Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
golo

Xover ativo

Recommended Posts

Galera, encontrei um X-over ativo usado, Pyramid, com regulagem para grave, médio e agudo, um bass boost de 0 a 10 Bd. Lembro que a regulagem do grave era de 45, 80, 120 e 180 (esse último não tenho certeza). Era cheio de regulagens. O cara ta vendendo por 150 reais mais alguns cabos Rca. Vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, encontrei um X-over ativo usado, Pyramid, com regulagem para grave, médio e agudo, um bass boost de 0 a 10 Bd. Lembro que a regulagem do grave era de 45, 80, 120 e 180 (esse último não tenho certeza). Era cheio de regulagens. O cara ta vendendo por 150 reais mais alguns cabos Rca. Vale a pena?

No q vc vai usar? Vc sabe que vai precisar de mais de um amp né?

 

Abs

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No q vc vai usar? Vc sabe que vai precisar de mais de um amp né?

 

Abs

 

Marcelo

Tave pensando em usar para meu sub. É só um. É que acho que o preço ta bom. Futuramente irei melhorar meu som, comocando kit 2 vias e mid bass.

Como assim + de um ampl?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu estiver falando m.erda alguem me corrija...

 

Mas um xover ativo tem q ser usado antes do amp... geralmente se usa 2 amps, mandando as frequencias mais baixas para o amp do sub, e as mais altas para um de 4 canais, sendo dois para os mids e dois para os tweeters...

 

Dá uma olhada aqui...

 

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...ndpost&p=268533

 

Pena q o site da autosom tá fora do ar...

 

Abs

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando 2 amplificadores.

Um tem rca e é usado só para o sub. O outros não tem rca e é usado para 4 quatrixiais. Dá pra usar? Vale a pena pelo preço?

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou usando 2 amplificadores.

Um tem rca e é usado só para o sub. O outros não tem rca e é usado para 4 quatrixiais. Dá pra usar? Vale a pena pelo preço?

 

Obrigado pela ajuda.

Sinceramente não sei se dá pra usar no amp q não usa RCAs...

 

Não sei q tipo de conexões q o xover tem...

 

Mas de repente até vale, não sei...

 

Qto ao preço, não tenho noção...

 

espere mais opiniões ae...

 

Eu sei q na somcuritiba tem uns dois modelos pra vender... dá uma olhada lá...

 

Abs

 

marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, comprei um da Pyramid (CR-82) por R$200,00 novo, no Mercado Livre. Tô usando o mesmo com três amplificadores, tá com um pouco de ruído, mas é que tô usando uns RCAs vagabundos (3 pares e mais 2 "y"s). O crossover é muito bom, principalmente em sistemas com mais de um amplificador. No caso dos boosters, não tem como usar (em tese, já que existem conversores RCA). ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu não falei que iria usar para mid e agudo. Só para o grave. O mid e agudo, só depois, quando eu mudar muuuuuita coisa no meu som.

 

Valew pela ajuda galera.

 

No somcuritiba, sai por 250. São de diferentes marcas, mas 3 visas tmb.

Então é bom este da pyramid né?!

 

 

Uma dúvida teórica. Se eu cortar um Rca, pegar o + e - dele e ligar em um amplificador booster, funciona?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei!!!!!!!!

Melhorou meu som pra Kcet! To até com medo de excursionar o sub. Agora terei de comprar um filtro subsônico :lol:

Mas pelo menos o som tá muito bom.

 

No cross tem um bass boost (40Hz) de 0 a 10 db. Isso dará mais decibéis a 40 Hz? Tipo via subir o linha do gráfico em 40 Hz? Manda distorção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao seria melhor pegar um amplificador com Xover incorporado?

incorporado? Ce ta falando na potência? Ou cd-player?

Um ou outro é soda. Fica caro! Não tenho muita grana não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei semana passada um Xover da Power Acoustik, 5 vias com cortes 12db/8ª, vou ligar no 1200D e no banda 4.8 semana que vem. Depois posto como ficou o som, acredito que melhore muito, pois os xovers ativos são mais eficientes que os incorporados na maioria dos módulos e players. (meus módulos tem e o player tbm 3 vias). :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No cross tem um bass boost (40Hz) de 0 a 10 db. Isso dará mais decibéis a 40 Hz? Tipo via subir o linha do gráfico em 40 Hz? Manda distorção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sim, sim e sim

 

manera no bass boost senão os cones dos seus subs vão dar um passeio

Tipo este bass boost tá em uns 4bd. Melhor diminuir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor não usar. não sei como tá a sintonia dos seus subs mas a faixa de 40 Hz e abaixo (pq o boost não aumenta SÓ os 40 Hz, aumenta a faixa próxima inteira) costuma ser bem problemática pra caixas dutadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melhor não usar. não sei como tá a sintonia dos seus subs mas a faixa de 40 Hz e abaixo (pq o boost não aumenta SÓ os 40 Hz, aumenta a faixa próxima inteira) costuma ser bem problemática pra caixas dutadas.

hehehehe. Acabei de ver isto!!! :lol:

É lançamento de cone mesmo! Em freqüências muito baixas entre 10 e 25 Hz, o sub ta movendo demaiiiiiiiissssssss. Terei de comprar um filtro subsônico! Mesmo com o Bass boost em 0 tá assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o xover não tem subsônico integrado? tem alguns modelos que têm, vê se não é o caso.

tem não :(

Tem um tal de flat. Oque seria isso? É sem corte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...