Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Efeito BomNegocio e OLX.

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

 

Com a decadência dos usados no MERCADO LIVRE e o crescimento do BOM NEGOCIO e OLX, venho acompanhando os sons usados a venda... O pessoal tá doido... chegam a pedir mais caro que nas melhores lojas virtuais. É difícil ver alguma coisa custando menos de 70% do mesmo novo no mercado livre...

 

Acontece o mesmo na cidade de vcs ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já comprei algumas coisas no olx usada para fazer um dinheiro, mas hj em dia tá bem caro mesmo, melhor comprar novo e vc ainda pode parcelar, aqui em Londrina está igual ai e Recife.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso o contrario, vejo as coisas cada vez mais baratas, e como não tem comissão é facil de negociar com o vendedor principalmente da região!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que parece é que muita gente compra aparelhos em loja física e depois quer trocar e poe a venda na internet (ML, OLX, etc) mas não faz uma pesquisa para ver o preço praticado nos usados na internet. Pagou caro e quer vender por quase o preço de um novo que se acho no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fo** mesmo... No ML era meio assim, mas acho que BN e OLX ficaram com cara de classificados, aí o povo anuncia até metade do cuscuz de ontem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá fo** mesmo... No ML era meio assim, mas acho que BN e OLX ficaram com cara de classificados, aí o povo anuncia até metade do cuscuz de ontem.

90% lixo inflacionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso o contrario, vejo as coisas cada vez mais baratas, e como não tem comissão é facil de negociar com o vendedor principalmente da região!!!

 

Fiz isto no meu Receiver do HT. Achei pelo mercado livre, fiz uma busca e encontrei na OLX, e lá tinha o telefone dele, como era da mesma cidade, liguei, como ia pagar em dinheiro, ofereci a retirada da comissão de 10%, fui buscar no mesmo dia. Em resumo, desconto de R$50, e como ele queria abrir espaço, ainda me deu 3 pares de cabos RCA, sendo 2 deles AR, e um sem marca, mas os 3 balanceados. Um cabo já vendi por R$40, então foi um ótimo negócio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no MT também vejo isso de preços altos, o mesmo acontece nos grupos de venda do facebooks, a maioria das pessoas quer vender usado no mesmo preço que pagou, ou 10% mais barato. É comum eu ver som usado no mesmo preço do novo que você pode comprar no ML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui vejo isso tbm...em contrapartida vejo coisas bem baratas...

 

um ex. é o cell Moto G dual Chip 16gb...nas lojas estavam 700,00

 

a vendedora queria 650,00...liguei fiz uma proposta e arrematei por 550,00

 

o bom do Bomnegocio e OLX é justamente poder entrar em contato e negociar valores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal perdeu a noção mesmo, inclusive em peças. Uma vendedora queria 150 reais em um distribuidor ignição para o motor CHT, usado. Ofereci 70 reais, argumentando que um novo custava 120, e a peça dela tinha pelo menos 20 anos. No fim comprei novo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara aqui no MT também vejo isso de preços altos, o mesmo acontece nos grupos de venda do facebooks, a maioria das pessoas quer vender usado no mesmo preço que pagou, ou 10% mais barato. É comum eu ver som usado no mesmo preço do novo que você pode comprar no ML.

 

Mas ai acontece uma safadeza nota 1000.

 

Tem produtos que são nacionais, ou mesmo importados. Vamos chutar um exemplo:

 

Kit 2 vias A. Este é fabricado aqui, ou importado, tanto faz. Digamos que a Empresa responsável pela distribuição dele venda a R$500 para lojistas. Os lojistas devem vender a um preço mínimo de R$700. Mas ai tem os "representantes da internet" que vendem a R$580 e a fábrica ou importadora envia direto ao consumidor final, tem anúncio no ML e aqui no fórum. Então quem irá comprar na R2 Audio? MAs isso só é possível porque a empresa autoriza esta prática.

 

Ai vou eu lá, compro na loja por 700, usei 1 semana e vou vender por quanto? 600, 500 ou 450? Isso no caso do som automotivo, sem considerar contrabando do PY. Todos querem ganhar dinheiro e quem compra legalmente só se ferra com isto.

 

Quando alguém vai montar um set, primeira coisa que vejo é: Amplificadores e 2 vias do PY em 90% dos casos. Até bateria é do PY agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado de carros bacanas de 90 - esta cada vez mais caro....tem casos que chega a ser loucura.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando entrei no forum em 2005, comprava muito som usado pelo mercado livre. o valor do usado variava de 40% a 65% do preço dele novo na internet e lojas virtuais... o cenario que vejo agora é de 70% a 110% do referido valor... Nao sei qual é a logica desses vendedores... na minha opiniao, o produto usado nao tem garantia, geralmente é pagamento a vista... entao tem que ter um preco atrativo.

 

Vou citar um exemplo. Existe o 6x9 pioneer

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579236059-par-alto-falante-6x9-pioneer-6940-ts-6940br-400w-quadriaxial-_JM

 

é vendido por R$ 132,00 + R$ 28,00 de frete em 12x com garantia...

 

Para ele ser vendido usado com pagamento a vista, na minha opiniao, o valor é de no maximo R$ 85,00.

 

O povo chega a pedir usado, R$ 150,00... acho que querem pegar o besta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mercado de carros bacanas de 90 - esta cada vez mais caro....tem casos que chega a ser loucura.

 

Li uma reportagem sobre antigomodelismo falando disso... todos os carros anos 80 e 90, explodiram de preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando entrei no forum em 2005, comprava muito som usado pelo mercado livre. o valor do usado variava de 40% a 65% do preço dele novo na internet e lojas virtuais... o cenario que vejo agora é de 70% a 110% do referido valor... Nao sei qual é a logica desses vendedores... na minha opiniao, o produto usado nao tem garantia, geralmente é pagamento a vista... entao tem que ter um preco atrativo.

 

Vou citar um exemplo. Existe o 6x9 pioneer

 

http://produto.merca...quadriaxial-_JM

 

é vendido por R$ 132,00 + R$ 28,00 de frete em 12x com garantia...

 

Para ele ser vendido usado com pagamento a vista, na minha opiniao, o valor é de no maximo R$ 85,00.

 

O povo chega a pedir usado, R$ 150,00... acho que querem pegar o besta.

 

Mas pegam MUITOS.

 

Vejo amigos comprando coisa usada mais cara que nova na LOJA física!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li uma reportagem sobre antigomodelismo falando disso... todos os carros anos 80 e 90, explodiram de preço.

A é verdade, a 6 anos atrás eu vendi meu Voyage 89 por 7500,00 hj ele valeria bem mais, já o meu Polo é o contrario, comprei faz um ano e já vi que desvalorizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ver carro dos anos 70..

 

Não se acha sucata de Charger R\T ( carro desmontado, precisando de reforma completa ) por menos de R$20,000,00

 

E carro "inteiro" ja estão pedindo acima de R$100k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja acho o contrario, acho grupo de FB, OLX e bom negócio, preços super fora da realidade, coisas baratas mesmo..

 

Ex:

2 subs 12" Champion no box por 200,00

PowerOne novo 300,00

Cd Pioneer novo 150,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem bastante coisa barata tbm, mas muitos sem noção pedindo absurdos por aparelhos usados. Fui pesquisar um Nokia esses tempos, o cara tava pedindo 490,00 se não me engano, num Lumia 520 usado. Teve varias promoções deste mesmo cel novo 330,00 a vista, ate menos. O valor normal, sem promoção não chegava perto do que o cara pedia. Tive que mandar uma mensagem pro cara haha

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui no bom negócio e olx tá muito difícil achar algo com preço bom, no geral sai até mais barato se comprar novo em loja virtual, mas claro que sempre tem alguma coisa de barbada, mas é muito raro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu descordo de muitos, na minha opinião vale muito mais voce comprar uma coisa nova.

Pesquise bem valores que voce vai achar um lugar que venda mais barato... De que adianta voce comprar uma coisa usada com 50% do valor abaixo se ela nao tem garantia, ai queima vc tem que mandar arrumar esses outros 50% voce gasta de manutenção.

Coisa nova tem garantia vc pode parcelar se estiver sem a grana na hora... e depois voce consegue vender ou trocar, agora se vc ja compra usado nao tem solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
90% lixo inflacionado.

 

Influência da Dilma nos negócios alheios! Ela quer inflacionar tudo!!!

 

:vts

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Influência da Dilma nos negócios alheios! Ela quer inflacionar tudo!!!

 

:vts

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que parece é que muita gente compra aparelhos em loja física e depois quer trocar e poe a venda na internet (ML, OLX, etc) mas não faz uma pesquisa para ver o preço praticado nos usados na internet. Pagou caro e quer vender por quase o preço de um novo que se acho no ML.

 

É exatamente isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...