Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nosile

Audiophonic club 900.1 + questo audio 350w.

Recommended Posts

Boa noite galera, montei um set pra sq iniciante que era composto de

2 questo 250w bobina simples

2 kit 2 vias NAR Audio

1 audiophonic 800.4 para os kits

1 audiophonic 900.1 para os subs

1 bateria de 60a no cofre

1 bateria impact 80a

1 mega capacitor technoise 3 farad

Cabos energia knuconceptz

Cabos RCA knuconceptz

 

Bom o que aconteceu foi o seguinte, o instalador da loja instalou o som todo, certinho os subs de 250 tocando muito, mas tocou apenas 30min e começou a entrar em proteção, pois bem pegamos o modulo levamos para um tecnico da taramps e ele disse que era um dos transistores que tinha dado problema, pois bem trocou os transistores peguei o modulo funcionando montou no som novamente tocou mais uns 30 min começou a entrar em proteção novamente, mas dessa vez queimou os dois questo audio de 250w. Blz levei carro denovo o instalador disse que o modulo queimou os subs mandando muita potencia e que entrou em curto e que o Re do sub não tava casando impedância com o modulo, deu o mesmo problema no modulo, levei novamente para o tecnico refez a troca do transistor e acabei comprando 2 novos subs questo só que dessa vez os de 350w dupla de 4 como pediu o instalador para casar certinho a impedância e o Re do falante, blz chegou os subs módulo pronto novamente, som montado tocou por um bom tempo, sai da loja chegando em casa novamente o mesmo problema modulo entrando e saindo em proteção. Puts n dei sorte com esse modulo ou tento um segundo instalador, tento outro modulo ? O que fazer? Alguem poderia me da uma ajuda de preferência alguem da questo se puder me ajudar a desvendar esse mistério ficaria agradecido.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Novo garantia. O instalador ligou tudo no 800.4 e ta funcionando, o 900.1 continua com problema acho que não houve erro o AMP deve ter vindo com problemas mesmo, vou mandar para assistência.

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara procura o Reinaldo da Audiophonic, sempre que tive dúvidas dos produtos deles ele me auxiliou e bem sempre me explicando tudo e bem explicado, por acaso essa loja que você comprou o 900.1 vende DAT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Reinaldo é da Audiophonic contato direto com eles, sobre a Tops conheço a loja e já comprei com eles tanto na virtual como na física mas enfim, como esse 900.1 esta lhe dando dor de cabeça eu tentaria o DAT PR1000, segundo alguns instaladores conhecidos toca muito e está 598,00 se não me engano no site da Tops.

 

Por gosto eu faria está troca Audiophonic é bom porem acho DAT superior.

 

Agora fica a seu critério, tentar resolver direto com a Audiophonic ou trocar de marca, quaisquer opção se sairá bem.

 

Conheço as 2 marcas e as 2 são boas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos

 

5108ec39ae8f753e1b46750b550ff70f.jpg

 

cb574c29b439761dd91c93556f9b9bcb.jpg

 

d3d5d803ad1199b9eb7231cb258a0157.jpg

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz,, eu não entendo muito de som, estou aqui justamente pra aprender kkkk me diz uma coisa, essa caixa sua não tem profundidade, fica bom mesmo assim o som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tem Sim é uma CX trapezoidal

 

d41074ff5394ecd094e5bba191cfa2a3.jpg

e976dbfff14d99dd369db417d0fa02f7.jpg

 

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.... Tive o mesmo problema que vc, nosile. Tinha uma 800.4 tocando 1x Questo de 350w + kit 2 vias. Aí comprei uma 900.1 pra tocar 2x Questo de 350w. A mesma história... Tocou uns 30 minutos e queimou a 900.1. Ela esquentou pra caramba. Aí mandei pra autorizada em SP. Voltou e tocou mais 30min e queimou. Aí mandei numa assistencia da minha cidade. O tecnico disse que foi feita umas gambiarras, foi trocado apenas um transistor e tals. Sem contar que a potencia voltou sem alguns parafusos. Ele trocou todos os transistores, fez uma revisão na fonte. Essa semana instalei novamente a 900.1 e tocou mais... 2 dias. Queimou de novo. Vai entender... Vou colocar outra 800.4 pra tocar a parte mono hahaha. Muito estranho essa zica com os 900.1. Pra mim isso é defeito de fabricação. Só vou colocar outra Audiophonic pq apareceu uma barata pra mim. E já sei que está funcionando certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive o mesmo problema com um 900.1 tocou umas semanas e entrou em prot permanentemente... mandei em um técnico conhecido... o cara diz que tentou reparar o 900 umas 4 vezes e sempre retornava o problema.

quando voltou pra mim liguei ele pra testar e funcionou, e nunca mais deu problema. o técnico não soube disser pq voltou a funcionar.

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei meu audiophonic 900.1 por pouco mais de um ano tocando 2 questos 12" 350 wrms e nunca tive este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...