Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Haron C.

Troca de módulo!

Recommended Posts

Opa galera!

 

 

Sempre olhando os tópicos por aqui e chegou a hora de mudar meu humilde som!

Tenho o seguinte setup:

1 bravox E2K 12d2 500rms 2+2

Caixa 50L com duto de 4" comprimento de 30cm com joelho pra aumenta o subgrave

1 taramps 600x4

2 hurricane triaxiais 60W de 5' nas portas

 

Se me lembro bem o sub ta ligado em série com o módulo...

 

Até hoje me agradou muito esse setup, é bem iniciante mas agrada bastante ao meu gosto..

Tenho a oportunidade de pegar um módulo roadstar 5.1 1000rms..Especificações do módulo:

 

Amplificador profissional para sistemas de áudio 5.1ch

Sistema interno multi-surrounding

4 canais estéreo em 4 ohms de 100 wrms

Canal 1 e 2 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full no potenciômetro

Canal 3 e 4 bridge 4 ohms c/ controle de hpf/ full/ low

Canal 5 frontal 100 wrms em 4 ohms

Canal 6 sub 350 wrms em 4 ohms

700 wrms em 2 ohms

1000 wrms em 1 ohm

Seletor do modo de entrada 2ch, 4ch ou 6ch

Amplificador hybrido com classe-d (1-ohm) mais classe-ab (2-ohm)

Fonte de energia mosfet pwm

Fr4 pcb dupla face

X-over 24-db oitava

Lpf/hpf x-over variável 40hz ~ 400hz

Filtro subsonico variável 20hz ~ 50hz

Controle bass variável 0~18db

Seletor de fase variável 0~180°

Controle de ganhos variáveis

Controle remoto de bass externo

Circuito de proteção digital

Potência máxima: 4600 watts

 

 

Ja vi o tópico daqui sobre a verdadeira potência deste módulo e creio que seja bom!

Minha pergunta é qual a opinião de vocês, mais experientes, do meu sub com este módulo..Ligando a 2 ohms com 700rms vai ficar bom? E se eu ligar a 1 ohm e ter os 1000rms, queima meu sub? Porque até hoje o coitado só tocou com esse taramps meia boca, hehe, ta passando fome demais!

 

 

Agradeço desde já a atenção dos que responderem e desculpe qualquer infração as regras!

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a 2 ohms não tem como ligar, ou fecha em 4 ou fecha em 1, e sem duvida fecha ele em 1 ohms, que não vai ter problema nenhuma, só saber usar com cautela, regule tudo certinho que é sucesso, eu uso 3000 rms em 1 pioneer 310 e sem problema até agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nu! E nunca deu problema? Esse pioneer é quantos rms?

Ligando em série nao fecha 2 ohms? Tenho que estudar mais sobre essas ligações pra nao fazer pergunta leiga! Hehe

Mas tranquilo...Meu carro ta na bateria original de 70Ah até hoje! Ela arria quando toco mais de 3 horas com ele desligado, esse novo módulo vai exigir uma nova bateria? Mesmo com o carro ligado?

 

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai ligar em ele positivo com positivo e negativo com negativo em 1 ohms e relaxa roadstar nem em sonho vai mandar 1000 wrms pode usar sem medo só usar com alimentação adequada, regulagem certa que o endurence aguenta facil. se vc ligar em serie vai ficar em 4 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nu! E nunca deu problema? Esse pioneer é quantos rms?

Ligando em série nao fecha 2 ohms? Tenho que estudar mais sobre essas ligações pra nao fazer pergunta leiga! Hehe

Mas tranquilo...Meu carro ta na bateria original de 70Ah até hoje! Ela arria quando toco mais de 3 horas com ele desligado, esse novo módulo vai exigir uma nova bateria? Mesmo com o carro ligado?

 

 

Valeu!

Olá!

Toma cuidado, se vc. colocar este módulo de 5 canais e ligar os subs em 1ohm, pode preparar mais bateria no teu carro, senão vai ser fumaça na certa!...

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...