Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedroph1307

Trio Forte... Melhor Custo x Beneficio

Recommended Posts

gente sou novo no forum

e esse vai ser meu primeiro trio.... queria algo bem misto de musica de racha até hip hop...

O carro em questão é uma saveiro bola g2 espaço não é problema ...

o que voces recomendam ? pode ser até 6.500$

a ideia era 12 de 12 mais 4 driver de titanio

ou... 6 de 15 com 4 drivers tmb

opinem sou novo conheço pouco...

criticas são bem vindas.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 Eros 312Lc

 

Caixinha Mista toca de tudo forte.

nem com 12 312lc daria pra tocar hip hop decentemente, ele e MEDIO GRAVE não tem como ele descer ate os 40hz, nem com acoplamento de 12 af.

um barato e que desce bastante e o street bass, tanto de 12 quanto de 15, axo que com 12 unidades de 12" daria um bom sub grave ja, mais que o 312lc com certeza.

mais ainda axo que 6 sub 800 em caixinha de uns 90l te proporcionaria mais sub grave que os streets.Fica a seu critério agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem com 12 312lc daria pra tocar hip hop decentemente, ele e MEDIO GRAVE não tem como ele descer ate os 40hz, nem com acoplamento de 12 af.

um barato e que desce bastante e o street bass, tanto de 12 quanto de 15, axo que com 12 unidades de 12" daria um bom sub grave ja, mais que o 312lc com certeza.

mais ainda axo que 6 sub 800 em caixinha de uns 90l te proporcionaria mais sub grave que os streets.Fica a seu critério agora.

http://www.youtube.com/watch?v=FJHzEUUHw3I

 

Sim o street desce mais que o eros, mas pra pancadao o eros é melhor. E com 12 falantes sim da pra começar forte em uns 65hz.

 

Outra coisa ele não é SÓ MEDIO GRAVE ele é um falante pra mistas aplicações pra tocar até em 2 VIAS.

 

Tocar Hip Hop mesmo só com falante de 15'' ou 18'' em lugar aberto.

 

Meu amigo montou 16 eros 312 em caixinha mista e toca de tudo, sertanejo fica bem forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive 2 Eros 312LC em caixa mista e o grave dele descia bem, mas daí não dá pra colocar o dobro da potência de amplificadores em cima deles e tem que maneirar no volume pq se não rasga os cones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tend +- ...

desses qual desce mais e toca um pancadão +ou-?:

hardpower hp250 250rms 15' ou 15' magnum rex 15 400rms ou DDpw415 420rms 15' ou outro pode ser 2500 de falantes

o modulo seria um taramps hd3000 ou stesom 2k5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o objetivo era fazer um som pro dia a dia pras farras e ums encontro de vez enquando

fazer as caixas moveis pra nn ter q andar com tudo empilhado no dia a dia no dia a dia ia ser com a capota e mala fechada

tava pensando em fazer as caixas iguais a do artsom artur a caixa de medio dele que ficou bonita pakaraléo kk..

mais tenho medo de montar um som relativamente grande e chegar um com dois ou 4 sds e engolir o meu o melhor som que tem aq é um gol com 2 sds e 4 d405 bem alimentado montado na auto som... queria algo forte tanto pro dia a dia quanto pros encontros ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desses 3 aí eu iria de Rex 400 rms tocando num HD 3000 com 200 ah de bateria no minimo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300ah mais uma fonte usina 90ah ficaria bom?

6 magnum desses cobre 4 sds? que caixa ficaria legal? por estetica seria a corneta bahianinha tipo a dos medio grave do artur artsompb mais tenho medo de ficar muito seco ... a litragem ideal ajudaria? liga n galera novato é assim mesmo cheio de duvidas kkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive e sei o quanto atende aos dois mundos, te indico 4 oversound insanno 2000 15'', vai tocar bem misto com volume bem baixo, módulo de 5k bem alimentado, porém irá precisar usar MG. Se quer montar algo bom e que dispense o uso de médio os 312 são sim ótima opção, 8 unidades mais módulo 5k rendem muito bem, caixas sintonizadas a 60 hz subindo até 800 hz fica bom, o acoplamento vai trazer um bom gravão sim.

O pessoal na maioria das vezes fala que woofer de 12'' não presta para graves mais pesados pq nunca viram em caixas bem construídas e de sintonia mais baixa, eu montaria tranquilamente 8 x 312 amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim o street de 12 e muito mais vantajoso q o312lc, eles tem a mesma sensibilidade, mas sua fs e muito mais baixa, digna de sub, fora que precisara de menos potencia aplicada para tocar bem.com 12 unidades vc não teria que se preocupar com corte alto como o 312lc

 

Especificações Eletroacústicas 312lc:

Resposta de Frequência: 45 ~ 2.800 Hz

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m) - Free Air: 94,27 dB

Potência Máxima (Rms): 400 W

Potência Musical: 800 W

Impedância Nominal: 4 ou 8 Ohms

Resistência, RE 3,1 ou 5,9 Ohms/Vcc

Área do Cone: 0,052 Sq.m

Frequência de Ressonância: 58,2 Hz

Volume Equivalente: 41,81 L

Q Mecânico: 4,34 (Qms)

Q Eletrico: 0,475 (Qes)

Q Total: 0,428 (Qts)

Produto BL: 12,33 TM

NO (Referencial de Eficiência): 1,16 %

Compliância (CMS): 116,49 uM/N

Massa Total (MMS): 64,18 g

Massa Diafragma (MMD): 57,69 g

Excursão cone (X MAX): ± 6 mm

Densidade do Fluxo no GAP: 9.420 Gauss

 

Categoria:

Street Bass 12w1a(roxinho)

Diâmetro bobina:60mm

Diâmetro falante:12"

Freq. ressonância:30Hz

Impedância:4 Ohms

Material Cone:Celulose

Potência:250 Wrms

Quantidade:1 Alto-falante

Resposta frequência:35 - 4.000Hz

Sensibilidade:94dB (1W/1m)

Peso imã:1600g

Volume ocup. falante:2,0l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Street bass sobe até 400 hz morrendo... realmente ele desce bem mais porém exige caixa generosa, além do baixo x-max do mesmo. Se a intenção é não usar MG repito, eros 312.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://imageshack.com/i/ip1pxDM7p

https://imageshack.com/i/p4yPwnOAp

2 projetos de mais ou menos como eu quero tava vendo tem os snake esv 400rms 15 por 279 e os snake steel 15 n lembro o preço são melhores que os magnum ? tem mais grave? os magnum tá 200 de 15 400 rms em caixa eudlides com 90l e freq.45hz até 55hz ficaria bom ?

sugestões ai galera... vou de 6 af de 15 mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de steel então. de 15'' Já tive 4 e toca bagarai!

 

Ve no youtube os videos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os steel tá 250 na leosound seria um bom custo beneficio?

seria uma boa pra funk eletronica hip hop e os poc poc da ***** ?

 

Diâmetro Nominal: 15ª (380mm)

Impedância Nominal: 8 ohms

Potência Máxima Contínua: 350WRMS

Potência de Programa Musical: 700W

Sensibilidade: 97,5dB SPL (1W/m)

Resposta de Frequência: 30Hz a 4,5KHz

Diâmetro da Bobina Móvel: 3ª (76mm)

Máxima Excursão Sem Dano: -

 

Fs: 42Hz

Re: 5 ohms

Qms: 8,668

Qes: 0,564

Qts: 0,530

Vas: 208 lts. (7,35 pés cúbicos)

Sd: 0,088m² (137 pol.²)

Le: 0,78mH

Bl: 11,49 T/m

no: -

Mms: 75g

 

Volume de Caixa Recomendado

L 180L: sint. 34Hz

L 210L: sint. 33Hz (extended bass)

 

mais 210 l não é exagero não? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Street bass sobe até 400 hz morrendo... realmente ele desce bem mais porém exige caixa generosa, além do baixo x-max do mesmo. Se a intenção é não usar MG repito, eros 312.

E põe grande nisso :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...