 2006 e resolvi pesquisar bastante, ler muito. Desanimei de vez.

Hoje nem penso mais na marca.

 

Pra sair da Toyota ou Honda, acho que só iria pra Mercedes.

Cansado de carro caindo aos pedaços depois de 3 anos e feito inteiro de plastico rigido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais o interior da bmw.

Não sei os materiais, mas o layout sem dúvidas me agrada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, o cara fez uma matéria babando ovo da meca, mas no fim tomou pau da BM?

 

Pra mim ele é que nem os applemaniacos..

 

Não curti o interior dessa meca, prefiro da bm..

tomou pau? como assim?

agora carro só se olha o 0-100?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu acho BMW uma marca totalmente "overpriced" e "overrated"?

Dirigibilidade realmente é algo que eles tem como quase nenhuma outra marca.

Mas do resto...

Putz...interior sempre igual desde 2003...volante...tudo

Nos foruns gringos, vejo sempre muita reclamação de manuntenção. Que tem durabilidade bem inferior quando comparado com Mercedes, Toyota e Honda. E apos 4 anos ta tudo rangendo e fazendo barulho daqui e dali

 

Eu era apaixonado por BMW. Era meu sonho de consumo. A varios anos.

Mas ano passado, quando estava pensando em comprar uma 2006 e resolvi pesquisar bastante, ler muito. Desanimei de vez.

Hoje nem penso mais na marca.

 

Pra sair da Toyota ou Honda, acho que só iria pra Mercedes.

Cansado de carro caindo aos pedaços depois de 3 anos e feito inteiro de plastico rigido

 

 

Interessante seu relato, seria dos modelos novos?

 

Porque das Bimmers E46 só vejo elogios, andei em uma 2003 não sei se era muito conservada, mas não tinha barulho nenhum, ótimo carro...

 

Edit: E36 para E46

Editado por Estevao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomou pau? como assim?

agora carro só se olha o 0-100?

 

Dirigibilidade, conforto, desempenho, potencia, etc..

 

O cara só deu vantagem ao interior da meca..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dirigibilidade, conforto, desempenho, potencia, etc..

 

O cara só deu vantagem ao interior da meca..

BMW teve melhor mecânica (motor / cambio / suspensão).. mas perde no seguro e acabamento interno.

a BMW é mais cara (14.000)..

como "gosto" é subjetivo.. não conta.. mas que pra mim esse interior da BMW já ta chato.. isso já tá..

se bobear, todo carro é igual..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai, o cara fez uma matéria babando ovo da meca, mas no fim tomou pau da BM?

 

Pra mim ele é que nem os applemaniacos..

 

Não curti o interior dessa meca, prefiro da bm..

 

Concordo...

 

Mas discordo... Ele só falou da bm, tudo melhor... Mas, a frente e traseira e o interior "mais bonitos", além de ser R$14 mil mais barato, deram vitoria a mercedes... :pirou: o cara fala que a bm é "perfeita", a mb eh "ótima"... Mas? A mb eh melhor???

 

Enfim... Mais um comparativo que não serve p nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BMW teve melhor mecânica (motor / cambio / suspensão).. mas perde no seguro e acabamento interno.

a BMW é mais cara (14.000)..

como "gosto" é subjetivo.. não conta.. mas que pra mim esse interior da BMW já ta chato.. isso já tá..

se bobear, todo carro é igual..

Concordo...

 

Mas discordo... Ele só falou da bm, tudo melhor... Mas, a frente e traseira e o interior "mais bonitos", além de ser R$14 mil mais barato, deram vitoria a mercedes... :pirou: o cara fala que a bm é "perfeita", a mb eh "ótima"... Mas? A mb eh melhor???

 

Enfim... Mais um comparativo que não serve p nada...

 

 

Realmente, o interior da Bm, merece uma "evolução" mas nada drástico, gosto do layout..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu acho BMW uma marca totalmente "overpriced" e "overrated"?

Dirigibilidade realmente é algo que eles tem como quase nenhuma outra marca.

Mas do resto...

Putz...interior sempre igual desde 2003...volante...tudo

Nos foruns gringos, vejo sempre muita reclamação de manuntenção. Que tem durabilidade bem inferior quando comparado com Mercedes, Toyota e Honda. E apos 4 anos ta tudo rangendo e fazendo barulho daqui e dali

 

Eu era apaixonado por BMW. Era meu sonho de consumo. A varios anos.

Mas ano passado, quando estava pensando em comprar uma 2006 e resolvi pesquisar bastante, ler muito. Desanimei de vez.

Hoje nem penso mais na marca.

 

Pra sair da Toyota ou Honda, acho que só iria pra Mercedes.

Cansado de carro caindo aos pedaços depois de 3 anos e feito inteiro de plastico rigido

 

Não sei onde vc pesquisou, mas numa pesquisa realida pela ernest & young, uma conceituadíssima empresa de consultoria, fez um estudo justamente a respeito disso ai... Quem "visita menos a oficina" e o resultado foi:

 

- toyota

- honda

- bmw

 

 

Mercedes vem em 7 lugar... Ou seja, dentre todas as marcas, a bmw só perde (em confiabilidade) para toyota e honda...

 

 

Qnt ao interior, olha uma mercedes 2010 e compare o interior ao de uma bmw 2010, vc verá que a bmw tem o interior impecável (como nova), coisa bem diferente da mercedes...

 

Qnt ao layout, design e etc, a bmw sempre foi SÓBRIA, eh o esquema da porsche, material EXCELENTE (mermao, entra numa bmw 2001, tudo perfeito!!!!!!!!), e 100% ergonomico... Pq mudar algo que está "perfeito"?

 

Enfim, talvez vc prefira aquele painel do hyundai elantra... Coisa que vc acha bonito na primeira semana e dps de 6 meses, vc gostaria que existisse um botao de "black out"...

 

Enfim, gosto eh gosto e não se discute, devemos respeitar :legal: só trouxe os fatos a respeito da "quebra" da bmw não condizer com a verdade...

 

Em tempo, as mercedes 2009~2012 quebravam mais câmbio que o gol 1.0 2009 batia motor heheheueheue (proporcionalmente, sim)... :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cariocaxx, andei numa 328 2003 se não me engano, e mermão, o interior parecia recém feito, acabamento impecável, e os bancos? pareciam novos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cariocaxx, andei numa 328 2003 se não me engano, e mermão, o interior parecia recém feito, acabamento impecável, e os bancos? pareciam novos..

 

Eu sei disso nenem... As bmw SAO FODAS! Não batem nada, acabamento eh feito não para durar 3 anos... E sim para durar 20 anos PERFEITO! Cara, tai o pq de eu ser bmw lover, os carros sao SENSACIONAIS!

 

Bancos, painel, etc, vc ja viu bmw com farol amarelado? Kkkkkkk talvez as 1995... Pq nego fez muita cagada... Rs rs as 2001 para frente, não tem isso... Nem com muita cagada rs rs

 

Enfim, para mim, a mercedes pode ter o interior mais "moderno", mas, eu jamais abriria mao de uma bm por uma mercedes...

 

Ps: ja viu os valores de usados de ambas as marcas? A bmw perde MUITO MENOS que as mercedes... Compare o valor de uma mercedes 2009 e uma bmw 2009...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo...

 

Mas discordo... Ele só falou da bm, tudo melhor... Mas, a frente e traseira e o interior "mais bonitos", além de ser R$14 mil mais barato, deram vitoria a mercedes... :pirou: o cara fala que a bm é "perfeita", a mb eh "ótima"... Mas? A mb eh melhor???

 

Enfim... Mais um comparativo que não serve p nada...

 

Os caras não se contentam em simplesmente apresentar dois concorrentes.... expor o que cada um tem de melhor e ponto final... querem ficar criando critérios subjetivos pra arranjar "vencedor".... vencedor é o que o cara pôs na garagem.... se pro cara a diferença de preço e seguro conta muito, parabéns, ele estará muito bem servido numa Mercedes.... se o cara curte BM mesmo não se importando de por a mão no bolso... Blz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 328i subiu tanto assim? Era a partir de R$ 172.000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde vc pesquisou, mas numa pesquisa realida pela ernest & young, uma conceituadíssima empresa de consultoria, fez um estudo justamente a respeito disso ai... Quem "visita menos a oficina" e o resultado foi:

 

- toyota

- honda

- bmw

 

 

Mercedes vem em 7 lugar... Ou seja, dentre todas as marcas, a bmw só perde (em confiabilidade) para toyota e honda...

 

 

Qnt ao interior, olha uma mercedes 2010 e compare o interior ao de uma bmw 2010, vc verá que a bmw tem o interior impecável (como nova), coisa bem diferente da mercedes...

 

Qnt ao layout, design e etc, a bmw sempre foi SÓBRIA, eh o esquema da porsche, material EXCELENTE (mermao, entra numa bmw 2001, tudo perfeito!!!!!!!!), e 100% ergonomico... Pq mudar algo que está "perfeito"?

 

Enfim, talvez vc prefira aquele painel do hyundai elantra... Coisa que vc acha bonito na primeira semana e dps de 6 meses, vc gostaria que existisse um botao de "black out"...

 

Enfim, gosto eh gosto e não se discute, devemos respeitar :legal: só trouxe os fatos a respeito da "quebra" da bmw não condizer com a verdade...

 

Em tempo, as mercedes 2009~2012 quebravam mais câmbio que o gol 1.0 2009 batia motor heheheueheue (proporcionalmente, sim)... :vts

 

Serio? Costumo usar o site: http://www.truedelta.com

É bem legal. São relatos de proprietarios e ele faz um levantamento ao longos dos anos.

Bem interessante ver a enorme disparidade entre algumas marcas, após 3...4 anos de uso.

 

Essa questão dos cambios Mercedes não sabia.

 

Como disse, sempre fui apaixonado por elas.

Gostaria muito de uma 325i ou 330i 2006...2008

Vou pesquisar novamente. Quem sabe não volto com a ideia de comprar uma!

 

Obs: ODEIO Hyundai...principalmente Elantra. Odeio painel enfeitado deles, cheio de frescura e preço exorbitante. Vendendo carros aqui por R$ 100.000 que nos EUA custam mais baratos que Civic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Serio? Costumo usar o site: http://www.truedelta.com

É bem legal. São relatos de proprietarios e ele faz um levantamento ao longos dos anos.

Bem interessante ver a enorme disparidade entre algumas marcas, após 3...4 anos de uso.

 

Essa questão dos cambios Mercedes não sabia.

 

Como disse, sempre fui apaixonado por elas.

Gostaria muito de uma 325i ou 330i 2006...2008

Vou pesquisar novamente. Quem sabe não volto com a ideia de comprar uma!

 

Obs: ODEIO Hyundai...principalmente Elantra. Odeio painel enfeitado deles, cheio de frescura e preço exorbitante. Vendendo carros aqui por R$ 100.000 que nos EUA custam mais baratos que Civic.

 

A gente ta aqui para ajudar meu brother :legal:

 

Viu a diferença de preços? A qualidade do material bm eh, em minha concepção, superior e muito a das mercedes classe C... (Pelo menos era ate a antiga geração mb) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse preço prefiro uma SW4. :vts :vts :vts :vts

 

Sou mais a TrailBlazer heueheueheu :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras não se contentam em simplesmente apresentar dois concorrentes.... expor o que cada um tem de melhor e ponto final... querem ficar criando critérios subjetivos pra arranjar "vencedor".... vencedor é o que o cara pôs na garagem.... se pro cara a diferença de preço e seguro conta muito, parabéns, ele estará muito bem servido numa Mercedes.... se o cara curte BM mesmo não se importando de por a mão no bolso... Blz....

 

Eu acho que fazem isso pro pessoal ficar comentando nas notícias.

Se fizerem uma reportagem certinha sem nada pra reclamar ou meter o pau, não espalha :vts

 

Por esse preço eu pensaria com carinho numa BMW M235i.

 

Com certeza, mas é outra proposta né.

Chega a ser doidera pensar que a 328i tem um 4 cilindros e a 235i é bem menor e tem um 6 em linha [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...